BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Enquanto continua a conversa , lucro acima, lucro abaixo, coco para cima, bosta para baixo e outros fait-divers, o preço impera e o titulo continua o seu inexoravel caminho estando novamente nos 0.0326
- Registado: 4/3/2008 9:17
Sim , seria melhor. O problema dos coco´s é que abate ao capital e não sabemos se tem margem para isso , dado o nível mínimo de capital definido pelo BCE.
Mas é uma prova de liquidez do banco e vai gerar mais lucro no final do ano.
Mas é uma prova de liquidez do banco e vai gerar mais lucro no final do ano.
- Registado: 9/11/2011 10:37
Não seria melhor pegar nesses 300M e pagar quase metade dos CoCos em falta ?
- Registado: 12/5/2015 16:47
Goldendust Escreveu:Market talk.... BCP vai recomprar obrigações no valor de até 300M ou seja ,vai fazer o movimento inverso daquele que fez há uns meses quando as acções estavam a 0,08
Sinal que o BCP espera que a cotação suba no futuro e pagamento dos CoCos ? Expliquem-me a manobra financeira sff.. obrigado
Qual manobra financeira? Ter liquidez para recomprar dívida é excelente. É menos um encargo com juros.
- Registado: 20/2/2014 22:01
Market talk.... BCP vai recomprar obrigações no valor de até 300M ou seja ,vai fazer o movimento inverso daquele que fez há uns meses quando as acções estavam a 0,08
Sinal que o BCP espera que a cotação suba no futuro e pagamento dos CoCos ? Expliquem-me a manobra financeira sff.. obrigado
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58659.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58659.pdf
Editado pela última vez por Goldendust em 16/2/2016 10:40, num total de 1 vez.
Efectivamente está com muito pouca força até ao momento mas dá sempre para um toca e foge
Em 20 minutitos já foram 2 trades e o dia está feito mas, vamos ver se não faço asneiras, pois começei o dia com alguma agressividade uma vez que ontem não fiz nada e agora vou ter mais calma durante o resto do dia
Bons negócios

Em 20 minutitos já foram 2 trades e o dia está feito mas, vamos ver se não faço asneiras, pois começei o dia com alguma agressividade uma vez que ontem não fiz nada e agora vou ter mais calma durante o resto do dia
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Não estou a gostar da pouca força nas subidas de ontem e de hoje, por isso sai com ganhos de 4,31%.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... de_20.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ticos.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _anos.html
É desta que a bolsa e o BCP começam a recuperar? O principal índice bolsista é o medo e/ou confiança dos investidores.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ticos.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _anos.html
É desta que a bolsa e o BCP começam a recuperar? O principal índice bolsista é o medo e/ou confiança dos investidores.
Apostam forte e hoje revelaram que continuam a dominar. Uma notícia a favor da ação levaria o BCP a um disparo, mas enquanto correr assim é mesmo só deixar correr os curtos que têm amealhado pipas de massa. Se o Spx fizer um fundo no importante suporte em 1821 um destes dias pode ser que pule a cerca, mas os ses não ajudam em nada quem quer ver a cotação subir. Nem o facto de Amado ter dito que não haverá aumento de capital consegue funcionar a favor dos touros.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Não podemos saber exatamente qual a posição curta global,mas tudo indica que não se ficam pelas relevantes,eu arriscaria 7 a 8%!mas também podem ser 10,não sabemos!Estarão a serem gananciosos demais?ou esperam que a cotação caia ainda mais?Só sei é que já houveram fundos a perderem muito dinheiro em outras situações que de momento não me recordo,mas houve uma situação recente de um fundo que teve perdas avultadas!Com isto quero dizer que quando isto arrancar é cada um por si!Não creio que o BCP irá falir,nem que não consiga pagar os CoCos,pois tem como arranjar meios para pagar,enfim,acho que o BCP é uma Caixa de Pandora,que depois de aberta não se tem como voltar atrás!será pelo melhor ou pior motivo...
- Registado: 15/2/2016 12:44
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banca.html
Draghi garante “empenho em não aumentar exigências de capital da banca”
Parece uma clarificação positiva para o sector financeiro e o principio de alguma acalmia nos mercados...
Draghi garante “empenho em não aumentar exigências de capital da banca”
Parece uma clarificação positiva para o sector financeiro e o principio de alguma acalmia nos mercados...
Isso são apenas as posições curtas acima de 0,5....desconfio que as posições curtas devem ser superiores a 10% . É nitido na evolução diária do BCP o seu estrangulamento bolsista à custa destes fundos. Enquanto estiverem por aqui a cotação não subirá.
Novo máximo percentual de posições curtas abertas 4.91%. Shorts believe they can fly .....
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
- Registado: 4/3/2008 9:17
Talisca, vou fazer-te a pergunta exactamente ao contrário: O que impede alguém que tem acções de comprar e comprar e comprar, fazendo subir a cotação? Isso não é garantia de ganhar dinheiro, bem pelo cotnrário...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Tenho observado, analisado sob diversos prismase e lido os comentários com mais fundamento que por aqui passam não entendo porque só shortam se é isso, que acontece e nem um par de dias vem acima para respirar e entalar mais uns.
Estou em crer que há algo mais além do que o tal "pseudo aumento de capital" também outros bancos e empresas devem estar na eminência de aumentos e capital.
Para serem só shorters tinha de ser uma atividade combinada, na minha opinião.
Preparação de OPA.??, já que nestes valores todos os acionistas estarão presos??
Estou em crer que há algo mais além do que o tal "pseudo aumento de capital" também outros bancos e empresas devem estar na eminência de aumentos e capital.
Para serem só shorters tinha de ser uma atividade combinada, na minha opinião.
Preparação de OPA.??, já que nestes valores todos os acionistas estarão presos??
- Registado: 8/9/2015 17:15
O investidor em regra não tem de se preocupar com esses detalhes.
Isso é feito automaticamente pelo intermediario financeiro. E então na era dos CFDs e outros derivados , basicamente esse procedimento já está mais do que mecanizado.
Portanto o short é a coisa mais fácil de fazer.
E sim o shorter pode influenciar as quedas quando entra no mercado assim como também influenciara as subidas quando desejar fechar a posição
Isso é feito automaticamente pelo intermediario financeiro. E então na era dos CFDs e outros derivados , basicamente esse procedimento já está mais do que mecanizado.
Portanto o short é a coisa mais fácil de fazer.
E sim o shorter pode influenciar as quedas quando entra no mercado assim como também influenciara as subidas quando desejar fechar a posição
- Registado: 21/5/2009 18:43
Talisca Escreveu: o que impede de um shorter colocar à venda acções (que não tem)
Porque as coisas não são assim. Primeiro alguém têm que emprestar as acções( acordando uma taxa que ira pagar e creio que também a data de vencimento), vende as acções no mercado e posteriormente terá que comprar as acções para devolver ao seu detentor.
Estarei errado no raciocínio?
Antes de mais gostaria de dizer que acompanho há muito este forum e penso que seja a 1ª vez que intervenho.
Visto que tanto se fala se short's neste tópico gostaria de perguntar aos mais entendidos nomeadamente àqueles que acredita que os shorter's não tem poder de "influenciar" a cotação, onde a minha ideia e que vou explanar em seguida está errada (eu sou daqueles que acredita que é possível "influenciar" a cotação, claro está, com grande capacidade financeira) .
A ideia/pergunta é esta:
Uma acção está com os valores de compra a 0,0328 (ou seja quem pretender comprar é este o valor que tem que pagar por acção), o que impede de um shorter colocar à venda acções (que não tem) a 0,0327 inundando assim o mercado de acção a valores mais pequenos não deixando a acção subir de preço, esperando depois que num dia mau (e todos sabemos que como o mundo anda) são mais que os dias bons, voltar a compra-las mais baratas quando tudo desce e quando aqueles que desistem de esperar por melhores dias vendem ao desbarato e ainda a ganhar dinheiro com isso.
Desculpem a dimensão do texto, mas já estou para colocar esta pergunta há muito e realmente nos últimos dias cada vez estou mais convencido disto.
Obrigado
Visto que tanto se fala se short's neste tópico gostaria de perguntar aos mais entendidos nomeadamente àqueles que acredita que os shorter's não tem poder de "influenciar" a cotação, onde a minha ideia e que vou explanar em seguida está errada (eu sou daqueles que acredita que é possível "influenciar" a cotação, claro está, com grande capacidade financeira) .
A ideia/pergunta é esta:
Uma acção está com os valores de compra a 0,0328 (ou seja quem pretender comprar é este o valor que tem que pagar por acção), o que impede de um shorter colocar à venda acções (que não tem) a 0,0327 inundando assim o mercado de acção a valores mais pequenos não deixando a acção subir de preço, esperando depois que num dia mau (e todos sabemos que como o mundo anda) são mais que os dias bons, voltar a compra-las mais baratas quando tudo desce e quando aqueles que desistem de esperar por melhores dias vendem ao desbarato e ainda a ganhar dinheiro com isso.
Desculpem a dimensão do texto, mas já estou para colocar esta pergunta há muito e realmente nos últimos dias cada vez estou mais convencido disto.
Obrigado
Pois , para mim está numa depressão grande ... tem de tomar vitamina...
Existe algum limite para % de capital detido por shorts ? Alguém sabe dizer ?
Existe algum limite para % de capital detido por shorts ? Alguém sabe dizer ?
- Registado: 9/11/2011 10:37
KiteSurfer Escreveu:Andava a pensar investir algum mas esta coitada tá cada vez mais moribunda, algo de grave se deve estar a passar, antevejo resultados trimestrais bastante negativos.
Aguardo a descida até 0,025XX
Não se passa nada....simplesmente o BCP está a ser shortado sem dó nem piedade... hoje assisti a grande parte da sessão e aquilo são vendas de shorts a amarrar a cotação.
Andava a pensar investir algum mas esta coitada tá cada vez mais moribunda, algo de grave se deve estar a passar, antevejo resultados trimestrais bastante negativos.
- Registado: 8/9/2015 17:15
frosasantos Escreveu:Trend,
Era bom era. Esse mkt cap da polónia é em zlotys. O que cabe ao BCP da mais ou menos 700M euros
Tens toda a razão. Já não acompanho o BCP há algum tempo, mas a coisa estava a roçar o ridículo. Ainda assim, assumindo que a participação polaca chega para liquidar os cocos, o sobrante (Portugal, Angola e Moçambique) valerá bastante menos que o BPI?
No fundo a ideia é apenas esta: a AF por muito válida que seja - e atenção, ninguém a deve dispensar nem que seja para confortar outro tipo de raciocínios, em especial de AT - é ultra-reactiva...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Bom dia a todos!!
Isto vai se suceder assim:O pagamento ao estado vai ser feito em 3 parcelas,a 1ª será após a fusão com o Atlântico em Angola,a 2ªaté ao final do ano e a 3ª antes do final do prazo de pagamento!Na posição polaca não se deve mexer mais,é um país que está a portar se muito bem desde o início da crise.Há quem diga que os resultados que o BCP reportou em 2015 nem de longe cobrem os prejuízos dos últimos anos!Ah não?veio sistematicamente cobrindo à partir do momento que veio diminuindo os mesmos,ou seja,teve que gerar capital o suficiente para passar do negativo a positivo,basta somarmos o prejuízo de 2014 mais os lucros de 2015 e chegamos a conclusão que teve um esforço fantástico para cobrir os mesmos e passar a positivo!
Relativamente à cotação,penso que somente após o 1º pagamento destas 3 parcelas que mencionei é que a mesma vai estabilizar e começar a recuperar,até lá meus senhores,pode se ir fazendo alguns lucros com a volatilidade desta menina...Bons negócios
Isto vai se suceder assim:O pagamento ao estado vai ser feito em 3 parcelas,a 1ª será após a fusão com o Atlântico em Angola,a 2ªaté ao final do ano e a 3ª antes do final do prazo de pagamento!Na posição polaca não se deve mexer mais,é um país que está a portar se muito bem desde o início da crise.Há quem diga que os resultados que o BCP reportou em 2015 nem de longe cobrem os prejuízos dos últimos anos!Ah não?veio sistematicamente cobrindo à partir do momento que veio diminuindo os mesmos,ou seja,teve que gerar capital o suficiente para passar do negativo a positivo,basta somarmos o prejuízo de 2014 mais os lucros de 2015 e chegamos a conclusão que teve um esforço fantástico para cobrir os mesmos e passar a positivo!
Relativamente à cotação,penso que somente após o 1º pagamento destas 3 parcelas que mencionei é que a mesma vai estabilizar e começar a recuperar,até lá meus senhores,pode se ir fazendo alguns lucros com a volatilidade desta menina...Bons negócios

- Registado: 15/2/2016 12:44
vasco007 Escreveu:Caro Joca,
Como temos vindo a perder alguns membros, cito apenas o general e o invest-pouco, que em lados opostos tinham participações com mais valias para este tópico, quero alerta-lo que o denominador comum das expulsões, é o mesmo co-listeiro, que não obstante alguns conselhos, tem um discurso demasiado redondo e com verdades de La Palice, levando muitos vezes a exacerbar os ânimos das pessoas que tentam argumentar com ele.
Como não quero discutir, mas apenas chamar a atenção, mais não digo, e para bom entendedor meia palavra basta
Se são verdades de La Palice e discursos redondos para quê ligar-lhe?! Para quê exacerbar os ânimos?!

Mas eu faço-vos a vontade, ando com pouco tempo, vou escrever menos nos próximos tempos... daqui a algum tempo até devo "desaparecer" por uma ou duas semanas... pode ser que o BCP suba a sério!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Caro Joca,
Como temos vindo a perder alguns membros, cito apenas o general e o invest-pouco, que em lados opostos tinham participações com mais valias para este tópico, quero alerta-lo que o denominador comum das expulsões, é o mesmo co-listeiro, que não obstante alguns conselhos, tem um discurso demasiado redondo e com verdades de La Palice, levando muitos vezes a exacerbar os ânimos das pessoas que tentam argumentar com ele.
Como não quero discutir, mas apenas chamar a atenção, mais não digo, e para bom entendedor meia palavra basta
Joca601 Escreveu:Artista,
É sempre muito penoso tentar debater algo com quem não quer ou não tem nada para debater... eu tento apresentar factos de vária ordem e tento defende-los para que outros aqui possam aceitar, duvidar ou criticar. No entanto, reparo que tu nunca te queres comprometer com nada. Ou seja, críticas, críticas e críticas, mas em caso algum apresentas uma teoria que nos possa levar a debater ou inclusive a aceitar uma posição mais clara. Quando dizes que desconfias do bcp, sou levado a pensar que estás pessimista no titulo, mas como não apresentas nenhum argumento que justifique essa desconfiança, fica um sentimento a pouco...
- Registado: 29/11/2007 2:03