Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

VIX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: VIX

por bioearth » 15/7/2016 11:39

Penaf Escreveu:
bioearth Escreveu:O Etf VXX continua a ser o melhor instrumento para negociar Vix? Obrigado

Que eu saiba sim, tens também o TVIX que é semelhante ao VXX mas x2. Tens experiência a negociar VIX?

Obrigado pela resposta Penaf. Não tenho nenhuma experiência com Vix. Parece-me ser um carrocel...

Registado: 16/9/2012 23:57

por Penaforte » 7/7/2016 9:27

bioearth Escreveu:O Etf VXX continua a ser o melhor instrumento para negociar Vix? Obrigado

Que eu saiba sim, tens também o TVIX que é semelhante ao VXX mas x2. Tens experiência a negociar VIX?

Registado: 20/10/2014 14:55

por bioearth » 6/7/2016 23:05

O Etf VXX continua a ser o melhor instrumento para negociar Vix? Obrigado

Registado: 16/9/2012 23:57

por Mercados ao Minuto » 29/4/2016 20:47

:arrow:

VOLATILITY S&P 500 (^VIX) - Sobe mais de 24% em dois dias

Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar.
Sun Tzu
Anexos
vix.png
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

Registado: 16/10/2015 3:28

por Mercados ao Minuto » 28/4/2016 23:51

VOLATILITY S&P 500 (^VIX) - Reacção à zona de suporte.

The fear index :evil:

Será uma arranque até aos 20 pontos percentuais? :-k

A reacção à queda de hoje no S&P 500 foi imediata.
Anexos
vix.png
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por J Alves » 30/1/2016 11:44

quanto ao vix se ele activar o hs.... esperam-se voos bem altos no sp
Anexos
vix.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 29/1/2016 9:10

Anexos
vix.png

por Limonov » 14/1/2016 15:55

Por causa do disco de embraiagem de um Ferrari, nasceu a Lamborghini há 50 anos :mrgreen:

foi o disco da embraiagem 8-)[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Limonov » 14/1/2016 15:52

Ainda uma quarta hipótese:

4. Numa linha: Se o mercado está "nervoso" ou "ansioso", os especuladores podem fazer a cobertura das suas posições longas com opções put. Por isso quando o VIX sobe o SPX cai. Da mesma forma, se houver confiança, os especuladores continuam a comprar ações e largam as opções put fazendo baixar o VIX.

4.1. A fraca subida do VIX, comparativamente as outras subidas anteriores, poderá significar que a preocupação atual não é tanto fazer a cobertura de posições longas, mas sim abandona-las, se isto for verosímil, coisa que não sei, não faz sentido continuar a investir tanto nos put, pois as posições longas a proteger vão diminuindo.

Isto pode ser uma grande parvoeira, não tenciono abrir posições com base nisto, mas tenho uma curiosidade que o Dr. Google ainda não conseguiu satisfazer :mrgreen: (nem a minha magra bibliografia sobre mercados).

Não é para andarem a moer a cabeça com isto, mas se alguém tiver opinião formada e fundamentada e quiser deixa-la aqui, pois muito bem, eu agradeço :mrgreen:

Abraços e bons negócios a todos.

Limonov

por J Alves » 14/1/2016 15:44

zecatreca_2 Escreveu:
J Alves Escreveu:acho q é muito dificil neste momento tirar conclusões. já andei a ver mas decidi parar de pensar

Por isso é que me estava a cheirar a queimado. :wink: :mrgreen: :D

foi o disco da embraiagem 8-)

por Zecatreca_1001 » 14/1/2016 15:34

J Alves Escreveu:acho q é muito dificil neste momento tirar conclusões. já andei a ver mas decidi parar de pensar

Por isso é que me estava a cheirar a queimado. :wink: :mrgreen: :D

Registado: 29/11/2007 10:54

por J Alves » 14/1/2016 12:14

Limonov Escreveu:Jalves poderá isso ser lido como:

1. Divergência negativa? apesar de não ser bem uma divergência, pois o VIX subiu, não subiu é tanto como no tombo de agosto/setembro, podendo continuar o fartote no SPX;

2. Quedas no SPX começam a ser o normal, logo não se destacam suficientemente no índice de volatilidade?

3. Limonov não inventes :mrgreen:

Isto é um rabisco da minha imaginação, gostava de ouvir opiniões de quem acompanha/estuda índices de volatilidade.

Abraço,

Limonov

acho q é muito dificil neste momento tirar conclusões. já andei a ver mas decidi parar de pensar

J Alves Escreveu:apesar do abanão nos indices o vix ainda não meteu a cabeça fora da resistência. será bom?» será mau? é o q vamos ver

acho q é muito dificil neste momento tirar conclusões. já andei a ver mas decidi parar de pensar

por Limonov » 14/1/2016 11:41

Jalves poderá isso ser lido como:

1. Divergência negativa? apesar de não ser bem uma divergência, pois o VIX subiu, não subiu é tanto como no tombo de agosto/setembro, podendo continuar o fartote no SPX;

2. Quedas no SPX começam a ser o normal, logo não se destacam suficientemente no índice de volatilidade?

3. Limonov não inventes :mrgreen:

Isto é um rabisco da minha imaginação, gostava de ouvir opiniões de quem acompanha/estuda índices de volatilidade.

Abraço,

Limonov

J Alves Escreveu:apesar do abanão nos indices o vix ainda não meteu a cabeça fora da resistência. será bom?» será mau? é o q vamos ver

por J Alves » 14/1/2016 8:01

apesar do abanão nos indices o vix ainda não meteu a cabeça fora da resistência. será bom?» será mau? é o q vamos ver
Anexos
vix.png

por RaposoTavares » 12/1/2016 16:09

Está a ficar mais bonito... mas ainda devia emagrecer um bocado mais...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por J Alves » 12/1/2016 16:04

Anexos
vix.png

por NM_2 » 14/12/2015 12:48

J Alves Escreveu:para se inverter estas velas tem de haver um power muito muito forte :-k

Parece querer ir testar os minimos anteriores antes de uma nova subida. Com o vix a subir parece ser o cenário mais provável... :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por J Alves » 13/12/2015 16:24

para se inverter estas velas tem de haver um power muito muito forte :-k
Anexos
Russell 2000 Index Mini Full1215 Future.png

por J Alves » 13/12/2015 16:20

no semanal temos aqui um padrão em ladder bottom
Anexos
IPATH S&P 500 VIX SHORT TERM FUTURES TM.png
IPATH S&P 500 VIX SHORT TERM FUTURES TM.png2.png

por fff » 11/12/2015 20:47

Os movimentos no forex não são facilmente explicaveis podendo ter inumeras causas, tendo em conta diversos movimentos inclusive o posicionamento do Yuan que está a ser gradualmente alterado pelo PBOC.

Outro motivo poderá ser porque existem opiniões divergentes que afirmam que ao subir a taxa de juro, a Yellen poderá provocar uma contracção na economia americana, que está habituada ao money a taxa quase nula , e caso isso se materializasse a nivel economico poderia sempre penalizar o dolar.

Mas isto já são conjeturas sem nenhuma base concreta e sustentavel para justificar diretamente o movimento.

Registado: 29/11/2007 3:19

por 654235 » 11/12/2015 20:32

fff Escreveu:
Luxor Escreveu:Se seguirmos as expectativas dos mercados pre-draghi, diria que vamos ter outro countertrend move pos-Yellen.
No fim de contas os mercados nos últimos anos tem funcionado à conta dos bancos centrais

Na minha opinião , o counter trend move depende do nivel a que estivermos antes da senhora falar.

Eu sou dos que tenho a expectativa que SP possa ainda testar zona dos 1900 até final do dia 18 Dezembro.

Ao contrario do Draghi que nos ultimos anos só tem dado chocolates nas reuniões , espera-se que Yellen suba a taxa em 0,25, o que não me parece um chocolate , nem esteja completamente incorporado, para além das implicações de liquidez que FED poderá secar no mercado ao ter de fazer essa subida .

Se não subir OK.

Se subir como projectado, tenho duvidas que seja postivo a não ser que já esteja a testar a zona dos 1900 e reaja com subida a partir dai ate ao natal.

Vamos analisando e calibrando os trades.

A 2 dias da reunião, o caminho neste momento parece bem traçado pre-Yellen. Aí n me parece haver qq dúvida.

Como explicas o dólar a cair desta forma, qd 90% dos intervenientes acreditam numa subida da taxa ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por fff » 11/12/2015 20:22

Luxor Escreveu:Se seguirmos as expectativas dos mercados pre-draghi, diria que vamos ter outro countertrend move pos-Yellen.
No fim de contas os mercados nos últimos anos tem funcionado à conta dos bancos centrais

Na minha opinião , o counter trend move depende do nivel a que estivermos antes da senhora falar.

Eu sou dos que tenho a expectativa que SP possa ainda testar zona dos 1900 até final do dia 18 Dezembro.

Ao contrario do Draghi que nos ultimos anos só tem dado chocolates nas reuniões , espera-se que Yellen suba a taxa em 0,25, o que não me parece um chocolate , nem esteja completamente incorporado, para além das implicações de liquidez que FED poderá secar no mercado ao ter de fazer essa subida .

Se não subir OK.

Se subir como projectado, tenho duvidas que seja postivo a não ser que já esteja a testar a zona dos 1900 e reaja com subida a partir dai ate ao natal.

Vamos analisando e calibrando os trades.

por 654235 » 11/12/2015 20:02

Se seguirmos as expectativas dos mercados pre-draghi, diria que vamos ter outro countertrend move pos-Yellen.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por fff » 11/12/2015 18:49

O VIX não está para brincadeiras , sobe 26% para nivel 24 .

Estes spikes não são muito comuns . Vamos ver se acalma e começa a retroceder, ou se o VIX continua a incrementar.

Para além das questões OIL, FED, CHINA, agora está na baila os High Yield bonds que alegam com escassez de liquidez e por um fundo ter encerrado e suspendido para já as redemptions, existem receios que possa ser uma situação que possa afetar outros High Yield ou Junk Bonds.

Está a vir bastante receio á superficie , vamos ver como o mercado digere estas questões .

por Mercados ao Minuto » 8/12/2015 17:11

Anexos
vix.png

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, macau5m, PacoNasssa, PAULOJOAO, Purificaçao, Shimazaki_2 e 248 visitantes