Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 16/2/2016 19:06

Boa tarde Zeca

Tão rápida a descida como a subida....
Na minha modesta opinião agora é que estaremos perto do momento certo para saber se iremos fechar gap e continuar subidas, ou então se iremos ainda mais acima um pouco.
Lição que eu memorizei: todo o novo topo/fundo é testado :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por EAGLETRADER20 » 16/2/2016 18:56

Luxor Escreveu:eu disse que colocaria se tivesse visto a engulfing no dax...n vi, nada feito...aguardarei pelos meus sinais longos(spx a inverter com mais força que o dax no intraday)...passo gigante no acordo do petroleo, depois de meses sem se falar de nada

No Petroleo, nem passo gigante nem pequeno, é só conversa da treta. E quando petroleo visitar novamente os 30 USD, volta mais uma noticia de conversações.
Arabia Saudita e Russia pré-acordaram não aumentar a produção ( Não concordaram cortar ) " Se todos os outros paises tambem concordassem" , o que não vai acontecer , nem iraque nem irão, nem os outros vão na conversa .Todos querem produzir mais.
Isto é tudo treta para não baixar os 30 USD e criar uma base durante algum tempo.
O mercado queria um corte na produção, e por isso o Brent já cai forte para 32,50 USD.
A ida possivelmente até aos 1930, para mim é bull trap e não tem nada a ver com o petroleo

Registado: 4/3/2008 9:17

por 654235 » 16/2/2016 18:40

apesar de n ser das engulfings que mais gosto, deixa ainda alguma margem de erro
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 16/2/2016 18:21

eu disse que colocaria se tivesse visto a engulfing no dax...n vi, nada feito...aguardarei pelos meus sinais longos(spx a inverter com mais força que o dax no intraday)...passo gigante no acordo do petroleo, depois de meses sem se falar de nada
Youtube

por EAGLETRADER20 » 16/2/2016 17:59

Luxor Escreveu:eu estava tentado a meter um curto (enquanto n surgem os sinais de médio prazo para longo), mas a recuperação do dax para anular grande parte da bear engulfing, faz-me recuar por agora. A zona que tinha em mente desde este fds era os 1898/1900, ainda n atingidos.

Parece-me arriscado aqui o curto, e depois se conseguirem levar o indice ainda á zona dos 1930 como aponta o grafico, quem shortou aqui pode ser stopado.

por 654235 » 16/2/2016 17:55

eu estava tentado a meter um curto (enquanto n surgem os sinais de médio prazo para longo), mas a recuperação do dax para anular grande parte da bear engulfing, faz-me recuar por agora. A zona que tinha em mente desde este fds era os 1898/1900, ainda n atingidos.
Youtube

por RaposoTavares » 16/2/2016 17:17

Pode ser que essa estagnação não aconteça ainda.
Reparo que o ouro e a prata pararam de subir. Vamos ver para que lado se orienta a liquidez.
Por outro lado, o preço atual do petróleo deixa-me de pé atrás. Os sauditas e os russos já começam a ter necessidade de uma valorização dos combustíveis para melhorarem as suas contas. A quebra do preço a que assistimos não se coaduna com a anunciada quebra das reservas de há dois ou três dias atrás. Quanto à altamente subsidiada concorrência americana, esta começou a sucumbir há umas semanas atrás. Vamos esperar que estes movimentos especulativos acalmem. Parece-me evidente que o preço do petróleo tem arrastado os índices, pode ser que esse movimento de arrasto volte a funcionar em sentido ascendente e empurre este e outros índices para norte.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 16/2/2016 16:59

Bom, já aqui foram mostrados vários indicadores de que a subida dos últimos dias pode ter parado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EAGLETRADER20 » 16/2/2016 16:54

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Esta subida agora até aos 1900-1930, tem para mim cada vez mais o aspecto de Bull Trap.

Que subida? :-k

Para já o SP500 está a subir 0.92%, para a zona esperada doa 1880 e fico com a ideia de que os BULL ainda vão tentar levá-lo á zona dos 1900-1930.
Se o vão conseguir é o que vamos ver.

Nota-se a tentativa do mercado de querer ultrapassar a fasquia dos 1900 tendo ido no maximo do dia aos 1888, mas o Petroleo não está a ajudar com a queda de 4%, e pode condicionar subidas acima do nivel atual.

por 654235 » 16/2/2016 16:18

eu estou a prever uma subida no médio prazo até zona entre 50 e 61.8 de máximos de sempre...essa será agora a minha fronteira entre bull e bear....mas 1º quero ver estabilizaçao de preços com preenchimento de gaps, etc
Youtube

por RaposoTavares » 16/2/2016 16:09

Magnífica capacidade de previsão. Uma subida que antes de acontecer já tem o ar de armadilha. Espetáculo!...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por EAGLETRADER20 » 16/2/2016 16:02

JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Esta subida agora até aos 1900-1930, tem para mim cada vez mais o aspecto de Bull Trap.

Para já o SP500 está a subir 0.92%, para a zona esperada doa 1880 e fico com a ideia de que os BULL ainda vão tentar levá-lo á zona dos 1900-1930.
Se o vão conseguir é o que vamos ver.

por JohnyRobaz » 16/2/2016 15:59

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por EAGLETRADER20 » 16/2/2016 15:45

Esta subida agora até aos 1900-1930, tem para mim cada vez mais o aspecto de Bull Trap.

por J Alves » 16/2/2016 15:20

JohnyRobaz Escreveu:J o teu sistema acumula compras ou vendas? Ou só compras/vendes uma vez até fechares essa posição?

Não há reforços. Compra se depois ou se sai com lucro ou com stop. O mesmo pros curtos

Pra já stop fixo. Mas estou a estudar o trailing stop

Fase seguinte avaliar saídas predefinidas no início do trade

Registado: 3/3/2006 11:17

por EAGLETRADER20 » 16/2/2016 15:13

Está tudo muito calmo.
Deve estar tudo á espera da abertura de NY no nivel 1880-1900, podendo eventualmente ir até aos 1930, para começarem a vender ou shortar . :lol: :lol:

por JohnyRobaz » 16/2/2016 14:02

J o teu sistema acumula compras ou vendas? Ou só compras/vendes uma vez até fechares essa posição?

por J Alves » 16/2/2016 13:51

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:
Há coisas q estão a ser afinadas e outras ainda por fazer. Repara o último trade longo rendeu 65 pontos. No último curto queimou 9 pontos. Agora volta a estar curto com o preço das 11h

Sim, acredito que o gajo tenha margem para queimar uns quantos trades e continuar com boa rentabilidade se os que acerta renderem muito mais que aquilo que perde nos fracassados.

Um pormenor a quantidade é sempre a mesma,ou seja o importante aqui é o somatório dos pontos

por JohnyRobaz » 16/2/2016 13:35

J Alves Escreveu:
Há coisas q estão a ser afinadas e outras ainda por fazer. Repara o último trade longo rendeu 65 pontos. No último curto queimou 9 pontos. Agora volta a estar curto com o preço das 11h

Sim, acredito que o gajo tenha margem para queimar uns quantos trades e continuar com boa rentabilidade se os que acerta renderem muito mais que aquilo que perde nos fracassados.

por J Alves » 16/2/2016 13:17

JohnyRobaz Escreveu:Pois J, o gajo é tramado estou a ver! A questão então é a quantidade de trades negativos que o gajo vai lançando, e tentar limitá-los ao máximo. A vela que o gajo escolheu de facto não era das mais potentes, talvez por aí consigas optimizá-lo, não?

De qualquer forma o gajo deve estar certo, a escalada deve estar perto do fim, ainda por cima vieram os russos e sauditas mandar o petroleo abrandar, eu tenho o stop profit nos 1880, deve estar aí quase a rebentar.. :-k

por Zecatreca_1001 » 16/2/2016 12:44

61%.

Do

not

fall

in

love

with

the

UP

side.
Anexos
61% de FIBO.png
61% de FIBO.png (48.95 KiB) Visualizado 4430 vezes
nas 100.png
nas 100.png (30.22 KiB) Visualizado 4377 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por BioInvestidor » 16/2/2016 12:41

Esta manhã quando abri a janela do meu quarto pude ver, pela primeira vez este ano, uma serra da Estrela completamente branca. Tenho essa sorte ao nível de vistas. E, de facto, está bastante frio.
Em paralelo, também os mercados entraram em modo invernoso há já alguns meses. Desde o máximo de 2.134 atingido no ano passado, o S&P caiu praticamente 15%. Poucos foram os sectores não afectados e, alguns deles, dos quais o sector energético é o principal exemplo, estão em queda acentuada.

Continuarão os mercados a cair?

Em boa verdade, analisei um dado interessante que parece dar uma pista importante.

Um dos indicadores mais utilizados para constatar o quão "caro" ou "barato" um título está é o PER (price to earnings ratio). Por outro lado, é também um dos indicadores mais simplistas e não pode, nem deve ser encarado como uma fonte de informação absoluta. Contudo, muitos esquecem-se de analisar o PER numa perspectiva global, ao nível de todo o mercado. Pessoalmente considero o PER muito redutor quando analisado ao nível de uma empresa, contudo, a sua aplicação a um índice pode dar pistas interessantes quanto ao valor global do mercado.
No que o S&P diz respeito, o PER global do mercado anda em torno dos 20, ao passo que a média histórica se situa pouco acima dos 15. Assim, será de esperar um ajustamento até há média. Esse ajustamento pode suceder de duas formas: pela queda dos preços ou pelo aumento dos lucros por ação.

O interessante de tudo isto reside no modo como este PER global se decompõe. Existe um sector com um peso claramente desproporcionado no actual valor de 20 - o sector energético. Dados da Factset revelam que o PER futuro do sector anda em torno dos 45, por oposição ao valor médio a 10 anos de apenas 13,6.

Mas, mais importante ainda, é a forma como o ajustamento têm sido feito neste início de ano. Enquanto que no sector energético esse ajustamento têm sido feito pelo lado dos resultados (quedas do EPS muito superiores à queda de cotação), em boa parte dos restantes sectores tem-se verificado o contrário. Nestes casos, os preços caíram entre os 10% e os 15% em média, enquanto que o EPS se manteve relativamente estável (tendo até subido em alguns casos).

O que poderá isto indiciar?

A meu ver, os mercados reagiram ao actual contexto como se estivéssemos a entrar numa Era Glaciar, enquanto que me parece ser apenas mais um Inverno. Nos E.U.A. O ciclo económico parece, em teoria, indicar que nos encontramos numa fase de crescimento ligeiramente decrescente, taxas de juro estáveis (embora tenha havido uma subida ligeira no final de 2015) e baixa inflação.
Uma vez mais, em teoria, tal diria que seria uma boa altura para entrar em sectores mais defensivos, como o consumo não-cíclico, as utilities e o sector biofarmacêutico.
Embora concorde com a teoria, parece-me que não estamos propriamente num momento económico absolutamente igual ao,que a teoria indica. Sim, é verdade que nos Estados Unidos as taxas de juro subiram, contudo estamos em níveis próximos de zero, algo que a teoria económica não consumava prever. Por outro lado, a inflação não dispara, o crescimento estabilizou e provavelmente o ciclo de subidas das taxas poderá ser interrompido.
Tudo isto para dizer que o típico serpentear dos ciclos económicos e de mercado que os livros abordam não está a ser seguido pela realidade. Julgo que existem oportunidades em vários sectores, além dos referidos. Os próximos meses serão dominado por ações de Stock picking e não tanto por escolhas sectoriais por inteiro.

Ubik Investments - Ideias que Multiplicam
Consultoria de investimentos especializada na indústria biofarmacêutica.
Anexos
image.png
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ

Registado: 19/10/2014 10:53

por JohnyRobaz » 16/2/2016 11:46

Pois J, o gajo é tramado estou a ver! A questão então é a quantidade de trades negativos que o gajo vai lançando, e tentar limitá-los ao máximo. A vela que o gajo escolheu de facto não era das mais potentes, talvez por aí consigas optimizá-lo, não?

De qualquer forma o gajo deve estar certo, a escalada deve estar perto do fim, ainda por cima vieram os russos e sauditas mandar o petroleo abrandar, eu tenho o stop profit nos 1880, deve estar aí quase a rebentar.. :-k

por J Alves » 16/2/2016 10:33

A posição curta aberta ontem as 18 ele disse que era pra fechar com perda. e agora pumba tudo indica q as 11h deve ser aberto novo curto :shock:

jonhy

se reparares a seta vermelha já mudou de sitio, e o gajo fez tábua rasa do trade negativo. ele o que quer é ficar com as setas boas as más esconde-as e deixa o prejuizo na conta :shock: :mrgreen:
Anexos
sp+.png

por jgut » 15/2/2016 22:34

Ainda sobre o trailing stop, funcionou muito bem no diário 0,5%, mas aqui estás muito pouco tempo no mercado... é bom se o sistema for completamente automático. Nos testes que fiz ficava milionário :D
Quanto às surpresas ficam as setas a amarelo nos gráficos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Google [Bot], MP65, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 147 visitantes