Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Mouro_Emprestado » 1/3/2017 20:41

Será que ainda vai ao 2.400 hoje?

2007 all over again? :shock:

Registado: 13/9/2013 0:16

por Ativo » 1/3/2017 20:34

Ogratuito Escreveu:
Completamente de acordo. Mas foi para lembrar que há foristas sempre a dizer para meter curtos, desde o Brexit.
E o americanos e o Dax sempre a subirem.
E em vez de ganharem com as subidas, perdem.
Cumpts.

Não é o meu caso.
Ontem, sim, já depois do mercado fechado, escrevi que estava na altura de espetar um ferro "curto" na "besta". Hoje, no meu entender, tal deveria ter sido feito, apesar da "besta" dar mostra de não querer descer, enquanto não rebentar com os "curtos", como também, antes, já havia escrito ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por EAGLETRADER20 » 1/3/2017 20:12

Mercado USA neste momento :lol: :!:
Anexos
stock market right now.jpg

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ogratuito » 1/3/2017 18:57

Tourso Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Pois é. Mas não há limites nem para as subidas nem para as descidas.
Por isso é que isto é tão difícil.
Cumpts

Concordo.
Mas estava a falar no caso de se investir em fundos.
Não se deve ir contra a tendência; mas quando esta tem pés de barro é preciso ter cuidado. Stops são amigos. Sempre.
Investir em fundos não dá para colocar stops. Tem de se esperar que o mercado feche. Investir em fundos com esta atmosfera é perigoso.
Em acções/ETFs não.

A descer e pessoal comprar: histórico BCP.
A subir e investidores a acreditar: GALP no pré-sal, fins 2007.

Sei que é S&P: fui buscar estas duas cotadas para relativizar uma vez que nos são próximas. Apenas serve para ver como se pode olhar para um investimento.

Se não havia tecto na descoberta do TUPI (ganhei dinheiro e ainda podia ter ganho mais 50%) com o crude a bater nos USD110 , houve quem tivesse ficado preso a máximos
de quase 10 (!) anos da GALP. Ou seja quem não teve coragem para se ir desfazendo da posição , até porque os preços do petróleo indicavam uma subida, teve o seu investimento estiolado com base o céu é o limite... Disseram que devia ter deixado correr os ganhos...

No BCP é a razão inversamente proporcional. Não pode cair mais. Neste ferrei-me: no compito geral.

No S&P temos "só" toda a economia do Mundo ( ultrapassa os USA), a ter de questionar.
Mas como penso que os resultados que estão a ser apresentados ainda reflectem os postulados da era Obama, acho que isto é uma bebedeira do momento.
Deve-se aproveitar uma taça da bandeja:? Claro!

Mas convém ler alguns artigos sérios que distinguem as reformas fiscais/económicas/(des)regulação que o actual Presidente quer implementar. Algumas apontam para/até Agosto...

Intraday USA? Claro.
Investimento , e os fundos têm esse nome, deixem Trump e seu desempenho ganhar ou não crédito nos mercados e depois aplauda-se ou não.

E hoje bate todos os máximos. Hoje.

Completamente de acordo. Mas foi para lembrar que há foristas sempre a dizer para meter curtos, desde o Brexit.
E o americanos e o Dax sempre a subirem.
E em vez de ganharem com as subidas, perdem.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por Tourso » 1/3/2017 18:09

Ogratuito Escreveu:Pois é. Mas não há limites nem para as subidas nem para as descidas.
Cumpts

Concordo.
Mas estava a falar no caso de se investir em fundos.
Não se deve ir contra a tendência; mas quando esta tem pés de barro é preciso ter cuidado. Stops são amigos. Sempre.
Investir em fundos não dá para colocar stops. Tem de se esperar que o mercado feche. Investir em fundos com esta atmosfera é perigoso.
Em acções/ETFs não.

A descer e pessoal comprar: histórico BCP.
A subir e investidores a acreditar: GALP no pré-sal, fins 2007.

Sei que é S&P: fui buscar estas duas cotadas para relativizar uma vez que nos são próximas. Apenas serve para ver como se pode olhar para um investimento.

Se não havia tecto na descoberta do TUPI (ganhei dinheiro e ainda podia ter ganho mais 50%) com o crude a bater nos USD110 , houve quem tivesse ficado preso a máximos
de quase 10 (!) anos da GALP. Ou seja quem não teve coragem para se ir desfazendo da posição , até porque os preços do petróleo indicavam uma subida, teve o seu investimento estiolado com base o céu é o limite... Disseram que devia ter deixado correr os ganhos...

No BCP é a razão inversamente proporcional. Não pode cair mais. Neste ferrei-me: no compito geral.

No S&P temos "só" toda a economia do Mundo ( ultrapassa os USA), a ter de questionar.
Mas como penso que os resultados que estão a ser apresentados ainda reflectem os postulados da era Obama, acho que isto é uma bebedeira do momento.
Deve-se aproveitar uma taça da bandeja:? Claro!

Mas convém ler alguns artigos sérios que distinguem as reformas fiscais/económicas/(des)regulação que o actual Presidente quer implementar. Algumas apontam para/até Agosto...

Intraday USA? Claro.
Investimento , e os fundos têm esse nome, deixem Trump e seu desempenho ganhar ou não crédito nos mercados e depois aplauda-se ou não.

E hoje bate todos os máximos. Hoje.

Registado: 18/6/2014 22:31

por Ogratuito » 1/3/2017 16:59

Pois é. Mas não há limites nem para as subidas nem para as descidas.
Cumpts

Registado: 9/1/2012 12:24

por MNPTLIS » 1/3/2017 16:41

E acima de 2385...
Se aguentar é já não é só Touro, é Miura. :shock:

Também já pensei nisso aquilo esta um bocado esticado.

Registado: 7/11/2014 12:30

por Tourso » 1/3/2017 16:36

E acima de 2385...
Se aguentar , já não é só Touro, é Miura. :shock:
Editado pela última vez por Tourso em 1/3/2017 16:50, num total de 1 vez.

por Tourso » 1/3/2017 16:27

MNPTLIS Escreveu:Alguém me pode dar uma ajuda talvez não seja o tópico certo, se não for desculpem

Que fundos de indice S/P 500 ou Nasdaq conhecem estou a pensar investir nisso mas não conheço nenhum.

Caro MNPTLIS,

Dependendo do banco com que trabalha é só fazer pesquisa. Existem também ETF`s. Tem de começar a fazer contas a comissões.

Mas mais importante do que investir em A,B ou C Fundos p. e.

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... 1488381798

é perceber se vale a pena investir nesta altura.

Veja o que foi escrito atrás neste tópico e pense numa estratégia. Um fundo não é transacionado como uma acção ou ETF.

BN

por MNPTLIS » 1/3/2017 16:15

Alguém me pode dar uma ajuda talvez não seja o tópico certo, se não for desculpem

Que fundos de indice S/P 500 ou Nasdaq conhecem estou a pensar investir nisso mas não conheço nenhum.

Registado: 7/11/2014 12:30

por gfaseed » 1/3/2017 15:54

E o Dow Jones parece que passou os 21000 pontos.

Registado: 24/2/2017 13:53

por JohnyRobaz » 1/3/2017 15:52

jgut Escreveu:
jgut Escreveu:E a expectativa continua nos próximos capítulos... fico com a ideia que teremos mais uma correção lateral para mais um arranque em direcção, quiçá ao sol :mrgreen:
Bom carnaval.

E não é que já passou ao lado da lua. . . :mrgreen:
A traquineta do bogos é que começa a ficar em apuros... :oh: :oh: para mim julgo que não daria... é muito sofrimento...
boa sorte com a recuperação.
bons negócios

Como a tua assinatura diz... é a dor da disciplina. O que eu não conseguia era fazer trading apenas com base em contrarians, sem ligar nenhuma à tendência. Mas isso cada um tema sua estratégia e o bogos tem provas dadas de que a dele dá lucro ao final do ano. E isso é que importa.

Quanto ao S&P, é ridículo é ele não aliviar nem um pouquinho para deixar uma pessoa entrar. :evil:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por jgut » 1/3/2017 15:31

jgut Escreveu:E a expectativa continua nos próximos capítulos... fico com a ideia que teremos mais uma correção lateral para mais um arranque em direcção, quiçá ao sol :mrgreen:
Bom carnaval.

E não é que já passou ao lado da lua. . . :mrgreen:
A traquineta do bogos é que começa a ficar em apuros... :oh: :oh: para mim julgo que não daria... é muito sofrimento...
boa sorte com a recuperação.
bons negócios
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por EAGLETRADER20 » 1/3/2017 10:07

Os mercados atualmente até gostam de aumentos de taxa de juro imediatas, quantas mais melhor .

"Dois elementos da FED mostraram ontem em entrevista um tom mais ‘hawkish’, tendo sinalizado uma maior confiança num aumento de taxas na reunião de Março. Após estes comentários, o mercado atribui uma probabilidade de 80% para um aumento de taxas na próxima reunião (vs. 52% esperados ontem)"

por EAGLETRADER20 » 1/3/2017 8:10

TRUMP sabe como manter a chama viva e manter a esperança sem entrar em detalhe sobre as medidas " Fantásticas " e "fenomenais" para não desiludir os mercados.

É um mestre da gestão de expectativas .

Os futuros USA continuam positivos . Sigam as subidas históricas .

"Trump volta a prometer "reforma fiscal histórica" mas sem entrar em pormenores
O presidente dos EUA fez esta noite a sua primeira apresentação perante o Congresso. O discurso foi longo, mas não trouxe os esperados detalhes sobre a prometida reforma fiscal, "histórica" e "fenomenal". "

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... asNoticias

por Primvs » 28/2/2017 23:16

Afinal...o gajo so fala as 00:10 Lisbon time...

ja fui por stops e vou dormir...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Ativo » 28/2/2017 21:19

Está na altura de espetar um ferro "curto" na "besta" ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por EAGLETRADER20 » 28/2/2017 13:12

Hoje á noite fala o TRUMP no mui esperado discurso ao congresso sobre o estado da nação .

Está tudo na expectativa se ele desvenda mais sobre os planos " Fenomenais " para revitalizar as empresas e economia.

Hoje mercados não devem oscilar muito na expectativa.

Amanhã poderemos aferir a reacção dos mercados após o discurso, e se encontram no discurso motivos para mais uma subida forte " Before the fat lady sings"

por Tourso » 27/2/2017 13:18

Pelos actuais dados vai ser mais um dia para esquecer para os shorts:
Cada vez mais a subida de taxas é considerada um Bluff.
O pré market está positivo.
Dinheirinho fresco dos mercados asiáticos.
No sector financeiro nem se fala.
Até o Waffer Buffett disse há poucas horas que as bolachinhas estão baratas... :D
Até podia haver uma lateralização : nadinha.
Cheira-me lombo assado: o meu. :mrgreen:
Santa AT nos acuda.

por Tourso » 25/2/2017 1:34

Há bocado a ver um directo da CBOE, um analista resumiu bem o dia de hoje e provavelmente das próximas sessões: podemos ter ressaltos, na próxima semana, mas inversão nada o indica. Pelo arranque pensava ser hoje um ressalto mas não. O pouco que tive no sector financeiro, deveu-se mais a incerteza no mercado de obrigações. Isto apesar de os fundos terem diversificado mais esta semana, e estarem mais retraídos. Apesar de quer Europa quer a Oriente, não "fecharem" a torneira ao colocarem dinheiro no mercado dos USA.
Existe é agora a perspectiva de o copo poder estar meio cheio ou meio vazio. O que já não é mau.
Bfs.

por jgut » 25/2/2017 0:08

E a expectativa continua nos próximos capítulos... fico com a ideia que teremos mais uma correção lateral para mais um arranque em direcção, quiçá ao sol :mrgreen:
Bom carnaval.
Editado pela última vez por jgut em 1/3/2017 15:29, num total de 2 vezes.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Tourso » 24/2/2017 16:33

Também comprei elásticos para o IYF. Mas ainda não se sentou confortavelmente na funda: está muito teimoso o bicho. :D
BFS
(olhem:Boa musica,vinho e demais coisas boas. O dinheiro é também para isso. Pra más notícias para mim, tem sido o Standard dos Pobres!!! :D )

por Zecatreca_1001 » 24/2/2017 16:08

zecatreca_2 Escreveu:Se o semanal fechar a 2354, então:

Gravestone Doji !

"...bla bla bla....confirmation is required for both situations." no mesmo link :-k

e

"A gravestone doji is a type of candlestick pattern that is formed when the opening and closing price of the underlying asset are equal and occur at the low of the day. The long upper shadow suggests that the day's buying buying pressure was countered by the sellers and that the forces of supply and demand are nearing a balance. This pattern is commonly used to suggest that the direction of the trend maybe be nearing a major turning point."

http://www.investopedia.com/terms/g/gravestone-doji.asp

Para já a zona dos 2350 estão a aguentar dando assim a noção de que hoje poderá mesmo ficar por esta zona.

Ainda é muito cedo para o final da sessão mas olhando assim de esguelha, ao longe, escondido atrás de uma esquina com medo que o touro apareça, parece que poderá ser isso.

Suportes visíveis a ter em conta: 2350 e 2340.

Depois, retrações de fibo desde que se iniciou esta pernada (a 2084):
23% --> 2301
38% --> 2260 (coincide com suporte bastante importante.
Entre estes dois últimos existem mais suportes mas para já essa zona nem interessa falar.

Portanto, os 2340 são para mim, um ponto importante que podem dar alguma luta e ditar o médio prazo já que, entre os 2300 e os 2340, parece que existe um vacuum . :-k

E pronto...
....agora vou comprar o raio dos elásticos para ir jogar ao carnaval.

Divirtam-se! :lol:

Registado: 29/11/2007 10:54

por trend=friend » 24/2/2017 15:08

E se hoje abrir por onde está agora (2350), uma formação de abandoned baby nos últimos 3 dias
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Zecatreca_1001 » 24/2/2017 13:55

Se o semanal fechar a 2354, então:

Gravestone Doji !

"...bla bla bla....confirmation is required for both situations." no mesmo link :-k

e

"A gravestone doji is a type of candlestick pattern that is formed when the opening and closing price of the underlying asset are equal and occur at the low of the day. The long upper shadow suggests that the day's buying buying pressure was countered by the sellers and that the forces of supply and demand are nearing a balance. This pattern is commonly used to suggest that the direction of the trend maybe be nearing a major turning point."

http://www.investopedia.com/terms/g/gravestone-doji.asp

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Garfield, Kury Yozo, PMP69, Shimazaki_2 e 123 visitantes