DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Primos, bebe um copo que isso passa. Estás a atirar ao pássaro errado...
- Registado: 18/7/2013 15:16
youmeu Escreveu:Primvs Escreveu:Tens razao Youmeu...faz sentido o teu grafico e a tua LTd no diario!
Assim temos uma Ltd quebrada no semanal e uma Ltd no diario no ponto!
O problema é que nao de trata a 100% da mesma LTD. A do semanal tem em conta o máximo de 2015 e esta que temos agora desenhada no diário não. Antes de me ter deparado com esta no teu gráfico, tinha a outra que tu tinhas no semanal, mas feito no diário (gráfico na pág anterior) e essa sim também completamente ultrapassada.
Esta já foi furada uma vez o que diminui a credibilidade da mesma, mas por outro lado tem mais toques e coincide com o fecho do gap.
De uma maneira geral concordo com o clínico, não compensa entrar agora
O semanal é o semanl, e o diario é o diario! Sao coisas diferentes...o semanal dá-me uma tendencia para mim mais fidegnina! O diario as vezes danca muito! As LTd, para mim, nao tem de ser a mesma. O semanal para mim indica que existe uma mudanca de tendencia.
Reparar...se no diario vier fechar o gap nos 10300 e picos, no semanal o preço nao passa para debaixo da LTd. No semanal, ainda ha espaco para subidas! A minha visao é um fecho do gap no diario e depois o arranque por ai cima! E em nada invalida o momentum ascendente! As vezes, uma queda de um dia ou dois, nao invalida um movimento ascendente, e até pelo contrario, ate o fortalece!
Agora...pode simplesmente o pessoal olhar para o semanal e desatar a comprar por ai acima! Mas tenho uma fezada, havendo as minutas da FED na 4feira, que possamos assistir ao fenomeno da venda antes das minutas, o comboio desacelerar para deixar mais pessoal entrar e depois arrancar por ai acima!
Mas se vier aos 10380...é carregar o camiao sem medos!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Tens razao Youmeu...faz sentido o teu grafico e a tua LTd no diario!
O problema é que nao de trata a 100% da mesma LTD. A do semanal tem em conta o máximo de 2015 e esta que temos agora desenhada no diário não. Antes de me ter deparado com esta no teu gráfico, tinha a outra que tu tinhas no semanal, mas feito no diário (gráfico na pág anterior) e essa sim também completamente ultrapassada.
Esta já foi furada uma vez o que diminui a credibilidade da mesma, mas por outro lado tem mais toques e coincide com o fecho do gap.
De uma maneira geral concordo com o clínico, não compensa entrar agora

The only thing certain is uncertainty itself...
Por mim continuo a achar que está tudo mto esticado. Bearish Harami no diario, RSI sobrecomprado, volumes a cair, NAS sobrecomprado. Estão todos os ingredientes lá. Falta a espoleta que fará disparar a queda.
Até lá, continuo a nao meter lá a liquidez
Abraços e paciencia. Naovale a pena arriscar a ver se acerta. Vale a pena atirar com mais certeza.
Abraços
Clinico
Até lá, continuo a nao meter lá a liquidez

Abraços e paciencia. Naovale a pena arriscar a ver se acerta. Vale a pena atirar com mais certeza.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Tens razao Youmeu...faz sentido o teu grafico e a tua LTd no diario!
Temos dois cenarios:
1-Este inicio de semana quebra ja a LTd no diario, cheio de força
2-Fecho do Gap no 10300 e qq coisa para depois partir a LTd do diario
Face aos graficos, vejo que a tendencia mudou e nao ponho isso em causa (espero nao estar errado) mas penso que acontecera o segundo cenario!
Temos dois cenarios:
1-Este inicio de semana quebra ja a LTd no diario, cheio de força
2-Fecho do Gap no 10300 e qq coisa para depois partir a LTd do diario
Face aos graficos, vejo que a tendencia mudou e nao ponho isso em causa (espero nao estar errado) mas penso que acontecera o segundo cenario!
É da vida...
Tenho uma LTd no semanal...que a quebra para mim representou a mudança de tendencia!
Tenho tambem uma a tracejado...no diario que vem dos maximos...ja a tinha la ha algum tempo...mas depois de ver a tua...vou rever a minha pois ainda esta longe do preço e a tua está em cima!
Tenho tambem uma a tracejado...no diario que vem dos maximos...ja a tinha la ha algum tempo...mas depois de ver a tua...vou rever a minha pois ainda esta longe do preço e a tua está em cima!
É da vida...
Tá tranquilo, Tá favorável
Optimista para o médio-longo prazo enquanto o canal existir!
A LTD descendente foi rompida mas até gostei desta que o Primvs desenhou. Pelo sim pelo não decidi acrescentá-la uma vez que também coincide com o fecho do gap, de qualquer das maneiras duvido que aguente... mas nunca se sabe, quem manda são os STATES!

A LTD descendente foi rompida mas até gostei desta que o Primvs desenhou. Pelo sim pelo não decidi acrescentá-la uma vez que também coincide com o fecho do gap, de qualquer das maneiras duvido que aguente... mas nunca se sabe, quem manda são os STATES!
The only thing certain is uncertainty itself...
ovelhaxone Escreveu:Que sensível...
A questão não é fazer o que se sabe mas querer melhorar... Esta crítica aos gráficos já foi feita algumas vezes e até agora nada.
Mas quem sou eu. Se estás contente com os resultados força, continua companheiro Vasco.
Isso mesmo...quem és tu? Es um guru da AT? Mostra la o teu trabalho...
As criticas nao me incomodam e toda a ajuda para melhorar é bem vinda...mas tu so sabes mandar bitaites! Partilhar graficos esta quieto!!! Se os meus estao horriveis, mostra la os teus! Mostra la como sao e como devem ser feitos!!!
Agora...se queres ser caixa de ressonancia...vai brincar com o Analista Doido!!! Faz o teu topico...bordoados do Xone!!! E a malta participa!
O espirito do caldeirao é partilhar opinioes, experiencias, conhecimentos, visoes e ajudar os outros! Critica à vontade, mas queres criticar...dá o exemplo! Muito facil criticar, quando nao se ve fazer melhor! Eu, mal ou bem, partilho! E tu? Onde estao as tuas partilhas?
É da vida...
Que sensível...
A questão não é fazer o que se sabe mas querer melhorar... Esta crítica aos gráficos já foi feita algumas vezes e até agora nada.
Mas quem sou eu. Se estás contente com os resultados força, continua companheiro Vasco.
ovelhaxone Escreveu:O último gráfico é o caminho a seguir. Os outros dois são horríveis onde o mais importante que é o preço mal se vê...
Mesmo assim tem dois indicadores de momentum a mais e duas mm a mais...
O gráfico do dax pode ser simplificado e deve apenas ter a Ltd que foi quebrada e a linha de resistência horizontal formada pelos highs deste ano na zona de gaps, também quebrada. Junto com o setup de hidden low aponta para a obrigatoriedade de se estar longo... Na antecipação há um mês quando era visível que íamos para este cenário ou logo na quebra para quem não antecipa pois supostamente nada se prevê na bolsa.
Para um trader puramente técnico é tudo quanto basta e muitos "prós" estão a ver isso o que torna perigoso andar com invenções de shorts...
Epah...oh xone...cada um rabisca como sabe e como gosta! Eu ainda nao vi nenhum aqui dos teus! Mandas bitaites mas bonecos nada! Fala menos e mostra mais!
Os meus graficos horriveis sao melhores que qualquer um dos teus que nunca meteste!!!! Eu aceito criticas, mas vindas de quem partilha e está para ajudar e nao rebaixar os outros,
Nao ves o preco? Compra uns oculos! Nao tens software para ver graficos? Faz e mete! Com o preço bem grande para todos vermos bem!
Curto...longo...longo prazo...prazo minimo...isso depende muito da maneira de negociar e de ler o mercado! Acho que fui bem claro no que acho...penso que pode aliviar e fechar o gap para depois ganhar força! Nao se pode por um short para aproveitar o aliviar para depois virar o bico ao prego?
Fazes me lembrar um amigo meu com quem passava ferias...quando era a hora do jantar...tava sempre a criticar a comida feita...mas ir para a cozinha e fazer...ja nem digo melhor...ta quieto!!!
É da vida...
O último gráfico é o caminho a seguir. Os outros dois são horríveis onde o mais importante que é o preço mal se vê...
O gráfico do dax pode ser simplificado e deve apenas ter a Ltd que foi quebrada e a linha de resistência horizontal formada pelos highs deste ano na zona de gaps, também quebrada. Junto com o setup de hidden low aponta para a obrigatoriedade de se estar longo... Na antecipação há um mês quando era visível que íamos para este cenário ou logo na quebra para quem não antecipa pois supostamente nada se prevê na bolsa.
Para um trader puramente técnico é tudo quanto basta e muitos "prós" estão a ver isso o que torna perigoso andar com invenções de shorts...
Na 6feira estava à espera que o bicho perdesse 80 pontecos...mas ele nao quis! Mas o fecho e as figuras dos dois ultimos dias...deram-me uma leitura...vamos a ver se concretiza!
Tendencia altista mantem-se mas ha um gap para fechar e vai-se fechar o gap para depois se aproximar das MM e irmos aos 11 mil
Tendencia altista mantem-se mas ha um gap para fechar e vai-se fechar o gap para depois se aproximar das MM e irmos aos 11 mil
É da vida...
Clinico Escreveu:Primvs, o Dax está de ferias tal como nós. Por enquanto continuo com a liquidez guardada para quando tudo estivercmais definido .
Isto nao sobe para sempre nem acredito quw comece a andar de lado.
É preciso ter paciencia, aproveitar a praia e esperar...
Abraços
Clinico
Xiiii....falei que tava a amochar e o gajo virou-me o bico ao prego...que tristeza!!!!
É da vida...
Primvs, o Dax está de ferias tal como nós. Por enquanto continuo com a liquidez guardada para quando tudo estivercmais definido .
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
vamos ver o cash do SP...mas parece que vi bem a coisa...mesmo com o PIB da Alemanha a correr bem...a coisa nao teve famosa e ficaram à espera dos retail sales dos USA...sairam maus...e la vai ele!!!!!
10630 e fecho para o fim de semana! Mas isto pode continuar na queda...
Mas quero curtir a praia descansado!
10630 e fecho para o fim de semana! Mas isto pode continuar na queda...
Mas quero curtir a praia descansado!
É da vida...
A minha visao para amanha...penso que vai parar para respirar para ganhar força para a semana!
O grafico e indicadores dizem me isto...mas com dados da China hoje de madrugada e PIB alemao as 7horas...pode mudar o cenario.
Sp500 sem forca para subir alem dos 2185 e gap quase fechado no dax fazem me acreditar num encaixe para o fim de semana
O grafico e indicadores dizem me isto...mas com dados da China hoje de madrugada e PIB alemao as 7horas...pode mudar o cenario.
Sp500 sem forca para subir alem dos 2185 e gap quase fechado no dax fazem me acreditar num encaixe para o fim de semana
É da vida...
Clínico, não vai haver nenhum evento que faça o mercado inverter... O mercado simplesmente inverte e só mais tarde é que começam a surgir as notícias e explicações.
Aliás, o facto de existir tanta gente a prever um crash é que tem feito o mercado adiar o inevitável, contra todas as notícias bearish.
Acredito que entrámos na recta final deste grande Bull e ciclo. Devemos ainda avançar mais em máximos históricos antes de virar tudo. Basicamente, deveremos olhar para as notícias e ver toda a gente optimista e surpreendida sem ver fim à vista para este Bull.
No Dax penso que tem ainda bastantes hipóteses de chegar aos 11000 nas próximas 2 semanas.
Contudo é necessário começar a ficar atento pois o "fim" parece próximo ao aproximarmo-nos também de um timing perigoso para os mercados (Setembro e outubro).
Eu sugiro começar a sair de posições longas calmamente até ao fim do mês
Aliás, o facto de existir tanta gente a prever um crash é que tem feito o mercado adiar o inevitável, contra todas as notícias bearish.
Acredito que entrámos na recta final deste grande Bull e ciclo. Devemos ainda avançar mais em máximos históricos antes de virar tudo. Basicamente, deveremos olhar para as notícias e ver toda a gente optimista e surpreendida sem ver fim à vista para este Bull.
No Dax penso que tem ainda bastantes hipóteses de chegar aos 11000 nas próximas 2 semanas.
Contudo é necessário começar a ficar atento pois o "fim" parece próximo ao aproximarmo-nos também de um timing perigoso para os mercados (Setembro e outubro).
Eu sugiro começar a sair de posições longas calmamente até ao fim do mês
Primvs Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Deve fechar o gap do início do ano não? Antes de pelo menos testar a resistência que ultrapassou nestes dias...
o gap vai fecha-lo...os futuros entre as 7 e as 8 deram um cheirinho da coisa...
O que a mim me deixa intrigado...é se isto para por aqui...é que com obrigações com rendibilidades tao baixas...estou a ver uma fuga para as accoes
Também me parece. Isto está tudo esticado, mas também não há onde pôr o dinheiro. O pessoal arrisca. Depois quando tal vem uma queda de 10 %.
A bolsa é mesmo assim.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Primvs Escreveu:Guru Da Bolsa Escreveu::idea:![]()
![]()
Dax Futures - Guru da Bolsa não segura mais a cotação!
Guru da Bolsa informa que não vai segurar mais o preço acima da linha azul.
A Bola de Guru da Bolsa informa também, que o preço pode assim sofrer uma maior correcção.
O Guru da Bolsa nao é muito competente...o preço nao está a descer...
Primvs devia ler com mais atenção o que Guru da Bolsa escreve.
Guru da Bolsa não escreveu que o preço ia descer.
Guru da Bolsa nunca diz se vai subir ou vai descer, Guru da Bolsa já levou porrada suficiente para saber que no
mercado não existem certezas de nada.
GdB
JohnyRobaz Escreveu:Deve fechar o gap do início do ano não? Antes de pelo menos testar a resistência que ultrapassou nestes dias...
o gap vai fecha-lo...os futuros entre as 7 e as 8 deram um cheirinho da coisa...
O que a mim me deixa intrigado...é se isto para por aqui...é que com obrigações com rendibilidades tao baixas...estou a ver uma fuga para as accoes
É da vida...
Deve fechar o gap do início do ano não? Antes de pelo menos testar a resistência que ultrapassou nestes dias...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Guru Da Bolsa Escreveu::idea:![]()
![]()
A Bola de Guru da Bolsa informa também, que o preço pode assim sofrer uma maior correcção.
O Guru da Bolsa nao é muito competente...o preço nao está a descer...
É da vida...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 60 visitantes