S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
jgut Escreveu:Já alguém reparou nesta coincidência? Se alguém já viu isto em algum lado o que significará?
Quem puder ajudar, está à vontade
Cuidado com o gráfico da GoBulling na escala diária

The only thing certain is uncertainty itself...
jgut Escreveu:Já alguém reparou nesta coincidência? Se alguém já viu isto em algum lado o que significará?
Coincidência em que gut?
No desenho azul / vermelho ???
As circunstâncias em termos de semanal eram as mesmas??
A quebra dessa boneco azul significou o início do desenvolvimento no diário dum bump, caso q não me parece q esteja agora. Já apresentei esse bump Tb fatiado em 4h
Artigo interessante para quem não estiver familiarizado com a noção de "fair value" no que diz respeito à relação entre futures e cash:
http://www.allstocks.com/html/fair_value_s_p_futures_or_prem.html
Mudando de assunto... eis a minha visão do animal para o gráfico de 4horas
vamos lá ver se é amanhã que a linha descendente que alguns de vós acharam "interessante" é quebrada. 
http://www.allstocks.com/html/fair_value_s_p_futures_or_prem.html
Mudando de assunto... eis a minha visão do animal para o gráfico de 4horas

The only thing certain is uncertainty itself...
Já alguém reparou nesta coincidência? Se alguém já viu isto em algum lado o que significará?

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Raposo Tavares Escreveu:Acredito que sim. Temi pela concretização do padrão depois de se ter anunciado que havia reservas de gasolina suficientes para puxar fogo ao Alasca. Logo depois o Brent e o Crú caíram, o ouro subiu e o S&P vacilou. Apoiado no reanimar do pitróil e no amainar do VIX, paree que o SP quer cumprir aquilo que anda a prometer em termos de análise gráfica.
Vamos ver.
Um abraço,
Raposo Tavares
Editei: de qualquer forma, penso que os teóricos dos riscos não 'exigem' que seja necessário que o SP vença a barreira dos 1950 pontos hoje...
Amigo Raposo
agora vamos ver se esta zona dos 1935 é papada na próxima semana. Acho que não é de descorar uma correcção até aos 1885 31.8% de fibo.
Acredito que sim. Temi pela concretização do padrão depois de se ter anunciado que havia reservas de gasolina suficientes para puxar fogo ao Alasca. Logo depois o Brent e o Crú caíram, o ouro subiu e o S&P vacilou. Apoiado no reanimar do pitróil e no amainar do VIX, paree que o SP quer cumprir aquilo que anda a prometer em termos de análise gráfica.
Vamos ver.
Um abraço,
Raposo Tavares
Editei: de qualquer forma, penso que os teóricos dos riscos não 'exigem' que seja necessário que o SP vença a barreira dos 1950 pontos hoje...
Vamos ver.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
jgut Escreveu:Amigo Anthìmio,
Tenho que te agradecer o facto de, graças a ti descobri que já consigo aceder ao gráfico do índice, constato que há diferenças... e para finalizar a ideia que transmiti anteriormente fica o boneco.
Abraço,
Excelso jgut,
Mais um pouco e essa perninha "C" fecha o GAP, deixo também a minha ideia, agora mais completa. Porém é necessário que o padrão de velas que se está a desenhar no semanal se concretize.
Um abraço
Anthìmio
Amigo Anthìmio,
Tenho que te agradecer o facto de, graças a ti descobri que já consigo aceder ao gráfico do índice, constato que há diferenças... e para finalizar a ideia que transmiti anteriormente fica o boneco.
Abraço,
Abraço,
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Olá jgut,sim sei desses pormenores,no entanto a minha interpretaçao,sinal de compra d+ >=25 adx crescente >=25,vice versa para a venda.A venda interrompe com confirmaçao do cruzamento da d+ com d- e vice -versa,a mudança de direçao sinaliza um topo ou fundo,o chamado kick,nao significa fim de tendencia.Costumo conjugar sempre com os indicadores que coloco para varias fases do mercado.O meu modo de operar já conheces
Ehehe,não, não penso em posicoes eternas, apenas serve para chamar a atençao da malta quando se fala já em compras para longo prazo,coloquei um grafico mensal há uns dias atras e nele dá para verificar uma forte posiçao de venda,nunca vi um alinhamento daqueles falhar,como queres que acredite no contrario?Pode mudar com o passar do tempo?pode,mas até que isso não aconteça será interpretado desta forma,e acredita teremos muito tempo para comprar ou vender,portanto estou com pensamento urso para muito longo prazo
Sim concordo quando dizes que é mais previsivel o mercado a curto prazo,que longo

Ehehe,não, não penso em posicoes eternas, apenas serve para chamar a atençao da malta quando se fala já em compras para longo prazo,coloquei um grafico mensal há uns dias atras e nele dá para verificar uma forte posiçao de venda,nunca vi um alinhamento daqueles falhar,como queres que acredite no contrario?Pode mudar com o passar do tempo?pode,mas até que isso não aconteça será interpretado desta forma,e acredita teremos muito tempo para comprar ou vender,portanto estou com pensamento urso para muito longo prazo
Sim concordo quando dizes que é mais previsivel o mercado a curto prazo,que longo

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Amigo docinho,
Uma dica para o Adx: o inversão de curto prazo só acontece quando este chega a valores mais extremos e, em simultâneo se encontra acima do D+ (neste caso), e posteriormente o seu valor é inferior a n-2. Ainda assim, só se tratará de retração até ao momento em que o adx se encontra abaixo do D- e dos 10 pontos, a nova tendência iniciar-se-á com valores acima de 25 e superiores a n-2.
Não sei se fui confuso
, mas penso que dá para perceber e que talvez já saibas destes pormenores
Abraço
Ps. porquê o mensal? estás a pensar em posições "eternas"? olha que os mercados estão cada vez mais erráticos...
Uma dica para o Adx: o inversão de curto prazo só acontece quando este chega a valores mais extremos e, em simultâneo se encontra acima do D+ (neste caso), e posteriormente o seu valor é inferior a n-2. Ainda assim, só se tratará de retração até ao momento em que o adx se encontra abaixo do D- e dos 10 pontos, a nova tendência iniciar-se-á com valores acima de 25 e superiores a n-2.
Não sei se fui confuso

Abraço
Ps. porquê o mensal? estás a pensar em posições "eternas"? olha que os mercados estão cada vez mais erráticos...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boa noite caros caldeireiros,deixo o grafico de curto prazo
Grafico 4h com sinalizaçao de compra desde os 1860pts,mms ainda compradas,trix e adx,ciclo de compra ainda nao foi interrompido.Penso existir probabilidade muito em breve de termos estancarmos as compras e iniciar vendas,proximidade á zona de resistencia 1950pts,trix com divergencia negativa,adx a indicar possivel duplo topo.
Penso até que poderá fechar o gap pelos 1860pts agora suporte,consumindo tempo ao grafico semanal.
Grafico semanal,pouco ou nada mudou, há muito que precisava de alivio,ainda bastante longe das compras,adx a sinalizar possivel duplo fundo,trix ainda negativo,mms negativas
Grafico mensal nada mudo tudo venda.

Grafico 4h com sinalizaçao de compra desde os 1860pts,mms ainda compradas,trix e adx,ciclo de compra ainda nao foi interrompido.Penso existir probabilidade muito em breve de termos estancarmos as compras e iniciar vendas,proximidade á zona de resistencia 1950pts,trix com divergencia negativa,adx a indicar possivel duplo topo.
Penso até que poderá fechar o gap pelos 1860pts agora suporte,consumindo tempo ao grafico semanal.
Grafico semanal,pouco ou nada mudou, há muito que precisava de alivio,ainda bastante longe das compras,adx a sinalizar possivel duplo fundo,trix ainda negativo,mms negativas
Grafico mensal nada mudo tudo venda.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Amigo Anthìmio,
A tua observação é relevante contudo, o Sp, quando abre fá-lo em função dos futuros... pois são estes que direcionam a abertura.
Depois, eu e um colega temos observado algumas situações, por exemplo, esse meu amigo observou que a 5min os futuros andam atrasados umas 2 velas em relação aos cfd's... dá que
Uma vez que, quando negoceio faço-o em cfd's é aqui que concentro a minha atenção.
Assim, quero apenas partilhar esta ideia
, essa ida aos píncaros penso que não será para já, mas... tudo é possível
A tua observação é relevante contudo, o Sp, quando abre fá-lo em função dos futuros... pois são estes que direcionam a abertura.
Depois, eu e um colega temos observado algumas situações, por exemplo, esse meu amigo observou que a 5min os futuros andam atrasados umas 2 velas em relação aos cfd's... dá que

Uma vez que, quando negoceio faço-o em cfd's é aqui que concentro a minha atenção.
Assim, quero apenas partilhar esta ideia

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
O Alquimista Escreveu:E será que podem colocar videos com mensagens publicitárias intermitentes?
É, antes de mais, uma questão de balanço entre conteúdo e publicidade, se esta é parte integrante do video.
O forum não pode ser utilizado pelos participantes para fins publicitários. A participação dada pelos participantes deve ser desinteressada e tão genuína quanto possível dado que este é um espaço de debate e opiniões.
Alguma publicidade acabará por passar sempre porém por via directa ou indirecta. Por exemplo, o serviço do youtube passou a incluir segmentos de publicidade a meio dos videos. Não significa que vamos banir todos os conteúdos oriundos do youtube por isso. Caberá à moderação decidir se o motor da participação é a publicidade ou o conteúdo e agir em conformidade com a infracção, se esta existir. O mesmo se aplica a outras intervenções que não videos, é claro.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Dias históricos realmente!
Three Straight 1% Rallies Are Extremely Rare in S&P 500
http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-02-17/three-straight-1-rallies-are-extremely-rare-in-s-p-500-chart
Three Straight 1% Rallies Are Extremely Rare in S&P 500
http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-02-17/three-straight-1-rallies-are-extremely-rare-in-s-p-500-chart
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
MarcoAntonio Escreveu:Mercados ao Minuto Escreveu:Gráfico diário actualizado.
Não é permitido colocar o link para conteúdos externos sem colocar o respectivo conteúdo no forum.
Os participantes podem colocar um link com a fonte/origem do conteúdo desde que coloquem o conteúdo também, não podem porém colocar apenas o link obrigando os participantes a ler o conteúdo noutro local.
O Caldeirão de Bolsa é um forum de debate e não um directório.
E será que podem colocar videos com mensagens publicitárias intermitentes?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Continuação da sintonia existente nos indicadores que costumo acompanhar. Enquanto a coisa não virar, o sentido é pra cima e mais nada
Inté

Inté
J Alves Escreveu:Afinal os mais cépticos da outra semana parece que já estão bull
Excelso J Alves,
Como não fui um céptico da semana passada aproveito para dar o meu pequeno contributo (versão Bull).
Lembro-me bem que foi o estimado e ilustre JAlves que em tempos me chamou a atenção para olharmos sempre para os gráficos Cash, com o tempo comprovei que os cfd´s não mostram tudo, e que por vezes importantes sinais e figuras acabam por passar ao lado de quem não olha o Cash. Digo isto porque interessantes análises aqui apresentadas pelos participantes têm tido por base os cfd´s e porque julgo que ninguém mencionou o GAP que existe no gráfico semanal do S&P500 Cash, que para mim é algo muito importante.
Estive a verificar e nos últimos 10 anos apenas encontro 4 gap´s no semanal, 3 em 2009 e 1 em 2011 tendo todos sido fechados. Isto para mim é significativo, tanto mais que o GAP não é assim tão pequeno. Acresce a isto o padrão de velas que está a ser feito no semanal e o facto de estarmos há meses numa lateralização. Por tudo isto acho que o Preço deverá ir fechar o GAP e assim ir à zona dos 2050.
(Não tenho nem vou abrir nenhuma posição Activo.)
Um abraço!
Anthìmio
Mercados ao Minuto Escreveu:Gráfico diário actualizado.
Não é permitido colocar o link para conteúdos externos sem colocar o respectivo conteúdo no forum.
Os participantes podem colocar um link com a fonte/origem do conteúdo desde que coloquem o conteúdo também, não podem porém colocar apenas o link obrigando os participantes a ler o conteúdo noutro local.
O Caldeirão de Bolsa é um forum de debate e não um directório.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
J Alves Escreveu:Afinal os mais cépticos da outra semana parece que já estão bull
Isso para mim é sempre bom sinal!
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Afinal os mais cépticos da outra semana parece que já estão bull 

O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Primvus
Fica o boneco, mas amanhã faz sentido ter uma inside bar....
Fica o boneco, mas amanhã faz sentido ter uma inside bar....

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
e cá vamos nós...perfeito agora era ver o W do petróleo ser activado ao mesmo tempo do W spx. Seria a tempestade perfeita
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
É verdade o pitroil está a aquecer-lhe o c... sobe que nem respira... eu estou a ver mais os 1947 - 1950
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, tami, trilhos2006 e 216 visitantes