Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por RaposoTavares » 20/3/2016 21:00

Volatina e instabilidade. É o que me parece.

Num gráfico Ichimoku de 4 horas sobressaem dois gaps por fechar e um Kijun, um Tenkan e um Chikou muito hesitantes na subida. O RSI também, já viu dias mais promissores...
Imagem

No diário a coisa melhoraria um pouco (o gap não se faz sentir e o RSI mostra-se mais determinado). Uma maçada, o Kumo estar flat e acima das linhas do Chikou e do Kijun...

Imagem

Outros períodos, mostram mais informações contraditórias entre si. Uns mais otimistas, outros nem tanto... É o que há!...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por jgut » 20/3/2016 20:39

Boa noite,

Segundo a ideia de um negociante profissional brasileiro a ideia é a seguinte: sobe até aos 2100, local onde sofrerá grande pressão vendedora e, posteriormente, poderá lateralizar entre os 1950 -- 2100.
Fica a imagem.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Anthìmio » 20/3/2016 20:30

Excelsos,

Depois de fechado o GAP do Semanal e com o fecho acima da M50 acho que o cenário de desastre estará posto de parte. Isto não quer dizer que o Preço não caia, agora uma coisa é cair rumo ao abismo, outra coisa é uma queda natural depois de 5 semanas de subida... e é isso que julgo que irá acontecer, uma queda até ao intervalo entre os 1980 e os 2000. Porquê? Entre outras razões porque está ali um canal descendente demasiado apetitoso no diário e semanal para ser descartado sem qualquer tipo de luta. Depois porque existem dois gap`s no VIX e, aqui, também não costumam ficar gap´s por fechar... Também seria bom os adeptos das quedas ficarem mais convictos (do desastre) ... Assim deverá estar próximo o aparecimento de uma vela de inversão.

Atentamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160320.JPG
Gráfico20160320_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por J Alves » 20/3/2016 19:58

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Será que uma forte desvalorização do dólar empurra o S&P para cima? É que eu acho que essa e uma forte possibilidade e já assim foi no passado. Mas isso é análise fundamental, algo que nem quero perceber...
O S&P500 está a uma unhaca de fechar o GAP do semanal, mas o que me parece é que não existe nenhuma razão para que quando o fechar aconteça a tal famosa queda que tarda em acontecer. Pensando no modo Longo, que é aquele que me está a interessar para já, o dia de amanhã e de sexta são fundamentais, para além do fecho do GAP é importante que o Preço fique acima da M50 no semanal, se isso acontecer então acho que pode haver surpresas boas do lado longo.
A LTD que tenho representada a azul e a linha verde podem já estar a representar a formação de uma Right-Angled and Descending Broadening Formation, porque não? Nada como uma traiçoeira figura para baralhar as contas... mas aqui gostaria de ler a opinião do Ilustre J Alves!!

Anthìmio

pra já em termos de figuras só estou a ver o topo arredondado. tb pode haver um canal descendente...

ando pra qui um pouco embaralhado :-s :evil:

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 20/3/2016 19:41

sacramento

eu tento ir partilhando algumas bujardas, mas gosto de ter as minhas anotações e afins e assim a coisa complica-se

sobre o topo arredondado, neste momento estou aqui com alguma comixão e por isso talvez seja de considerar 2 hipóteses, em função da neck
Anexos
top1.png

por rsacramento » 20/3/2016 19:24

J Alves Escreveu:oh pah tive aqui um estouro no computer e perdi toda a informação que tinha sobre o sp. enfim... agora um gajo já nem se lembra bem das coisas

o que ainda vale alguma coisa é que tu és de partilhar e tens muito publicado :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 20/3/2016 19:16

trend=friend Escreveu:
J Alves Escreveu:recuperando um boneco antigo será que ele ainda faz sentido?
a ainda fazer estamos a atingir os limites do aceitável para continuar a considerar este topo arredondado

Então não faz?? :wink: Ao fim de não sei quantas semanas, cá estamos nós...! :)

Olha o mood quando o puseste aqui pela primeira vez... Era só bears, íamos já aos 1500 na semana seguinte, etc etc.
Mas para um cenário bear consistente, este retracement "a fugir" foi o melhor que podia acontecer...
Aqueles 500 pontos no Dax terão sido uma antecipação do que aí vem, ou teremos o maior bull market de sempre? Vou mais na primeira hipótese, mas se fura a elipse (e a LTD), ui ui... De qualquer modo, o bull não será eterno, e o RUT, DJT e BDY não auguram grande continuidade de subidas

trend

oh pah tive aqui um estouro no computer e perdi toda a informação que tinha sobre o sp. enfim... agora um gajo já nem se lembra bem das coisas

por J Alves » 20/3/2016 19:13

corre Escreveu:O Spx perdeu uma linha ascendente de longo prazo. Será difícil recuperá-la de uma só subida, mas a luta dos touros será no sentido de a retomar. Se assim não for a linha de referência passará a ser outra linha abaixo. Há a história de que sobe há muitos anos e que é preciso cuidado, mas desde há vários anos o aviso se repete. Não haverá muito a dizer para quem aposta nas subidas terá stops apertados e para quem aposta nas descidas é esperar por um sinal que por agora não existe. Mantenho os 2075 como referência para objetivo da subida com possível tomada de mais valias. Não acredito em cenários de grandes quedas antes de Maio.

falas em linhas... e que tal se metesses desenho????

vejam bem como era o sentimento há uns meses ...
quando estávamos em Dezembro era as subidas até ao céu, quando o sp andava pelos 1830 era o bear e o apocalipse..

e agora???

por trend=friend » 20/3/2016 19:08

J Alves Escreveu:recuperando um boneco antigo será que ele ainda faz sentido?
a ainda fazer estamos a atingir os limites do aceitável para continuar a considerar este topo arredondado

Então não faz?? :wink: Ao fim de não sei quantas semanas, cá estamos nós...! :)

Olha o mood quando o puseste aqui pela primeira vez... Era só bears, íamos já aos 1500 na semana seguinte, etc etc.
Mas para um cenário bear consistente, este retracement "a fugir" foi o melhor que podia acontecer...
Aqueles 500 pontos no Dax terão sido uma antecipação do que aí vem, ou teremos o maior bull market de sempre? Vou mais na primeira hipótese, mas se fura a elipse (e a LTD), ui ui... De qualquer modo, o bull não será eterno, e o RUT, DJT e BDY não auguram grande continuidade de subidas
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Àlvaro » 20/3/2016 18:55

O Spx perdeu uma linha ascendente de longo prazo. Será difícil recuperá-la de uma só subida, mas a luta dos touros será no sentido de a retomar. Se assim não for a linha de referência passará a ser outra linha abaixo. Há a história de que sobe há muitos anos e que é preciso cuidado, mas desde há vários anos o aviso se repete. Não haverá muito a dizer para quem aposta nas subidas terá stops apertados e para quem aposta nas descidas é esperar por um sinal que por agora não existe. Mantenho os 2075 como referência para objetivo da subida com possível tomada de mais valias. Não acredito em cenários de grandes quedas antes de Maio.

Registado: 31/5/2014 23:07

por J Alves » 20/3/2016 18:06

sobre os harmónicos mais este apontamento

só uma ressalva o ponto C não está formado como diz a literatura mas todos os restantes estão perfeitos
Anexos
sp54.png

por J Alves » 20/3/2016 17:59

atenção que pra ser LTD falta o 3.º toque confirmado
Anexos
sp52.png

por J Alves » 20/3/2016 17:54

o importante é agora tentar perceber-se onde é que o preço se pode tornar uma zona PRZ

esta zona dos 2050 parece-me que pode ter alguns ingredientes interessantes
Anexos
sp53.png

por J Alves » 20/3/2016 17:51

em termos dos padrões harmónicos tudo dentro do normal. retracção de B para C foi fraca logo a extensão pra fazer D acaba por ser maior

tb podemos ter um padrão 3 drive bear em formação, se tivermos em conta o movimento desde minimos
Anexos
sp51.png

por J Alves » 20/3/2016 17:46

recuperando um boneco antigo será que ele ainda faz sentido?
Anexos
sp5.png

por Àlvaro » 20/3/2016 17:00

Parece haver um objetivo a atingir, os 2075 pontos. E se repararmos nos índices da Europa e no Nikkei verificamos que estão ainda longe da zona de sobrecompra.

Registado: 31/5/2014 23:07

por DocinhoTrader » 20/3/2016 16:45

Não sei se terá alguma validade mas, olhando apenas para o OBV(encarteiramento/desencarteiramento),até dá para ver o rompimento do topo anterior... :-k
Aguardemos então a confirmação pelo preço...
Anexos
chart.png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por RaposoTavares » 20/3/2016 14:55

Luxor, não te zangues, mas este parece-me um gráfico um poucochinho tendencioso...
Um abraço,
Raposo Tavares

por 654235 » 20/3/2016 14:46

SPX
Anexos
Sem nome.png
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 19/3/2016 18:17

na verdade, num fecho mensal o spx n fez um novo minimo e o Adam&Eve se activado tem um target em 66% da extensão do fundo ao topo.
Anexos
image.png
Youtube

por 654235 » 19/3/2016 16:02

interessante double bottom no Mensal... 1920´s-2080´s...boa zona para shortar 2085-2095
Youtube

por RaposoTavares » 19/3/2016 0:14

Caro docinho trader, concordo contigo. Analisando os gaps criados na evolução do índice, parece-me que estamos numa zona que poderá vir a ser determinante para a evolução futura do S&P.

Um abraço,
Raposo Tavares

por DocinhoTrader » 19/3/2016 0:03

Boa noite colegas,ficam os graficos numa altura importante do indice:

Diario - Este timeframe respira compra,mms sem qq abrandamento para já nas compras,trix comprado,adx a acelarar na compra embora algo já esticado,a precisar de alivio...

Semanal - Este timeframe requer muito mais cuidado,entrou em terreno neutro á "espera" de direcao,mms perdidas,trix perto do eixo 0,adx encerrou o ciclo de vendas com tendencia a cair.

Pode parecer obvio mas isto agora poderá dar para os dois lados,o possivel rouding top ainda continua valido,se a tendencia de venda entrar no diario e o semanal acompanhar,será melhor segurarem-se pois dará origem a sell off e aumenta a confirmacao da possivel figura.Por outro lado se o indice continuar a subir e a tendencia de compra entrar no semanal podemos falar em novos maximos,arriscaria até, se isto for uma acumulacao,rebentar até á zona 2350 pts,até ver os longos permanecem... :wink:
Bom fim de semana para todos :wink:
Anexos
diario.png
diario
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Anthìmio » 17/3/2016 22:28

Excelsos,

O GAP do Semanal de que tenho vindo a falar está fechado. Depois de fechado o Preço recuou, é certo, mas não destrambelhou sendo que a zona do seu fecho nos 2043 é também ela uma zona de suporte/resistência.
A vela de hoje não tem um ar de que a festa acabou mas, se o dia de hoje foi importante pelo fecho do GAP, o dia de amanhã ainda será mais. Porquê? (Boa pergunta!) Porque caso a vela do semanal não feche acima da M50 (a cereja em cima do bolo) temos uma situação nos gráficos do semanal demasiado igual com aquela que aconteceu em 2008 e isso não será lá muito bom sinal para o lado Longo, será até bem perigoso e caso isso aconteça quem não leva longos para o fim de semana sou eu... Porém acho que esse cenário não irá acontecer deve estar demasiada gente à espera disso e demasiados sistemas automáticos e robotizados a pensar nas quedas... Também não deixa de ser curioso o quadro do sentimento http://www.aaii.com/sentimentsurvey a mostrar uma boa redução do modo Bullish, muito pouca euforia tendo em conta as subidas recentes...

Atentamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160317.JPG
Gráfico20160317_2.JPG
Sentimento.JPG
Sentimento.JPG (79.59 KiB) Visualizado 4970 vezes

Registado: 27/5/2014 23:03

por ivopinto » 17/3/2016 1:48

Raposo Tavares Escreveu:
ivopinto Escreveu:Estarei errado em afirmar que a valorização do dolar face ao euro hoje, após o fecho dos mercados na europa, pressionarão a abertura em queda da europa?

Penso que te enganaste aí em cima...

Adiante: A dinamização da economia americana, a ocorrer, será benéfica para todas as economias e para os seus mercados financeiros. Para já, as ações europeias ficam mais caras para quem as compra noutras divisas que não o euro... Vamos ver se os mercados vêem a coisa nesta perspetiva, ou se, pelo contrário, vão apostar nas empresas cotadas na Europa tendo em atenção a eventual dinamização da economia global.
Para já, os futuros dos índices europeus mostraram-se titubeantes. Como disse noutro tópico, é de ver como reagem o Japão, a Coreia, a China e a Austrália...

Um abraço,
Raposo Tavares

Exato, referia-me à desvalorização do dolar face ao euro.

Grato pela análise.

Registado: 30/8/2012 15:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, iniciado1, JosePLM, latbal, Mr.Warrior, nbms2012, Olhar Leonino, SidPer, trilhos2006 e 73 visitantes