Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 8/4/2016 22:29

Lion666 Escreveu:Boas pessoal!!
Então quer dizer que os curtos relevantes já lá vão a 5,48%!!Isto é obra... :shock:
E não é que o título fechou a subir 5.43%?Até lembra me a altura do ressalto, e que nem o reforço dos curtos fazia a cotação cair!
Então vamos ver uma coisa,se este final de semana houver anúncio de acordo no BPI como vai ser?Segunda feira o BPI dispara e o BCP vai atrelado,isto é válido também, para o contrário...
A CaixaBank e Isabel dos Santos estarão dispostos a por em risco o BPI?É que um não acordo seria muito mas muito grave e muito provavelmente estes 2 grandes acionistas sentiriam fortes efeitos colaterais,pois o banco ficaria muito mal visto perante os mercados...
Será que vão pagar para ver?se assim for vão pagar e muito caro mesmo,eu acho...

Cumps.

Essa subida de curtos foi comunicada hoje, mas as vendas foram realizadas em dias anteriores...

Registado: 5/12/2005 21:28

por Lion666 » 8/4/2016 22:05

Boas pessoal!!
Então quer dizer que os curtos relevantes já lá vão a 5,48%!!Isto é obra... :shock:
E não é que o título fechou a subir 5.43%?Até lembra me a altura do ressalto, e que nem o reforço dos curtos fazia a cotação cair!
Então vamos ver uma coisa,se este final de semana houver anúncio de acordo no BPI como vai ser?Segunda feira o BPI dispara e o BCP vai atrelado,isto é válido também, para o contrário...
A CaixaBank e Isabel dos Santos estarão dispostos a por em risco o BPI?É que um não acordo seria muito mas muito grave e muito provavelmente estes 2 grandes acionistas sentiriam fortes efeitos colaterais,pois o banco ficaria muito mal visto perante os mercados...
Será que vão pagar para ver?se assim for vão pagar e muito caro mesmo,eu acho...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Joca601 » 8/4/2016 16:10

Serra Lapa Escreveu:Não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure.
Mais noticias negativas... só uma me irá impressionar: resolução do BCP, falência absoluta! Como não acredito nisso, ainda há-de existir um dia em que os curtos não se chamusquem , mas fiquem bem torrados, e não tenho pena nenhuma, ficarei bem contente. Eles tem uma boa dose de culpa do estado a que isto chegou.
E não me venham argumentar que não que é bom, que é saudável, que dinamiza o mercado e tretas do género.
Parafraseando Pacheco Pereira , que pode aqui ser aplicado, é o mesmo que na América os defensores das armas dizerem que as armas não matam, que são as pessoas que matam e que por isso o negócio se deve manter!

Desde 2007 o bcp tem caído consistentemente em bolsa... quase 10 anos de martírio para os acionistas, pequenos e grandes... lembram-se do Berardo?

Estou absolutamente convencido que o martírio caminha para o final, faz-me lembrar os anos em que ações triplicavam ou quadruplicavam de valor num só ano... era o tempo de excessos em bolsa, as ações subiam para lá do racional várias vezes, lembram-se da PTM e das ações da própria banca... o céu parecia o limite, nunca houve tanto otimismo durante tanto tempo....
hoje, na banca, passa-se o inverso, nunca houve tanto pessimismo durante tanto tempo, as ações valem cada vez menos com o passar dos anos e em termos de valor de capital bolsista, o banco vale 4 vezes menos que em 2006(e nessa altura o banco era considerado dos mais baratos da europa em termos de PER), nessa altura tinha também 500 milhões de euros menos de capital social.

A inversão poderá estar algures entre este ano e o próximo...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Joca601 » 8/4/2016 15:10

frosasantos Escreveu:
Joca601 Escreveu:Só ontem os curtos venderam 129 milhões de ações... alguém sabe o volume total de negociação do dia de ontem?

obg pela info.

561M

Obrigado, quase 1/4 da negociação foi influenciada por curtos... os curtos antigos fariam um fortuna se fechassem agora, mas provavelmente devem estar à espera do anuncio de um Ac.

por JP1965 » 8/4/2016 15:04

Serra Lapa Escreveu:Não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure.
Mais noticias negativas... só uma me irá impressionar: resolução do BCP, falência absoluta! Como não acredito nisso, ainda há-de existir um dia em que os curtos não se chamusquem , mas fiquem bem torrados, e não tenho pena nenhuma, ficarei bem contente. Eles tem uma boa dose de culpa do estado a que isto chegou.
E não me venham argumentar que não que é bom, que é saudável, que dinamiza o mercado e tretas do género.
Parafraseando Pacheco Pereira , que pode aqui ser aplicado, é o mesmo que na América os defensores das armas dizerem que as armas não matam, que são as pessoas que matam e que por isso o negócio se deve manter!

faço suas as minhas palavras,
Cumprimentos

Registado: 9/6/2015 11:03

por Fred_Invest » 8/4/2016 14:52

Joca601 Escreveu:Só ontem os curtos venderam 129 milhões de ações... alguém sabe o volume total de negociação do dia de ontem?

obg pela info.

561M

Registado: 4/9/2015 12:25

por Joca601 » 8/4/2016 14:49

Só ontem os curtos venderam 129 milhões de ações... alguém sabe o volume total de negociação do dia de ontem?

por Joca601 » 8/4/2016 14:27

frosasantos Escreveu:certo, mas se a minha correctora emprestou-te as minhas acções para entrares curto e venderes ao João, eu não sei disso nem o joão, apenas sabemos que somos accionistas. portanto teríamos à cabeça direitos de participação iguais. se eu e o joao dissermos que queremos estar presentes na AG não serias tu a ter de fechar a posição curta para me "devolveres" as minhas acções? bem sei que há tantas acções que a correctora poderia ir buscar a outro lado (alguém que não quisesse estar presente na AG), mas hipoteticamente falando se 100% do capital quisesse estar presente não acredito que haja contratos de "empréstimo" de longos para vender a curtos, acredito que hajam TOS que digam que podemos não ter as nossas acções para despachar a tempo e horas porque podem estar alocadas pela correctora a alguém, mas isso nunca poderia ser impeditivo de participações em AGs.

Sejam quais forem as variantes dos empréstimos... o capital representado nunca pode em caso algum ser superior ao real... por isso se uma corretora hipoteticamente emprestar ações que não são suas, a terceiros, vai ter de as repor porque está a praticar uma "ilegalidade". Esse investidor que não sabe que as suas ações foram emprestadas a outro, pode a qualquer momento querer vender no mercado a sua posição, era estranho que não as tivesse em carteira...

por Fred_Invest » 8/4/2016 14:14

certo, mas se a minha correctora emprestou-te as minhas acções para entrares curto e venderes ao João, eu não sei disso nem o joão, apenas sabemos que somos accionistas. portanto teríamos à cabeça direitos de participação iguais. se eu e o joao dissermos que queremos estar presentes na AG não serias tu a ter de fechar a posição curta para me "devolveres" as minhas acções? bem sei que há tantas acções que a correctora poderia ir buscar a outro lado (alguém que não quisesse estar presente na AG), mas hipoteticamente falando se 100% do capital quisesse estar presente não acredito que haja contratos de "empréstimo" de longos para vender a curtos, acredito que hajam TOS que digam que podemos não ter as nossas acções para despachar a tempo e horas porque podem estar alocadas pela correctora a alguém, mas isso nunca poderia ser impeditivo de participações em AGs.

por Joca601 » 8/4/2016 13:54

frosasantos Escreveu:
masterpro Escreveu:
amgi Escreveu:Blackrock,tambem aumentou,1.30

Bem assim, já explica parte da brutal pressão vendedora destes ultimos dias, a cada 0,1 é 70M, vai lá vai, quase que fazem o papel de market maker na cotação do BCP.

8-) 8-) 8-) 8-)

a cada 0,1 são 59M.

a BR estará representada na AG? não tarda têm tanto de curto como de longo.

joca, tu que sabes destas coisas! como é que é se todo o capital do BCP quiser estar presente na AG? como é que se processam as acções vendidas pelos curtos, teriam de obrigatoriamente fechar posição?

Para participar na AG é preciso fazer prova até às 0 horas do dia 15 de abril de que é detentor das ações... só pode estar representado na AG 100% do capital, ou seja, 59 mil milhões de ações.... Os curtos não entram nesta equação... a BR pode perfeitamente participar com a sua posição longa a 100%.

As ações vendidas pelos curtos têm de ser emprestadas por outro alguém, quem emprestou as ações fez um contrato de cedência de ações a titulo de empréstimo por isso não pode participar na AG porque não tem forma de provar que detém as ações, uma vez que elas foram vendidas no mercado...

Imaginemos que o fundo longo da BR empresta ações ao fundo curto da BR.... A posição longa da BR = ações fundo longo BR - empréstimo de ações fundo curto BR

por masterpro » 8/4/2016 13:41

Era mesmo nessa questão que estava agora a pensar.

Tentando dar aqui um exemplo existem 10% de posições curtas, quem fica com os direito de voto, os 10% que emprestaram, os 10% que compraram ou ambos?

Se possível alguém entendido na matéria que desse uma luz sobre o assunto.

AM

Registado: 13/3/2007 14:42

por Fred_Invest » 8/4/2016 13:28

masterpro Escreveu:

Bem assim, já explica parte da brutal pressão vendedora destes ultimos dias, a cada 0,1 é 70M, vai lá vai, quase que fazem o papel de market maker na cotação do BCP.

8-) 8-) 8-) 8-)

a cada 0,1 são 59M.

a BR estará representada na AG? não tarda têm tanto de curto como de longo.

joca, tu que sabes destas coisas! como é que é se todo o capital do BCP quiser estar presente na AG? como é que se processam as acções vendidas pelos curtos, teriam de obrigatoriamente fechar posição?

por masterpro » 8/4/2016 13:16

8-) 8-) 8-) 8-)

por SERRA LAPA » 8/4/2016 13:10

Não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure.

Registado: 17/3/2008 4:57

por amgi » 8/4/2016 12:53

Blackrock,tambem aumentou,1.30

Registado: 11/2/2011 12:59

por Joca601 » 8/4/2016 12:23

masterpro Escreveu:Mais um a aumentar a sua posição curta( ontem ) : GLG PARTNERS LP

O total está agora em: Total de posições curtas a 08/04/2016: 5.38

Mais 70 milhões de ações vendidas em posição curta... normalmente considero que estes fundos sabem o que fazem.
Se por um lado fica um sentimento negativo, um sentimento de que algo de mau se vai saber... mas também não era a primeira vez que alguns fundos sairiam chamuscados das suas posições curtas.

Fica também o registo de que o bcp cai sempre em dia de reforço de curtos...

por maceirafernandesjose » 8/4/2016 12:23

Curto a 0,0325 stop 0,0335, volume fraco. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Texano Bill » 8/4/2016 12:16

ricardmag Escreveu:Falar em resgate de Angola parece-me realmente exagero

Concordo. O problema de Angola é a falta de divisas causada pela baixa do preço do petróleo. E entretanto há contratos já celebrados com empresas internacionais em USD que precisam de ser pagos, sendo que estas não aceitam kwanzas.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Fred_Invest » 8/4/2016 12:01

luislobs Escreveu:Tem de haver acordo, lembrem-se que o Governo ja avisou que vai mudar a lei dos bloqueios, caso a Isabel nao chegue a acordo Costa tiralhe o poder de bloqueio no Bpi

também me parece que somos caso único nessa historia dos limites. mas por prudência presumo que a lei seja criada/alterada pos esta situação, pois poderá ter repercussões em angola uma lei feita "à medida" cá. eu até acho que não seria "á medida" pois iria-nos apenas colocar como a maioria da europa.
no entanto, se assim for, é mais um motivo para o la caixa adiar, adiar, adiar e criar receios. BPI tomba e a OPA sai baratinha ainda acredito que estão a jogar com o valor, opa barata ao BPI, BFA vendido barato posteriormente a IS, os dois (e eventualmente um terceiro) ganham e os restantes accionistas nem por isso.
desta história toda, se for para a frente e para o BCP, apenas vejo algo positivo se a IS não torrar tudo no BFA e de facto reforçar no BCP.

por KiteSurfer » 8/4/2016 11:57

ricardmag Escreveu:Falar em resgate de Angola parece-me realmente exagero

"Resgate " a Angola ,, e BPI são é apenas argumentos na minha opinião, o verdadeiro foco está na probabilidade de um resgate a Portugal e se as coisas correram mais mal do que estão a correr por cá basta lá fora começarem a falar no assunto com insistência aí então xauzinho.

Depois para o BCP está também a falta de credibilização da empresa sempre nas bocas do mundo por tudo e nada, basta estar atento às noticias, nada ajuda.

A administração dá a ideia que anda perdida.

Entrei mas com stop no preço de compra sem ponta de confiança

Registado: 8/9/2015 17:15

por luislobs » 8/4/2016 11:36

Tem de haver acordo, lembrem-se que o Governo ja avisou que vai mudar a lei dos bloqueios, caso a Isabel nao chegue a acordo Costa tiralhe o poder de bloqueio no Bpi
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por ricardmag » 8/4/2016 11:19

Falar em resgate de Angola parece-me realmente exagero
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por masterpro » 8/4/2016 10:56

Mais um a aumentar a sua posição curta( ontem ) : GLG PARTNERS LP

O total está agora em: Total de posições curtas a 08/04/2016: 5.38

por BCP » 8/4/2016 10:53

BCP reafirma fusão do Millennium Angola com o Banco Atlântico, apesar do pedido de resgate
07:00 Maria Teixeira Alves
O pedido de resgate angolano ao FMI não irá comprometer a fusão dos bancos em Angola. As autorizações estão praticamente concluídas, soube o Económico. A fusão deverá avançar antes de o FMI chegar.

BCP reafirma fusão do Millennium Angola com o Banco Atlântico, apesar do pedido de resgate
O BCP não prevê que o pedido de resgate de Angola ao FMI ponha em causa a fusão anunciada entre o Banco Millennium Angola e o Banco Privado Atlântico. Fonte da gestão do banco diz que “não vemos porque deveria haver uma relação entre a fusão dos bancos em Angola e o pedido de resgate do país ao FMI”. Fonte do ‘board’ reafirma a fusão dos bancos em Angola, anunciada a 9 de Outubro de 2015.

Apesar de inicialmente estar prevista para ocorrer até ao fim do primeiro trimestre do ano, a verdade é que atrasos nas autorizações provocaram um adiamento.

Registado: 6/4/2016 16:10

por BCP » 8/4/2016 10:47

Agora para alem das at, atp ou triplos fundos. também Há o NCC...noticias com conveniência.

Os impactos do pedido de ajuda de Angola em Lisboa, segundo o Haitong
Os impactos do pedido de ajuda de Angola em Lisboa, segundo o Haitong
BCP e BPI, mas também Galp Energia, Mota-Engil, Nos e Ibersol são cotadas que, na perspectiva do banco de investimento, podem ser afectadas pelo recurso de Angola ao Fundo Monetário Internacional.
VÍDEOS

Pacotes vão ter menos açúcar

Registado: 6/4/2016 16:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, MP65, OCTAMA, rg7803 e 256 visitantes