PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20

PSI20 - O preço continua a fechar abaixo dos 4600 pontos.
PSI-20 desceu 0,51% para 4.561,75 pontos num dia marcado pelos atentados de Nice.
Gráfico diário actualizado
- Anexos
-
- psi.png (78.66 KiB) Visualizado 6952 vezes
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Posso repetir os argumentos para manter o meu fato de urso vestido: Tendência descendente, incapacidade do PSI quebrar a LT descendente e as resistências. Tal como te escrevi há umas semanas atrás: "estes 2 anos de "Bear Market", encaro sempre as subidas como meros ressaltos. Um dia, irei enganar-me e as subidas irão quebrar resistências importantes será uma inversão de tendência."
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Analysis, o Caldeirão é feito de posts, argumentos, análises e gráficos. Nunca me hás de ouvir a criticar ninguém por colocar updates numa destas matérias. Além disso, não te esqueças que nem todas as pessoas vêm ao Caldeirão todos os dias, algumas vêm esporadicamente e não acompanham a evolução das análises.
Por isso, vou continuar a colocar actualizações de vários gráficos. Mal era se não o pudesse fazer... Há 12 anos assim, com todos nós a ajudarmos para ser o maior fórum de Bolsa em Portugal em todos os anos deste período.
Abraço,
Ulisses
Apenas questionei a falta de argumentos que tanto fazes questão de pedir e bem.
Quanto ao resto "you are the boss".
- Registado: 20/6/2016 11:35
Analysis, o Caldeirão é feito de posts, argumentos, análises e gráficos. Nunca me hás de ouvir a criticar ninguém por colocar updates numa destas matérias. Além disso, não te esqueças que nem todas as pessoas vêm ao Caldeirão todos os dias, algumas vêm esporadicamente e não acompanham a evolução das análises.
Por isso, vou continuar a colocar actualizações de vários gráficos. Mal era se não o pudesse fazer... Há 12 anos assim, com todos nós a ajudarmos para ser o maior fórum de Bolsa em Portugal em todos os anos deste período.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:analysis, não percebi bem a questão. A minha ideia era ir mantendo actualizados os meus gráficos neste tópico. Não entendo bem a questão.
Abraço,
Ulisses
IMO não encontro argumentos escritos e nos gráficos apenas encontro mais barras que nada acrescentam ao que apresentas.
Por isso questionei a utilidade.
analysis, não percebi bem a questão. A minha ideia era ir mantendo actualizados os meus gráficos neste tópico. Não entendo bem a questão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Esqueci me de dizer que e muito interessante saber o que um trader diz ao longo do dia.
Sugestao, em vez de edit mete a hora;D
Sugestao, em vez de edit mete a hora;D
- Registado: 2/9/2014 22:13
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, sem grandes novidades.
Abraço,
Ulisses
Nas últimas 2 semanas publicaste 5 gráficos, a uma média de 2 por página, com os seguintes comentários:
30/6/2016 13:42
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, infelizmente sem qualquer alteração da "big picture".
4/7/2016 12:12
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, um índice que continua muito "certinho" em termos técnicos.
6/7/2016 10:31
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI. Continua tecnicamente perfeito e sob total domínio dos ursos.
8/7/2016 10:33
Aqui ficam os gráficos actualizados de um PSI que continua sem novidades.
14/7/2016 12:43
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, sem grandes novidades.
Alguma razão especial?
Enquanto for usando argumentos, enriquece sempre o Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
NM_2 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Entrada na abertura com 55% capital.
Hoje o sentimento está forte e os indices com força. Vou arriscar. Penso que ate fecho contratos o vento e favoravel.
Futuros americanos e DAx muito positivos
Dax para já a aguentar acima da MA200. Se durante o dia se mantiver acima deste nivel dos 10057 é muito positivo .
EDIT : Fecho posições encaixando pequena mais-valia. O DAX para já está abaixo da MA 200. Vou esperar que consolide acima para poder tomar novas posições .
EDIT : Olhando melhor para a "Big Picture" , penso que DAX não devera ir muito alem dos 10105, pelo que agora só se surgirem boas oportunidades nitidas.
Risk/Reward pouco compensador nesta fase
Parece um relato da bola hihihij
Eagle trader, não está a confundir o Caldeirão com um confessionário?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, sem grandes novidades.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (33.39 KiB) Visualizado 7441 vezes
-
- psi2.png (42.03 KiB) Visualizado 7441 vezes
-
- psi3.png (40.99 KiB) Visualizado 7441 vezes
EAGLETRADER20 Escreveu:Entrada na abertura com 55% capital.
Hoje o sentimento está forte e os indices com força. Vou arriscar. Penso que ate fecho contratos o vento e favoravel.
Dax para já a aguentar acima da MA200. Se durante o dia se mantiver acima deste nivel dos 10057 é muito positivo .
EDIT : Fecho posições encaixando pequena mais-valia. O DAX para já está abaixo da MA 200. Vou esperar que consolide acima para poder tomar novas posições .
EDIT : Olhando melhor para a "Big Picture" , penso que DAX não devera ir muito alem dos 10105, pelo que agora só se surgirem boas oportunidades nitidas.
Parece um relato da bola hihihij
- Registado: 2/9/2014 22:13
Entrada na abertura com 55% capital.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Animação inicial na abertura, não me convence, para já não quero comprar nada.
Cheira-me a descanso para mais-valias e para respirar da subida .
Banca na Europa tambem começa a recuar em Italia e Alemanha . Banca na Italia nos ultimos dias foi festa rija, mas parece ter entrado em periodo de mais valias .
Aguardo melhores oportunidades
Cheira-me a descanso para mais-valias e para respirar da subida .
Banca na Europa tambem começa a recuar em Italia e Alemanha . Banca na Italia nos ultimos dias foi festa rija, mas parece ter entrado em periodo de mais valias .
Aguardo melhores oportunidades
O PSI tal como o DAX já mostra sinais de cansaço e acho que tambem provavelmente se aproxima do terminus imediato da subida , pelo menos uma correcção para aliviar a favoravel subida.
Hoje já não vejo uma fortissima força compradora no mercado.
Amanhã provavelmente já não arriscarei compras na abertura a não ser que saia algo muito positivo que provoque um sentimento muito positivo nos mercados.
Agora fico a aguardar que haja pelo menos uma pequena correcção para avaliar novas entradas.
Risk/Reward para mim já não compensa neste momento.
Hoje já não vejo uma fortissima força compradora no mercado.
Amanhã provavelmente já não arriscarei compras na abertura a não ser que saia algo muito positivo que provoque um sentimento muito positivo nos mercados.
Agora fico a aguardar que haja pelo menos uma pequena correcção para avaliar novas entradas.
Risk/Reward para mim já não compensa neste momento.
Dow Jones a fazer novo máximo de sempre com duplo topo. Motivo para cautela ou deixa andar?
Vix eurostox parece começar a mostrar fadiga. O nosso psi lá vai recuperando.
Vix eurostox parece começar a mostrar fadiga. O nosso psi lá vai recuperando.
Tijay Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Fecho todas as posições com boas mais valias . Estes estão-se a revelar bons dias de subida e trade . venham mais ...
Espero que venhas comentar aqui os teus magicos intradays quando levares na tola![]()
![]()
...
É raro levar na tola, somente pequenos valores insignificantes de stop-loss e entro forte somente quando o vento está favoravel.
Quando existe tempestade no mar, mantenho o barco em porto seguro.
EAGLETRADER20 Escreveu:Fecho todas as posições com boas mais valias . Estes estão-se a revelar bons dias de subida e trade . venham mais ...
Espero que venhas comentar aqui os teus magicos intradays quando levares na tola

- Registado: 20/7/2010 13:12
Fecho todas as posições com boas mais valias . Estes estão-se a revelar bons dias de subida e trade . venham mais ...
O DAX está a aproximar-se da zona dos 10.000 e podemos ter aqui alguma resistencia .
O DAX está a aproximar-se da zona dos 10.000 e podemos ter aqui alguma resistencia .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 12/7/2016 10:26, num total de 1 vez.
Entrada novamente no inicio da sessão em varias cotadas com 55% do capital.
Neste momento o sentimento continua bullish sem noticias negativas imediatas no horizonte e com futuros e DAX positivos .
Penso que ainda podemos continuar a subir enquanto os USA não cairem deste nivel.
EDIT : Posição incrementada para 80% do capital
Neste momento o sentimento continua bullish sem noticias negativas imediatas no horizonte e com futuros e DAX positivos .
Penso que ainda podemos continuar a subir enquanto os USA não cairem deste nivel.
EDIT : Posição incrementada para 80% do capital
yaya Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Fraqueza mais substancial que o esperado na abertura de NY.
Fecho de todas as posições e encaixe de mais -valias .
Vou aguardar para ver NY hoje e amanhã se aguenta acima de maximo historico .
Se não aguentar podemos corrigir um pouco . As mais-valias já cá estão . Vamos ver o que querem fazer os mercados .
Como é que no mesmo dia abres posição longa e logo a seguir escreves: fechei posição? Que estratégia é essa
Posição longa não tem a ver com o periodo em que titulos são detidos, mas o inverso de curta.
Posição longa : Compro prevendo elevada probabilidade dos titulos subirem para vender a um valor mais elevado.
Posição Curta : Quando investidores adquirem uma posição apostando na queda do titulo.
A ideia inicial era deter as posições durante um periodo maior, mas pareceu-me que mercado estava a fraquejar na zona de maximos, e como mais-valias já eram agradaveis, e para não deixar um bom ganho poder transformar-se numa perda , vendi tudo e amanhã é outro dia e avalio novas posições.
EAGLETRADER20 Escreveu:Fraqueza mais substancial que o esperado na abertura de NY.
Se não aguentar podemos corrigir um pouco . As mais-valias já cá estão . Vamos ver o que querem fazer os mercados .
Como é que no mesmo dia abres posição longa e logo a seguir escreves: fechei posição? Que estratégia é essa

Fraqueza mais substancial que o esperado na abertura de NY.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Burbano, cmsbarros, Goya777, Investor Tuga, Inácio Barreto, jcpequeno, macau5m, MEL1980, niceboy, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69 e 164 visitantes