S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Obrigado. Também serve.
Mas há um outro...que não me lembro do nome.
Mas há um outro...que não me lembro do nome.
zecatreca_2 Escreveu:
Já agora, havia para aí um site muito bom para ver os dados económicos, a que dias e horas saem.... Alguém tem aí à "mão"?
Há este também:
https://www.briefing.com/investor/calendars/economic/
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
zecatreca_2 Escreveu:Penaforte Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Já agora são itens que se referem apenas a fechos diários.
Certo.
Não me estava a referir propriamente ao mercado e sua direcção hoje. Como ontem falaste em Martinis e a camioneta continua a encher, deduzi que hoje fosse preciso algo mais forte para os nervos.
A minha visão é +- esta. Estou fora mas se fosse a entrar neste momento seria longo, desejo-te boa sorte, o quadro tem sido infalível nos últimos tempos!
Obrigado. Eu percebi.![]()
Apenas obedeço ao plano.![]()
![]()
Ainda assim, mete respeito e exige mais atenção.
É impossível ficarmos totalmente sem nenhuma emoção.
Já agora, havia para aí um site muito bom para ver os dados económicos, a que dias e horas saem.... Alguém tem aí à "mão"?
Eu vejo sempre no investing :
http://pt.investing.com/economic-calendar/
Penaforte Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Já agora são itens que se referem apenas a fechos diários.
Certo.
Não me estava a referir propriamente ao mercado e sua direcção hoje. Como ontem falaste em Martinis e a camioneta continua a encher, deduzi que hoje fosse preciso algo mais forte para os nervos.
A minha visão é +- esta. Estou fora mas se fosse a entrar neste momento seria longo, desejo-te boa sorte, o quadro tem sido infalível nos últimos tempos!
Obrigado. Eu percebi.

Apenas obedeço ao plano.

Ainda assim, mete respeito e exige mais atenção.
É impossível ficarmos totalmente sem nenhuma emoção.
zecatreca_2 Escreveu:Já agora são itens que se referem apenas a fechos diários.
Certo.
Não me estava a referir propriamente ao mercado e sua direcção hoje. Como ontem falaste em Martinis e a camioneta continua a encher, deduzi que hoje fosse preciso algo mais forte para os nervos

Edit: Falta a vela de hoje.
Já agora são itens que se referem apenas a fechos diários.
Penaforte Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Pela primeira vez, de 11 itens (post its e itens do quadrozeco), tenho 7 a mandar comprar...e se hoje fecha nestes valores passa para 8. Fo...bolas!
![]()
Hah, hoje parece-me que já não vai lá com Martini... boa sorte
até às 21h faltam 4h30m.
Já vi muita coisa acontecer em muito menos tempo que isso.

zecatreca_2 Escreveu:Pela primeira vez, de 11 itens (post its e itens do quadrozeco), tenho 7 a mandar comprar...e se hoje fecha nestes valores passa para 8. Fo...bolas!
![]()
Hah, hoje parece-me que já não vai lá com Martini... boa sorte

Pela primeira vez, de 11 itens (post its, D.L. e itens do quadrozeco), tenho 7 a mandar comprar...e se hoje fecha nestes valores passa para 8. Fo...bolas!

Depois de um belo treino, cá estou eu para mandar a minha bujarda
Analisei o semanal, o diário e o de 1h e, pelo que vi, retiro as conclusões seguintes:
* tudo indica que irá ao alvo do semanal (testar as médias)
*essa zona de valores coincide com a retração dos 61,8% da fibo no diário
* também a projeção a 1h indica essa zona (161,8%), após rompimento da consolidação em baixa neste tempo gráfico
Posto isto, aguardo queda...
Aguardemos....
Edit: isto hoje não está a dar em nada para o meu método de negociação... já houve bons movimentos mas não obedeciam aos meus critérios, por isso continua-se a aguardar...
o 15min está enrolado nas médias, 5 min sem tendência definida, logo o de 1min também não completa os movimentos. Concluo então que a consolidação/lateralização continua e no meu método diz: "FICA QUIETINHO"

Analisei o semanal, o diário e o de 1h e, pelo que vi, retiro as conclusões seguintes:
* tudo indica que irá ao alvo do semanal (testar as médias)
*essa zona de valores coincide com a retração dos 61,8% da fibo no diário
* também a projeção a 1h indica essa zona (161,8%), após rompimento da consolidação em baixa neste tempo gráfico
Posto isto, aguardo queda...

Aguardemos....
Edit: isto hoje não está a dar em nada para o meu método de negociação... já houve bons movimentos mas não obedeciam aos meus critérios, por isso continua-se a aguardar...
o 15min está enrolado nas médias, 5 min sem tendência definida, logo o de 1min também não completa os movimentos. Concluo então que a consolidação/lateralização continua e no meu método diz: "FICA QUIETINHO"

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Excelsos,
Antes de mais, um bem haja a todos os ilustres!
Parece-me a mim que um movimento forte se aproxima. Pelo meu prognóstico o movimento será de correcção, queda, embora também não seja a chamada queda livre.
Como ponto de partida temos uma figura tradicional denominada de Risig Wedge; esta figura será para quebrar em baixa. Por outro lado e muito próximo da linha inferior da dita figura temos a M100 no diário e, principalmente, "O Muro" essa grande barreira que outrora foi uma enorme resistência à subida do Preço. O Muro e a M100 estão a segurar a cotação, embora o Muro já esteja a levar muita pancada e só lhe reste uma fiada de tijolos. É minha convicção que não vão aguentar.
O Gap de partida lá em cima, a figura técnica com o Preço perigosamente quase em cima da sua linha inferior e o nervosismo do mercado demonstrado nas últimas 3 velas fazem-me acreditar que o caminho será para baixo.
Depois há também o Vix que não costuma deixar gap´s abertos; um já foi fechado na segunda, na continuação do movimento deverá ser fechado o outro (creio que a subida seria de 25%?!?) e se assim for uiui...
Atentamente,
Anthìmio
Antes de mais, um bem haja a todos os ilustres!
Parece-me a mim que um movimento forte se aproxima. Pelo meu prognóstico o movimento será de correcção, queda, embora também não seja a chamada queda livre.
Como ponto de partida temos uma figura tradicional denominada de Risig Wedge; esta figura será para quebrar em baixa. Por outro lado e muito próximo da linha inferior da dita figura temos a M100 no diário e, principalmente, "O Muro" essa grande barreira que outrora foi uma enorme resistência à subida do Preço. O Muro e a M100 estão a segurar a cotação, embora o Muro já esteja a levar muita pancada e só lhe reste uma fiada de tijolos. É minha convicção que não vão aguentar.
O Gap de partida lá em cima, a figura técnica com o Preço perigosamente quase em cima da sua linha inferior e o nervosismo do mercado demonstrado nas últimas 3 velas fazem-me acreditar que o caminho será para baixo.
Depois há também o Vix que não costuma deixar gap´s abertos; um já foi fechado na segunda, na continuação do movimento deverá ser fechado o outro (creio que a subida seria de 25%?!?) e se assim for uiui...
Atentamente,
Anthìmio
Se não começa já a arrebitar, até às 14h, corre o risco de ir testar os valores do dia 12 em pré market (2108)
Não hã-de ser nada.
https://www.letras.com/o-teatro-magico/1558567/

Não hã-de ser nada.

https://www.letras.com/o-teatro-magico/1558567/

Turtle Trader Escreveu:bogos Escreveu:Oh Turtle, então e o nosso amigo manhoso...o espião?
Viva amigo bogos, tenho estado de vacances, mas, sempre que pude, e no silêncio, lá fui dando uma espreitadela no excelente tópico "spx". Não tem sido possível contribuir com os meus fracos conhecimentos, pois a minha ferramenta de trabalho foi para o galheiro, dado ter deixado o PC ligado uns dias, e eis que fui surpreendido com a motherboard queimada. Tenho andado à procura de uma em 2ª mão, mas está a ser difícil, e já agora, não existirá por estes lados, alguém que possua uma motherboard para um HP modelo Pavillon dv7 - 2220ep e que queira ganhar uns cobres na sua venda. Estou comprador![]()
Bem, tenho de me ausentar porque estar a utilizar o pc da Maria é algo muito complicado.
Abraço e bons trades.
Ja tentaste no OLX?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Bom dia amigo bogos
Sabes como é, quando se trabalha não há diversão
Começaram as reuniões, papelada, relatórios, análises..... e como não podia deixar de ser, tenho que aproveitar estes últimos dias de sol para praticar um dos meus desportos favoritos: bikes
estrada e btt. Hoje vou fazer uns 80 km no mínimo, de tarde tenho um tempo livre e aí olharei para o quadro
Mais logo dou noticias.
Bons trades a todos.
Oh Zeca, tu carrega - lhe com força, há que aproveitar as oportunidades.

Sabes como é, quando se trabalha não há diversão

Começaram as reuniões, papelada, relatórios, análises..... e como não podia deixar de ser, tenho que aproveitar estes últimos dias de sol para praticar um dos meus desportos favoritos: bikes

Mais logo dou noticias.
Bons trades a todos.
Oh Zeca, tu carrega - lhe com força, há que aproveitar as oportunidades.

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
bogos Escreveu:Oh Turtle, então e o nosso amigo manhoso...o espião?
Viva amigo bogos, tenho estado de vacances, mas, sempre que pude, e no silêncio, lá fui dando uma espreitadela no excelente tópico "spx". Não tem sido possível contribuir com os meus fracos conhecimentos, pois a minha ferramenta de trabalho foi para o galheiro, dado ter deixado o PC ligado uns dias, e eis que fui surpreendido com a motherboard queimada. Tenho andado à procura de uma em 2ª mão, mas está a ser difícil, e já agora, não existirá por estes lados, alguém que possua uma motherboard para um HP modelo Pavillon dv7 - 2220ep e que queira ganhar uns cobres na sua venda. Estou comprador

Abraço e bons trades.
- Registado: 6/2/2007 16:36
zecatreca_2 Escreveu::roll:
pumba.
![]()
![]()
Tunga....

Onde anda a malta aqui do SPX......
Anda tudo tão caladinho......
Ou já se montaram nos shorts para praças mais a sul e bem mais quentes, ou estão a ver se a Norte continuam a ter o urso em hibernação.
Oh Turtle, então e o nosso amigo manhoso...o espião?
Gaparia é o que não falta.....eu olho para o debaixo por incrivel que pareça....Mas sou fiel à minha geringonça!!!
O metereologo? Onde Anda?
O doce?
O Guto?
O J.A?
Isto antigamente quando se falava na rosinha e na Laura, a malta andava mais descontraída, animada, com sentido de Estado

Agora anda tudo de trombas!!!
É pá, o mercado é soberano, e quem manda é o preço!!!
Então, vamos lá tentar estar do lado certo do preço. Afinal é isso que todos procuram com a sua estratégia.
Zeca....Força na camioneta. Para já guia aí a uns 140 km's/hora. Amanhã se calhar tenho os pneus furados!!!

Animo....Animo...
Carrega SPX.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
somando 2 gaps diários, um de sexta feira e outro do dia de hoje.
Tenho de tomar uma atitude(uns martinis!)
Tenho de tomar uma atitude(uns martinis!)

-Vix novamente fora das bb
- sp idem aspas

- sp idem aspas

bogos Escreveu:E mai nada.....
Desculpa não estar hoje contigo na caminhada longa, pois ontem a traquineta mandou-me sair do longo.
Mas pelo caminho que isto leva, o mais natural é juntar-me a ti na caminhada no fecho da sessão.
Obedecer ao tratado é a única posição que deves tomar, quer seja ela para o bem, ou para o mal....
I have a plan....mai nada.
Força nisso.
Cumprimentos
Bora lá!
Eu vi que fechastte ontem a posição.
Eu fechei algumas apenas porque tinha aqui um post it a dizer que ele ia saltar para dentro da bb.

Post it´s...post it´s....
I have a plan!
zecatreca_2 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:e não mandou/ordenou fechar!![]()
![]()
![]()
O quadrozeco, manda aguentar.![]()
siga...![]()
o quadrozeco hoje deve mandar acumular mais uma posição.
"Buy Vix>Env(10;5) for 3days"
....quaraguh...que camioneta!![]()
....
...não complica....
...não replica...
...não contesta....
...obedece!
E mai nada.....
Desculpa não estar hoje contigo na caminhada longa, pois ontem a traquineta mandou-me sair do longo.
Mas pelo caminho que isto leva, o mais natural é juntar-me a ti na caminhada no fecho da sessão.
Obedecer ao tratado é a única posição que deves tomar, quer seja ela para o bem, ou para o mal....
I have a plan....mai nada.
Força nisso.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
zecatreca_2 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:e não mandou/ordenou fechar!![]()
![]()
![]()
O quadrozeco, manda aguentar.![]()
siga...![]()
o quadrozeco hoje deve mandar acumular mais uma posição.
"Buy Vix>Env(10;5) for 3days"
....quaraguh...que camioneta!

....
...não complica....
...não replica...
...não contesta....
...obedece!

zecatreca_2 Escreveu:e não mandou/ordenou fechar!![]()
![]()
![]()
O quadrozeco, manda aguentar.

siga...

zecatreca_2 Escreveu:Acrescento:
- spx fora das bbs, vai querer voltar a entrar.
- vix idem aspas

- Anexos
-
- sp 12-9-2016.png (61.25 KiB) Visualizado 6601 vezes
-
- vix 12-9-2016.png (56.93 KiB) Visualizado 6601 vezes