Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 10/5/2016 11:24

Nota se bem que não há muita força compradora/vendedora, parece me mesmo os grandes fundos a mexerem na cotação, digo isto por ser evidente estarem as máquinas a trabalhar na cotação...~

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Lion666 » 10/5/2016 11:16

Interessante o facto de ter havido muitas ordens de compra a 0.0332 e a minha mal entrou foi logo executada :-k

por NaoSei » 10/5/2016 10:45

entrada longa, utilizando a AT.
bandas bollinger indicando ponto de entrada no minimo 0,0329.
não esperei pelo suporte minimo aos 0.031, pois tanto pode fugir como ir até mais abaixo.
mas ponderei e como a ação tem mais tendencia a subir (30%) neste ponto do que descer (6%) ...
caso caia abaixo dos 0,03, eu terei para o proximo mês mais capital para finalizar o meu investimento.
as linhas moveis nenhuma delas está abaixo por nestes valores a acção estar muito abaixo dos valores medios diarios 10/20/50/100/200.
RSI, STOC, MACD tambem dão sinais de possivel inversão. o STOC e RSI tambem estão perto dos valores minimos.
Anexos
bcp.png
bcp.png (82.42 KiB) Visualizado 4913 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por whiteshark » 10/5/2016 10:43

Arrisquei um longo aqui. Já tinha uma ordem aqui colocada há algum tempo por ser uma zona onde já por duas vezes teve uma reacção forte.

A ver vamos :pray:

Registado: 4/2/2014 12:33

por PC05 » 10/5/2016 9:53

AntónioManuel Escreveu:
PC05 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:E tens tido resultados consistentes com essa mentalidade, estratégia?

Já cá ando há quase duas décadas .....

Não foi isso que perguntei, perguntei se tens ganho dinheiro consistentemente com o trading?

Não andaria aqui a perder dinheiro durante tanto tempo ..... o resto são detalhes q pouco interessam para aqui.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Lion666 » 10/5/2016 9:52

Bar38 Escreveu:
Lion666 Escreveu:Os resultados do 1ºT foram muito bons levando em consideração que as valias com a dívida foram residuais, imagine só se tivessem tido a mesma performance ou pelo menos a metade...
O facto de BCP ter amortizado mais de 100M em obrigações este ano, mostra a estratégia do banco em reforçar o balanço a curto/médio prazo para garantir o reembolso do que restará ao estado até 2017!
Com estes mais de 100M fora do balanço e mais os 250M que pretendem pagar já, mais os lucros retidos de 2015 e os lucros deste exercício, penso que não é preciso ser nenhum expert em AF para chegar à conclusão que está a ser feito trabalho árduo, nem é preciso mais explicações...

Cumps.

Mesmo assim não te questionas porque motivo não existe até agora um único interessado em entrar no banco. Um banco de portas escancaradamente abertas para a entrada de investidores...
Quais quer 500M são suficientes para deter o controlo do banco. E os interessados onde estão?..... :-k

Bom dia!

Quem quer comprar compra, não sai por aí a dizer que vai comprar, só se fica a saber depois de terem comprado... :wink:

Cumps.

por AntónioManuel » 10/5/2016 9:42

PC05 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:E tens tido resultados consistentes com essa mentalidade, estratégia?

Não foi isso que perguntei, perguntei se tens ganho dinheiro consistentemente com o trading?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por PC05 » 10/5/2016 9:39

por AntónioManuel » 10/5/2016 9:38

PC05 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
PC05 Escreveu:A estratégia parece ser fazê-la valer cada vez menos em mercado e assim aumentar o fardo dos CoCos q já representam quase 40% do mkcap....
AC, novo accionista.... tudo mais difícil.....

Claro que desejo tudo de bom ao Bcp, mas no que diz respeito ao trading o Bcp empresa pouco interessa o que conta é a analise gráfica isto é como um video game, percebes o jogo, és bom no jogo ganhas não és, és eliminado e perdes. Esqueçam as empresas joguem o jogo gráfico tornem-se bons e serão vencedores. esta é a minha visão da coisa.

Os gráficos são o efeito, eu prefiro olhar para a causa.
As projecções q costumam apresentar aqui pouco valem estatisticamente.....

E tens tido resultados consistentes com essa mentalidade, estratégia?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por PC05 » 10/5/2016 9:29

AntónioManuel Escreveu:
PC05 Escreveu:A estratégia parece ser fazê-la valer cada vez menos em mercado e assim aumentar o fardo dos CoCos q já representam quase 40% do mkcap....

Claro que desejo tudo de bom ao Bcp, mas no que diz respeito ao trading o Bcp empresa pouco interessa o que conta é a analise gráfica isto é como um video game, percebes o jogo, és bom no jogo ganhas não és, és eliminado e perdes. Esqueçam as empresas joguem o jogo gráfico tornem-se bons e serão vencedores. esta é a minha visão da coisa.

Os gráficos são o efeito, eu prefiro olhar para a causa.
As projecções q costumam apresentar aqui pouco valem estatisticamente.....

por AntónioManuel » 10/5/2016 9:22

Claro que desejo tudo de bom ao Bcp, mas no que diz respeito ao trading o Bcp empresa pouco interessa o que conta é a analise gráfica isto é como um video game, percebes o jogo, és bom no jogo ganhas, não és, és eliminado e perdes. Esqueçam as empresas joguem o jogo gráfico tornem-se bons no jogo e serão vencedores. Esta é a minha visão da coisa.

por PC05 » 10/5/2016 9:10

A estratégia parece ser fazê-la valer cada vez menos em mercado e assim aumentar o fardo dos CoCos q já representam quase 40% do mkcap....

por paul_invest » 10/5/2016 1:11

AntónioManuel Escreveu:Como não dá para curtos, acompanhamos e esperamos, longos por enquanto também não

estou a espera da reação a minimos que ainda vai lá talvez ainda esta semana veremos se aguenta ... caso contrário temos os 0.0275 minimos históricos como ponto de entrada e a ltd do canal descendente no diário ...

Registado: 15/5/2014 15:51

por AntónioManuel » 9/5/2016 22:58

Como não dá para curtos, acompanhamos e esperamos, longos por enquanto também não
Anexos
bcp.png
Gráfico Diário

por lobus3101 » 9/5/2016 20:43

Meus caros ,

Isto está na mão dos abrutes.

Eles com meia dúzia de Euros ... levam a ação ( esta e outras do PSI xy) para onde querem.

Mas se dois ou três deles, se associarem , até podem mandá-la para o Inferno ou para o Céu ...

Cada vez menos : "É o mercado a funcionar" .

O mercado caminha Nacional ...está entregue tanto aos Tubarões e ainda mais aos Abutres.

Reguladores/Supervisores estão todos muito pançudos para terem animo para ...Nada :evil:

Registado: 11/7/2015 18:32

por PC05 » 9/5/2016 17:58

'

Os sinais de recuperação parecem-me evidentes, embora a evolução da cotação pareça querer dizer o contrário:
Anexos
bcp.png

por NaoSei » 9/5/2016 17:44

KiteSurfer Escreveu:
Diacono Escreveu:um fecho em mínimos do dia não augura nada de bom para o dia de amanhã.
infelizmente os resultados e o anuncio do pagamento dos cocos não dissiparam as nuvens que pairam sobre o BCP e o caminho parece ser os 0,031. Vamos ver como reage ao chegar lá e até onde irá essa reacção...

Esta reação vai até ao preço que os fundos querem porque são conhecedores de como funciona a psicologia dos investidores em ativos desta natureza.

É claro que os pequenos investidores, a maior parte deste banco estão agarrados e nestes preços não ousam vender para recomprar mais barato porque já há muito tempo esperam a reviravolta e estão continuamente a entrar na distribuição dos fundos e depois esperar.

E neste momento a má conjuntura económica é bastante clara sabendo bem os gestores destes fundos o que fazem.

A ação neste momento parece barata face a preços anteriores a ver vamos se daqui a uns dias não parece cara.

Mesmo assim a este preço não me parece haver risco desmedido.

é o Novo Banco que faz esta queda desde 2014...nada mais.

por KiteSurfer » 9/5/2016 17:26

Diacono Escreveu:um fecho em mínimos do dia não augura nada de bom para o dia de amanhã.
infelizmente os resultados e o anuncio do pagamento dos cocos não dissiparam as nuvens que pairam sobre o BCP e o caminho parece ser os 0,031. Vamos ver como reage ao chegar lá e até onde irá essa reacção...

Esta reação vai até ao preço que os fundos querem porque são conhecedores de como funciona a psicologia dos investidores em ativos desta natureza.

É claro que os pequenos investidores, a maior parte deste banco estão agarrados e nestes preços não ousam vender para recomprar mais barato porque já há muito tempo esperam a reviravolta e estão continuamente a entrar na distribuição dos fundos e depois esperar.

E neste momento a má conjuntura económica é bastante clara sabendo bem os gestores destes fundos o que fazem.

A ação neste momento parece barata face a preços anteriores a ver vamos se daqui a uns dias não parece cara.

Mesmo assim a este preço não me parece haver risco desmedido.

Registado: 8/9/2015 17:15

por Diacono » 9/5/2016 17:10

um fecho em mínimos do dia não augura nada de bom para o dia de amanhã.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Bar38 » 9/5/2016 17:05

Lion666 Escreveu:Os resultados do 1ºT foram muito bons levando em consideração que as valias com a dívida foram residuais, imagine só se tivessem tido a mesma performance ou pelo menos a metade...
O facto de BCP ter amortizado mais de 100M em obrigações este ano, mostra a estratégia do banco em reforçar o balanço a curto/médio prazo para garantir o reembolso do que restará ao estado até 2017!
Com estes mais de 100M fora do balanço e mais os 250M que pretendem pagar já, mais os lucros retidos de 2015 e os lucros deste exercício, penso que não é preciso ser nenhum expert em AF para chegar à conclusão que está a ser feito trabalho árduo, nem é preciso mais explicações...

Cumps.

Mesmo assim não te questionas porque motivo não existe até agora um único interessado em entrar no banco. Um banco de portas escancaradamente abertas para a entrada de investidores...
Quais quer 500M são suficientes para deter o controlo do banco. E os interessados onde estão?..... :-k

Registado: 20/6/2011 21:37

por Lion666 » 9/5/2016 17:02

masterpro Escreveu:
acintra Escreveu:Continuo tentado mas com muito receio. Ainda não percebi, com este volume tão baixo, se são as vendas a diminuir ou não há interesse comprador?

não há interesse, nem comprador, nem vendedor, o que tem feito mexer no volume, na minha opinião tem sido mesmo as aberturas e fecho de posições curtas. São muitos milhões para dar venda ao melhor preço, que era possível de ser bem diluido em um ou dois dias a um valor +/- constante.

EDIT: N
ao sei porquê mas a imagem que tinha anexado não ficou, vou tentar de novo.

Boas.

É o que tinha reparado pela manha!!Ou seja hoje foi mesmo dia de manipulação da cotação, parece me que andam a fazer negócios entre si...
Logicamente que conseguem, pois vão apanhando pelo caminho STOP´s e ordens de compra!Esta diminuição de 0.008% amanha é suposto aparecer a mais em outro fundo qualquer, e assim vão levando a coisa e amealhando...
Eu sou daqueles que acredita no benefícios dos curtos nos mercados, entretanto no caso BCP em particular acho que pode beneficiar mais quem está a apostar no título agora entre 0.03/0.04,principalmente...
Eu anulei uma ordem de reforço no leilão final, e fui bem sucedido, pois estou com a convicção que vai ser a última vez que a cotação atingirá os mínimos, pelo que devo esperar mais 1 ou 2 seções para reforçar...
Baseado na análise económica e financeira que fiz ao balanço da cotada no 1ºT suportou me a base para voltar a investir no BCP de forma mais significativa, e sinceramente espero que a tocar novamente os mínimos os fundos comecem a diminuir a posição curta de forma mais consistente, de maneira a que possamos fazer algumas mais valias...

Cumps.

por masterpro » 9/5/2016 16:05

acintra Escreveu:Continuo tentado mas com muito receio. Ainda não percebi, com este volume tão baixo, se são as vendas a diminuir ou não há interesse comprador?

não há interesse, nem comprador, nem vendedor, o que tem feito mexer no volume, na minha opinião tem sido mesmo as aberturas e fecho de posições curtas. São muitos milhões para dar venda ao melhor preço, que era possível de ser bem diluido em um ou dois dias a um valor +/- constante.

EDIT: N
ao sei porquê mas a imagem que tinha anexado não ficou, vou tentar de novo.
Anexos
redbars.png

Registado: 13/3/2007 14:42

por vasco007 » 9/5/2016 16:04

NM_2, é isso mesmo que o BCP quer evitar, uma venda a preços banif....a 1000 milhões

Registado: 29/11/2007 2:03

por NaoSei » 9/5/2016 15:59

NM_2 Escreveu:
vasco007 Escreveu:Penso também ser esse objetivo de entrar na corrida pelo NB: Não ficar com o Novo banco, mas impedir que a concorrência o resgate a preços de saldo (estilo Banif)

NaoSei Escreveu:o novo banco vai ser um problema para se vender...... espero que o bce permita ao bcp entrar na corrida porque estagna uma sangria, ao solicitar um valor minimo para uma possivel compra do NB.
um exemplo se o bcp oferecer 3.000M pelo NB, significa que a compra por outros nao passará daí para baixo sem ser dele (BCP).

Qual a dimensão em termos comparativos do bicho BCP + NB ????

A autoridade da concorrência não teria nada a dizer?????

Qual a lógica de deixar entrar o bcp na corrida se não pode ficar com ele????

PS: Se o bcp pudesse entrar na corrida acho que era dos poucos motivos que me fazia ponderar uma entrada longa... mostrava alguma estratégia com vista a sinergias e potencial expansão realmente a uma escala internacional/europeia

a unica logica que vejo é nao pensarmos na sua possibilidade, mas sim no melhor para o sistema financeiro portugues, porque vender ao preço da uva mijona todos o podem comprar e o bcp é um deles, se formos ver pela dimensao do banif que valia 2,5% da banca portuguesa,... NOVO banco valendo cerca 18% seria umas 8x mais que o Banif e os 150 Milhoes vendidos pelo Banif, faz com que numa proporção o BES fosse vendido por uns 1000M e o bcp nao o compraria sendo um dos unicos bancos totalmente portugues??
existe sempre a hipotese de entrarem novos accionistas, acs, etc. e até pagamento a prestações.
pelo que vejo nas ultimas noticias destes ultimos anos...tudo é possivel...até vender um banif a 150M com uma proteção/do estado de até umas 20x mais sobre a compra. e por 10x mais sobre o que o banco devia ao estado.

por acintra » 9/5/2016 15:56

Continuo tentado mas com muito receio. Ainda não percebi, com este volume tão baixo, se são as vendas a diminuir ou não há interesse comprador?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 110 visitantes