VIX
Re: VIX
Penaf Escreveu:bioearth Escreveu:O Etf VXX continua a ser o melhor instrumento para negociar Vix? Obrigado
Que eu saiba sim, tens também o TVIX que é semelhante ao VXX mas x2. Tens experiência a negociar VIX?
Obrigado pela resposta Penaf. Não tenho nenhuma experiência com Vix. Parece-me ser um carrocel...

VOLATILITY S&P 500 (^VIX) - Sobe mais de 24% em dois dias
Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar.
Sun Tzu
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

VOLATILITY S&P 500 (^VIX) - Reacção à zona de suporte.
The fear index

Será uma arranque até aos 20 pontos percentuais?

A reacção à queda de hoje no S&P 500 foi imediata.
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Ainda uma quarta hipótese:
4. Numa linha: Se o mercado está "nervoso" ou "ansioso", os especuladores podem fazer a cobertura das suas posições longas com opções put. Por isso quando o VIX sobe o SPX cai. Da mesma forma, se houver confiança, os especuladores continuam a comprar ações e largam as opções put fazendo baixar o VIX.
4.1. A fraca subida do VIX, comparativamente as outras subidas anteriores, poderá significar que a preocupação atual não é tanto fazer a cobertura de posições longas, mas sim abandona-las, se isto for verosímil, coisa que não sei, não faz sentido continuar a investir tanto nos put, pois as posições longas a proteger vão diminuindo.
Isto pode ser uma grande parvoeira, não tenciono abrir posições com base nisto, mas tenho uma curiosidade que o Dr. Google ainda não conseguiu satisfazer
(nem a minha magra bibliografia sobre mercados).
Não é para andarem a moer a cabeça com isto, mas se alguém tiver opinião formada e fundamentada e quiser deixa-la aqui, pois muito bem, eu agradeço
Abraços e bons negócios a todos.
Limonov
4. Numa linha: Se o mercado está "nervoso" ou "ansioso", os especuladores podem fazer a cobertura das suas posições longas com opções put. Por isso quando o VIX sobe o SPX cai. Da mesma forma, se houver confiança, os especuladores continuam a comprar ações e largam as opções put fazendo baixar o VIX.
4.1. A fraca subida do VIX, comparativamente as outras subidas anteriores, poderá significar que a preocupação atual não é tanto fazer a cobertura de posições longas, mas sim abandona-las, se isto for verosímil, coisa que não sei, não faz sentido continuar a investir tanto nos put, pois as posições longas a proteger vão diminuindo.
Isto pode ser uma grande parvoeira, não tenciono abrir posições com base nisto, mas tenho uma curiosidade que o Dr. Google ainda não conseguiu satisfazer

Não é para andarem a moer a cabeça com isto, mas se alguém tiver opinião formada e fundamentada e quiser deixa-la aqui, pois muito bem, eu agradeço

Abraços e bons negócios a todos.
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
J Alves Escreveu:acho q é muito dificil neste momento tirar conclusões. já andei a ver mas decidi parar de pensar
Por isso é que me estava a cheirar a queimado.

Limonov Escreveu:Jalves poderá isso ser lido como:
1. Divergência negativa? apesar de não ser bem uma divergência, pois o VIX subiu, não subiu é tanto como no tombo de agosto/setembro, podendo continuar o fartote no SPX;
2. Quedas no SPX começam a ser o normal, logo não se destacam suficientemente no índice de volatilidade?
3. Limonov não inventes![]()
Isto é um rabisco da minha imaginação, gostava de ouvir opiniões de quem acompanha/estuda índices de volatilidade.
Abraço,
Limonov
acho q é muito dificil neste momento tirar conclusões. já andei a ver mas decidi parar de pensarJ Alves Escreveu:apesar do abanão nos indices o vix ainda não meteu a cabeça fora da resistência. será bom?» será mau? é o q vamos ver
acho q é muito dificil neste momento tirar conclusões. já andei a ver mas decidi parar de pensar
Jalves poderá isso ser lido como:
1. Divergência negativa? apesar de não ser bem uma divergência, pois o VIX subiu, não subiu é tanto como no tombo de agosto/setembro, podendo continuar o fartote no SPX;
2. Quedas no SPX começam a ser o normal, logo não se destacam suficientemente no índice de volatilidade?
3. Limonov não inventes
Isto é um rabisco da minha imaginação, gostava de ouvir opiniões de quem acompanha/estuda índices de volatilidade.
Abraço,
Limonov
3. Limonov não inventes

Abraço,
Limonov
J Alves Escreveu:apesar do abanão nos indices o vix ainda não meteu a cabeça fora da resistência. será bom?» será mau? é o q vamos ver
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Está a ficar mais bonito... mas ainda devia emagrecer um bocado mais...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Os movimentos no forex não são facilmente explicaveis podendo ter inumeras causas, tendo em conta diversos movimentos inclusive o posicionamento do Yuan que está a ser gradualmente alterado pelo PBOC.
Outro motivo poderá ser porque existem opiniões divergentes que afirmam que ao subir a taxa de juro, a Yellen poderá provocar uma contracção na economia americana, que está habituada ao money a taxa quase nula , e caso isso se materializasse a nivel economico poderia sempre penalizar o dolar.
Mas isto já são conjeturas sem nenhuma base concreta e sustentavel para justificar diretamente o movimento.
Outro motivo poderá ser porque existem opiniões divergentes que afirmam que ao subir a taxa de juro, a Yellen poderá provocar uma contracção na economia americana, que está habituada ao money a taxa quase nula , e caso isso se materializasse a nivel economico poderia sempre penalizar o dolar.
Mas isto já são conjeturas sem nenhuma base concreta e sustentavel para justificar diretamente o movimento.
- Registado: 29/11/2007 3:19
fff Escreveu:Luxor Escreveu:Se seguirmos as expectativas dos mercados pre-draghi, diria que vamos ter outro countertrend move pos-Yellen.
No fim de contas os mercados nos últimos anos tem funcionado à conta dos bancos centrais
Na minha opinião , o counter trend move depende do nivel a que estivermos antes da senhora falar.
Eu sou dos que tenho a expectativa que SP possa ainda testar zona dos 1900 até final do dia 18 Dezembro.
Ao contrario do Draghi que nos ultimos anos só tem dado chocolates nas reuniões , espera-se que Yellen suba a taxa em 0,25, o que não me parece um chocolate , nem esteja completamente incorporado, para além das implicações de liquidez que FED poderá secar no mercado ao ter de fazer essa subida .
Se não subir OK.
Se subir como projectado, tenho duvidas que seja postivo a não ser que já esteja a testar a zona dos 1900 e reaja com subida a partir dai ate ao natal.
Vamos analisando e calibrando os trades.
A 2 dias da reunião, o caminho neste momento parece bem traçado pre-Yellen. Aí n me parece haver qq dúvida.
Como explicas o dólar a cair desta forma, qd 90% dos intervenientes acreditam numa subida da taxa ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Se seguirmos as expectativas dos mercados pre-draghi, diria que vamos ter outro countertrend move pos-Yellen.
No fim de contas os mercados nos últimos anos tem funcionado à conta dos bancos centrais
Na minha opinião , o counter trend move depende do nivel a que estivermos antes da senhora falar.
Eu sou dos que tenho a expectativa que SP possa ainda testar zona dos 1900 até final do dia 18 Dezembro.
Ao contrario do Draghi que nos ultimos anos só tem dado chocolates nas reuniões , espera-se que Yellen suba a taxa em 0,25, o que não me parece um chocolate , nem esteja completamente incorporado, para além das implicações de liquidez que FED poderá secar no mercado ao ter de fazer essa subida .
Se não subir OK.
Se subir como projectado, tenho duvidas que seja postivo a não ser que já esteja a testar a zona dos 1900 e reaja com subida a partir dai ate ao natal.
Vamos analisando e calibrando os trades.
Se seguirmos as expectativas dos mercados pre-draghi, diria que vamos ter outro countertrend move pos-Yellen.
Youtube
O VIX não está para brincadeiras , sobe 26% para nivel 24 .
Estes spikes não são muito comuns . Vamos ver se acalma e começa a retroceder, ou se o VIX continua a incrementar.
Para além das questões OIL, FED, CHINA, agora está na baila os High Yield bonds que alegam com escassez de liquidez e por um fundo ter encerrado e suspendido para já as redemptions, existem receios que possa ser uma situação que possa afetar outros High Yield ou Junk Bonds.
Está a vir bastante receio á superficie , vamos ver como o mercado digere estas questões .
Estes spikes não são muito comuns . Vamos ver se acalma e começa a retroceder, ou se o VIX continua a incrementar.
Para além das questões OIL, FED, CHINA, agora está na baila os High Yield bonds que alegam com escassez de liquidez e por um fundo ter encerrado e suspendido para já as redemptions, existem receios que possa ser uma situação que possa afetar outros High Yield ou Junk Bonds.
Está a vir bastante receio á superficie , vamos ver como o mercado digere estas questões .