Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 27/2/2016 11:38

Esclarecido DC (daniel)

sobre o andarelho. ele parece ser muito complicado, mas não é. Tem muita informação gráfica? pode ter.. mas acho q tem aquela que é importante.

Preço. Targets. Stops. Fecho de posições. Abertura de posições. Estas 5 componentes na minha opinião são aquilo que precisamos de saber como traders.

As setas rosa podia tira-las? Hummmmmm. Pelo estudo que fiz sempre que aparece esta sequência: seta rosa, seta azul (sinal de entrada rápido) e seta do andarelho para entrar curto ou longo, os trades são duma afinação muito boa.

Há tb outras situações de trading. Seta rosa, seta azul (sinal de entrada mais rápido) vão com muita frequência ao primeiro target azul. Se a estes dois juntarmos o surgimento duma estrela a mandar fechar a posição que estava em carteira o movimento até pode ser mais ambicioso.

Uma coisa que ainda não está bem como eu gosto. Se no sinal azul temos de ter sempre targets azuis, por o gajo está sempre no mercado, o sinal lento não. No entanto sempre que, (caso actual) ele mandou fechar o longo (com a estrela vermelha) e sem dar sinal de entrada curta já tenho possíveis targets para um trade curto que ainda não existe.

Para já vai-se manter estas linhas dos targets sem que exista posição, por uma razão, porque tenho alguma informação que elas às vezes são úteis nesta situação. Seta rosa, seta azul a abrir curtos ou longos e sinal de fecho de posição com a estrela. Quando isto acontece apesar de não termos um sinal de entrada (pois estamos à espera de sinal) existem situações em que os targets que são atingidos batem na zona do primeiro target do andarelho(ou seja ultrapassam o primeiro target so sinal azul. Reparem por exemplo no ultimo caso.

Como diz o Bogos é impossível um gajo aperfeiçoar isto a pensar numa utopia perfeita de trading, mas neste momento sinto que está um andarelho pelo menos com nota de 10. E depois outra coisa, consegui criar aqui dois sinais que mandam tomar decisões no mercado (mas com a estratégia da traquineta do Bogos), um mais repentino e o outro que o manda acalmar os cavalos.

O andarelho funciona bem com os time frames de 30m é claramente o mais rentável, pois caça os sinais de forma mais rápida (quer para entrar quer para sair)

Ele gosta de movimentos tendenciais (esta é a praia dele), mas por isso está em estudo uma estratégia para ele se proteger dos movimentos laterais

Tentei ser o mais objectivo possível, mas como devem compreender não é fácil explicar um andarelho que tem alguns meses de trabalho
Anexos
SP30.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por JohnyRobaz » 27/2/2016 1:51

DC89 Escreveu:O Daniel sou eu para os amigos! :mrgreen:
Quanto á broad Jonhy. não é mal visto mas existe uma linha diagonal no diário a que dou mais relevância, de qualquer forma toca aproveitar o fim de semana mas fica prometido um "boneco" xpto para domingo!

Nem mais :mrgreen: agora é tempo de beber uns canecos e relaxar, a ver se apareces lá na terrinha quando também lá estiver para bebermos um copo!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por DC89 » 26/2/2016 23:49

O Daniel sou eu para os amigos! :mrgreen:
Quanto á broad Jonhy. não é mal visto mas existe uma linha diagonal no diário a que dou mais relevância, de qualquer forma toca aproveitar o fim de semana mas fica prometido um "boneco" xpto para domingo!

Registado: 26/12/2007 15:50

por jgut » 26/2/2016 23:47

Cada vez mais adepto do simples... :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 26/2/2016 23:37

Boa noite JAlves

Olha eu por mais que tente não estou a conseguir programar o meu "andarelho" :mrgreen: , isto porque, não tendo formação na área da programação, tenho algumas limitações em conseguir programar uma ordem do tipo: se o preço fecha abaixo de uma média e vela seguinte cruza em baixa o minimo dessa vela (aliadas outras condições) entrar curto. A parte a negrito é que me faz dar voltas à cabeça... ou então outra ordem em que identifique topos e fundos ... dessa forma a única solução será nós apropriar-mo-nos de uma comportamento tipo "máquina" e assumir desde logo a perda definida, depois é só ter o "sangue frio" e deixar correr. Esta é a fase em que eu sinto que estou... a domar os sentimentos... não é fácil.
Relativamente à situação,na minha opinião e pelos sinais que tive, é a seguinte:

diário - ainda em tendência de baixa mas, com novo topo, indicadores a dar sinal de compra mas é preciso aguardar novo fundo. Penso que teremos concluído a (wa)... :-k , essa situação até faz sentido pelo que dizem os meus indicadores. Se assim for teremos agora um movimento de queda (um bom indicador é a vela diária), depois se verá...

1h - alta - em correção com possibilidade de estar a parar este movimento corretivo pelos 1940.

10min - baixa - a mostrar possivel fim do movimento corretivo (para este movimento de queda tive sinal para curto nos 1962 e para fecho ainda não tive, mas porque não gosto de deixar posições abertas no fim de semana teria fechado pelos 1949)

Abraço.

ficam as imagens... mas posso estar a delirar :mrgreen:
Bom fds
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 26/2/2016 23:11

Não jonhy

Repara o q ele diz ... Aguardar sinal!!!!

As setas azuis são do sinal rápido

Talvez abra um tópico pra explicar todos os sinais do andarelho

por JohnyRobaz » 26/2/2016 22:31

O andarilho mandou-te entrar curto no horário? Ou seja, as setas azuis é que contam? Esse andarilho está muita confuso pá :oh: Mas pronto, o que interessa é que isso te renda nota. :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por J Alves » 26/2/2016 22:18

Meus amigos

Quem é o Daniel ???

O andarelho está penso eu agora em fase de começar a ir pro mercado com cash vivo

Tinha o problema dos sinais se moverem mas esses mantiveram se mas coloquei um novo sinal mais rápido em geração de ordens e um mais lento. É como o bogos é preciso ter um sinal pra meter freio nos sinais mais nervosos

Aqui fica alguns time frames q é os q vou passar a usar e todos eles disseram hoje pra fechar os longos e ficar a fazer cera

Isto parece um andarelho tipo árvore de natal!!!
Anexos
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg

por JohnyRobaz » 26/2/2016 21:51

Bom gráfico Daniel, mais no curto prazo mantenho a broad que postei ontem: 4H
Anexos
sp.jpg

por DC89 » 26/2/2016 21:28

:idea:
Anexos
pitch.png

por Alv111 » 26/2/2016 16:22

:idea:
Anexos
US SPX 500 Futures(Hourly)20160226151803.png
US SPX 500 Futures(Hourly)20160226151803.png (30.55 KiB) Visualizado 5226 vezes

Registado: 18/12/2003 11:44

por J Alves » 25/2/2016 23:00

_x_ Escreveu:Bouas.

A minha bujarda de ontem, deu 45 pontos, mas estava difícil, parecia aquelas moças a se fazerem difíceis.
O sp ficou esticado no fim, no entanto, acho que o teu coiso vai andar(elho) a mudar a seta mais para a frente, é tipo, empurrando com a barriga. :wink:

Oh X

atão pah

cumé?? o meu coiso?? mau... é coiso ou andarelho????

Olha que o andarelho está a ser bem mais fino que eu.... longo no de 15m no de 30m e no de 1h

e a encher o bandulho em todos eles

o de 4h é q anda aqui meio engaliado com o preço
Anexos
sp1h.png
sp15.png
sp30.png

por bogos » 25/2/2016 22:54

_x_ Escreveu:Bouas.

A minha bujarda de ontem, deu 45 pontos, mas estava difícil, parecia aquelas moças a se fazerem difíceis.
O sp ficou esticado no fim, no entanto, acho que o teu coiso vai andar(elho) a mudar a seta mais para a frente, é tipo, empurrando com a barriga. :wink:

Grande x

Olha que a coisa é mesmo assim. Eu ando aqui com a traquineta a empurrar com a barriga todos os dias.
Lá vem o dia em que empurro ao pontapé.

Esticado ou não, marca ali 1952 agora...o resto é mera conversa de café.

Parabéns por esses 45 pontos.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por _x_ » 25/2/2016 22:51

Bouas.

_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por JohnyRobaz » 25/2/2016 22:17

J, pensava que estavas mais numa destas! :-k
Anexos
sp500.jpg

por DC89 » 25/2/2016 21:33

J Alves Escreveu::arrow:

X

o andarelho pediu pra enviar esta bujarda :shock:

J também gostaria que esse fosse o caminho mas com a sequência de velas no diário parece-me que os 2000 terão bastante probabilidades de ser visitados.

por J Alves » 25/2/2016 21:15

:arrow:

X

o andarelho pediu pra enviar esta bujarda :shock:
Anexos
#S&P500_H6H4.png

por jgut » 25/2/2016 15:22

É a diferença entre os fundos e a linha do pescoço.
No SP500 não está ativo, caso ative, o target é mais ou menos 2090.[/quote]

Limo,

Obrigado, só li agora a tua resposta, era esse o pormenor da "diferença" :wink:
abraço.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 25/2/2016 13:04

temos aqui estas pás pra ter em atenção

se o nas ainda corrige até aos 4050??? vamos ver...

mas uma coisa me parece muito muito provável o estouro pra cima é uma questão de pouco tempo, pois esta figura das pás ventiladoras no diário é preciso ter muito respeitinho por ela
Anexos
nas.png

por J Alves » 25/2/2016 12:23

com estes dados podemos meter tripla :shock:

Sentiment Survey Past Results
Reported Date Bullish Neutral Bearish
February 25: 31.19% 37.39% 31.42%

por J Alves » 25/2/2016 12:20

isto não é uma bujarda minha

mas aqui fica a partilha
Anexos
Sem Título.png

por jgut » 25/2/2016 11:49

J Alves Escreveu:
jgut Escreveu:Estou aqui com uma dúvida... Alguém me sabe explicar como fazer a projeção para o alvo de um duplo fundo? ou essa possibilidade não existe?
Desde já obrigado.

Fica a ideia

gut

atão pah. essa é fácil. a projecção é a amplitude igual à distância entre o fundo e a neck.
no entanto pode haver tb outro cálculo, que mais logo ja te digo pra não dizer asneiras

Ok. Obrigado
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 25/2/2016 11:19

JohnyRobaz Escreveu:No horário parece um H&S desengonçado mas não gosto deles com a neckline inclinada pra baixo... :-k

faz uma leitura sobre as broadening top no caso do sp futuros

e a do nasdaq Right-Angled and Descending Broadening Formations

por J Alves » 25/2/2016 11:15

e já agora aqui ficam os graf de 1h de cash

bujardem à vontade... parece q ele está lá... será que é mesmo?? uma abertura hoje em gap down?? hum...

se for abertura em gap up é meter talvez a bujarda ao saco e ir tocar ferrinhos pro rancho de Odivelas
Anexos
nas.png
sp.png

por JohnyRobaz » 25/2/2016 11:14

No horário parece um H&S desengonçado mas não gosto deles com a neckline inclinada pra baixo... :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, CuriousAI, latbal, MCORTIGAO, Mr.Warrior, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69, SalvaFP, trilhos2006 e 66 visitantes