PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
NM_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:O IHS pode ser inclinado, não perde nenhuma validade por isso.
Ok... de qualquer forma para mim esse IHS pode ser resumido a uma coisa:
Quebra a LTD (=pescoço)=> fixe!!!!!!
Quebra a barreira do Ulisses ainda melhor.....
O resto são sinais fracos e no ramo da especulação....
Claro, isso é outra história! Aquele IHS ainda nem sequer é um IHS... Para mim é um simples lower low...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:O IHS pode ser inclinado, não perde nenhuma validade por isso.
Ok... de qualquer forma para mim esse IHS pode ser resumido a uma coisa:
Quebra a LTD (=pescoço)=> fixe!!!!!!
Quebra a barreira do Ulisses ainda melhor.....
O resto são sinais fracos e no ramo da especulação....
- Registado: 2/9/2014 22:13
O IHS pode ser inclinado, não perde nenhuma validade por isso.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Isto ainda num horizonte longínquo...
O desenho não saiu especialmente famoso, podia ser mais horizontal, mas h&s inclinados há muitos...
O desenho não saiu especialmente famoso, podia ser mais horizontal, mas h&s inclinados há muitos...
- Registado: 24/11/2008 17:58
Outra coisa: H&S inclinado???
E para isso primeiro tem de quebrar a LTD....

E para isso primeiro tem de quebrar a LTD....
- Registado: 2/9/2014 22:13
Repara que situações como estas estão sempre a acontecer, basta uma subida e uma descida mais pronunciada. Pelo que estar a tentar prognosticar um H&S a meio do percurso pode ser um exercício interessante mas não me parece que valha a pena.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
E um H&S? Pode acontecer... Falta um pouco de volume no ombro esquerdo, mas já vi acontecer.
- Registado: 24/11/2008 17:58
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, um índice que continua muito "certinho" em termos técnicos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (34.86 KiB) Visualizado 4807 vezes
-
- psi2.png (38.44 KiB) Visualizado 4807 vezes
-
- psi3.png (43.08 KiB) Visualizado 4807 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, infelizmente sem qualquer alteração da "big picture".
Abraço,
Ulisses
Infelizmente para quem está dentro com perdas a apanhar "pancada" ou para quem quer entrar. Ou felizmente para quem está fora e perspectiva mais quedas. Depende do ponto de vista. Fecho de mais uma vela mensal. E a BB inferior vai abrindo caminho.
- Anexos
-
- 4 - m1.png (53.64 KiB) Visualizado 5252 vezes
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, infelizmente sem qualquer alteração da "big picture".
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (33.76 KiB) Visualizado 5374 vezes
-
- psi2.png (41.89 KiB) Visualizado 5374 vezes
-
- psi3.png (42.83 KiB) Visualizado 5374 vezes
é mesmo esse o espírtio EAGLETRADER20. muito bem
- Registado: 18/7/2013 15:16
Vendi as posições todas quando vi o DAX a fraquejar acima dos 9600 e PSI ainda estava nos 4466 e porque tinha a expectativa que hoje o SP500 e DAX devem começar a corrigir deste rebound que foi razoavelmente forte .
Agora o recuo do DAX começa a ser mais acentuado e no PSI já se vêm vendedores mais fortes .
Nesta fase ainda existem receios elevados e as mais valias impõem-se rapidamente .
Agora o recuo do DAX começa a ser mais acentuado e no PSI já se vêm vendedores mais fortes .
Nesta fase ainda existem receios elevados e as mais valias impõem-se rapidamente .
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Face á estabilidade do mercado e valores minimos comprei 30% capital disponivel em varias posições longas em cotadas do PSI.
Objectivo : Saida até 4 Julho - Rebound final semestre e com USA fechados dia 4 Julho , acredito mercado pode ter uma recuperação até lá.
Se mercados recuarem ativa-se o stop-loss.
Se continuarem a subida vou reforçando na subida.
Face á forte subida destes 2 dias vendi todas as posições , aguardo agora uma possível correcção destes valores para voltar a entrar. Boas Mais Valias são sempre muito apetecíveis .
Longo desde ontem em CAC, DAX, EurUsd e NOS.
Tenho a burra bem carregada e espero que ela me conduza direitinho e sem arrear
Gráfico do PSI em anexo (já não consegui apanhar a EDP a 2,6 ....)
Cumprimentos bolsistas
.
Tenho a burra bem carregada e espero que ela me conduza direitinho e sem arrear

Gráfico do PSI em anexo (já não consegui apanhar a EDP a 2,6 ....)
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Face á estabilidade do mercado e valores minimos comprei 30% capital disponivel em varias posições longas em cotadas do PSI.
Objectivo : Saida até 4 Julho - Rebound final semestre e com USA fechados dia 4 Julho , acredito mercado pode ter uma recuperação até lá.
Ulisses Pereira Escreveu:PAra aqueles que só apostam em AT o Brexit é um exemplo de que a AF é importante.
yaya, podes explicar? Não entendi o que pretendeste dizer.
Abraço,
Ulisses
Era para referir que há muita gente no fórum que olha para os gráficos e descura fundamentos, notícias e acontecimentos relevantes. Quando saiu uma notícia das sondagens do brexit muitos não ligaram e continuaram a olhar para o gráfico. Lá diz o ditado há que estar com um olho no burro e outro no cigano. Antecipar acontecimentos é uma forma de proteger o capital

O Ibex teve a 24 Junho 2016 a pior sessão de sempre -12%.
Abraço
PAra aqueles que só apostam em AT o Brexit é um exemplo de que a AF é importante.
yaya, podes explicar? Não entendi o que pretendeste dizer.
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Na Sexta escrevi que aquilo que me tinha surpreendido quando fui olhando para o gráfico do PSI ao longo do dia foi o que o índice nem sequer estava "sobrevendido", por isso todos aqueles que me diziam que iam entrar porque estava a cair muito eram respondidos por mim com uma cara de reprovação. Por isso, hoje deixo aqui o gráfico do PSI com o RSI para ilustrar o que disse.
De resto, nenhuma novidade no PSI. A queda violentíssima de Sexta não alterou em nada a minha postura bearish em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Gap-down e inversão de estocástico por isso continua a tendência. Neste momento é perigoso entrar curto em ressaltos.
PAra aqueles que só apostam em AT o Brexit é um exemplo de que a AF é importante.
Eu acho muito estranho as agências de rating não mexerem no rating no UK, nem sequer fazem qualquer comentário: 2 pesos e 2 medidas?

Não consegui perceber hoje como o Nikkei fechou com ganho de 2,92%. Estranho.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Continuo a defender que, neste (e noutros) Bear Market não devemos olhar para baixo para ver onde as quedas podem parar. é sempre para cima que devemos olhar para verificar quando resistências forem quebradas. Porque só isso sinalizará a inversão de tendência. O normal nos Bear Markets é os suportes serem quebrados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O PSI tenta a todo o custo não perder o pé nos 4300, mas vai ser dificil. Lá fora está mau tempo.
Na Sexta escrevi que aquilo que me tinha surpreendido quando fui olhando para o gráfico do PSI ao longo do dia foi o que o índice nem sequer estava "sobrevendido", por isso todos aqueles que me diziam que iam entrar porque estava a cair muito eram respondidos por mim com uma cara de reprovação. Por isso, hoje deixo aqui o gráfico do PSI com o RSI para ilustrar o que disse.
De resto, nenhuma novidade no PSI. A queda violentíssima de Sexta não alterou em nada a minha postura bearish em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (35.58 KiB) Visualizado 6834 vezes
-
- psi2.png (38.11 KiB) Visualizado 6834 vezes
-
- psi3.png (43.35 KiB) Visualizado 6834 vezes
"Esta avaliação é também feita pelo JPMorgan. Por isso mesmo, o banco norte-americano manteve a sua recomendação de "sobreponderar" para o índice FTSE 100, explicando que a desvalorização da libra será positiva, já que 72% das receitas vêem do estrangeiro"
"Mas como nem todas as bolsas ficam a ganhar, o HSBC reviu também alguns índices em baixa. Os estrategos cortaram as acções espanholas e francesas de "sobreponderar" para "subponderar", tendo mantido esta mesma recomendação para as italianas. No geral, explica o HSBC, os títulos da periferia da Zona Euro são os que apresentam o maior risco."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rexit.html
"Mas como nem todas as bolsas ficam a ganhar, o HSBC reviu também alguns índices em baixa. Os estrategos cortaram as acções espanholas e francesas de "sobreponderar" para "subponderar", tendo mantido esta mesma recomendação para as italianas. No geral, explica o HSBC, os títulos da periferia da Zona Euro são os que apresentam o maior risco."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rexit.html
Penso que os proximos 2 a 3 dias de negociação poderão potencialmente ser ainda muito volateis em termos de negociação.
Varios iluminados prevêm que nos proximos 2 a 3 dias poderemos ter eventualmente no Sp500 "program selling" a aliviar posições longas enormes que não estavam preparadas para um resultado final Brexit e são posições que demoram tempo a inverter e conseguir a venda total.
Se isto se concretizar normalmente os outros indices sentem uns arrepios e a turbulencia pode ainda demorar a passar.
Tenho diversas ordens de compra no sistema mas para quedas bem acima dos 10%, a apostar em vendas no rebound.
Aquela venda continuada na sexta no titulo CTT, até atingir 15% de queda , para depois encetar um rebound, deixou-me alerta para os receios do mercado e a fraqueza de titulos potencialmente fortes e menos volateis.
Quedas inferiores a isto ou posições longas , neste periodo " NO MERCI ."
Bons Negocios
Varios iluminados prevêm que nos proximos 2 a 3 dias poderemos ter eventualmente no Sp500 "program selling" a aliviar posições longas enormes que não estavam preparadas para um resultado final Brexit e são posições que demoram tempo a inverter e conseguir a venda total.
Se isto se concretizar normalmente os outros indices sentem uns arrepios e a turbulencia pode ainda demorar a passar.
Tenho diversas ordens de compra no sistema mas para quedas bem acima dos 10%, a apostar em vendas no rebound.
Aquela venda continuada na sexta no titulo CTT, até atingir 15% de queda , para depois encetar um rebound, deixou-me alerta para os receios do mercado e a fraqueza de titulos potencialmente fortes e menos volateis.
Quedas inferiores a isto ou posições longas , neste periodo " NO MERCI ."
Bons Negocios
O maior problema é que o índice spx tem ainda um grande espaço para corrigir e um espirro vindo desse lado é uma corrente de ar na Europa. Como se isso não bastasse por cá temos o efeito geringonça que, como se sabe, está para o mercado como o Louçã está para a modernidade. Aquela conversa das finanças que fazem o Pureza e a Mortágua afasta até as moscas.
- Registado: 31/5/2014 23:07