BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Nota se bem que não há muita força compradora/vendedora, parece me mesmo os grandes fundos a mexerem na cotação, digo isto por ser evidente estarem as máquinas a trabalhar na cotação...~
Cumps.
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Interessante o facto de ter havido muitas ordens de compra a 0.0332 e a minha mal entrou foi logo executada 

entrada longa, utilizando a AT.
bandas bollinger indicando ponto de entrada no minimo 0,0329.
não esperei pelo suporte minimo aos 0.031, pois tanto pode fugir como ir até mais abaixo.
mas ponderei e como a ação tem mais tendencia a subir (30%) neste ponto do que descer (6%) ...
caso caia abaixo dos 0,03, eu terei para o proximo mês mais capital para finalizar o meu investimento.
as linhas moveis nenhuma delas está abaixo por nestes valores a acção estar muito abaixo dos valores medios diarios 10/20/50/100/200.
RSI, STOC, MACD tambem dão sinais de possivel inversão. o STOC e RSI tambem estão perto dos valores minimos.
bandas bollinger indicando ponto de entrada no minimo 0,0329.
não esperei pelo suporte minimo aos 0.031, pois tanto pode fugir como ir até mais abaixo.
mas ponderei e como a ação tem mais tendencia a subir (30%) neste ponto do que descer (6%) ...
caso caia abaixo dos 0,03, eu terei para o proximo mês mais capital para finalizar o meu investimento.
as linhas moveis nenhuma delas está abaixo por nestes valores a acção estar muito abaixo dos valores medios diarios 10/20/50/100/200.
RSI, STOC, MACD tambem dão sinais de possivel inversão. o STOC e RSI tambem estão perto dos valores minimos.
- Anexos
-
- bcp.png (82.42 KiB) Visualizado 4899 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
Arrisquei um longo aqui. Já tinha uma ordem aqui colocada há algum tempo por ser uma zona onde já por duas vezes teve uma reacção forte.
A ver vamos
A ver vamos

- Registado: 4/2/2014 12:33
AntónioManuel Escreveu:PC05 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:E tens tido resultados consistentes com essa mentalidade, estratégia?
Já cá ando há quase duas décadas .....
Não foi isso que perguntei, perguntei se tens ganho dinheiro consistentemente com o trading?
Não andaria aqui a perder dinheiro durante tanto tempo ..... o resto são detalhes q pouco interessam para aqui.
Bar38 Escreveu:Lion666 Escreveu:Os resultados do 1ºT foram muito bons levando em consideração que as valias com a dívida foram residuais, imagine só se tivessem tido a mesma performance ou pelo menos a metade...
O facto de BCP ter amortizado mais de 100M em obrigações este ano, mostra a estratégia do banco em reforçar o balanço a curto/médio prazo para garantir o reembolso do que restará ao estado até 2017!
Com estes mais de 100M fora do balanço e mais os 250M que pretendem pagar já, mais os lucros retidos de 2015 e os lucros deste exercício, penso que não é preciso ser nenhum expert em AF para chegar à conclusão que está a ser feito trabalho árduo, nem é preciso mais explicações...
Cumps.
Mesmo assim não te questionas porque motivo não existe até agora um único interessado em entrar no banco. Um banco de portas escancaradamente abertas para a entrada de investidores...
Quais quer 500M são suficientes para deter o controlo do banco. E os interessados onde estão?.....
Bom dia!
Quem quer comprar compra, não sai por aí a dizer que vai comprar, só se fica a saber depois de terem comprado...

Cumps.
PC05 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:E tens tido resultados consistentes com essa mentalidade, estratégia?
Não foi isso que perguntei, perguntei se tens ganho dinheiro consistentemente com o trading?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:E tens tido resultados consistentes com essa mentalidade, estratégia?
PC05 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:PC05 Escreveu:A estratégia parece ser fazê-la valer cada vez menos em mercado e assim aumentar o fardo dos CoCos q já representam quase 40% do mkcap....
AC, novo accionista.... tudo mais difícil.....
Claro que desejo tudo de bom ao Bcp, mas no que diz respeito ao trading o Bcp empresa pouco interessa o que conta é a analise gráfica isto é como um video game, percebes o jogo, és bom no jogo ganhas não és, és eliminado e perdes. Esqueçam as empresas joguem o jogo gráfico tornem-se bons e serão vencedores. esta é a minha visão da coisa.
Os gráficos são o efeito, eu prefiro olhar para a causa.
As projecções q costumam apresentar aqui pouco valem estatisticamente.....
E tens tido resultados consistentes com essa mentalidade, estratégia?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel Escreveu:PC05 Escreveu:A estratégia parece ser fazê-la valer cada vez menos em mercado e assim aumentar o fardo dos CoCos q já representam quase 40% do mkcap....
Claro que desejo tudo de bom ao Bcp, mas no que diz respeito ao trading o Bcp empresa pouco interessa o que conta é a analise gráfica isto é como um video game, percebes o jogo, és bom no jogo ganhas não és, és eliminado e perdes. Esqueçam as empresas joguem o jogo gráfico tornem-se bons e serão vencedores. esta é a minha visão da coisa.
Os gráficos são o efeito, eu prefiro olhar para a causa.
As projecções q costumam apresentar aqui pouco valem estatisticamente.....
PC05 Escreveu:A estratégia parece ser fazê-la valer cada vez menos em mercado e assim aumentar o fardo dos CoCos q já representam quase 40% do mkcap....
Claro que desejo tudo de bom ao Bcp, mas no que diz respeito ao trading o Bcp empresa pouco interessa o que conta é a analise gráfica isto é como um video game, percebes o jogo, és bom no jogo ganhas, não és, és eliminado e perdes. Esqueçam as empresas joguem o jogo gráfico tornem-se bons no jogo e serão vencedores. Esta é a minha visão da coisa.
A estratégia parece ser fazê-la valer cada vez menos em mercado e assim aumentar o fardo dos CoCos q já representam quase 40% do mkcap....
AntónioManuel Escreveu:Como não dá para curtos, acompanhamos e esperamos, longos por enquanto também não
estou a espera da reação a minimos que ainda vai lá talvez ainda esta semana veremos se aguenta ... caso contrário temos os 0.0275 minimos históricos como ponto de entrada e a ltd do canal descendente no diário ...
- Registado: 15/5/2014 15:51
Como não dá para curtos, acompanhamos e esperamos, longos por enquanto também não
Meus caros ,
Isto está na mão dos abrutes.
Eles com meia dúzia de Euros ... levam a ação ( esta e outras do PSI xy) para onde querem.
Mas se dois ou três deles, se associarem , até podem mandá-la para o Inferno ou para o Céu ...
Cada vez menos : "É o mercado a funcionar" .
O mercado caminha Nacional ...está entregue tanto aos Tubarões e ainda mais aos Abutres.
Reguladores/Supervisores estão todos muito pançudos para terem animo para ...Nada
Isto está na mão dos abrutes.
Eles com meia dúzia de Euros ... levam a ação ( esta e outras do PSI xy) para onde querem.
Mas se dois ou três deles, se associarem , até podem mandá-la para o Inferno ou para o Céu ...
Cada vez menos : "É o mercado a funcionar" .
O mercado caminha Nacional ...está entregue tanto aos Tubarões e ainda mais aos Abutres.
Reguladores/Supervisores estão todos muito pançudos para terem animo para ...Nada

- Registado: 11/7/2015 18:32
'
Os sinais de recuperação parecem-me evidentes, embora a evolução da cotação pareça querer dizer o contrário:
Os sinais de recuperação parecem-me evidentes, embora a evolução da cotação pareça querer dizer o contrário:
KiteSurfer Escreveu:Diacono Escreveu:um fecho em mínimos do dia não augura nada de bom para o dia de amanhã.
infelizmente os resultados e o anuncio do pagamento dos cocos não dissiparam as nuvens que pairam sobre o BCP e o caminho parece ser os 0,031. Vamos ver como reage ao chegar lá e até onde irá essa reacção...
Esta reação vai até ao preço que os fundos querem porque são conhecedores de como funciona a psicologia dos investidores em ativos desta natureza.
É claro que os pequenos investidores, a maior parte deste banco estão agarrados e nestes preços não ousam vender para recomprar mais barato porque já há muito tempo esperam a reviravolta e estão continuamente a entrar na distribuição dos fundos e depois esperar.
E neste momento a má conjuntura económica é bastante clara sabendo bem os gestores destes fundos o que fazem.
A ação neste momento parece barata face a preços anteriores a ver vamos se daqui a uns dias não parece cara.
Mesmo assim a este preço não me parece haver risco desmedido.
é o Novo Banco que faz esta queda desde 2014...nada mais.
Diacono Escreveu:um fecho em mínimos do dia não augura nada de bom para o dia de amanhã.
infelizmente os resultados e o anuncio do pagamento dos cocos não dissiparam as nuvens que pairam sobre o BCP e o caminho parece ser os 0,031. Vamos ver como reage ao chegar lá e até onde irá essa reacção...
Esta reação vai até ao preço que os fundos querem porque são conhecedores de como funciona a psicologia dos investidores em ativos desta natureza.
É claro que os pequenos investidores, a maior parte deste banco estão agarrados e nestes preços não ousam vender para recomprar mais barato porque já há muito tempo esperam a reviravolta e estão continuamente a entrar na distribuição dos fundos e depois esperar.
E neste momento a má conjuntura económica é bastante clara sabendo bem os gestores destes fundos o que fazem.
A ação neste momento parece barata face a preços anteriores a ver vamos se daqui a uns dias não parece cara.
Mesmo assim a este preço não me parece haver risco desmedido.
- Registado: 8/9/2015 17:15
um fecho em mínimos do dia não augura nada de bom para o dia de amanhã.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Lion666 Escreveu:Os resultados do 1ºT foram muito bons levando em consideração que as valias com a dívida foram residuais, imagine só se tivessem tido a mesma performance ou pelo menos a metade...
O facto de BCP ter amortizado mais de 100M em obrigações este ano, mostra a estratégia do banco em reforçar o balanço a curto/médio prazo para garantir o reembolso do que restará ao estado até 2017!
Com estes mais de 100M fora do balanço e mais os 250M que pretendem pagar já, mais os lucros retidos de 2015 e os lucros deste exercício, penso que não é preciso ser nenhum expert em AF para chegar à conclusão que está a ser feito trabalho árduo, nem é preciso mais explicações...
Cumps.
Mesmo assim não te questionas porque motivo não existe até agora um único interessado em entrar no banco. Um banco de portas escancaradamente abertas para a entrada de investidores...
Quais quer 500M são suficientes para deter o controlo do banco. E os interessados onde estão?.....

- Registado: 20/6/2011 21:37
masterpro Escreveu:acintra Escreveu:Continuo tentado mas com muito receio. Ainda não percebi, com este volume tão baixo, se são as vendas a diminuir ou não há interesse comprador?
não há interesse, nem comprador, nem vendedor, o que tem feito mexer no volume, na minha opinião tem sido mesmo as aberturas e fecho de posições curtas. São muitos milhões para dar venda ao melhor preço, que era possível de ser bem diluido em um ou dois dias a um valor +/- constante.
EDIT: N
ao sei porquê mas a imagem que tinha anexado não ficou, vou tentar de novo.
Boas.
É o que tinha reparado pela manha!!Ou seja hoje foi mesmo dia de manipulação da cotação, parece me que andam a fazer negócios entre si...
Logicamente que conseguem, pois vão apanhando pelo caminho STOP´s e ordens de compra!Esta diminuição de 0.008% amanha é suposto aparecer a mais em outro fundo qualquer, e assim vão levando a coisa e amealhando...
Eu sou daqueles que acredita no benefícios dos curtos nos mercados, entretanto no caso BCP em particular acho que pode beneficiar mais quem está a apostar no título agora entre 0.03/0.04,principalmente...
Eu anulei uma ordem de reforço no leilão final, e fui bem sucedido, pois estou com a convicção que vai ser a última vez que a cotação atingirá os mínimos, pelo que devo esperar mais 1 ou 2 seções para reforçar...
Baseado na análise económica e financeira que fiz ao balanço da cotada no 1ºT suportou me a base para voltar a investir no BCP de forma mais significativa, e sinceramente espero que a tocar novamente os mínimos os fundos comecem a diminuir a posição curta de forma mais consistente, de maneira a que possamos fazer algumas mais valias...
Cumps.
acintra Escreveu:Continuo tentado mas com muito receio. Ainda não percebi, com este volume tão baixo, se são as vendas a diminuir ou não há interesse comprador?
não há interesse, nem comprador, nem vendedor, o que tem feito mexer no volume, na minha opinião tem sido mesmo as aberturas e fecho de posições curtas. São muitos milhões para dar venda ao melhor preço, que era possível de ser bem diluido em um ou dois dias a um valor +/- constante.
EDIT: N
ao sei porquê mas a imagem que tinha anexado não ficou, vou tentar de novo.
- Registado: 13/3/2007 14:42
NM_2, é isso mesmo que o BCP quer evitar, uma venda a preços banif....a 1000 milhões
- Registado: 29/11/2007 2:03
NM_2 Escreveu:vasco007 Escreveu:Penso também ser esse objetivo de entrar na corrida pelo NB: Não ficar com o Novo banco, mas impedir que a concorrência o resgate a preços de saldo (estilo Banif)
NaoSei Escreveu:o novo banco vai ser um problema para se vender...... espero que o bce permita ao bcp entrar na corrida porque estagna uma sangria, ao solicitar um valor minimo para uma possivel compra do NB.
um exemplo se o bcp oferecer 3.000M pelo NB, significa que a compra por outros nao passará daí para baixo sem ser dele (BCP).
Qual a dimensão em termos comparativos do bicho BCP + NB ????
A autoridade da concorrência não teria nada a dizer?????
Qual a lógica de deixar entrar o bcp na corrida se não pode ficar com ele????
PS: Se o bcp pudesse entrar na corrida acho que era dos poucos motivos que me fazia ponderar uma entrada longa... mostrava alguma estratégia com vista a sinergias e potencial expansão realmente a uma escala internacional/europeia
a unica logica que vejo é nao pensarmos na sua possibilidade, mas sim no melhor para o sistema financeiro portugues, porque vender ao preço da uva mijona todos o podem comprar e o bcp é um deles, se formos ver pela dimensao do banif que valia 2,5% da banca portuguesa,... NOVO banco valendo cerca 18% seria umas 8x mais que o Banif e os 150 Milhoes vendidos pelo Banif, faz com que numa proporção o BES fosse vendido por uns 1000M e o bcp nao o compraria sendo um dos unicos bancos totalmente portugues??
existe sempre a hipotese de entrarem novos accionistas, acs, etc. e até pagamento a prestações.
pelo que vejo nas ultimas noticias destes ultimos anos...tudo é possivel...até vender um banif a 150M com uma proteção/do estado de até umas 20x mais sobre a compra. e por 10x mais sobre o que o banco devia ao estado.
Continuo tentado mas com muito receio. Ainda não percebi, com este volume tão baixo, se são as vendas a diminuir ou não há interesse comprador?
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 219 visitantes