PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Tijay Escreveu:aí está a correcção como eu previa.. vamos ver agora se baixa até aos 4800. para entrar nos fundos de acções Portugal .
Alguém com uma analise mais detalhada??
Está nos 5.098
Suspeito que até Maio, por causa dos dividendos e da tradição, a tendencia será mais para subir que para descer.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
aí está a correcção como eu previa.. vamos ver agora se baixa até aos 4800. para entrar nos fundos de acções Portugal .
- Registado: 20/7/2010 13:12
Ulisses, avisa aí os camaradas do Negócios que na lista do Negócios do PSI 20 ainda está a Teixeira Duarte e a Impresa, que desceram de divisão, ou houve aqui alguma jogada de secretaria que as manteve na 1ª divisão?
É que se mantiverem a Teixeira e a Impresa vamos mesmo ter que chamar PSI 20 ao índice e o pessoal já não sabe o que é isso
É que se mantiverem a Teixeira e a Impresa vamos mesmo ter que chamar PSI 20 ao índice e o pessoal já não sabe o que é isso

Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
AntónioManuel Escreveu::?:
E no mensal?
- Anexos
-
- 0c - Psar M.PNG (32.19 KiB) Visualizado 7596 vezes

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Tijay Escreveu:vem aí uma correcção até aos 4850 para depois ir aos 5500 6000 pontos..
Isso é garantido ?
Porque afirmas isso ?
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
vem aí uma correcção até aos 4850 para depois ir aos 5500 6000 pontos..
- Registado: 20/7/2010 13:12
É isso SFT, uma vinda aos 5000 e bota para bingo 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Grosso modo podemos dizer que se GALP e JM continuarem a crescer e EDP, NOS e BCP arrebitarem podemos ter então o muito esperado bull market![]()
Parece-me importante estar a atento a estas empresas e claro aos 5500/5600 pontos. Não esquecer de dar uma olhadela na EDPr, CTT
Precisa de um higher low e de um higher high no semanal.
Até lá, é ir acompanhando.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Grosso modo podemos dizer que se GALP e JM continuarem a crescer e EDP, NOS e BCP arrebitarem podemos ter então o muito esperado bull market
Parece-me importante estar a atento a estas empresas e claro aos 5500/5600 pontos. Não esquecer de dar uma olhadela na EDPr, CTT

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Parece-me que é altura de pôr o fato de touro do psi a arejar. Petróleo e Dow J a ajudarem. Pior já passou? Seguem 22 meses seguidos a corrigir no mensal, com um ressalto pelo meio, a vela está a tocar na PSAR (3ª vez). Se se mantiver até ao final do mês...
Editado pela última vez por yaya em 21/3/2016 20:08, num total de 1 vez.
Parece que o PSI20 sempre vai ter mudanças e vai passar a PSI18!!!
Creio que entra a Amorim, e a Sonae Capital e sai a Teixeira Duarte...
Alguém sabe a partir de que datas?
Creio que entra a Amorim, e a Sonae Capital e sai a Teixeira Duarte...
Alguém sabe a partir de que datas?
- Registado: 7/4/2007 17:13
fjcbolsa Escreveu:O PSI acima da LTD, e das MM (20) e (50), encostado a MM (200).![]()
Será que vai fechar o Gap nos 5300pts antes de corrigiristo parece-me um bocado esticado, 3 semanas (boas demais) para o que estou habituado a ver no ultimo ano.
Gostava de perguntar ao Ulisses, se com um fecho verde hoje considera a LTD quebrada?
Apesar de os indicadores estarem em sobrecompra, no curto prazo a MACD continua bem definida.
No médio prazo está a ficar com bom aspecto. A ter em conta o índice de volatilidade que está quase a atingir a LTA (movimento desde 2014), depois de um alívio de 3 ou 4 semanas existe o risco de retomar o movimento.
O PSI tem acompanhado a recuperação do petróleo.
O PSI acima da LTD, e das MM (20) e (50), encostado a MM (200).
Será que vai fechar o Gap nos 5300pts antes de corrigir
isto parece-me um bocado esticado, 3 semanas (boas demais) para o que estou habituado a ver no ultimo ano.
Gostava de perguntar ao Ulisses, se com um fecho verde hoje considera a LTD quebrada?

Será que vai fechar o Gap nos 5300pts antes de corrigir

- Registado: 24/11/2010 10:03
pata-hari Escreveu:yaya, o que dizes é interessante e importante mas talvez fique melhor num tópico que tenha mais a ver com os estados unidos. Só para não se abrir o tópico à espera de noticias psi20 e sair algo de outro tópico. É só uma sugestão
ok
Já agora uma vez que se aproxima época de dividendos teremos novamente "Sell in May and go away"?
Esperar para ver.
Para os adeptos dos gaps, o psi parece um autêntico queijo suíço.
yaya, o que dizes é interessante e importante mas talvez fique melhor num tópico que tenha mais a ver com os estados unidos. Só para não se abrir o tópico à espera de noticias psi20 e sair algo de outro tópico. É só uma sugestão 

FED mantém taxa com receios da economia global mas...
"Maioria do comité da FED antecipa taxa de juro de 0,9% no final do ano, o que dá duas subidas até 2017".
"Maioria do comité da FED antecipa taxa de juro de 0,9% no final do ano, o que dá duas subidas até 2017".

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Valerão então os 5200 pontos para alguma coisa, retomando uma conversa com alguns meses?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Viva
5111 pontos.
Questão do milhão de cêntimos..., LTd quebrada em alta ou nem por isso...?
Bons negócios.
5111 pontos.

Questão do milhão de cêntimos..., LTd quebrada em alta ou nem por isso...?

Bons negócios.
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Hoje com o aparecimento da tia Yellen ás 18:30 termina o longo tabu das reuniões dos bancos Centrais em Março.
O PSI tal como os outros já está esticado e até parece um pouco euforico.
Com quase todas as cotadas em pontos de resistencia e com o PSI a bater no ultimo ponto alto onde foi nos 5100, vamos ver como se comporta a partir daqui.
Haja energia e dinheiro a entrar no mercado, embora eu me pareça que brevemente o mercado poderá potencialmente fazer algumas mais valias.
O PSI tal como os outros já está esticado e até parece um pouco euforico.
Com quase todas as cotadas em pontos de resistencia e com o PSI a bater no ultimo ponto alto onde foi nos 5100, vamos ver como se comporta a partir daqui.
Haja energia e dinheiro a entrar no mercado, embora eu me pareça que brevemente o mercado poderá potencialmente fazer algumas mais valias.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Deixo aqui os gráficos actualizados do PSI, numa altura em que o índice reagiu em baixa, uma vez mais, na aproximação à sua linha de tendência descendente.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
g.a. Mensal. Vela em ressalto ou inversão de tendência?
Estímulos do BCE o que muda?
BCE vai comprar dívida de empresas privadas, mas com rating elegível. Seria bom o BCE comprar dívida de empresas detida pelos bancos nacionais para limpar balanços. Ora o problema é que na nossa bolsa penso que só existem 3 acima de "lixo". Salvo erro EDP, REN e Brisa.
Quanto à nova LTRLO a canalizar na banca só para bancos que dão crédito à economia. E os juros só serão negativos consoante a quantidade de crédito injectado na economia.
Taxas de juro com novo corte. Apesar do BdP exigir que taxas juro euribor negativas devem reflectir-se nos créditos antigos não estou a ver os bancos a fazerem isso.
E o C. Costa caladinho que nem um rato.
http://www.idealista.pt/news/financas-pessoais/credito-a-habitacao/2016/03/11/30116-bancos-recusam-se-a-refletir-euribor-negativas-nos-emprestimos-a
BCE vai aumentar a compra de dívida. Independentemente disso a tendência é de subida da tx juro. Penso que o fundo já foi feito.
Há muitos ses e a meu ver estes estímulos vão beneficiar quem? Empresas e bancos alemães?
Nada de substancialmente novo. O ressalto do petróleo é que pode alterar a tx inflação.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro/detalhe/fitch_duvida_que_medidas_do_bce_tenham_impacto_nos_lucros_da_banca.html
MS considera esta recuperação um ressalto:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/morgan_stanley_desce_previsoes_para_o_sp500_perante_riscos_crescentes_na_economia.html
Estímulos do BCE o que muda?
BCE vai comprar dívida de empresas privadas, mas com rating elegível. Seria bom o BCE comprar dívida de empresas detida pelos bancos nacionais para limpar balanços. Ora o problema é que na nossa bolsa penso que só existem 3 acima de "lixo". Salvo erro EDP, REN e Brisa.
Quanto à nova LTRLO a canalizar na banca só para bancos que dão crédito à economia. E os juros só serão negativos consoante a quantidade de crédito injectado na economia.
Taxas de juro com novo corte. Apesar do BdP exigir que taxas juro euribor negativas devem reflectir-se nos créditos antigos não estou a ver os bancos a fazerem isso.

http://www.idealista.pt/news/financas-pessoais/credito-a-habitacao/2016/03/11/30116-bancos-recusam-se-a-refletir-euribor-negativas-nos-emprestimos-a
BCE vai aumentar a compra de dívida. Independentemente disso a tendência é de subida da tx juro. Penso que o fundo já foi feito.
Há muitos ses e a meu ver estes estímulos vão beneficiar quem? Empresas e bancos alemães?
Nada de substancialmente novo. O ressalto do petróleo é que pode alterar a tx inflação.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro/detalhe/fitch_duvida_que_medidas_do_bce_tenham_impacto_nos_lucros_da_banca.html
MS considera esta recuperação um ressalto:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/morgan_stanley_desce_previsoes_para_o_sp500_perante_riscos_crescentes_na_economia.html
- Anexos
-
- 4 - m2_analise.png (45.62 KiB) Visualizado 5466 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jprgodinho, Majestic-12 [Bot], paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Pmart 1, TTM62, Àlvaro e 157 visitantes