PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
EAGLETRADER20 Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não sou muito de ligar a noticias, mas com o polémico caso turco a acontecer tenho acompanhado os desenvolvimentos, quer pela TV quer pelos jornais. Pelo meio tenho lido noticias preocupantes, como a do FMI sobre a banca portuguesa e italiana, à beira da desgraça completa e de pelo caminho contaminarem o mundo. Tive também a oportunidade de ouvir o ACosta dizer que se o Novo Banco não for vendido liquida-se (estilo café lá do bairro), também temos um Brexit em curso e um perigoso Ditador Islamo-Nazi na Turquia (isto sim, preocupa-me muito). Posto isto e com cenários tão adversos fui ver os gráficos do PSI(xx) e fiquei surpreendido... o Prognóstico é positivo.
Se aquela bandeira funcionar, então o seu alvo vai direitinho parar na linha superior da wedge... (para já o importante é que a bandeira funcione...) estas wedges quebram-se em alta.
Por outro lado existe um gap mais cá em baixo que não está fechado. Até pode nem ser fechado (já), mas como os 6 gap´s recentes foram fechados... fica uma pulguinha atrás da orelha...
Anthìmio
É importante é analisarmos os graficos, embora cada um possa fazer uma interpretação unica de cada grafico, dependendo do sentimento.
Podem ser linhas , LTD , MM , RSI, STC, e tudo o mais que quisermos, desde que a visão individual funcione e gere mais valias .
Agora Noticias ? FMI ? Turcos ? Costa ? NOvobanco ?
Para ler as noticias há a Maria a Nova Gente e vários sites relevantes .
Noticias de revistas não são necessarias .
Típico comentário de analista de gráficos...
Aqueles que borrifaram-se nas notícias do Banif e BES, e foram no engodo da análise aos gráficos acharam que estavam "baratinhas". Resultado? Ficaram a arder. Há muitas lições

Editado pela última vez por yaya em 21/7/2016 16:03, num total de 1 vez.
Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não sou muito de ligar a noticias, mas com o polémico caso turco a acontecer tenho acompanhado os desenvolvimentos, quer pela TV quer pelos jornais. Pelo meio tenho lido noticias preocupantes, como a do FMI sobre a banca portuguesa e italiana, à beira da desgraça completa e de pelo caminho contaminarem o mundo. Tive também a oportunidade de ouvir o ACosta dizer que se o Novo Banco não for vendido liquida-se (estilo café lá do bairro), também temos um Brexit em curso e um perigoso Ditador Islamo-Nazi na Turquia (isto sim, preocupa-me muito). Posto isto e com cenários tão adversos fui ver os gráficos do PSI(xx) e fiquei surpreendido... o Prognóstico é positivo.
Se aquela bandeira funcionar, então o seu alvo vai direitinho parar na linha superior da wedge... (para já o importante é que a bandeira funcione...) estas wedges quebram-se em alta.
Por outro lado existe um gap mais cá em baixo que não está fechado. Até pode nem ser fechado (já), mas como os 6 gap´s recentes foram fechados... fica uma pulguinha atrás da orelha...
Anthìmio
É importante é analisarmos os graficos, embora cada um possa fazer uma interpretação unica de cada grafico, dependendo do sentimento.
Podem ser linhas , LTD , MM , RSI, STC, e tudo o mais que quisermos, desde que a visão individual funcione e gere mais valias .
Agora Noticias ? FMI ? Turcos ? Costa ? NOvobanco ?
Para ler as noticias há a Maria a Nova Gente e vários sites relevantes .
Noticias de revistas não são necessarias .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Excelsos,
Anthìmio
Anthìmio
Fica com alguma força de manhã e depois... pumba.
- Registado: 29/11/2007 1:36

A bolsa de Lisboa encerrou no verde pela pela terceira sessão consecutiva mas os compradores
continuam sem força para ultrapassar a zona de resistência.
Gráfico diário actualizado
- Anexos
-
- Portuguese Stock Index
- psi20 jul20.png (43.2 KiB) Visualizado 5738 vezes
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

Bolsa de Lisboa fecha positiva mas abaixo dos 4600 pontos
- Anexos
-
- psi20closed.png (49.68 KiB) Visualizado 6019 vezes
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
tópicos de analistas
bancos centrais - Os investidores estão a antecipar novos estímulos por parte dos bancos centrais mundiais. Mas será que vão mesmo concretizar-se? Kallum Pickering, economista sénior do Berenberg, diz que bancos centrais são os guardiões do crescimento. Desde a vitória do Brexit a 23 de Junho, grande parte da atenção tem recaído na reacção dos grandes bancos centrais.
petróleo - the question is whether this current slide will bring the price of oil down to the low $40s or if some geopolitical, labor, or environmental issue will pop up and hide the glut again.
e a capitalização da CGD: "regulador solicita que seja enviado de forma urgente um plano alternativo à capitalização pública. Ou seja, um plano com dinheiro de privados." esta trás água no bico
Duas velas pretas no diário do PSI.
No semanal não há maneira da MA20 inverter para norte, segue 4ª semana de ressalto.

bancos centrais - Os investidores estão a antecipar novos estímulos por parte dos bancos centrais mundiais. Mas será que vão mesmo concretizar-se? Kallum Pickering, economista sénior do Berenberg, diz que bancos centrais são os guardiões do crescimento. Desde a vitória do Brexit a 23 de Junho, grande parte da atenção tem recaído na reacção dos grandes bancos centrais.
petróleo - the question is whether this current slide will bring the price of oil down to the low $40s or if some geopolitical, labor, or environmental issue will pop up and hide the glut again.
e a capitalização da CGD: "regulador solicita que seja enviado de forma urgente um plano alternativo à capitalização pública. Ou seja, um plano com dinheiro de privados." esta trás água no bico
Duas velas pretas no diário do PSI.
No semanal não há maneira da MA20 inverter para norte, segue 4ª semana de ressalto.

PSI20 - Vendedores continuam mais fortes acima dos 4600 pontos
- Anexos
-
- psi20.png (34.64 KiB) Visualizado 6309 vezes

PSI20 - O preço continua a fechar abaixo dos 4600 pontos.
PSI-20 desceu 0,51% para 4.561,75 pontos num dia marcado pelos atentados de Nice.
- Anexos
-
- psi.png (78.66 KiB) Visualizado 6642 vezes
Posso repetir os argumentos para manter o meu fato de urso vestido: Tendência descendente, incapacidade do PSI quebrar a LT descendente e as resistências. Tal como te escrevi há umas semanas atrás: "estes 2 anos de "Bear Market", encaro sempre as subidas como meros ressaltos. Um dia, irei enganar-me e as subidas irão quebrar resistências importantes será uma inversão de tendência."
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Analysis, o Caldeirão é feito de posts, argumentos, análises e gráficos. Nunca me hás de ouvir a criticar ninguém por colocar updates numa destas matérias. Além disso, não te esqueças que nem todas as pessoas vêm ao Caldeirão todos os dias, algumas vêm esporadicamente e não acompanham a evolução das análises.
Por isso, vou continuar a colocar actualizações de vários gráficos. Mal era se não o pudesse fazer... Há 12 anos assim, com todos nós a ajudarmos para ser o maior fórum de Bolsa em Portugal em todos os anos deste período.
Abraço,
Ulisses
Apenas questionei a falta de argumentos que tanto fazes questão de pedir e bem.
Quanto ao resto "you are the boss".
- Registado: 20/6/2016 11:35
Analysis, o Caldeirão é feito de posts, argumentos, análises e gráficos. Nunca me hás de ouvir a criticar ninguém por colocar updates numa destas matérias. Além disso, não te esqueças que nem todas as pessoas vêm ao Caldeirão todos os dias, algumas vêm esporadicamente e não acompanham a evolução das análises.
Por isso, vou continuar a colocar actualizações de vários gráficos. Mal era se não o pudesse fazer... Há 12 anos assim, com todos nós a ajudarmos para ser o maior fórum de Bolsa em Portugal em todos os anos deste período.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:analysis, não percebi bem a questão. A minha ideia era ir mantendo actualizados os meus gráficos neste tópico. Não entendo bem a questão.
Abraço,
Ulisses
IMO não encontro argumentos escritos e nos gráficos apenas encontro mais barras que nada acrescentam ao que apresentas.
Por isso questionei a utilidade.
analysis, não percebi bem a questão. A minha ideia era ir mantendo actualizados os meus gráficos neste tópico. Não entendo bem a questão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Esqueci me de dizer que e muito interessante saber o que um trader diz ao longo do dia.
Sugestao, em vez de edit mete a hora;D
Sugestao, em vez de edit mete a hora;D
- Registado: 2/9/2014 22:13
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, sem grandes novidades.
Abraço,
Ulisses
Nas últimas 2 semanas publicaste 5 gráficos, a uma média de 2 por página, com os seguintes comentários:
30/6/2016 13:42
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, infelizmente sem qualquer alteração da "big picture".
4/7/2016 12:12
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, um índice que continua muito "certinho" em termos técnicos.
6/7/2016 10:31
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI. Continua tecnicamente perfeito e sob total domínio dos ursos.
8/7/2016 10:33
Aqui ficam os gráficos actualizados de um PSI que continua sem novidades.
14/7/2016 12:43
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, sem grandes novidades.
Alguma razão especial?
Enquanto for usando argumentos, enriquece sempre o Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
NM_2 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Entrada na abertura com 55% capital.
Hoje o sentimento está forte e os indices com força. Vou arriscar. Penso que ate fecho contratos o vento e favoravel.
Futuros americanos e DAx muito positivos
Dax para já a aguentar acima da MA200. Se durante o dia se mantiver acima deste nivel dos 10057 é muito positivo .
EDIT : Fecho posições encaixando pequena mais-valia. O DAX para já está abaixo da MA 200. Vou esperar que consolide acima para poder tomar novas posições .
EDIT : Olhando melhor para a "Big Picture" , penso que DAX não devera ir muito alem dos 10105, pelo que agora só se surgirem boas oportunidades nitidas.
Risk/Reward pouco compensador nesta fase
Parece um relato da bola hihihij
Eagle trader, não está a confundir o Caldeirão com um confessionário?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, sem grandes novidades.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (33.39 KiB) Visualizado 7145 vezes
-
- psi2.png (42.03 KiB) Visualizado 7145 vezes
-
- psi3.png (40.99 KiB) Visualizado 7145 vezes
EAGLETRADER20 Escreveu:Entrada na abertura com 55% capital.
Hoje o sentimento está forte e os indices com força. Vou arriscar. Penso que ate fecho contratos o vento e favoravel.
Dax para já a aguentar acima da MA200. Se durante o dia se mantiver acima deste nivel dos 10057 é muito positivo .
EDIT : Fecho posições encaixando pequena mais-valia. O DAX para já está abaixo da MA 200. Vou esperar que consolide acima para poder tomar novas posições .
EDIT : Olhando melhor para a "Big Picture" , penso que DAX não devera ir muito alem dos 10105, pelo que agora só se surgirem boas oportunidades nitidas.
Parece um relato da bola hihihij
- Registado: 2/9/2014 22:13
Entrada na abertura com 55% capital.
Animação inicial na abertura, não me convence, para já não quero comprar nada.
Cheira-me a descanso para mais-valias e para respirar da subida .
Banca na Europa tambem começa a recuar em Italia e Alemanha . Banca na Italia nos ultimos dias foi festa rija, mas parece ter entrado em periodo de mais valias .
Aguardo melhores oportunidades
Cheira-me a descanso para mais-valias e para respirar da subida .
Banca na Europa tambem começa a recuar em Italia e Alemanha . Banca na Italia nos ultimos dias foi festa rija, mas parece ter entrado em periodo de mais valias .
Aguardo melhores oportunidades
O PSI tal como o DAX já mostra sinais de cansaço e acho que tambem provavelmente se aproxima do terminus imediato da subida , pelo menos uma correcção para aliviar a favoravel subida.
Hoje já não vejo uma fortissima força compradora no mercado.
Amanhã provavelmente já não arriscarei compras na abertura a não ser que saia algo muito positivo que provoque um sentimento muito positivo nos mercados.
Agora fico a aguardar que haja pelo menos uma pequena correcção para avaliar novas entradas.
Risk/Reward para mim já não compensa neste momento.
Hoje já não vejo uma fortissima força compradora no mercado.
Amanhã provavelmente já não arriscarei compras na abertura a não ser que saia algo muito positivo que provoque um sentimento muito positivo nos mercados.
Agora fico a aguardar que haja pelo menos uma pequena correcção para avaliar novas entradas.
Risk/Reward para mim já não compensa neste momento.
Dow Jones a fazer novo máximo de sempre com duplo topo. Motivo para cautela ou deixa andar?
Vix eurostox parece começar a mostrar fadiga. O nosso psi lá vai recuperando.
Vix eurostox parece começar a mostrar fadiga. O nosso psi lá vai recuperando.
Quem está ligado: