BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Lion666 Escreveu:Boas pessoal!!
Então quer dizer que os curtos relevantes já lá vão a 5,48%!!Isto é obra...![]()
E não é que o título fechou a subir 5.43%?Até lembra me a altura do ressalto, e que nem o reforço dos curtos fazia a cotação cair!
Então vamos ver uma coisa,se este final de semana houver anúncio de acordo no BPI como vai ser?Segunda feira o BPI dispara e o BCP vai atrelado,isto é válido também, para o contrário...
A CaixaBank e Isabel dos Santos estarão dispostos a por em risco o BPI?É que um não acordo seria muito mas muito grave e muito provavelmente estes 2 grandes acionistas sentiriam fortes efeitos colaterais,pois o banco ficaria muito mal visto perante os mercados...
Será que vão pagar para ver?se assim for vão pagar e muito caro mesmo,eu acho...
Cumps.
Essa subida de curtos foi comunicada hoje, mas as vendas foram realizadas em dias anteriores...
Boas pessoal!!
Então quer dizer que os curtos relevantes já lá vão a 5,48%!!Isto é obra...
E não é que o título fechou a subir 5.43%?Até lembra me a altura do ressalto, e que nem o reforço dos curtos fazia a cotação cair!
Então vamos ver uma coisa,se este final de semana houver anúncio de acordo no BPI como vai ser?Segunda feira o BPI dispara e o BCP vai atrelado,isto é válido também, para o contrário...
A CaixaBank e Isabel dos Santos estarão dispostos a por em risco o BPI?É que um não acordo seria muito mas muito grave e muito provavelmente estes 2 grandes acionistas sentiriam fortes efeitos colaterais,pois o banco ficaria muito mal visto perante os mercados...
Será que vão pagar para ver?se assim for vão pagar e muito caro mesmo,eu acho...
Cumps.
Então quer dizer que os curtos relevantes já lá vão a 5,48%!!Isto é obra...

Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Serra Lapa Escreveu:Não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure.
Mais noticias negativas... só uma me irá impressionar: resolução do BCP, falência absoluta! Como não acredito nisso, ainda há-de existir um dia em que os curtos não se chamusquem , mas fiquem bem torrados, e não tenho pena nenhuma, ficarei bem contente. Eles tem uma boa dose de culpa do estado a que isto chegou.
E não me venham argumentar que não que é bom, que é saudável, que dinamiza o mercado e tretas do género.
Parafraseando Pacheco Pereira , que pode aqui ser aplicado, é o mesmo que na América os defensores das armas dizerem que as armas não matam, que são as pessoas que matam e que por isso o negócio se deve manter!
Desde 2007 o bcp tem caído consistentemente em bolsa... quase 10 anos de martírio para os acionistas, pequenos e grandes... lembram-se do Berardo?
Estou absolutamente convencido que o martírio caminha para o final, faz-me lembrar os anos em que ações triplicavam ou quadruplicavam de valor num só ano... era o tempo de excessos em bolsa, as ações subiam para lá do racional várias vezes, lembram-se da PTM e das ações da própria banca... o céu parecia o limite, nunca houve tanto otimismo durante tanto tempo....
hoje, na banca, passa-se o inverso, nunca houve tanto pessimismo durante tanto tempo, as ações valem cada vez menos com o passar dos anos e em termos de valor de capital bolsista, o banco vale 4 vezes menos que em 2006(e nessa altura o banco era considerado dos mais baratos da europa em termos de PER), nessa altura tinha também 500 milhões de euros menos de capital social.
A inversão poderá estar algures entre este ano e o próximo...
frosasantos Escreveu:Joca601 Escreveu:Só ontem os curtos venderam 129 milhões de ações... alguém sabe o volume total de negociação do dia de ontem?
obg pela info.
561M
Obrigado, quase 1/4 da negociação foi influenciada por curtos... os curtos antigos fariam um fortuna se fechassem agora, mas provavelmente devem estar à espera do anuncio de um Ac.
Serra Lapa Escreveu:Não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure.
Mais noticias negativas... só uma me irá impressionar: resolução do BCP, falência absoluta! Como não acredito nisso, ainda há-de existir um dia em que os curtos não se chamusquem , mas fiquem bem torrados, e não tenho pena nenhuma, ficarei bem contente. Eles tem uma boa dose de culpa do estado a que isto chegou.
E não me venham argumentar que não que é bom, que é saudável, que dinamiza o mercado e tretas do género.
Parafraseando Pacheco Pereira , que pode aqui ser aplicado, é o mesmo que na América os defensores das armas dizerem que as armas não matam, que são as pessoas que matam e que por isso o negócio se deve manter!
faço suas as minhas palavras,
Cumprimentos
- Registado: 9/6/2015 11:03
Joca601 Escreveu:Só ontem os curtos venderam 129 milhões de ações... alguém sabe o volume total de negociação do dia de ontem?
obg pela info.
561M
- Registado: 4/9/2015 12:25
Só ontem os curtos venderam 129 milhões de ações... alguém sabe o volume total de negociação do dia de ontem?
frosasantos Escreveu:certo, mas se a minha correctora emprestou-te as minhas acções para entrares curto e venderes ao João, eu não sei disso nem o joão, apenas sabemos que somos accionistas. portanto teríamos à cabeça direitos de participação iguais. se eu e o joao dissermos que queremos estar presentes na AG não serias tu a ter de fechar a posição curta para me "devolveres" as minhas acções? bem sei que há tantas acções que a correctora poderia ir buscar a outro lado (alguém que não quisesse estar presente na AG), mas hipoteticamente falando se 100% do capital quisesse estar presente não acredito que haja contratos de "empréstimo" de longos para vender a curtos, acredito que hajam TOS que digam que podemos não ter as nossas acções para despachar a tempo e horas porque podem estar alocadas pela correctora a alguém, mas isso nunca poderia ser impeditivo de participações em AGs.
Sejam quais forem as variantes dos empréstimos... o capital representado nunca pode em caso algum ser superior ao real... por isso se uma corretora hipoteticamente emprestar ações que não são suas, a terceiros, vai ter de as repor porque está a praticar uma "ilegalidade". Esse investidor que não sabe que as suas ações foram emprestadas a outro, pode a qualquer momento querer vender no mercado a sua posição, era estranho que não as tivesse em carteira...
certo, mas se a minha correctora emprestou-te as minhas acções para entrares curto e venderes ao João, eu não sei disso nem o joão, apenas sabemos que somos accionistas. portanto teríamos à cabeça direitos de participação iguais. se eu e o joao dissermos que queremos estar presentes na AG não serias tu a ter de fechar a posição curta para me "devolveres" as minhas acções? bem sei que há tantas acções que a correctora poderia ir buscar a outro lado (alguém que não quisesse estar presente na AG), mas hipoteticamente falando se 100% do capital quisesse estar presente não acredito que haja contratos de "empréstimo" de longos para vender a curtos, acredito que hajam TOS que digam que podemos não ter as nossas acções para despachar a tempo e horas porque podem estar alocadas pela correctora a alguém, mas isso nunca poderia ser impeditivo de participações em AGs.
frosasantos Escreveu:masterpro Escreveu:amgi Escreveu:Blackrock,tambem aumentou,1.30
Bem assim, já explica parte da brutal pressão vendedora destes ultimos dias, a cada 0,1 é 70M, vai lá vai, quase que fazem o papel de market maker na cotação do BCP.
![]()
![]()
![]()
a cada 0,1 são 59M.
a BR estará representada na AG? não tarda têm tanto de curto como de longo.
joca, tu que sabes destas coisas! como é que é se todo o capital do BCP quiser estar presente na AG? como é que se processam as acções vendidas pelos curtos, teriam de obrigatoriamente fechar posição?
Para participar na AG é preciso fazer prova até às 0 horas do dia 15 de abril de que é detentor das ações... só pode estar representado na AG 100% do capital, ou seja, 59 mil milhões de ações.... Os curtos não entram nesta equação... a BR pode perfeitamente participar com a sua posição longa a 100%.
As ações vendidas pelos curtos têm de ser emprestadas por outro alguém, quem emprestou as ações fez um contrato de cedência de ações a titulo de empréstimo por isso não pode participar na AG porque não tem forma de provar que detém as ações, uma vez que elas foram vendidas no mercado...
Imaginemos que o fundo longo da BR empresta ações ao fundo curto da BR.... A posição longa da BR = ações fundo longo BR - empréstimo de ações fundo curto BR
Era mesmo nessa questão que estava agora a pensar.
Tentando dar aqui um exemplo existem 10% de posições curtas, quem fica com os direito de voto, os 10% que emprestaram, os 10% que compraram ou ambos?
Se possível alguém entendido na matéria que desse uma luz sobre o assunto.
AM
Tentando dar aqui um exemplo existem 10% de posições curtas, quem fica com os direito de voto, os 10% que emprestaram, os 10% que compraram ou ambos?
Se possível alguém entendido na matéria que desse uma luz sobre o assunto.
AM
- Registado: 13/3/2007 14:42
masterpro Escreveu:amgi Escreveu:Blackrock,tambem aumentou,1.30
Bem assim, já explica parte da brutal pressão vendedora destes ultimos dias, a cada 0,1 é 70M, vai lá vai, quase que fazem o papel de market maker na cotação do BCP.
![]()
![]()
![]()
a cada 0,1 são 59M.
a BR estará representada na AG? não tarda têm tanto de curto como de longo.
joca, tu que sabes destas coisas! como é que é se todo o capital do BCP quiser estar presente na AG? como é que se processam as acções vendidas pelos curtos, teriam de obrigatoriamente fechar posição?
amgi Escreveu:Blackrock,tambem aumentou,1.30

Não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure.
Blackrock,tambem aumentou,1.30
- Registado: 11/2/2011 12:59
masterpro Escreveu:Mais um a aumentar a sua posição curta( ontem ) : GLG PARTNERS LP
O total está agora em: Total de posições curtas a 08/04/2016: 5.38
Mais 70 milhões de ações vendidas em posição curta... normalmente considero que estes fundos sabem o que fazem.
Se por um lado fica um sentimento negativo, um sentimento de que algo de mau se vai saber... mas também não era a primeira vez que alguns fundos sairiam chamuscados das suas posições curtas.
Fica também o registo de que o bcp cai sempre em dia de reforço de curtos...
Curto a 0,0325 stop 0,0335, volume fraco. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
ricardmag Escreveu:Falar em resgate de Angola parece-me realmente exagero
Concordo. O problema de Angola é a falta de divisas causada pela baixa do preço do petróleo. E entretanto há contratos já celebrados com empresas internacionais em USD que precisam de ser pagos, sendo que estas não aceitam kwanzas.
luislobs Escreveu:Tem de haver acordo, lembrem-se que o Governo ja avisou que vai mudar a lei dos bloqueios, caso a Isabel nao chegue a acordo Costa tiralhe o poder de bloqueio no Bpi
também me parece que somos caso único nessa historia dos limites. mas por prudência presumo que a lei seja criada/alterada pos esta situação, pois poderá ter repercussões em angola uma lei feita "à medida" cá. eu até acho que não seria "á medida" pois iria-nos apenas colocar como a maioria da europa.
no entanto, se assim for, é mais um motivo para o la caixa adiar, adiar, adiar e criar receios. BPI tomba e a OPA sai baratinha ainda acredito que estão a jogar com o valor, opa barata ao BPI, BFA vendido barato posteriormente a IS, os dois (e eventualmente um terceiro) ganham e os restantes accionistas nem por isso.
desta história toda, se for para a frente e para o BCP, apenas vejo algo positivo se a IS não torrar tudo no BFA e de facto reforçar no BCP.
ricardmag Escreveu:Falar em resgate de Angola parece-me realmente exagero
"Resgate " a Angola ,, e BPI são é apenas argumentos na minha opinião, o verdadeiro foco está na probabilidade de um resgate a Portugal e se as coisas correram mais mal do que estão a correr por cá basta lá fora começarem a falar no assunto com insistência aí então xauzinho.
Depois para o BCP está também a falta de credibilização da empresa sempre nas bocas do mundo por tudo e nada, basta estar atento às noticias, nada ajuda.
A administração dá a ideia que anda perdida.
Entrei mas com stop no preço de compra sem ponta de confiança
- Registado: 8/9/2015 17:15
Tem de haver acordo, lembrem-se que o Governo ja avisou que vai mudar a lei dos bloqueios, caso a Isabel nao chegue a acordo Costa tiralhe o poder de bloqueio no Bpi
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Falar em resgate de Angola parece-me realmente exagero
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Mais um a aumentar a sua posição curta( ontem ) : GLG PARTNERS LP
BCP reafirma fusão do Millennium Angola com o Banco Atlântico, apesar do pedido de resgate
07:00 Maria Teixeira Alves
O pedido de resgate angolano ao FMI não irá comprometer a fusão dos bancos em Angola. As autorizações estão praticamente concluídas, soube o Económico. A fusão deverá avançar antes de o FMI chegar.
BCP reafirma fusão do Millennium Angola com o Banco Atlântico, apesar do pedido de resgate
O BCP não prevê que o pedido de resgate de Angola ao FMI ponha em causa a fusão anunciada entre o Banco Millennium Angola e o Banco Privado Atlântico. Fonte da gestão do banco diz que “não vemos porque deveria haver uma relação entre a fusão dos bancos em Angola e o pedido de resgate do país ao FMI”. Fonte do ‘board’ reafirma a fusão dos bancos em Angola, anunciada a 9 de Outubro de 2015.
Apesar de inicialmente estar prevista para ocorrer até ao fim do primeiro trimestre do ano, a verdade é que atrasos nas autorizações provocaram um adiamento.
07:00 Maria Teixeira Alves
O pedido de resgate angolano ao FMI não irá comprometer a fusão dos bancos em Angola. As autorizações estão praticamente concluídas, soube o Económico. A fusão deverá avançar antes de o FMI chegar.
O BCP não prevê que o pedido de resgate de Angola ao FMI ponha em causa a fusão anunciada entre o Banco Millennium Angola e o Banco Privado Atlântico. Fonte da gestão do banco diz que “não vemos porque deveria haver uma relação entre a fusão dos bancos em Angola e o pedido de resgate do país ao FMI”. Fonte do ‘board’ reafirma a fusão dos bancos em Angola, anunciada a 9 de Outubro de 2015.
Apesar de inicialmente estar prevista para ocorrer até ao fim do primeiro trimestre do ano, a verdade é que atrasos nas autorizações provocaram um adiamento.
- Registado: 6/4/2016 16:10
Agora para alem das at, atp ou triplos fundos. também Há o NCC...noticias com conveniência.
Os impactos do pedido de ajuda de Angola em Lisboa, segundo o Haitong
BCP e BPI, mas também Galp Energia, Mota-Engil, Nos e Ibersol são cotadas que, na perspectiva do banco de investimento, podem ser afectadas pelo recurso de Angola ao Fundo Monetário Internacional.
VÍDEOS
Pacotes vão ter menos açúcar
BCP e BPI, mas também Galp Energia, Mota-Engil, Nos e Ibersol são cotadas que, na perspectiva do banco de investimento, podem ser afectadas pelo recurso de Angola ao Fundo Monetário Internacional.
VÍDEOS
Pacotes vão ter menos açúcar
- Registado: 6/4/2016 16:10
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], OCTAMA, rg7803 e 264 visitantes