Caldeirão da Bolsa

Glaxosmith.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Glaxosmith.

por LVlad01 » 24/2/2016 0:00

Honorável HU Escreveu:
LVlad01 Escreveu:Boa noite, alguem com acçoes desta senhora? Normalmente distribuem um dividendo á volta de 0,19GBP. Este ano recebi informaçao do banco a informar que vai ser de 0,43GBP..... parece-me muita fruta. Pergunto isto pois estou na duvida se opto por receber novas acçoes ou se escolho receber em cash esse dividendo. É que um aumento desses alterava significamente as contas. A verdade é que aqui tambem interessa saber se ao 0,43GBP apenas lhes tirao os 38% de imposto cá (atraves do banco em Portugal). Alguem nas mesmas situaçoes. Obrigado

Eu tenho uma posição em GSK via ADR. No 4º Q há lugar a um dividendo extraordinário cumulativo com o habitual dividendo do Trimestre. Quanto às cotadas no UK não sei como funciona, o ADR (NY) tributa 15 % nos Estados Unidos e + 28 % cá (43 %...!).
Quem não tenha forma de "abater" um pouco os 28 % leva uma grande "paulada".

:shock:

Obrigado pela informaçao. Pois no abnco nao consegui saber muita coisa. Só que cá tributam 28% mas isso já sabia. Mao sei quanto tributam em UK. Acabei por escolher a hipotese de receber em cash, uma vez que em numero de acçoes não devia ser tao vantajoso. A ver vamos. Nao reparei que no ano passado houve um dividendo extraordinario. Mas se este ano existe que venha ele.

Registado: 20/1/2014 9:58

por Honorável HU » 19/2/2016 20:07

[quote="LVlad01"]Boa noite, alguem com acçoes desta senhora? Normalmente distribuem um dividendo á volta de 0,19GBP. Este ano recebi informaçao do banco a informar que vai ser de 0,43GBP..... parece-me muita fruta. Pergunto isto pois estou na duvida se opto por receber novas acçoes ou se escolho receber em cash esse dividendo. É que um aumento desses alterava significamente as contas. A verdade é que aqui tambem interessa saber se ao 0,43GBP apenas lhes tirao os 38% de imposto cá (atraves do banco em Portugal). Alguem nas mesmas situaçoes. Obrigado[/quote]

Eu tenho uma posição em GSK via ADR. No 4º Q há lugar a um dividendo extraordinário cumulativo com o habitual dividendo do Trimestre. Quanto às cotadas no UK não sei como funciona, o ADR (NY) tributa 15 % nos Estados Unidos e + 28 % cá (43 %...!).
Quem não tenha forma de "abater" um pouco os 28 % leva uma grande "paulada".

:shock:

Registado: 2/6/2004 17:40

por LVlad01 » 19/2/2016 13:05

SFT Escreveu:À partida tiram o imposto lá e depois os 28% de cá.

Depois terás de preencher um modelo qualquer no IRS para te darem um crédito fiscal para não seres duplamente tributado.

Quanto à acção e entidade em si, não te sei dizer o porquê do dividendo aumentar. É uma questão de procurares por notícias ou olhares para as contas.

Obrigado pela informaça. Pois aquilo que dizes é o que eu tinha em mente, embora saiba que pedir creditos fiscais para isto..... nem me vou meter nisso, os montantes nao justificam tanta coisa:). Só queria que alguem que pudesse ter esta acçao soubesse o que se passa. Como transaciono com banco "normal", nao uso plataforma especifica, nao me dizem grande coisa sem pelo menos 10 mails ou uma ida ao balcao :lol: . Quanto a informaçoes sobre este aumento nao encontro nada na area de investidor da companhia. Mas continuo a achar muita fruta. Ta como tu dizes ... a esmola..... a esmola é muito grande. DE 0,19GBP para 0,43GBP. Mais uma vez obrigado.

por SFT » 19/2/2016 9:45

À partida tiram o imposto lá e depois os 28% de cá.

Depois terás de preencher um modelo qualquer no IRS para te darem um crédito fiscal para não seres duplamente tributado.

Quanto à acção e entidade em si, não te sei dizer o porquê do dividendo aumentar. É uma questão de procurares por notícias ou olhares para as contas.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

Glaxosmith.

por LVlad01 » 18/2/2016 23:32

Boa noite, alguem com acçoes desta senhora? Normalmente distribuem um dividendo á volta de 0,19GBP. Este ano recebi informaçao do banco a informar que vai ser de 0,43GBP..... parece-me muita fruta. Pergunto isto pois estou na duvida se opto por receber novas acçoes ou se escolho receber em cash esse dividendo. É que um aumento desses alterava significamente as contas. A verdade é que aqui tambem interessa saber se ao 0,43GBP apenas lhes tirao os 38% de imposto cá (atraves do banco em Portugal). Alguem nas mesmas situaçoes. Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot] e 28 visitantes