S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Bem...o gajo bem cheira...mas aguentaram os 2040...isto ta duro de roer...
quanto mais se roi...e mais resiste...
nao sei nao...
quanto mais se roi...e mais resiste...
nao sei nao...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Epah....bicho do Diabo!!! Depois do fecho e ontem e a abertura dos futuros as 23h...pensei...é desta...esta em 2039...ja nao arrebita!!!!
Mas o gajo nao baixa a garimpa!!!! Que bicho tramado!So falta ir aos 2060 outra vez...

Mas o gajo nao baixa a garimpa!!!! Que bicho tramado!So falta ir aos 2060 outra vez...

É da vida...
Sim, a relação com o NASDAQ é importante, julgo que se um está forte o outro também está. Com o destaque cada vez maior das tecnologicas na economia, o NASDAQ é um farol indispensável de acompanhar, na MHO.. De qualquer forma, acho que devido a estarmos em época de políticas monetárias por parte dos bancos centrais, a relação dos índices com as moedas pode ser mais relevante que o que falaste atrás. Moedas, índices-farol e petroleo são "a cena". 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Agora o argumento falacioso:
JohnyRobaz Escreveu:Estou contigo na avaliação dessa relação de paixão instável entre S&P e Crude, vamos ver, o oil está numa situação importante nos próximos dias, pode mesmo dar sinais fortes de inversão, mas o S&P também enfrenta umas quantas resistências...
Amigo Johny, de uma forma algo perturbada ainda fui à procura de outras relações deste malandreco. Ando um cusco de primeira...
O Nasdaq é mais ou menos o irmão voluntarioso do SP. A rapaziada do Investing acredita pouco no SP, mas é toda Pró Nasdaq. Ora, esta é uma situação inédita. Não há registo de a correlação entre os índices falhar durante mais de um mês. Cá para mim, se o Nasdaq subir, também o SP o fará. Mais certo será que o Nasdaq caia se o SP cair...
De qualquer forma, volto a chamar a atenção para as velinhas do mensal:
No semanal, curiosa a ascensão iniciada pelo tenkan, cruzando decididamente o Kijun. A ver se terá força para manter o rumo... A tomar atenção ao Chikou: se o rapaz não perfurar a núvem demasiado, podemos estar perante uma retoma da ascensão do índice.
Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 12/4/2016 21:21, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Estou contigo na avaliação dessa relação de paixão instável entre S&P e Crude, vamos ver, o oil está numa situação importante nos próximos dias, pode mesmo dar sinais fortes de inversão, mas o S&P também enfrenta umas quantas resistências... 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Afinal o que é que influencia o SP?
Motivado pelos contributos de alguns amigos, resolvi comparar graficamente o S&P com o DAX(negro), o dólar(lilás) e o Euro(vermelho)

Resultados da relação entre estes itens nos últimos 9 anos:
SP vs DAX - Relação direta
SP vs € - Relação não assinalável
SP vs $ - Relação não assinalável
DAX vs € - Relação inversa
DAX vs $ - Relação não assinalável
Dax vs € - Relação não assinalável
Depois tratei da minha obsessão e comparei o SP, o DAX e o Crude(traço grosso a castanho):

Resultados da relação entre estes itens nos últimos 19 anos:
Só no final do ano de 2014 é que a relação direta entre o SP e o pitróil se atenuou e a queda do viscoso não atirou o SP para o abismo. Até aí havia uma relação direta e exarcebada entre este casalinho. O DAX é mais ou menos 'a outra'... Ciranda por ali.
Vai daqui e creio que se o petróleo voltar a subir pode ser que o SP volte a reacender a sua paixão. Ao fim e ao cabo, e raciocinando apenas à luz das linhas expostas, só não se percebe porque é que o SP não veio por aí abaixo em outubro de 2014...
No entanto, olhando para a fotografia aí abaixo, fica a ideia de que tentam reatar a sua escaldante relação:

Com amor,
Raposo Tavares
Resultados da relação entre estes itens nos últimos 9 anos:
SP vs DAX - Relação direta
SP vs € - Relação não assinalável
SP vs $ - Relação não assinalável
DAX vs € - Relação inversa
DAX vs $ - Relação não assinalável
Dax vs € - Relação não assinalável
Depois tratei da minha obsessão e comparei o SP, o DAX e o Crude(traço grosso a castanho):
Resultados da relação entre estes itens nos últimos 19 anos:
Só no final do ano de 2014 é que a relação direta entre o SP e o pitróil se atenuou e a queda do viscoso não atirou o SP para o abismo. Até aí havia uma relação direta e exarcebada entre este casalinho. O DAX é mais ou menos 'a outra'... Ciranda por ali.
Vai daqui e creio que se o petróleo voltar a subir pode ser que o SP volte a reacender a sua paixão. Ao fim e ao cabo, e raciocinando apenas à luz das linhas expostas, só não se percebe porque é que o SP não veio por aí abaixo em outubro de 2014...
No entanto, olhando para a fotografia aí abaixo, fica a ideia de que tentam reatar a sua escaldante relação:
Com amor,
Raposo Tavares
quinta feira bank of america, blackrock apresentam resultados, espera-se uma valente quebra...
sexta citigroup... outra quebra. o setor financeiro representa quase 14% do indice...
sexta feira pib da china 2h00 ai pode a coisa ficar feia, muita expectativa no ar....
dados economicos quinta feira -inflaçao, mais indicadores relativos aos desemprego podem ajudar a festa e claro, pode digo eu pode, o dolar dar o ar da sua graça ...
sexta citigroup... outra quebra. o setor financeiro representa quase 14% do indice...
sexta feira pib da china 2h00 ai pode a coisa ficar feia, muita expectativa no ar....
dados economicos quinta feira -inflaçao, mais indicadores relativos aos desemprego podem ajudar a festa e claro, pode digo eu pode, o dolar dar o ar da sua graça ...
- Registado: 26/1/2015 20:09
Turtle Trader Escreveu:Amigo Anthìmio,mais um comportamento semelhante aos que tenho vindo a observar nas últimas sessões, e nada de trocadilhos
![]()
Tudo aponta para possíveis quedas, mas como nos mercados não existem certezas, tudo está em aberto !
G Abraço e B Neg.
O meu contributo:
Excelso Turtle Trader,
Tem razão, é por demais evidente que se está a caminhar no chamado "fio da navalha" e naturalmente que também tenho que concordar que as coisas estão bastante perigosas para o lado Longo. Acho que a M50 no semanal vai ser testada e com isso vai acontecer um mínimo mais baixo no semanal... agora, se depois a M50 não aguentar... acho que o cenário vai ser muito mau. Será de meter Curtos, o prémio será grande.
Deixo aqui os meus gráficos, uma nota mais imediata para aquele Triângulo Simétrico que parece que vai quebrar em baixa... não ponho as setas do Prognóstico porque ainda tenho esperança... mas deixo aqui um vídeo elucidativo do perigo à espreita https://www.youtube.com/watch?v=dtXFThyr764
Um abraço,
Anthìmio
Tou com o Turtle...mas porra pah...o bicho anda ali a segurar-se com unhas e dentes...
Ja se sabe da Alcoa?????
Update-Nao sei da Alcoa mas o afterhours ta tramado
Alcoa Inc. (AA) -NYSE Watchlist
9.74 Up 0.37(3.95%) 4:10PM EDT
After Hours : 9.40 Down 0.34 (3.49%) 5:00PM EDT - Nasdaq Real Time Price
Ja se sabe da Alcoa?????
Update-Nao sei da Alcoa mas o afterhours ta tramado
Alcoa Inc. (AA) -NYSE Watchlist
9.74 Up 0.37(3.95%) 4:10PM EDT
After Hours : 9.40 Down 0.34 (3.49%) 5:00PM EDT - Nasdaq Real Time Price
É da vida...
Amigo Anthìmio,
mais um comportamento semelhante aos que tenho vindo a observar nas últimas sessões, e nada de trocadilhos
Tudo aponta para possíveis quedas, mas como nos mercados não existem certezas, tudo está em aberto !
G Abraço e B Neg.
O meu contributo:

G Abraço e B Neg.
O meu contributo:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não tenho muito a acrescentar em relação àquilo que tenho vindo a defender; a ida ao Muro lá de cima. Os 2043 mostram ser no imediato um bom suporte. No Semanal a M50 mostra a sua firmeza e segura bem a cotação. Apenas a violação Firme destes dois elementos me irá obrigar a mudar o pensamento/prognóstico que tenho sobre este Excelso.
Apesar disto não dev(emos)o ignorar o facto de ter, para já, acontecido um máximo relativo mais baixo em relação ao final do ano passado. Este facto é muito relevante e abona muito para o lado dos Curtos, é certo, mas as fronteiras estão claras.
Depois ainda há outro factor paralelo que considero relevante e que se prende com o dólar. Pessoalmente e no momento acho que enquanto o dólar mostrar fraqueza o S&P500 não cai. E o que acho é que o dólar ainda tem um ou até mesmo dois trambolhões para dar, por isso...
Há que ter calma, respeitar as fronteiras e agir em conformidade.
Atentamente
Anthìmio
Por causa da fraqueza do USD é que o indice se mantem la em cima...e no topico do Forex...o Djovarius diz que o USD ainda pode descer mais...por isso...é que tou curto no DAX

Mas o SP é O barómetro

É da vida...
Excelsos,
Não tenho muito a acrescentar em relação àquilo que tenho vindo a defender; a ida ao Muro lá de cima. Os 2043 mostram ser no imediato um bom suporte. No Semanal a M50 mostra a sua firmeza e segura bem a cotação. Apenas a violação Firme destes dois elementos me irá obrigar a mudar o pensamento/prognóstico que tenho sobre este Excelso.
Apesar disto não dev(emos)o ignorar o facto de ter, para já, acontecido um máximo relativo mais baixo em relação ao final do ano passado. Este facto é muito relevante e abona muito para o lado dos Curtos, é certo, mas as fronteiras estão claras.
Depois ainda há outro factor paralelo que considero relevante e que se prende com o dólar. Pessoalmente e no momento acho que enquanto o dólar mostrar fraqueza o S&P500 não cai. E o que acho é que o dólar ainda tem um ou até mesmo dois trambolhões para dar, por isso...
Atentamente
Anthìmio
Atentamente
Anthìmio
jgut Escreveu:Boa tarde pessoal trabalhador![]()
Não me recordo de alguém ter feito referência a este canal, mas penso que é a "figura" que tem estado a ser negociada...
Edit: o padrão parece ter funcionado
Estamos em sintonia
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Boa tarde pessoal trabalhador
Não me recordo de alguém ter feito referência a este canal, mas penso que é a "figura" que tem estado a ser negociada...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Calma Calma....o povo é sereno!!!! É so fumaça!!!!!
A malta aqui é toda tranquila e pacifica e gosta de malhar uns GIN´s nos rooftops e fumar um ganda parpalho a ouvir Bob Marley!!!!!
E bonecos? Deixo aqui os meus...isto meus amigos...faz-me lembrar dos tempos da faculdade...naquelas fiestas tramadas...quando fixava os olhos no alvo...e ela olhava de volta e eu pensava "Já tás...o velhote vai ficar lixado porque nao vou dormir a casa"!!!!
tá em ponto de rebuçado...e atenção...2f e 3f podem ser calminhos, ou entao mesmo a semana toda em antecipação, porque temos ai uns dados 4f e 5f e 6f que mexem muito com isto...e destaco o PIB Chines da madrugada de 6f que pode variar isto...e a malta ta toda a dormir e com posições abertas e depois aparece o Fernando Mendes e diz "Ja Fostes"!!! Excepto o J Alves, que a esta hora está em cima de uma arvore, com uns binoculos, a ver a vista que trabalha no strip local a tirar a roupita para se ir deitar e fazer os alongamentos para se manter tonificada!!!!
Beijinhos e Abraços
Vou ver os bonecos da Besta e já volto...Antes do SLB já está tudo postado!!!
Ah grande Rui Vitoria...que era um chavalo e lembro-me dele a jogar e gritava "Bora lá Alverca"!!!!! Depois veio o Deco e o Mantorras e depois ardeu tudo

E bonecos? Deixo aqui os meus...isto meus amigos...faz-me lembrar dos tempos da faculdade...naquelas fiestas tramadas...quando fixava os olhos no alvo...e ela olhava de volta e eu pensava "Já tás...o velhote vai ficar lixado porque nao vou dormir a casa"!!!!
tá em ponto de rebuçado...e atenção...2f e 3f podem ser calminhos, ou entao mesmo a semana toda em antecipação, porque temos ai uns dados 4f e 5f e 6f que mexem muito com isto...e destaco o PIB Chines da madrugada de 6f que pode variar isto...e a malta ta toda a dormir e com posições abertas e depois aparece o Fernando Mendes e diz "Ja Fostes"!!! Excepto o J Alves, que a esta hora está em cima de uma arvore, com uns binoculos, a ver a vista que trabalha no strip local a tirar a roupita para se ir deitar e fazer os alongamentos para se manter tonificada!!!!
Beijinhos e Abraços
Vou ver os bonecos da Besta e já volto...Antes do SLB já está tudo postado!!!
Ah grande Rui Vitoria...que era um chavalo e lembro-me dele a jogar e gritava "Bora lá Alverca"!!!!! Depois veio o Deco e o Mantorras e depois ardeu tudo

É da vida...
Boa tarde colegas caldeireiros,ainda bem que está tudo resolvido e não passou de um mal ententido,a troca de ideias é sempre boa para vermos o outro lado da moeda.Umas vezes iremos acertar, outras errar e não passamos a ser melhores ou piores pessoas por isso.Passando á actualização dos graficos...
4h- Gráfico bastante volatil,gapado para cima...para baixo...sinais bastante confusos,no entanto serve ainda a mão do adx que ainda não saiu da venda apesar da volatilidade,trix em terreno negativo perto do eixo 0,pequena divergencia positiva,mms na venda.
Diario- Este grafico está um pouco mais claro,MMs neutras neste momento,trix a aproximar-se do eixo 0 a manter divergencia negativa,se romper o eixo 0 poderá iniciar movimento forte,Adx na venda desde 2060 pts a acelarar o movimento.
Semanal- gráfico continua muito neutro em todos os indicadores,adx decrescente na compra o que significa mais lateralização,ficou um padrao de velas feio num sitio importante.
Neste momento ainda seguem os curtos,o grafico de 4h continua volatil,ficamos com um gap pelos 2066pts para fechar que pode baralhar as contas no curto prazo,nos restantes time frames temos venda.Apesar deste ultimo rali de alta em fevereiro do sp, o grafico mensal nao saiu ainda da venda.Se for para continuar a corrigir arriscaria o primeiro patamar 2017pts.
Bom fim de semana a todos
4h- Gráfico bastante volatil,gapado para cima...para baixo...sinais bastante confusos,no entanto serve ainda a mão do adx que ainda não saiu da venda apesar da volatilidade,trix em terreno negativo perto do eixo 0,pequena divergencia positiva,mms na venda.
Diario- Este grafico está um pouco mais claro,MMs neutras neste momento,trix a aproximar-se do eixo 0 a manter divergencia negativa,se romper o eixo 0 poderá iniciar movimento forte,Adx na venda desde 2060 pts a acelarar o movimento.
Semanal- gráfico continua muito neutro em todos os indicadores,adx decrescente na compra o que significa mais lateralização,ficou um padrao de velas feio num sitio importante.
Neste momento ainda seguem os curtos,o grafico de 4h continua volatil,ficamos com um gap pelos 2066pts para fechar que pode baralhar as contas no curto prazo,nos restantes time frames temos venda.Apesar deste ultimo rali de alta em fevereiro do sp, o grafico mensal nao saiu ainda da venda.Se for para continuar a corrigir arriscaria o primeiro patamar 2017pts.
Bom fim de semana a todos

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Caros spxidianos....
Esta última troca de galhardetes, com estados de alma e sensibilidades, mostra bem aquilo que tem sido este SPX. Uns vem uma oportunidade de venda, outros de extensão de subida, etc, etc...
O importante é que não se chateiem uns com os outros por causa de um índice.
Há mais vida para além do mercado.....
Mas que o preço por vezes nos dá cabo da alma e da sensibilidade...lá isso é verdade.
Mas como sempre disse na minha forma de ver.....o preço manda mesmo e todos tentam mandar nele.
Salvar-se-á aquele que saiba estar do seu lado certo.
Parabéns a todos por alimentarem um dos melhores tópicos deste forum.
Cumprimentos
Esta última troca de galhardetes, com estados de alma e sensibilidades, mostra bem aquilo que tem sido este SPX. Uns vem uma oportunidade de venda, outros de extensão de subida, etc, etc...
O importante é que não se chateiem uns com os outros por causa de um índice.
Há mais vida para além do mercado.....
Mas que o preço por vezes nos dá cabo da alma e da sensibilidade...lá isso é verdade.
Mas como sempre disse na minha forma de ver.....o preço manda mesmo e todos tentam mandar nele.
Salvar-se-á aquele que saiba estar do seu lado certo.
Parabéns a todos por alimentarem um dos melhores tópicos deste forum.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Excelso Turtle Trader,
Está tudo esclarecido, fiz uma má interpretação... eu também lhe devo um pedido de desculpas pelo meu comentário mais impulsivo!
E a todos também peço desculpa por ter causado esta derivação no tópico (que só merece coisas boas e muitas análises).
Um abraço
Anthìmio
Está tudo esclarecido, fiz uma má interpretação... eu também lhe devo um pedido de desculpas pelo meu comentário mais impulsivo!
E a todos também peço desculpa por ter causado esta derivação no tópico (que só merece coisas boas e muitas análises).
Um abraço
Anthìmio
Anthìmio Escreveu:Presumo então que estejamos perante um Iluminado que não se deixa enganar pelo Preço (coisa para os “tolos”). Bravo, é um fenómeno, merece um aplauso!
Anthìmio
Anthìmio, o que faz o trocadilho das palavras. Longe de mim pretender ofender quem quer que seja, e muito menos tu que fazes parte do grupo restrito de pessoas que costumo acompanhar sempre com muito interesse as análises que partilham. O comentário, não passou de uma simples interpretação que fiz acerca do comportamento/leitura que tenho vindo a observar nos últimos dias, em que durante a manhã, os futuros do SPX bombeiam até mais não, e depois de os mercados abrirem com alguma pujança, o preço não consegue superar as cotações de abertura, invertendo a expectativa dos períodos da manhã, acabando por mostrar fraqueza nas cotações. Resumindo, o comentário "Posso estar enganado, mas hoje é mais um daqueles dias de engana tolos " surge na sequência da interpretação que referi, ou seja, os mais incautos que decidiram por assumirem posições longas, tendo por base os comportamentos dos futuros registados durante as manhãs, e a pujança nos inícios das sessões, talvez tenham tido algum arrependimento.
Anthìmio, repara que há três dias atrás quando os mercados tiveram comportamento semelhante ao do dia de hoje, também teci idêntico comentário, o qual não teve qualquer intenção de provocar o J Alves, pessoa que admiro e estimo.
Turtle Trader Escreveu:J Alves Escreveu:no 1h de cash pode estar a ajeitar-se um duplo topo pra uma viagem ate aos 2022
Posso estar enganado, mas o disparo de ontem foi qualquer coisa do tipo engana tolos![]()
Abraço
Anthìmio, se eu fosse um iluminado, achas mesmo que andava por aqui a ocupar o meu precioso tempo

Para ti em especial, um grande abraço e um excelente FSemana
Caros, calma nas hostes.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
SP500 outlook
"Near term outlook offers renewed significant downside next Mon/Tuesday to the sp'2020/10 zone, which should equate to VIX 18"
Zona da MM200
"Near term outlook offers renewed significant downside next Mon/Tuesday to the sp'2020/10 zone, which should equate to VIX 18"
Zona da MM200
- Registado: 4/3/2008 9:17
Turtle Trader Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
No dia de hoje o mais importante para os Longos será que o Preço feche no semanal acima da M50. Nada indica que assim não seja. O caminho é rumo ao muro lá de cima. Aos Curtos desejo sorte, aos Longos desejo calma, muita calma!
Atentamente,
Anthìmio
A ver pelo andar da carruagem, o caminho neste momento é mais rumo aos alicerces do muro. Posso estar enganado, mas hoje é mais um daqueles dias de engana tolos
Presumo então que estejamos perante um Iluminado que não se deixa enganar pelo Preço (coisa para os “tolos”). Bravo, é um fenómeno, merece um aplauso!
Anthìmio
Anthìmio Escreveu:Excelsos,
No dia de hoje o mais importante para os Longos será que o Preço feche no semanal acima da M50. Nada indica que assim não seja. O caminho é rumo ao muro lá de cima. Aos Curtos desejo sorte, aos Longos desejo calma, muita calma!
Atentamente,
Anthìmio
A ver pelo andar da carruagem, o caminho neste momento é mais rumo aos alicerces do muro. Posso estar enganado, mas hoje é mais um daqueles dias de engana tolos

- Anexos
-
- spy.png (59.78 KiB) Visualizado 5766 vezes
J Alves Escreveu:E já agora quem puder meter um gráfico do vix parece q temos um ihs em formação no diário
Amigo J Alves, olha que o VIX também tem umas velas catitas...
Mas -passe a expressão- o que tu queres sei eu:
Já as velinhas do mensal...
Um abraço,
Raposo Tavares
E já agora quem puder meter um gráfico do vix parece q temos um ihs em formação no diário
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006, ze couves e 177 visitantes