PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Aumento da posição longa para 55% do capital
- Registado: 4/3/2008 9:17
A semana passada o sentimento era mais bearish que bullish no PSI.
Com a subida do SP500 a máximos aparentemente poderá tentar nos proximos dias manter-se acima do anterior maximo de 2134.
Apesar do mercado estar timidamente a tomar posições compradoras ainda com alguns receios , parece-me que se está a desenhar um sentimento mais optimista para alguns dias á boleia do SP500.
Estou longo no PSI com 30% do capital em varias cotadas.
Objectivo : Subida nos proximos dias até sexta , fecho de contratos , á boleia do SP500 , caso se mantenha acima dos 2120 e preferencialmente acima dos 2134.
Parece-me que até fecho contratos podemos ter subidas interessantes e boas mais-valias .
Vamos ver se o mercado é consistente com esta visão ou se inverte ao longo do percurso.
Com a subida do SP500 a máximos aparentemente poderá tentar nos proximos dias manter-se acima do anterior maximo de 2134.
Apesar do mercado estar timidamente a tomar posições compradoras ainda com alguns receios , parece-me que se está a desenhar um sentimento mais optimista para alguns dias á boleia do SP500.
Estou longo no PSI com 30% do capital em varias cotadas.
Objectivo : Subida nos proximos dias até sexta , fecho de contratos , á boleia do SP500 , caso se mantenha acima dos 2120 e preferencialmente acima dos 2134.
Parece-me que até fecho contratos podemos ter subidas interessantes e boas mais-valias .
Vamos ver se o mercado é consistente com esta visão ou se inverte ao longo do percurso.
Ulisses obrigado.
Como sempre os teus gráfico são muito claros e elucidativos.
Só acrescento humildemente uma coisa:
Canal descendente desde há um ano, com multiplos toques, com base neste mês próxima nos 4100 (-7%) pontos e target superior 4800 (+9%) .....Se quebrar o primeiro é mau sinal se for o segundo pode ser enfraquecimento dos ursos....
Infelizmente, e contra mim falo, acho que os 4100 podem ser atingidos mais facilmente....neste valor é de esperar ressalto.
A entrar/ reforçar pode ser muito interessante este valor, ajude para isso o sentimento nos states.
Com máximos históricos no SP500 diria que os 4800 são possíveis.
Fica assim a MHO
Como sempre os teus gráfico são muito claros e elucidativos.
Só acrescento humildemente uma coisa:
Canal descendente desde há um ano, com multiplos toques, com base neste mês próxima nos 4100 (-7%) pontos e target superior 4800 (+9%) .....Se quebrar o primeiro é mau sinal se for o segundo pode ser enfraquecimento dos ursos....
Infelizmente, e contra mim falo, acho que os 4100 podem ser atingidos mais facilmente....neste valor é de esperar ressalto.
A entrar/ reforçar pode ser muito interessante este valor, ajude para isso o sentimento nos states.
Com máximos históricos no SP500 diria que os 4800 são possíveis.
Fica assim a MHO
- Registado: 2/9/2014 22:13
Aqui ficam os gráficos actualizados de um PSI que continua sem novidades.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (27.39 KiB) Visualizado 6448 vezes
-
- psi2.png (42.99 KiB) Visualizado 6448 vezes
-
- psi3.png (42.85 KiB) Visualizado 6448 vezes
Os 4400 estão para o PSI como os 9500 para o DAX.
Serviram de suporte , passaram a resistencia , e mercado já tentou aproximação a ambos sem conseguir furar.
Penso que vão aguentar por aqui até saida dos NFP ás 13:30 e Depois penso que a probabilidade será poder existir correcção nos proximos dias .
Uma correcção tambem faz parte do mercado.
O preço do Petroleo é aqui determinante, ontem corrigiu quase 5% e caiu do nivel de suporte dos 47 no Brent.
Se nos proximos dias continuar a corrigir então a probabilidade de correcção nos indices é grande .
Serviram de suporte , passaram a resistencia , e mercado já tentou aproximação a ambos sem conseguir furar.
Penso que vão aguentar por aqui até saida dos NFP ás 13:30 e Depois penso que a probabilidade será poder existir correcção nos proximos dias .
Uma correcção tambem faz parte do mercado.
O preço do Petroleo é aqui determinante, ontem corrigiu quase 5% e caiu do nivel de suporte dos 47 no Brent.
Se nos proximos dias continuar a corrigir então a probabilidade de correcção nos indices é grande .
Posso estar enganado mas vejo o petróleo a iniciar um período de correção depois do forte rally dos 30 e picos até aos 50 (iniciado em Fevereiro). O futuro o dirá.
Eduardo dos Santos pede ajuda ao FMI, já não pede, volta a pedir?
Vai arrastar as bolsas? O gráfico do PSI tem alguma relação...
Eduardo dos Santos pede ajuda ao FMI, já não pede, volta a pedir?

Vai arrastar as bolsas? O gráfico do PSI tem alguma relação...
Ulisses Pereira Escreveu:Por que achas os 4400 como importantes?
Abraço,
Ulisses
Porque neste momento o mercado tem tido sempre reacçoes nitidas á aproximação a este ponto tanto na queda como na subida.
No grafico marcou o minimo na queda antes de iniciar a subida da recuperação Pré-Brexit.
Na queda anteontem marcou tambem o minimo do dia em fecho.
Na recuperação Pós- Brexit bate lá 3 dias e só ao 4º dia consegue ultrapassar a resistencia
E hoje faz esta recuperação novamente a testar o valor agora como resistencia e obviamente o mercado está a ter dificuldade em ultrapassá-lo.
Por que achas os 4400 como importantes?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O PSI tenta manter-se acima dos 4400 , ponto vital neste momento para tentar manter calmo o animo dos investidores .
Os titulos que mais sobem são os que mais peso têm no indice : EDP, NOS, JMT, GALP, EDPR.
Os outros vão ficando perto da variação dos 0%, com menor interesse por parte dos investidores.
Para já os 4400 apresenta-se como ponto fulcral.
Pessoalmente acho que pode ir para niveis inferiores.
Os titulos que mais sobem são os que mais peso têm no indice : EDP, NOS, JMT, GALP, EDPR.
Os outros vão ficando perto da variação dos 0%, com menor interesse por parte dos investidores.
Para já os 4400 apresenta-se como ponto fulcral.
Pessoalmente acho que pode ir para niveis inferiores.
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI. Continua tecnicamente perfeito e sob total domínio dos ursos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (33.23 KiB) Visualizado 7114 vezes
-
- psi2.png (38.27 KiB) Visualizado 7114 vezes
-
- psi3.png (42.83 KiB) Visualizado 7114 vezes
Grosso modo a linha preta representa o psi20 em escala relativa.
As outras curvas são o peso relativo no psi20.
As outras curvas são o peso relativo no psi20.

Editado pela última vez por ricardmag em 5/7/2016 21:00, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Eagle, o índice não apresenta uma queda exuberante? Caiu muito tal como os principais índices europeus.
2% é sempre uma variação significativa num índice. Seja para baixo ou para cima.
Já agora que falam desse tal JEG, têm algum gráfico onde se possa ver alguma consistência técnica disso que inventaram?
Abraço,
Ulisses
2% é sempre uma variação significativa num índice. Seja para baixo ou para cima.
Já agora que falam desse tal JEG, têm algum gráfico onde se possa ver alguma consistência técnica disso que inventaram?
Abraço,
Ulisses
A JMT parece o Hercules a tentar segurar a queda das colunas e a tentar segurar o PSI nos 4400. " Aguenta , aguenta, aguenta " 

Hoje o JEG, que liderou a recuperação e está em maximos recentes, está a segurar o indice que apresenta assim uma queda não muito exuberante.
No entanto já se nota fraqueza grande e evidente em alguns titulos que têm apresentado fraqueza sistematica e não conseguiram acompanhar recuperações anteriores e alguns até com fundamentais fortes .
Estes titulos têm sido castigados com a diminuição da exposição ao risco e até possivelmente a diminuição forte por parte de alguns fundos que estavam investidos nestas cotadas .
Terminado o periodo de treguas de fecho de semestre e com provavelmente muitos investidores a quererem ir para ferias descansados e não terem nenhum surpresa como a que aconteceu o ano passado em agosto com as fortes quedas originadas na china, penso que poderemos assistir a uma correcção durante este mês em varias cotadas .
No entanto já se nota fraqueza grande e evidente em alguns titulos que têm apresentado fraqueza sistematica e não conseguiram acompanhar recuperações anteriores e alguns até com fundamentais fortes .
Estes titulos têm sido castigados com a diminuição da exposição ao risco e até possivelmente a diminuição forte por parte de alguns fundos que estavam investidos nestas cotadas .
Terminado o periodo de treguas de fecho de semestre e com provavelmente muitos investidores a quererem ir para ferias descansados e não terem nenhum surpresa como a que aconteceu o ano passado em agosto com as fortes quedas originadas na china, penso que poderemos assistir a uma correcção durante este mês em varias cotadas .
JohnyRobaz Escreveu:NM_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:O IHS pode ser inclinado, não perde nenhuma validade por isso.
Ok... de qualquer forma para mim esse IHS pode ser resumido a uma coisa:
Quebra a LTD (=pescoço)=> fixe!!!!!!
Quebra a barreira do Ulisses ainda melhor.....
O resto são sinais fracos e no ramo da especulação....
Claro, isso é outra história! Aquele IHS ainda nem sequer é um IHS... Para mim é um simples lower low...
Certo, mais importante é quebrar a "barreira do Ulisses"

- Registado: 24/11/2008 17:58
NM_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:O IHS pode ser inclinado, não perde nenhuma validade por isso.
Claro, isso é outra história! Aquele IHS ainda nem sequer é um IHS... Para mim é um simples lower low...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:O IHS pode ser inclinado, não perde nenhuma validade por isso.
O IHS pode ser inclinado, não perde nenhuma validade por isso.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Isto ainda num horizonte longínquo...
O desenho não saiu especialmente famoso, podia ser mais horizontal, mas h&s inclinados há muitos...
O desenho não saiu especialmente famoso, podia ser mais horizontal, mas h&s inclinados há muitos...
Outra coisa: H&S inclinado???
E para isso primeiro tem de quebrar a LTD....

E para isso primeiro tem de quebrar a LTD....
Repara que situações como estas estão sempre a acontecer, basta uma subida e uma descida mais pronunciada. Pelo que estar a tentar prognosticar um H&S a meio do percurso pode ser um exercício interessante mas não me parece que valha a pena.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
E um H&S? Pode acontecer... Falta um pouco de volume no ombro esquerdo, mas já vi acontecer.
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, um índice que continua muito "certinho" em termos técnicos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (34.86 KiB) Visualizado 5099 vezes
-
- psi2.png (38.44 KiB) Visualizado 5099 vezes
-
- psi3.png (43.08 KiB) Visualizado 5099 vezes