Glaxosmith.
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Glaxosmith.
Honorável HU Escreveu:LVlad01 Escreveu:Boa noite, alguem com acçoes desta senhora? Normalmente distribuem um dividendo á volta de 0,19GBP. Este ano recebi informaçao do banco a informar que vai ser de 0,43GBP..... parece-me muita fruta. Pergunto isto pois estou na duvida se opto por receber novas acçoes ou se escolho receber em cash esse dividendo. É que um aumento desses alterava significamente as contas. A verdade é que aqui tambem interessa saber se ao 0,43GBP apenas lhes tirao os 38% de imposto cá (atraves do banco em Portugal). Alguem nas mesmas situaçoes. Obrigado
Eu tenho uma posição em GSK via ADR. No 4º Q há lugar a um dividendo extraordinário cumulativo com o habitual dividendo do Trimestre. Quanto às cotadas no UK não sei como funciona, o ADR (NY) tributa 15 % nos Estados Unidos e + 28 % cá (43 %...!).
Quem não tenha forma de "abater" um pouco os 28 % leva uma grande "paulada".
Obrigado pela informaçao. Pois no abnco nao consegui saber muita coisa. Só que cá tributam 28% mas isso já sabia. Mao sei quanto tributam em UK. Acabei por escolher a hipotese de receber em cash, uma vez que em numero de acçoes não devia ser tao vantajoso. A ver vamos. Nao reparei que no ano passado houve um dividendo extraordinario. Mas se este ano existe que venha ele.
- Registado: 20/1/2014 9:58
[quote="LVlad01"]Boa noite, alguem com acçoes desta senhora? Normalmente distribuem um dividendo á volta de 0,19GBP. Este ano recebi informaçao do banco a informar que vai ser de 0,43GBP..... parece-me muita fruta. Pergunto isto pois estou na duvida se opto por receber novas acçoes ou se escolho receber em cash esse dividendo. É que um aumento desses alterava significamente as contas. A verdade é que aqui tambem interessa saber se ao 0,43GBP apenas lhes tirao os 38% de imposto cá (atraves do banco em Portugal). Alguem nas mesmas situaçoes. Obrigado[/quote]
Eu tenho uma posição em GSK via ADR. No 4º Q há lugar a um dividendo extraordinário cumulativo com o habitual dividendo do Trimestre. Quanto às cotadas no UK não sei como funciona, o ADR (NY) tributa 15 % nos Estados Unidos e + 28 % cá (43 %...!).

- Registado: 2/6/2004 17:40
SFT Escreveu:À partida tiram o imposto lá e depois os 28% de cá.
Depois terás de preencher um modelo qualquer no IRS para te darem um crédito fiscal para não seres duplamente tributado.
Quanto à acção e entidade em si, não te sei dizer o porquê do dividendo aumentar. É uma questão de procurares por notícias ou olhares para as contas.
Obrigado pela informaça. Pois aquilo que dizes é o que eu tinha em mente, embora saiba que pedir creditos fiscais para isto..... nem me vou meter nisso, os montantes nao justificam tanta coisa:). Só queria que alguem que pudesse ter esta acçao soubesse o que se passa. Como transaciono com banco "normal", nao uso plataforma especifica, nao me dizem grande coisa sem pelo menos 10 mails ou uma ida ao balcao

À partida tiram o imposto lá e depois os 28% de cá.
Depois terás de preencher um modelo qualquer no IRS para te darem um crédito fiscal para não seres duplamente tributado.
Quanto à acção e entidade em si, não te sei dizer o porquê do dividendo aumentar. É uma questão de procurares por notícias ou olhares para as contas.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Glaxosmith.
Boa noite, alguem com acçoes desta senhora? Normalmente distribuem um dividendo á volta de 0,19GBP. Este ano recebi informaçao do banco a informar que vai ser de 0,43GBP..... parece-me muita fruta. Pergunto isto pois estou na duvida se opto por receber novas acçoes ou se escolho receber em cash esse dividendo. É que um aumento desses alterava significamente as contas. A verdade é que aqui tambem interessa saber se ao 0,43GBP apenas lhes tirao os 38% de imposto cá (atraves do banco em Portugal). Alguem nas mesmas situaçoes. Obrigado
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 35 visitantes