EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
RFPB Escreveu: existe cerca de 3 linhas de canal que poderão servir de suportes e resistências, até esse patamar
podes explicar melhor, sff? (de preferência com um gráfico

A reversão da tendência primária descendente será pelos 3,64€ (na minha opinião), seria essa a resistência que confirmava um novo patamar para esta cotada.
No entanto, existe cerca de 3 linhas de canal que poderão servir de suportes e resistências, até esse patamar.
Passando isto, acho que sim poderá ser esse um preço alvo, ou outro superior...
Tempo é o que conta...
No entanto, existe cerca de 3 linhas de canal que poderão servir de suportes e resistências, até esse patamar.
Passando isto, acho que sim poderá ser esse um preço alvo, ou outro superior...
Tempo é o que conta...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Em termos de análise técnica e não sendo a minha principal base de negociação é possível perceber que a próxima resistência importante está a rodar os 3,75.
A situação técnica está muito favorável e os aspetos financeiro/estratégicos altamente positivos.
A situação técnica está muito favorável e os aspetos financeiro/estratégicos altamente positivos.
- Registado: 25/5/2014 19:16
JorgeM2014 Escreveu:Todos os indicadores reforçam uma semana muito positiva.
Também partilho dessa opinião....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
Todos os indicadores reforçam uma semana muito positiva.
Por esquecimento nem referi o dividendo consolidado e de longo prazo e todas as recomendações de casas de investimento nacionais e internacionais.
Fantástico.
Só tenho esta expressão para classificar a gestão e o comportamento desta empresa.
Excelentes resultados e eficaz gestão de negócios. É certo de Mexia é muito bem pago mas os resultados estão à vista.
Neste momento quer tecnicamente, financeiramente e estrategicamente a EDP tem tudo para crescer em bolsa à boleia de um país a recuperar números e o rating seguramente a ser alterado em breve.
Sobre análise técnica dos gráficos, pois eles estão aí à vista.
Bom fim de semana.
JM
Só tenho esta expressão para classificar a gestão e o comportamento desta empresa.
Excelentes resultados e eficaz gestão de negócios. É certo de Mexia é muito bem pago mas os resultados estão à vista.
Neste momento quer tecnicamente, financeiramente e estrategicamente a EDP tem tudo para crescer em bolsa à boleia de um país a recuperar números e o rating seguramente a ser alterado em breve.
Sobre análise técnica dos gráficos, pois eles estão aí à vista.
Bom fim de semana.
JM
O preço sobe .... o volume sobe ....
Os vendedores ficam à alerta, os comparadores enchem o peito de ar...
Isto é sempre assim, uma sessão de cada vez...
Os vendedores ficam à alerta, os comparadores enchem o peito de ar...
Isto é sempre assim, uma sessão de cada vez...
Celsius-reloaded Escreveu:lfstorres Escreveu:Edp na resistencia, rsi a 80
Depois de fechar longos após gap, entrei hoje curto
cumps
Entrada corajosa.
Mas percebo os fundamentos. Eu próprio saí ontem.
Se for um gap de continuação, não dá perceber!
O único fundamento é o receio. O que não deixa de ser um fundamento bastante válido.
Mas para isso existe stpos.
Agora entrar curto..... vai lá vai...
lfstorres Escreveu:Edp na resistencia, rsi a 80
cumps
Entrada corajosa.
Mas percebo os fundamentos. Eu próprio saí ontem.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
lfstorres Escreveu:Edp na resistencia, rsi a 80
cumps
Suporte para curtos está nos 3,21€.
Edp na resistencia, rsi a 80
cumps
cumps
LT
- Registado: 30/1/2013 17:53
A nossa eléctrica já começa a suscitar cobiça :-) :-)
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
- Registado: 1/11/2015 12:47
Em primeiro, a edp ao valorizar a edpr para 6,8, consequentemente valorizou o seu valor próprio...
Em segundo, aumentou o seu dividendo em 5,5% em relação ao ano anterior...
Em terceiro, propõe-se diminuir a dívida
Em quarto, concentrou a sua atividade sobretudo na sua área de negócio.
Ao invés do que se passa nos Stats, e apesar da exposição a esse mercado, e até precisamente por uma questão de salvaguarda dos ideais europeus em matéria de sustentabilidade energética e ambiental, certamente que serão criados incentivos para o investimento em massa nas renováveis (...), e este governo é adepto desse investimento.
Muito provavelmente se as renováveis se mantivessem no mercado atingiriam os 8€ dentro de algum tempo, valor de lançamento que nunca atingiram.
Portugal tem um enorme potencial de investimento nas energias renováveis.
Por isso com esta OPA, a edp está a fazer um excelente negócio e este ciclo descendente que já dura há dois anos tem fortes probabilidades de ser invertido :-)
Em segundo, aumentou o seu dividendo em 5,5% em relação ao ano anterior...
Em terceiro, propõe-se diminuir a dívida
Em quarto, concentrou a sua atividade sobretudo na sua área de negócio.
Ao invés do que se passa nos Stats, e apesar da exposição a esse mercado, e até precisamente por uma questão de salvaguarda dos ideais europeus em matéria de sustentabilidade energética e ambiental, certamente que serão criados incentivos para o investimento em massa nas renováveis (...), e este governo é adepto desse investimento.
Muito provavelmente se as renováveis se mantivessem no mercado atingiriam os 8€ dentro de algum tempo, valor de lançamento que nunca atingiram.
Portugal tem um enorme potencial de investimento nas energias renováveis.
Por isso com esta OPA, a edp está a fazer um excelente negócio e este ciclo descendente que já dura há dois anos tem fortes probabilidades de ser invertido :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
Celsius-reloaded Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:Volume gigante na passada sexta, cerca de 4 vezes o volume médio...
Já foi aqui escrito dezenas de vezes mas eu vou voltar a escrever.
ENCERRAMENTO DE CONTRATOS NA 3ª SEXTA FEIRA DE CADA MÊS .
Nesta altura o volume costuma ser muito superior ao habitual na maioria das cotadas ( NO BIG DEAL - Não quer dizer nada ) , especialmente esta que foi Quadruple Witch.
Ou então alguém que já sabia e foi de facto algo de especial...
Por acaso hoje de manhã, lembrei-me desse comentário.
O que serve decorar termos, sem os perceber?
EAGLETRADER20 Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:Volume gigante na passada sexta, cerca de 4 vezes o volume médio...
Nesta altura o volume costuma ser muito superior ao habitual na maioria das cotadas ( NO BIG DEAL - Não quer dizer nada ) , especialmente esta que foi Quadruple Witch.
Ou então alguém que já sabia e foi de facto algo de especial...
Resistência é 3,13€
Nao encontro gráficos do Ulisses actualizados...
Com a subida de quase 5% de hoje parece estar em zona de resistência. A pensar numa venda, para tentar recomprar mais abaixo, numa correcçaozita aos 2.85/2.90...

Com a subida de quase 5% de hoje parece estar em zona de resistência. A pensar numa venda, para tentar recomprar mais abaixo, numa correcçaozita aos 2.85/2.90...

- Registado: 17/7/2014 22:33
Para manter...
e por fim 1h
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Limitando-me a olhar para o gráfico, parece-me que temos alguns sinais consistentes...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Celsius-reloaded Escreveu:Volume gigante na passada sexta, cerca de 4 vezes o volume médio...
- Registado: 4/3/2008 9:17
Volume gigante na passada sexta, cerca de 4 vezes o volume médio...
Goya777 Escreveu:ativo Escreveu:Uma coisa é uma empresa endividar-se para investir, e outra é endividar-se para pagar dividendos!
A EDP tem refinanciado divida (algo perfeitamente normal) que se vai vencendo e tem reduzido o montante total da mesma. Nenhuma empresa tem como objectivo pagar toda a divida no mais curto espaço de tempo.
E depois os accionistas de relevo certamente agradecem os dividendos anuais. E sao esses os donos da empresa que convém agradar. Que ao fim ao cabo investem a longo prazo com a permissa de receber dividendos.
Tem reduzido o montante total da dívida? À custa de venda de ativos ... E os ativos, depois de vendidos, deixam de existir ...
A edp tem de facto contraído dívida e/ou vendendo ativos, já por mais que uma vez para pagar dividendos. Mantenho ações da edp já há mais de 9 anos e é a mesma estória todos os anos
Ainda assim preferiria que contradizem dívida a vender a distribuição de gás em Portugal, e futuramente em espanha
Ainda assim preferiria que contradizem dívida a vender a distribuição de gás em Portugal, e futuramente em espanha
- Registado: 10/7/2013 21:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, tami, trilhos2006 e 212 visitantes