Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 20/3/2016 17:46

recuperando um boneco antigo será que ele ainda faz sentido?
a ainda fazer estamos a atingir os limites do aceitável para continuar a considerar este topo arredondado
Anexos
sp5.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Àlvaro » 20/3/2016 17:00

Parece haver um objetivo a atingir, os 2075 pontos. E se repararmos nos índices da Europa e no Nikkei verificamos que estão ainda longe da zona de sobrecompra.

Registado: 31/5/2014 23:07

por DocinhoTrader » 20/3/2016 16:45

Não sei se terá alguma validade mas, olhando apenas para o OBV(encarteiramento/desencarteiramento),até dá para ver o rompimento do topo anterior... :-k
Aguardemos então a confirmação pelo preço...
Anexos
chart.png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por RaposoTavares » 20/3/2016 14:55

Luxor, não te zangues, mas este parece-me um gráfico um poucochinho tendencioso...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por 654235 » 20/3/2016 14:46

SPX
Anexos
Sem nome.png
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 19/3/2016 18:17

na verdade, num fecho mensal o spx n fez um novo minimo e o Adam&Eve se activado tem um target em 66% da extensão do fundo ao topo.
Anexos
image.png
Youtube

por 654235 » 19/3/2016 16:02

interessante double bottom no Mensal... 1920´s-2080´s...boa zona para shortar 2085-2095
Youtube

por RaposoTavares » 19/3/2016 0:14

Caro docinho trader, concordo contigo. Analisando os gaps criados na evolução do índice, parece-me que estamos numa zona que poderá vir a ser determinante para a evolução futura do S&P.

Um abraço,
Raposo Tavares

por DocinhoTrader » 19/3/2016 0:03

Boa noite colegas,ficam os graficos numa altura importante do indice:

Diario - Este timeframe respira compra,mms sem qq abrandamento para já nas compras,trix comprado,adx a acelarar na compra embora algo já esticado,a precisar de alivio...

Semanal - Este timeframe requer muito mais cuidado,entrou em terreno neutro á "espera" de direcao,mms perdidas,trix perto do eixo 0,adx encerrou o ciclo de vendas com tendencia a cair.

Pode parecer obvio mas isto agora poderá dar para os dois lados,o possivel rouding top ainda continua valido,se a tendencia de venda entrar no diario e o semanal acompanhar,será melhor segurarem-se pois dará origem a sell off e aumenta a confirmacao da possivel figura.Por outro lado se o indice continuar a subir e a tendencia de compra entrar no semanal podemos falar em novos maximos,arriscaria até, se isto for uma acumulacao,rebentar até á zona 2350 pts,até ver os longos permanecem... :wink:
Bom fim de semana para todos :wink:
Anexos
diario.png
diario
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Anthìmio » 17/3/2016 22:28

Excelsos,

O GAP do Semanal de que tenho vindo a falar está fechado. Depois de fechado o Preço recuou, é certo, mas não destrambelhou sendo que a zona do seu fecho nos 2043 é também ela uma zona de suporte/resistência.
A vela de hoje não tem um ar de que a festa acabou mas, se o dia de hoje foi importante pelo fecho do GAP, o dia de amanhã ainda será mais. Porquê? (Boa pergunta!) Porque caso a vela do semanal não feche acima da M50 (a cereja em cima do bolo) temos uma situação nos gráficos do semanal demasiado igual com aquela que aconteceu em 2008 e isso não será lá muito bom sinal para o lado Longo, será até bem perigoso e caso isso aconteça quem não leva longos para o fim de semana sou eu... Porém acho que esse cenário não irá acontecer deve estar demasiada gente à espera disso e demasiados sistemas automáticos e robotizados a pensar nas quedas... Também não deixa de ser curioso o quadro do sentimento http://www.aaii.com/sentimentsurvey a mostrar uma boa redução do modo Bullish, muito pouca euforia tendo em conta as subidas recentes...

Atentamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160317.JPG
Gráfico20160317_2.JPG
Sentimento.JPG
Sentimento.JPG (79.59 KiB) Visualizado 4686 vezes

Registado: 27/5/2014 23:03

por ivopinto » 17/3/2016 1:48

Raposo Tavares Escreveu:
ivopinto Escreveu:Estarei errado em afirmar que a valorização do dolar face ao euro hoje, após o fecho dos mercados na europa, pressionarão a abertura em queda da europa?

Penso que te enganaste aí em cima...

Adiante: A dinamização da economia americana, a ocorrer, será benéfica para todas as economias e para os seus mercados financeiros. Para já, as ações europeias ficam mais caras para quem as compra noutras divisas que não o euro... Vamos ver se os mercados vêem a coisa nesta perspetiva, ou se, pelo contrário, vão apostar nas empresas cotadas na Europa tendo em atenção a eventual dinamização da economia global.
Para já, os futuros dos índices europeus mostraram-se titubeantes. Como disse noutro tópico, é de ver como reagem o Japão, a Coreia, a China e a Austrália...

Um abraço,
Raposo Tavares

Exato, referia-me à desvalorização do dolar face ao euro.

Grato pela análise.

Registado: 30/8/2012 15:20

por LDAX » 16/3/2016 23:29

Raposo Tavares Escreveu:
ivopinto Escreveu:Estarei errado em afirmar que a valorização do dolar face ao euro hoje, após o fecho dos mercados na europa, pressionarão a abertura em queda da europa?

Adiante: A dinamização da economia americana, a ocorrer, será benéfica para todas as economias e para os seus mercados financeiros. Para já, as ações europeias ficam mais caras para quem as compra noutras divisas que não o euro... Vamos ver se os mercados vêem a coisa nesta perspetiva, ou se, pelo contrário, vão apostar nas empresas cotadas na Europa tendo em atenção a eventual dinamização da economia global.
Para já, os futuros dos índices europeus mostraram-se titubeantes. Como disse noutro tópico, é de ver como reagem o Japão, a Coreia, a China e a Austrália...

Um abraço,
Raposo Tavares

Nesta conjuntura a valorização do dollar é positiva porque está implícito a manutenção das politicas monetárias acompanhadas pela robustez (aparente) da economia, que ajuda as divídas emergentes, crude e commodities...

O SP deve ir a caminho dos 2050 e deste lado por correlação ( o dax já deu sinal) deve subir (o Nikkei teve notícias menos boas mas arrancará na mesmo com menos força...

Registado: 4/7/2015 0:08

por RaposoTavares » 16/3/2016 22:51

Um abraço,
Raposo Tavares

por ivopinto » 16/3/2016 22:42

Estarei errado em afirmar que a valorização do dolar face ao euro hoje, após o fecho dos mercados na europa, pressionarão a abertura em queda da europa?

Registado: 30/8/2012 15:20

por Anthìmio » 16/3/2016 22:38

Excelsos,

Será que uma forte desvalorização do dólar empurra o S&P para cima? É que eu acho que essa e uma forte possibilidade e já assim foi no passado. Mas isso é análise fundamental, algo que nem quero perceber...
O S&P500 está a uma unhaca de fechar o GAP do semanal, mas o que me parece é que não existe nenhuma razão para que quando o fechar aconteça a tal famosa queda que tarda em acontecer. Pensando no modo Longo, que é aquele que me está a interessar para já, o dia de amanhã e de sexta são fundamentais, para além do fecho do GAP é importante que o Preço fique acima da M50 no semanal, se isso acontecer então acho que pode haver surpresas boas do lado longo.
A LTD que tenho representada a azul e a linha verde podem já estar a representar a formação de uma Right-Angled and Descending Broadening Formation, porque não? Nada como uma traiçoeira figura para baralhar as contas... mas aqui gostaria de ler a opinião do Ilustre J Alves!!

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160316_2.JPG

por RaposoTavares » 16/3/2016 20:51

A tia Yellen tem mais que se lhe diga... Provocar a queda do dólar promove as exportações, reduz o valor da dívida aos bancos, faz galgar o petróleo e favorece os mercados.
Esta senhora sabe mais do que lhe ensinaram.
Um abraço,
Raposo Tavares

por EAGLETRADER20 » 16/3/2016 20:01

"Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.
A volatilidade anda nos 16 e pode ainda descer aos 15.
Aqui o WTI tambem pode ter um peso preponderante , pois se romper os 35 em alta, pode haver subida forte do OIL e impulsionar o SP500 por arrasto até á fasquia 2020-2040. Se WTI não aguentar o embate na resistencia o SP500 pode não chegar lá.
Mas a vontade do mercado para levar o indice a essa fasquia parece-me muita, até ás 2 reuniões."
"Agora prefiro não entrar. Mas para já o sentido mais forte é o da subida . Existe grande expectativa para o que o Draghi vai fazer.
Aqui prefiro a opção OUT. Penso que o sentido do mercado está na subida e os curtos aqui são para mim um risco muito elevado, ainda com a condicionante de depender do que vai fazer o WTI.
Acredito que após alguma desilusão com Draghi ou terminarem as duas reuniões a ressaca vai ser grande e ai sim mal o mercado dê sinal de fraqueza , os curtos devem compensar bem, e espero uma forte leg down, neste nivel após as reuniões ."
[/quote]

O SP500 tambem já tinha evidenciado ao que vinha . Estas subidas não constituem uma grande surpresa, embora existe sempre algum risco em todas as decisões de investimento .[/quote]

Estes mercados modernos são tão giros quanto certinhos e previsíveis. Raramente nos surpreendem.
Targets atingidos.
Agora podemos desligar os motores e deixar a aeronave planar e ir calmamente baixando a altitude .

Registado: 4/3/2008 9:17

por JohnyRobaz » 16/3/2016 18:09

Sim, eu não ponho as mãos no fogo que o fundo já tenha sido atingido, acho até possível uma ida aos 20 dólares, depende da atitude do Irão, Russia, EUA e Arábia Saudita.

A verdade é que o Soros veio anunciar que estava curto no S&P há uns tempos 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EAGLETRADER20 » 16/3/2016 16:23

JohnyRobaz Escreveu:Sim, mas a euforia que se possa estar a sentir parece-me muito temporária destas ultimas semanas, julgo que a medio prazo tudo está apontado para quedas fortes. Não sei, apenas é o que me parece. Quanto aos bancos centrais, na Europa e Japão estão a fazer isso, mas não sabendo ainda o que a FED fará hoje, a verdade é que já subiu as taxas, já está noutra fase... Quanto aos fundamentais da economia global, sem duvida que me parecem maus. No entanto, a questão da possível chegada ao fundo do preço do petróleo pode impulsionar a coisa para cima.

No Petroleo acredito que antes de subidas para patamares superiores ainda vai visitar novamente os 30.
As subidas coincidiram com fecho de curtos e outras razões no mercado americano , e com este periodo de grande expectativa dos bancos centrais e mais QE especialmente dos chineses e Draghi.
Tambem com a estrategia das reuniões que são hoje , é amanhã , é depois , era em março e agora abril, somente para alguns paises manterem esta produção sem cortes e com IRÃO e alguns outros a aumentarem fortemente a produção ao ao final do ano ( Basta ver as projecções da GALP de potencialmente conseguir produzir cada vez em maior quantidade ). A realidade é que estas pseudo reuniões temporarias potenciam o preço a subir temporariamente e a produção vai continuar a aumentar , o que não dá grande potencial ao preço.

No grafico do WTI em agosto de 2015 até Outubro é bem visivel a ida dos 37 aos 49 e estava feito o fundo e depois foi sempre a cair até aos 26.

por JohnyRobaz » 16/3/2016 16:14

Sim, mas a euforia que se possa estar a sentir parece-me muito temporária destas ultimas semanas, julgo que a medio prazo tudo está apontado para quedas fortes. Não sei, apenas é o que me parece. Quanto aos bancos centrais, na Europa e Japão estão a fazer isso, mas não sabendo ainda o que a FED fará hoje, a verdade é que já subiu as taxas, já está noutra fase... Quanto aos fundamentais da economia global, sem duvida que me parecem maus. No entanto, a questão da possível chegada ao fundo do preço do petróleo pode impulsionar a coisa para cima.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por ricardmag » 16/3/2016 16:08

Segundo a minha analise o sp500 está sobre uma forte zona de vendas :!:

sp500.png

nas.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por EAGLETRADER20 » 16/3/2016 15:59

JohnyRobaz Escreveu:Uma coisa que tenho reparado é na aparente concordância geral acerca do facto que ali na zona dos 2040/2050 o S&P atingirá o seu máximo antes de cair fortemente. Não sei se isso é positivo ou negativo. Normalmente um crash ocorre em momentos de euforia, e neste momento vive-se o oposto. :-k

Eu penso que este rallye de 4 semanas tem tiques de euforia.
Os fundamentais das grandes economias deixam muito a desejar , com todos os riscos sobejamente conhecidos.
Este rallye baseia-se muito na confiança ilimitada nos bancos centrais e que vão conseguir o milagre de inverter as economias com descidas para taxas negativas e QE ( Quando o grande problema está no excesso de oferta e cada vez mais reduzida procura ) e nos EUA com buybacks imensos das grandes empresas .
Podem fazer os QE que quiserem , que impulsiona por momentos os mercados , mas pouco irá chegar ás massas que consomem e cujos ordenados e rendimentos estão estagnados.

Os indices americanos até podem subir mais , mas face aos fundamentais eu não aposto nisso para os proximos 6 meses . E quando sairem os proximos resultados trimestrais americanos , existe um periodo de suspensão nos buyback, e têm existido quedas nesses periodos em trimestres anteriores.

E o grande topo arredondado visivel no SP500 e H&S e anteriormente exposto nos graficos do Oscar continua lá e bem visivel.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 16/3/2016 16:13, num total de 2 vezes.

por JohnyRobaz » 16/3/2016 15:49

Uma coisa que tenho reparado é na aparente concordância geral acerca do facto que ali na zona dos 2040/2050 o S&P atingirá o seu máximo antes de cair fortemente. Não sei se isso é positivo ou negativo. Normalmente um crash ocorre em momentos de euforia, e neste momento vive-se o oposto. :-k

por EAGLETRADER20 » 16/3/2016 15:31

https://www.youtube.com/watch?v=WN_JcGc3-Hc

Nos principais indices americanos o Oscar continua a achar que está a terminar o grande ombro direito do H&S e continua a antever uma possivel queda subsequente .
Vamos aguardar para ver se a analise dele está correta. Este rallye de quase 4 semanas tambem já vai longo.

por Anthìmio » 15/3/2016 22:51

JohnyRobaz Escreveu:Quebrou de novo a wedge... Será que cai ou volta a entrar?

Excelsos,

Aquela Wedge já era... as figuras podem ajudar, umas mais do que outras, mas não têm que funcionar no sentido de no seu final acontecer um disparo. Umas funcionam outras não (e dentro das figuras pode-se brincar muito...). Se o preço disparar para baixo ou para cima, para mim, há-de ser por outra coisa qualquer que não esta wedge dos cfd´s, se ela fosse na escala logarítmica já estaria descartada há que tempos (uma questão para reflectir). De qualquer maneira acho que o caminho continua a ser para cima. Outra questão ainda relacionada com a Wedge é que, quer-me parecer, que as Falling Wedges funcionam muito melhor e aparecem em maior número do que as Rising Wedges... (outra questão para reflectir).

Anthìmio

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Xãd e 88 visitantes