Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/2/2016 11:14

Enquanto continua a conversa , lucro acima, lucro abaixo, coco para cima, bosta para baixo e outros fait-divers, o preço impera e o titulo continua o seu inexoravel caminho estando novamente nos 0.0326

Registado: 4/3/2008 9:17

por psoares31 » 16/2/2016 11:10

Sim , seria melhor. O problema dos coco´s é que abate ao capital e não sabemos se tem margem para isso , dado o nível mínimo de capital definido pelo BCE.
Mas é uma prova de liquidez do banco e vai gerar mais lucro no final do ano.

Registado: 9/11/2011 10:37

por Goldendust » 16/2/2016 11:03

Não seria melhor pegar nesses 300M e pagar quase metade dos CoCos em falta ?

Registado: 12/5/2015 16:47

por katolo » 16/2/2016 10:20

Goldendust Escreveu:Market talk.... BCP vai recomprar obrigações no valor de até 300M ou seja ,vai fazer o movimento inverso daquele que fez há uns meses quando as acções estavam a 0,08
Sinal que o BCP espera que a cotação suba no futuro e pagamento dos CoCos ? Expliquem-me a manobra financeira sff.. obrigado

Qual manobra financeira? Ter liquidez para recomprar dívida é excelente. É menos um encargo com juros.

Registado: 20/2/2014 22:01

por Goldendust » 16/2/2016 9:44

Market talk.... BCP vai recomprar obrigações no valor de até 300M ou seja ,vai fazer o movimento inverso daquele que fez há uns meses quando as acções estavam a 0,08
Sinal que o BCP espera que a cotação suba no futuro e pagamento dos CoCos ? Expliquem-me a manobra financeira sff.. obrigado

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58659.pdf
Editado pela última vez por Goldendust em 16/2/2016 10:40, num total de 1 vez.

por Ranger » 16/2/2016 9:38

Efectivamente está com muito pouca força até ao momento mas dá sempre para um toca e foge :wink:

Em 20 minutitos já foram 2 trades e o dia está feito mas, vamos ver se não faço asneiras, pois começei o dia com alguma agressividade uma vez que ontem não fiz nada e agora vou ter mais calma durante o resto do dia

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por acintra » 16/2/2016 9:23

Não estou a gostar da pouca força nas subidas de ontem e de hoje, por isso sai com ganhos de 4,31%.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Goldendust » 16/2/2016 1:29

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... de_20.html

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ticos.html

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _anos.html

É desta que a bolsa e o BCP começam a recuperar? O principal índice bolsista é o medo e/ou confiança dos investidores.

por Àlvaro » 15/2/2016 23:02

Apostam forte e hoje revelaram que continuam a dominar. Uma notícia a favor da ação levaria o BCP a um disparo, mas enquanto correr assim é mesmo só deixar correr os curtos que têm amealhado pipas de massa. Se o Spx fizer um fundo no importante suporte em 1821 um destes dias pode ser que pule a cerca, mas os ses não ajudam em nada quem quer ver a cotação subir. Nem o facto de Amado ter dito que não haverá aumento de capital consegue funcionar a favor dos touros.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Lion666 » 15/2/2016 21:08

Não podemos saber exatamente qual a posição curta global,mas tudo indica que não se ficam pelas relevantes,eu arriscaria 7 a 8%!mas também podem ser 10,não sabemos!Estarão a serem gananciosos demais?ou esperam que a cotação caia ainda mais?Só sei é que já houveram fundos a perderem muito dinheiro em outras situações que de momento não me recordo,mas houve uma situação recente de um fundo que teve perdas avultadas!Com isto quero dizer que quando isto arrancar é cada um por si!Não creio que o BCP irá falir,nem que não consiga pagar os CoCos,pois tem como arranjar meios para pagar,enfim,acho que o BCP é uma Caixa de Pandora,que depois de aberta não se tem como voltar atrás!será pelo melhor ou pior motivo...

Registado: 15/2/2016 12:44

por Joca601 » 15/2/2016 20:55

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banca.html

Draghi garante “empenho em não aumentar exigências de capital da banca”

Parece uma clarificação positiva para o sector financeiro e o principio de alguma acalmia nos mercados...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Goldendust » 15/2/2016 20:42

Isso são apenas as posições curtas acima de 0,5....desconfio que as posições curtas devem ser superiores a 10% . É nitido na evolução diária do BCP o seu estrangulamento bolsista à custa destes fundos. Enquanto estiverem por aqui a cotação não subirá.

por EAGLETRADER20 » 15/2/2016 20:02

Novo máximo percentual de posições curtas abertas 4.91%. Shorts believe they can fly .....

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ulisses Pereira » 15/2/2016 19:24

Talisca, vou fazer-te a pergunta exactamente ao contrário: O que impede alguém que tem acções de comprar e comprar e comprar, fazendo subir a cotação? Isso não é garantia de ganhar dinheiro, bem pelo cotnrário...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por KiteSurfer » 15/2/2016 19:18

Tenho observado, analisado sob diversos prismase e lido os comentários com mais fundamento que por aqui passam não entendo porque só shortam se é isso, que acontece e nem um par de dias vem acima para respirar e entalar mais uns.

Estou em crer que há algo mais além do que o tal "pseudo aumento de capital" também outros bancos e empresas devem estar na eminência de aumentos e capital.

Para serem só shorters tinha de ser uma atividade combinada, na minha opinião.

Preparação de OPA.??, já que nestes valores todos os acionistas estarão presos??

Registado: 8/9/2015 17:15

por Storgoff » 15/2/2016 18:10

O investidor em regra não tem de se preocupar com esses detalhes.
Isso é feito automaticamente pelo intermediario financeiro. E então na era dos CFDs e outros derivados , basicamente esse procedimento já está mais do que mecanizado.
Portanto o short é a coisa mais fácil de fazer.
E sim o shorter pode influenciar as quedas quando entra no mercado assim como também influenciara as subidas quando desejar fechar a posição

Registado: 21/5/2009 18:43

por Gil Rumor » 15/2/2016 17:36

Talisca Escreveu: o que impede de um shorter colocar à venda acções (que não tem)

Porque as coisas não são assim. Primeiro alguém têm que emprestar as acções( acordando uma taxa que ira pagar e creio que também a data de vencimento), vende as acções no mercado e posteriormente terá que comprar as acções para devolver ao seu detentor.

Estarei errado no raciocínio?

Registado: 28/8/2014 13:39

por Talisca » 15/2/2016 17:24

Antes de mais gostaria de dizer que acompanho há muito este forum e penso que seja a 1ª vez que intervenho.

Visto que tanto se fala se short's neste tópico gostaria de perguntar aos mais entendidos nomeadamente àqueles que acredita que os shorter's não tem poder de "influenciar" a cotação, onde a minha ideia e que vou explanar em seguida está errada (eu sou daqueles que acredita que é possível "influenciar" a cotação, claro está, com grande capacidade financeira) .

A ideia/pergunta é esta:
Uma acção está com os valores de compra a 0,0328 (ou seja quem pretender comprar é este o valor que tem que pagar por acção), o que impede de um shorter colocar à venda acções (que não tem) a 0,0327 inundando assim o mercado de acção a valores mais pequenos não deixando a acção subir de preço, esperando depois que num dia mau (e todos sabemos que como o mundo anda) são mais que os dias bons, voltar a compra-las mais baratas quando tudo desce e quando aqueles que desistem de esperar por melhores dias vendem ao desbarato e ainda a ganhar dinheiro com isso.

Desculpem a dimensão do texto, mas já estou para colocar esta pergunta há muito e realmente nos últimos dias cada vez estou mais convencido disto.

Obrigado

Registado: 27/8/2014 13:40

por psoares31 » 15/2/2016 16:59

Pois , para mim está numa depressão grande ... tem de tomar vitamina...
Existe algum limite para % de capital detido por shorts ? Alguém sabe dizer ?

Registado: 9/11/2011 10:37

por Goldendust » 15/2/2016 16:49

KiteSurfer Escreveu:Andava a pensar investir algum mas esta coitada tá cada vez mais moribunda, algo de grave se deve estar a passar, antevejo resultados trimestrais bastante negativos.

Aguardo a descida até 0,025XX

Não se passa nada....simplesmente o BCP está a ser shortado sem dó nem piedade... hoje assisti a grande parte da sessão e aquilo são vendas de shorts a amarrar a cotação.

por KiteSurfer » 15/2/2016 16:20

Andava a pensar investir algum mas esta coitada tá cada vez mais moribunda, algo de grave se deve estar a passar, antevejo resultados trimestrais bastante negativos.

Aguardo a descida até 0,025XX

Registado: 8/9/2015 17:15

por trend=friend » 15/2/2016 13:12

frosasantos Escreveu:Trend,
Era bom era. Esse mkt cap da polónia é em zlotys. O que cabe ao BCP da mais ou menos 700M euros

Tens toda a razão. Já não acompanho o BCP há algum tempo, mas a coisa estava a roçar o ridículo. Ainda assim, assumindo que a participação polaca chega para liquidar os cocos, o sobrante (Portugal, Angola e Moçambique) valerá bastante menos que o BPI?
No fundo a ideia é apenas esta: a AF por muito válida que seja - e atenção, ninguém a deve dispensar nem que seja para confortar outro tipo de raciocínios, em especial de AT - é ultra-reactiva...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Lion666 » 15/2/2016 12:59

Bom dia a todos!!
Isto vai se suceder assim:O pagamento ao estado vai ser feito em 3 parcelas,a 1ª será após a fusão com o Atlântico em Angola,a 2ªaté ao final do ano e a 3ª antes do final do prazo de pagamento!Na posição polaca não se deve mexer mais,é um país que está a portar se muito bem desde o início da crise.Há quem diga que os resultados que o BCP reportou em 2015 nem de longe cobrem os prejuízos dos últimos anos!Ah não?veio sistematicamente cobrindo à partir do momento que veio diminuindo os mesmos,ou seja,teve que gerar capital o suficiente para passar do negativo a positivo,basta somarmos o prejuízo de 2014 mais os lucros de 2015 e chegamos a conclusão que teve um esforço fantástico para cobrir os mesmos e passar a positivo!
Relativamente à cotação,penso que somente após o 1º pagamento destas 3 parcelas que mencionei é que a mesma vai estabilizar e começar a recuperar,até lá meus senhores,pode se ir fazendo alguns lucros com a volatilidade desta menina...Bons negócios :wink:

Registado: 15/2/2016 12:44

por artista_ » 15/2/2016 12:29

vasco007 Escreveu:Caro Joca,

Como temos vindo a perder alguns membros, cito apenas o general e o invest-pouco, que em lados opostos tinham participações com mais valias para este tópico, quero alerta-lo que o denominador comum das expulsões, é o mesmo co-listeiro, que não obstante alguns conselhos, tem um discurso demasiado redondo e com verdades de La Palice, levando muitos vezes a exacerbar os ânimos das pessoas que tentam argumentar com ele.

Como não quero discutir, mas apenas chamar a atenção, mais não digo, e para bom entendedor meia palavra basta

Se são verdades de La Palice e discursos redondos para quê ligar-lhe?! Para quê exacerbar os ânimos?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas eu faço-vos a vontade, ando com pouco tempo, vou escrever menos nos próximos tempos... daqui a algum tempo até devo "desaparecer" por uma ou duas semanas... pode ser que o BCP suba a sério! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vasco007 » 15/2/2016 12:11

Caro Joca,

Como temos vindo a perder alguns membros, cito apenas o general e o invest-pouco, que em lados opostos tinham participações com mais valias para este tópico, quero alerta-lo que o denominador comum das expulsões, é o mesmo co-listeiro, que não obstante alguns conselhos, tem um discurso demasiado redondo e com verdades de La Palice, levando muitos vezes a exacerbar os ânimos das pessoas que tentam argumentar com ele.

Como não quero discutir, mas apenas chamar a atenção, mais não digo, e para bom entendedor meia palavra basta

Joca601 Escreveu:Artista,

É sempre muito penoso tentar debater algo com quem não quer ou não tem nada para debater... eu tento apresentar factos de vária ordem e tento defende-los para que outros aqui possam aceitar, duvidar ou criticar. No entanto, reparo que tu nunca te queres comprometer com nada. Ou seja, críticas, críticas e críticas, mas em caso algum apresentas uma teoria que nos possa levar a debater ou inclusive a aceitar uma posição mais clara. Quando dizes que desconfias do bcp, sou levado a pensar que estás pessimista no titulo, mas como não apresentas nenhum argumento que justifique essa desconfiança, fica um sentimento a pouco...

Registado: 29/11/2007 2:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, Opcard33, Phil2014 e 174 visitantes