S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Anda-me a fazer confusão como é que com tanta cotada grande a ser massacrada o SP insiste em manter-se acima da mitica zona de suporte dos 1800 pontos 

Qual retraçao????
A porra é essa!!!! Eu aqui a mandar alfinetadas...e o gajo ta imparavel!!!!
Cheira-me visita aos 1940!!!!
A porra é essa!!!! Eu aqui a mandar alfinetadas...e o gajo ta imparavel!!!!
Cheira-me visita aos 1940!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Na minha opinião quem está fora é de aguardar, fica a foto a 5min. Eu agora só depois das 15h mas a expetativa é de aguardar novo fundo para longo, pois a retração desta pernada de subida poderá não compensar o risco.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
O DAX no 4H também me parece a bater numa resistência...
O petróleo também... Nem sei que faça.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:J, no entanto é engraçado como o gajo continua a espetar lá a seta pra vender. Por exemplo essa última, não percebo muito bem o porquê dela...
Tb eu não
Mas olha que assim pela minha análise pessoal espetar agora ferros até fazem sentido pra caçar uns pontos, tenho pra qui uns harmónicos e uma zona de resistência no nas no de 4h

J, no entanto é engraçado como o gajo continua a espetar lá a seta pra vender. Por exemplo essa última, não percebo muito bem o porquê dela... 

JohnyRobaz Escreveu:J, o gajo é mesmo espertalhão, estou a ver.Mas se calhar o diário é mais fiável por causa da volatina.. Eu se concretizar a maquineta será para timeframe diário apenas.
Epa mas de facto eu também pensei que fosse inverter o rumo para ganhar folego mais abaixo, até porque bateu na fibo 61 que o zeca aqui pôs, mas ele já passou ali os 1900 e tudo... conclusão, saí cedo demais, o gajo picou-me o trailing stop, mas pronto, ganhos são sempre ganhos e não foi mau, agora é esperar por outra oportunidade.
Caro Raposo, isto o importante é a malta ter as suas ideias e eu partilho algumas que tens, principalmente a cena da India e SE Asiatico. Os players do crescimento mundial vão mudando e não há-de ser sempre a China, mas é normal que na mudança haja um abalozito, e enquanto o petroil se mantiver em quedas não sei se isto volta a subir com vigor. Quanto ao SP, só fica Bear se romper em queda ali os 1800, na MHO. Julgo que para já anda a lateralizar modo caranguejo.
e eu a pensar assim deixa-lá ver quantos pontos o gajo me vai queimar.... e não é que ele me diz assim: vais aguardar mais um pouco que a seta vai continuar vermelha e vai saltar mais duas velas pra frente, se levares um estouro ainda o vais levar maior!!!!

isto é o endemónio

J, o gajo é mesmo espertalhão, estou a ver.
Mas se calhar o diário é mais fiável por causa da volatina.. Eu se concretizar a maquineta será para timeframe diário apenas.
Epa mas de facto eu também pensei que fosse inverter o rumo para ganhar folego mais abaixo, até porque bateu na fibo 61 que o zeca aqui pôs, mas ele já passou ali os 1900 e tudo... conclusão, saí cedo demais, o gajo picou-me o trailing stop, mas pronto, ganhos são sempre ganhos e não foi mau, agora é esperar por outra oportunidade.
Caro Raposo, isto o importante é a malta ter as suas ideias e eu partilho algumas que tens, principalmente a cena da India e SE Asiatico. Os players do crescimento mundial vão mudando e não há-de ser sempre a China, mas é normal que na mudança haja um abalozito, e enquanto o petroil se mantiver em quedas não sei se isto volta a subir com vigor. Quanto ao SP, só fica Bear se romper em queda ali os 1800, na MHO. Julgo que para já anda a lateralizar modo caranguejo.

Faz sentido esta divergênvcia entre preço e estocástico?
Gráfico de 4h. No de 1h também se vislumbra a mesma divergência
Gráfico de 4h. No de 1h também se vislumbra a mesma divergência
- Registado: 17/4/2008 16:50
o anterior é de 4h
este é o diário que continua longo sem pestanejar, pelo menos até agora, às tantas logo aparece uma seta vermelha ou não

este é o diário que continua longo sem pestanejar, pelo menos até agora, às tantas logo aparece uma seta vermelha ou não

jgut Escreveu:J
Antes de mais uma pequena correção (Gut)![]()
Epá fiquei preocupado e até já fui ver as mensagens da página anterior, não fosse eu acusado de plágio![]()
Eu de salpicão também sou fã, mas crú ou frito e depois arrefecido na frigideira com um pouco de vinho tinto, acompanhado com outro tinto até estala![]()
Isto dos mercados é tramado... temos que estar sempre a verificar as probabilidades. Repara que o que parecia óbvio na ideia que apresentei para um OCO a 1h saiu furado... pois o preço resolveu romper a resistência e até já serviu de suporte. O Zeca continua a acreditar na queda forte e eu alertei para a situação de teste de novos topos... e como fez novo topo sem que fizesse uma correção à "homem" meti-lhe uns ferritos para o target do fecho do gap, contudo como não gosto de ficar com posição durante a noite e a 5min começou a zarelhar fechei com lucro pequenino.![]()
Agora vou aguardar o que me diz o diário e no local certo atuarei de novo, o problema que ainda tenho com o diário é a distância a que fica o stop...
E como vai o teu sistema?
alterou a vela de referência e mandou-me continuar curto

mas já se está a trabalhar em algumas alterações, pois há aqui coisas q não me agradam
J
Antes de mais uma pequena correção (Gut)
Epá fiquei preocupado e até já fui ver as mensagens da página anterior, não fosse eu acusado de plágio
Eu de salpicão também sou fã, mas crú ou frito e depois arrefecido na frigideira com um pouco de vinho tinto, acompanhado com outro tinto até estala
Isto dos mercados é tramado... temos que estar sempre a verificar as probabilidades. Repara que o que parecia óbvio na ideia que apresentei para um OCO a 1h saiu furado... pois o preço resolveu romper a resistência e até já serviu de suporte. O Zeca continua a acreditar na queda forte e eu alertei para a situação de teste de novos topos... e como fez novo topo sem que fizesse uma correção à "homem" meti-lhe uns ferritos para o target do fecho do gap, contudo como não gosto de ficar com posição durante a noite e a 5min começou a zarelhar fechei com lucro pequenino.
Agora vou aguardar o que me diz o diário e no local certo atuarei de novo, o problema que ainda tenho com o diário é a distância a que fica o stop...
Antes de mais uma pequena correção (Gut)

Epá fiquei preocupado e até já fui ver as mensagens da página anterior, não fosse eu acusado de plágio

Eu de salpicão também sou fã, mas crú ou frito e depois arrefecido na frigideira com um pouco de vinho tinto, acompanhado com outro tinto até estala

Isto dos mercados é tramado... temos que estar sempre a verificar as probabilidades. Repara que o que parecia óbvio na ideia que apresentei para um OCO a 1h saiu furado... pois o preço resolveu romper a resistência e até já serviu de suporte. O Zeca continua a acreditar na queda forte e eu alertei para a situação de teste de novos topos... e como fez novo topo sem que fizesse uma correção à "homem" meti-lhe uns ferritos para o target do fecho do gap, contudo como não gosto de ficar com posição durante a noite e a 5min começou a zarelhar fechei com lucro pequenino.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Uma hipótese que poderá colocar o Sp a andar de ladoisto porque, este último movimento, a ser um movimento de impulsão é bem possível ir aos 2000.....
Mas posso estar a ver mal a coisa..., por isso plano de voo bem delineado é o que é preciso.
guto
cumé pah...
um gajo acorda meio azoeirado e chega aqui e vejo um gráfico igual ao que eu rabisquei ontem enquanto estava a assar um salpicão... hum....

Raposo
sobre a tua primeira linha, eu já deixei para aí umas ideias sobre isso há uns 15 dias, tipo boletim de primavera.....
por isso caro amigo não estás sozinho nesta visão, e claro tb corres o risco de ser o meu parceiro de sueca da ala mais radical do hospital magalhães lemos!!!
tb não descarto um movimento lateral.
sobre a tua primeira linha, eu já deixei para aí umas ideias sobre isso há uns 15 dias, tipo boletim de primavera.....
por isso caro amigo não estás sozinho nesta visão, e claro tb corres o risco de ser o meu parceiro de sueca da ala mais radical do hospital magalhães lemos!!!

tb não descarto um movimento lateral.
J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:J o teu sistema acumula compras ou vendas? Ou só compras/vendes uma vez até fechares essa posição?
Não há reforços. Compra se depois ou se sai com lucro ou com stop. O mesmo pros curtos
Pra já stop fixo. Mas estou a estudar o trailing stop
Fase seguinte avaliar saídas predefinidas no início do trade
Jonhy
olha mais esta
a vela de 4h que se formou entre as 23 e as 3 da matina o sinal sell chegou a desaparecer. mas qual é a regra? esperar pelas 3 da matina pra ver se o sinal se mantém. Um gajo a pensar assim este sistema é bem patareco. lá vai mais um stop, e o gajo não é que termina a vela e diz-me assim. olha afinal é pra manter os curtos e a vela de referência agora não é a outra mas esta, porque aqui a seta fica mais bonita para a fotografia. partantus aguenta aí a cavalaria que é pra manter curtos e vou-te mudar a seta pra esta vela que assim se fores stopado eu fico bem na foto, mas a tua conta agora pode levar um estouro ainda maior... dasse

NOTA: para quem ainda não se apercebeu este é um programa de trading que está em fase de testes
se as minhas ideias pessoais valem o que valem, as deste sistema tb valem o que valem
O problema será meu, muito provavelmente, mas não vejo o que há de inverosímil na possibilidade de o S&P 500 ultrapassar os 2000/2050 pontos.
No Ichimoku o S&P está com bom aspeto em todos os gráficos de períodos inferiores a 4 horas. O gráfico mensal (abaixo) ainda não dá como certa uma inversão de tendência e os indicadores de força e de vigor parecem querer demonstrar-nos essa mesma indecisão.
Por outro lado, se olharmos para o velhinho DJIA, podemos constatar que não é líquido que as correções devam sempre ser superiores a 30%. Não aconteceu sempre assim, como se pode confirmar.
Mas se é de situações desesperadas que aguardamos elas até já aconteceram. Ora espantemo-nos: muitos dos componentes do SP caíram mais do que 30% desde agosto. E se se pensar nos índices europeus a situação é muito semelhante. O CAC caiu já uma barbaridade desde essa altura (para aí uns 20%) e alguns dos seus títulos caíram 2 ou 3 vezes mais.
A Peugeot, que em agosto cotava perto dos 20 euros cota agora pouco acima dos 12 euros e vindo já de uma viagem aos 11 euros (mais de 45% de ripada). Tendo-as vendido a 17,5 há uns meses, nunca pensei que uma compra nos 15,4, na segunda semana de janeiro, reforçada em 100% nos 14,19 e com uma nova aquisição a 12,48 me pudesse valer uma valente arrochada nos queixais.
Hélàs! Não tive outro remédio senão encaixá-la.
A BMW, no DAX, passeia-se agora a setenta euros e picos, não há muito tempo passeava-se acima dos 120 euros. E só falo do que tenho de memória... Da Vallourec, da CGG, da Nyrstar, da Innate, da Eos Imaging (energia e biotecnológicas, - diga-se...-) dessas, prefiro nem falar!...
Muitos destes receios de novas quedas baseiam-se em análises gráficas que focando-se em zonas de análise que não ultrapassam os 25/30 anos nos dão a ideia de que numa correção é inevitável um regresso ao ponto de partida. Qualquer gráfico de um índice com dados mais antigos nos pode desfazer esse 'mito'.
Depois as notícias macro: A China está a cair. O petróleo tende para os 20 dólares ou menos. A América Latina não tem emenda. A Europa estiola. A Rússia regride. Enfim...
Poderia contrapor que ninguém fala da Índia que cresce acima dos 7%.
Poderia dizer que o Sudeste asiático está a tomar o lugar que a China tinha há 20 anos. Dizendo isto, terei que dizer que a China não pode manter indefinidamente crescimentos de 7%. (SE mantiver crescimentos acima dos 4% nos próximos dez anos será qualquer coisa de assinalável.) A China encontra-se neste momento a reestruturar a sua economia e as suas importações em breve serão orientadas para produtos de maior qualidade e de maior peso na sua estrutura de valor acrescentado. E isso será bom para a Europa e para os USA.
O petróleo acabará por ter de subir de valor e os seus produtores acabarão por voltar a ter capacidade para redinamizar a sua economia. A Europa poderá ganhar com isso e os 'States' também.
Quanto aos fundamentais das empresas, muitos apresentam-se claramente esticados, outros não. É lê-los. É aproveitar as pechinchas e sacudir os empecilhos...
Quero dizer que não vejo a nuvem negra que toda a gente antevê nas notícias alarmistas das agências. Vejo um mundo em mudança em que devemos estar atentos para lhe encontrar as oportunidades que certamente este trará consigo. E isto parece-me assim, porque foi sempre assim... e não porque me considere um visionário delirante.
Adiante e em suma: não invalido a possibilidade de novas quedas nos índices, mas penso que estas não são inevitáveis. E já agora... por que não haveremos de estar num período semelhante ao que se viveu entre 1942 (com WWII e tudo) e 1966 (com amor livre, lsd, os Beatles e uns charros e tudo e tudo...? ) Hum?
Vamos lá a ter calma, oh pessoal!

Um abraço,
Raposo Tavares
No Ichimoku o S&P está com bom aspeto em todos os gráficos de períodos inferiores a 4 horas. O gráfico mensal (abaixo) ainda não dá como certa uma inversão de tendência e os indicadores de força e de vigor parecem querer demonstrar-nos essa mesma indecisão.
Por outro lado, se olharmos para o velhinho DJIA, podemos constatar que não é líquido que as correções devam sempre ser superiores a 30%. Não aconteceu sempre assim, como se pode confirmar.
Mas se é de situações desesperadas que aguardamos elas até já aconteceram. Ora espantemo-nos: muitos dos componentes do SP caíram mais do que 30% desde agosto. E se se pensar nos índices europeus a situação é muito semelhante. O CAC caiu já uma barbaridade desde essa altura (para aí uns 20%) e alguns dos seus títulos caíram 2 ou 3 vezes mais.
A Peugeot, que em agosto cotava perto dos 20 euros cota agora pouco acima dos 12 euros e vindo já de uma viagem aos 11 euros (mais de 45% de ripada). Tendo-as vendido a 17,5 há uns meses, nunca pensei que uma compra nos 15,4, na segunda semana de janeiro, reforçada em 100% nos 14,19 e com uma nova aquisição a 12,48 me pudesse valer uma valente arrochada nos queixais.
Hélàs! Não tive outro remédio senão encaixá-la.
A BMW, no DAX, passeia-se agora a setenta euros e picos, não há muito tempo passeava-se acima dos 120 euros. E só falo do que tenho de memória... Da Vallourec, da CGG, da Nyrstar, da Innate, da Eos Imaging (energia e biotecnológicas, - diga-se...-) dessas, prefiro nem falar!...
Muitos destes receios de novas quedas baseiam-se em análises gráficas que focando-se em zonas de análise que não ultrapassam os 25/30 anos nos dão a ideia de que numa correção é inevitável um regresso ao ponto de partida. Qualquer gráfico de um índice com dados mais antigos nos pode desfazer esse 'mito'.
Depois as notícias macro: A China está a cair. O petróleo tende para os 20 dólares ou menos. A América Latina não tem emenda. A Europa estiola. A Rússia regride. Enfim...
Poderia contrapor que ninguém fala da Índia que cresce acima dos 7%.
Poderia dizer que o Sudeste asiático está a tomar o lugar que a China tinha há 20 anos. Dizendo isto, terei que dizer que a China não pode manter indefinidamente crescimentos de 7%. (SE mantiver crescimentos acima dos 4% nos próximos dez anos será qualquer coisa de assinalável.) A China encontra-se neste momento a reestruturar a sua economia e as suas importações em breve serão orientadas para produtos de maior qualidade e de maior peso na sua estrutura de valor acrescentado. E isso será bom para a Europa e para os USA.
O petróleo acabará por ter de subir de valor e os seus produtores acabarão por voltar a ter capacidade para redinamizar a sua economia. A Europa poderá ganhar com isso e os 'States' também.
Quanto aos fundamentais das empresas, muitos apresentam-se claramente esticados, outros não. É lê-los. É aproveitar as pechinchas e sacudir os empecilhos...
Quero dizer que não vejo a nuvem negra que toda a gente antevê nas notícias alarmistas das agências. Vejo um mundo em mudança em que devemos estar atentos para lhe encontrar as oportunidades que certamente este trará consigo. E isto parece-me assim, porque foi sempre assim... e não porque me considere um visionário delirante.
Adiante e em suma: não invalido a possibilidade de novas quedas nos índices, mas penso que estas não são inevitáveis. E já agora... por que não haveremos de estar num período semelhante ao que se viveu entre 1942 (com WWII e tudo) e 1966 (com amor livre, lsd, os Beatles e uns charros e tudo e tudo...? ) Hum?
Vamos lá a ter calma, oh pessoal!

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Uma hipótese que poderá colocar o Sp a andar de lado
isto porque, este último movimento, a ser um movimento de impulsão é bem possível ir aos 2000.....
Mas posso estar a ver mal a coisa...
, por isso plano de voo bem delineado é o que é preciso. 

Mas posso estar a ver mal a coisa...

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Esta subida agora até aos 1900-1930, tem para mim cada vez mais o aspecto de Bull Trap.
cada coisa de sua vez....
primeiro tem de quebrar aqui a zona dos 1890 depois é que podes falar em voos mais altos.
Antes de quebrar os 1890 devia fazer uma boa consolidação destas zonas abaixo, pra depois sim quando escacar a zona dos 1890 não deixar grandes dúvidas.
qualquer correcção até aos 1845/1860 é agora perfeitamente normal e na minha pintura até está a pedir![]()

E a probabilidade de isso acontecer é bem maior que a outra opção, talvez até coincida com a reunião do FED...
EAGLETRADER20 Escreveu:Esta subida agora até aos 1900-1930, tem para mim cada vez mais o aspecto de Bull Trap.
cada coisa de sua vez....
primeiro tem de quebrar aqui a zona dos 1890 depois é que podes falar em voos mais altos.
Antes de quebrar os 1890 devia fazer uma boa consolidação destas zonas abaixo, pra depois sim quando escacar a zona dos 1890 não deixar grandes dúvidas.
qualquer correcção até aos 1845/1860 é agora perfeitamente normal e na minha pintura até está a pedir

rg7803 Escreveu:Isto irá subir até onde?

rg7803 Escreveu:A divergência estava ali simpática a olhar para nós.
Bem apanhada RG.

Isto irá subir até onde?
A divergência estava ali simpática a olhar para nós.
A divergência estava ali simpática a olhar para nós.
- Anexos
-
- spx.png (44.2 KiB) Visualizado 4584 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Pelo menos até ao pivot(P), só me oferece dizer " ... que vivo a sonhar "
https://www.youtube.com/watch?v=lwGnTLnIO0c

https://www.youtube.com/watch?v=lwGnTLnIO0c
- Anexos
-
- spy.png (72.25 KiB) Visualizado 4627 vezes
Na minha opinião sim, nos 1895,68 e se fores a 5min está a fazer o mesmo... e se quebra os 1890 dá uma queda repentina.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Está a fazer uma shooting star no 1h... Caro jgut, isso de testar os topos/fundos falas por exemplo desta subida agora aos 1895?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 217 visitantes