S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Martelos só se for nos curtos, é cada marretada.
A traquineta do teimoso do Bogos que o diga, até guincha. (estou a brincar, não leves a mal).
Eu desisti dos curtos, andei duas semanas a ser martelado com eles.
Agora é como se costuma dizer, buy the dip, quero lá saber que esteja esticado, que está tudo doido, cada vez que compro longo, ganho qualquer coisinha, pouco, mas ganho.
O Oscar, que a meu ve,r no longo prazo até consegue uns acertos porreiros (nem sempre) dá este ano o SP lá mais acima.
Portantos no ponto de vista dele, o big booming bull continua.

A traquineta do teimoso do Bogos que o diga, até guincha. (estou a brincar, não leves a mal).

Eu desisti dos curtos, andei duas semanas a ser martelado com eles.

Agora é como se costuma dizer, buy the dip, quero lá saber que esteja esticado, que está tudo doido, cada vez que compro longo, ganho qualquer coisinha, pouco, mas ganho.

O Oscar, que a meu ve,r no longo prazo até consegue uns acertos porreiros (nem sempre) dá este ano o SP lá mais acima.

Portantos no ponto de vista dele, o big booming bull continua.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

docinho tens target pros 2180??? oh páh tu não fazes a coisa por pouco. Mas tb tens razão, ou é ou não é

eu acho q isto já começa a ser muito martelo...... e ainda não estamos no são joão
A ver se num futuro próximo não serão acusados de manipulação de mercados.
Claro como detêm todo o poder ninguém lhes toca... Nem respondem perante jornalistas...
Estão sentados à volta do tacho de esparguete. Secretários e Reguladores vindos de WS...
Quando quiserem que venha para baixo é para ganhar mais algum...
Sei que o que escrevo ainda não se passou, mas dada tanta promiscuidade tal poderá ser muito real.
Dentro com -2%. Tranquilo.
Mas andam a brincar com o fogo... Já não estou a falar de bolsa mas sim de economia.
BN
Claro como detêm todo o poder ninguém lhes toca... Nem respondem perante jornalistas...
Estão sentados à volta do tacho de esparguete. Secretários e Reguladores vindos de WS...
Quando quiserem que venha para baixo é para ganhar mais algum...
Sei que o que escrevo ainda não se passou, mas dada tanta promiscuidade tal poderá ser muito real.
Dentro com -2%. Tranquilo.
Mas andam a brincar com o fogo... Já não estou a falar de bolsa mas sim de economia.
BN
- Registado: 18/6/2014 22:31
E com secretários de estado do Tesouro, como o Steven Mnuchnin, a ter hoje a ideia peregrina de que se devia trancar o juro durante os próximos (!) 50 anos, está aberta a guerra com a Yelllen. Mas penso que só sejam atoardas pré aumento anunciado. Mas como é óbvio tem o aplauso do marquiteeres...
Paga Netinho!!!
Paga Netinho!!!

Para quem quiser aprender com os erros que outros vão cometendo...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
bogos Escreveu:Eu vejo meio mundo e mais mundo e meio a dizer que está esticado para carago
Quando se alteram as condições iniciais com o trade a correr, normalmente corre sempre mal... em vez de 2 pontos de stop perdi 7. E se fechasse no alvo previamente definidos teria ganho 5 pontos....
Estas conclusões é que nos fazem crescer e confiar na estratégia definida...
Eu no Sp500, normalmente, só operou no de 5 min, embora tenha olhado e realizado as análises para o movimento de 1 h
Edit: mas curtos por enquanto nem a 5min ainda...
Estas conclusões é que nos fazem crescer e confiar na estratégia definida...
Eu no Sp500, normalmente, só operou no de 5 min, embora tenha olhado e realizado as análises para o movimento de 1 h
Edit: mas curtos por enquanto nem a 5min ainda...
Editado pela última vez por jgut em 23/2/2017 18:58, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
O gut hoje quis ser ganancioso e não respeitou duas regras da estratégia e levou nas orelhas com quase 7 pontos para abrir dos olhos e agora vê o preço no valor da abertura....
A primeira regra foi não ter fechado no alvo do gráfico que estava a operar...
A segunda foi ter mexido no stop confiante que resultaria...
Enfim erros de principiante que a ganância leva a cometer.
De hoje em diante as ordens serão todas automáticas, dessa forma a cabeça estará sempre fresca
A primeira regra foi não ter fechado no alvo do gráfico que estava a operar...
A segunda foi ter mexido no stop confiante que resultaria...
Enfim erros de principiante que a ganância leva a cometer.
De hoje em diante as ordens serão todas automáticas, dessa forma a cabeça estará sempre fresca
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Primvs Escreveu:Primvs Escreveu:Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....
Alguem ja fez as contas aos gaps por fechar desde a eleicao do Trump?
Coisa linda
De gap em gap até ao rebentamento final!
AHHAHA...ainda é cedo mas o meu gut felling tava correto!!!! Tenho pena nao lhe ter afinfado!!!!! Tenho de ver como ele mexe
Caro amigo Primvs...
Eu vejo meio mundo e mais mundo e meio a dizer que está esticado para carago.....que só pode cair dado o tão esticadinho que ele está. Pois é.....esse meio mundo e mundo e meio, acreditando que está fora e espera algo, está mais nervoso do que eu, que estou a levar mais de 4.000 paletes no coiro

Eu sei que ele vai cair, algum dia destes, o na próxima hora, ou já enquanto escrevo.
Mas não é isso que me preocupa. O que me preocupa sempre é que não devo, não posso e não quero, quebrar as minhas regras pré-estabelecidas...
Aderente ao partido do FIRME, é assim que me vou manter, quer venha gaparia, ou queda forte.
O importante é estar do lado certo do preço. Não estando neste momento, espero melhores momentos.
Para os que acham que está esticadinho.......buy high, sell higher..

Aguenta....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Primvs Escreveu:Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....
Coisa linda
AHHAHA...ainda é cedo mas o meu gut felling tava correto!!!! Tenho pena nao lhe ter afinfado!!!!! Tenho de ver como ele mexe
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Há neste momento um impasse: desde há duas sessões para cá, no pós fecho de empresas mais relevantes vejo uma baixa mínima 0,10 a 0,30%.
Quando começou este rallye ( que não tem nada a ver com Trump, apesar das desregulações anunciadas..) no after hours continuava o movimento de compra.
Não agora. A ver no fecho de hoje. Os resultados das mesmas já saíram.
Os Touros já não estão tão confiantes: esperam para o outro dia ver como andam as coisas. A.T.? Não dá sinais de inversão : daí ter colocado esta picking no after para ver como está o sentimento. Porque é disso que se trata.
Bons negócios.
Quando começou este rallye ( que não tem nada a ver com Trump, apesar das desregulações anunciadas..) no after hours continuava o movimento de compra.
Não agora. A ver no fecho de hoje. Os resultados das mesmas já saíram.
Os Touros já não estão tão confiantes: esperam para o outro dia ver como andam as coisas. A.T.? Não dá sinais de inversão : daí ter colocado esta picking no after para ver como está o sentimento. Porque é disso que se trata.
Bons negócios.
O próximo movimento esperado é este, na minha opinião... 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Eu a dizer ao meu amigo que Bogos que achava que hoje ia correr bem...afinal...mais um gap na abertura....
Coisa linda
Coisa linda

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
O SPX hoje já não deve mexer muito até ás 19:00, altura em que saem as minutas da FED.
Investidores querem tentar perceber nas minutas indicação sobre o aumento de tx juro nas reuniões mais próximas .
Falta saber como se vai comportar SPX após minutas , corrige ou mantem tendência de fazer novos máximos diariamente .
Investidores querem tentar perceber nas minutas indicação sobre o aumento de tx juro nas reuniões mais próximas .
Falta saber como se vai comportar SPX após minutas , corrige ou mantem tendência de fazer novos máximos diariamente .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Amigo Alves
O pensamento está correto, na minha opinião, eu também sou defensor de seguir a tendência e entrar na confirmação, pois, segundo venho aprendendo será a única forma de se arriscar o menos possível e ganhar o mais possível.
Estive a olhar para o gráfico e a fazer as minhas contagens e cheguei à conclusão que poderemos considerar os movimentos seguintes desenhados no gráfico.
reparem que, considerando a pernada de alta a vermelho e a correção lateral do retângulo, segundo a teoria de Dow o 1º alvo ficará na linha vermelha,,, o que implica uma boa subida ainda, mas não impede de subir ainda mais antes de alguma correção.
Neste momento a zona que dita quedas é realmente a zona do ultimo retângulo, por isso calminha com os curtos porque podem deixar esturricar a carne...
Quem usa indicadores, lá saberá como usá-los, mas nunca esqueçam que não são eles que ditam as regras do mercado... além disso os sinais falsos são mais que muitos...
O pensamento está correto, na minha opinião, eu também sou defensor de seguir a tendência e entrar na confirmação, pois, segundo venho aprendendo será a única forma de se arriscar o menos possível e ganhar o mais possível.
Estive a olhar para o gráfico e a fazer as minhas contagens e cheguei à conclusão que poderemos considerar os movimentos seguintes desenhados no gráfico.
reparem que, considerando a pernada de alta a vermelho e a correção lateral do retângulo, segundo a teoria de Dow o 1º alvo ficará na linha vermelha,,, o que implica uma boa subida ainda, mas não impede de subir ainda mais antes de alguma correção.
Neste momento a zona que dita quedas é realmente a zona do ultimo retângulo, por isso calminha com os curtos porque podem deixar esturricar a carne...
Quem usa indicadores, lá saberá como usá-los, mas nunca esqueçam que não são eles que ditam as regras do mercado... além disso os sinais falsos são mais que muitos...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
O problema q eu estou a encontrar no sp é este. Falta uma vela diária de cash q marque um sinal forte de inversão, ou seja que o touro bateu com os cornos. E depois faltam mais duas coisas. Um padrão no 1h de cash pra um gajo enquadrar a vista e a quebra da zona dos 2339.
Mas isto assim seria perfeitinho demais

Mas isto assim seria perfeitinho demais

Primvs Escreveu:Bem...vou ter de descansar uns tempos...Isto desde Janeiro é ganha 1...perde 3...
Nao consigo funcionar com o mercado assim!!!!
O mal nao é do mercado...é meu!!!!!
Tenho o cerebro desincronizado com o mercado e assim nao da!!!!!
Nem quero imaginar o bogos!!!!
Caro Amigo....
O trabalho está feito. O preço ditará o resultado. Neste momento o resultado é fortemente negativo.
Mas estou ainda vivo.
Se estás desconfortável com a tua forma de atuar, o melhor é mesmo parar.
Se a mente não está a ajustar as perdas, o mesmo é melhor ficar de fora por uns dias.
É que estar de fora é também uma posição no mercado.
Caro amigo Primvs, da minha parte só te posso desejar tranquilidade para a próxima investida que faças. A mesma sorte que desejo para mim...que o preço esteja do mesmo lado da posição que assumo, o que manifestamente não tem sido as minhas últimas posições.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
sim jgut o meu horizonte temporal neste momento é diário/semanal
Obrigado
Obrigado

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

DocinhoTrader Escreveu:Se o meu stop foi activado? Nao, até te vou dizer onde está, 2407 pontecos e alvo 2187ptsagora se vai lá ou não...
A sonae penso que já sabes o alvo.
Acho melhor a malta começar a apertar o cinto,claro na MHO.
epa... isso é um stop de muitos pontos.... Eu trabalho com stops mais curtinhos.
Assim sendo boa sorte para o trade.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Se o meu stop foi activado? Nao, até te vou dizer onde está, 2407 pontecos e alvo 2187pts
agora se vai lá ou não...

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
DocinhoTrader Escreveu::wink:
lá está,estratégia cada um tem a sua, mas que umas são melhores que outras não há dúvida.
Mais um stop ativado?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A estratégia que muitos devem seguir atualmente continua válida.
Comprar no inicio da sessão ou um pouco depois mais abaixo , e esperar pelo final da sessão em que é feito novo máximo.
Isto assim até parece fácil
. E deve haver muita gente a alinhar nisto, pelo menos enquanto funcionar .
Viva o Trump, a Yellen e o BULL. Mais um dia , mais uma volta
Nos USA a AT já não tem utilidade , é comprar e esperar que faça máximos nos dias seguintes . É o novo paradigma. "Desta vez é diferente" . Dizem em todos os topos .
Comprar no inicio da sessão ou um pouco depois mais abaixo , e esperar pelo final da sessão em que é feito novo máximo.
Isto assim até parece fácil

Viva o Trump, a Yellen e o BULL. Mais um dia , mais uma volta

Nos USA a AT já não tem utilidade , é comprar e esperar que faça máximos nos dias seguintes . É o novo paradigma. "Desta vez é diferente" . Dizem em todos os topos .
- Registado: 4/3/2008 9:17

Tu mete carga nos contentores mas, não te esqueças de meter ar nos pneus do camião.

Quanto à estratégia, cada um saberá da sua

Abraço e boa sorte
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?