Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Venceu o PS em Espanha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 15/3/2004 15:09

Tirando um ou outro post, esta série de posts foi mais um mero atirar de bocas um ao outro do que a tentativa de uma discussão séria. Vou, por isso, trancar esta série de posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 15/3/2004 15:05

Acho estranhissímas estas considerações (ainda para mais sem fundamento) acerca do voto Espanhol. Devemos é respeitar, porque se todos fossemos pensar como aqui se espelha, ainda vivíamos no fascismo. "o dinheiro que o Dr.Cavaco deixou", essa tem piada, foi o mesmo que o Dr. Barroso vai deixar.
Visitante

E voce deve ser portugues...

por bboniek99 » 15/3/2004 15:01

Eu cah tenho a guitarrinha metida no saco. 8-)
bboniek99

por mcarvalho » 15/3/2004 14:59

você deve ser espanhol!

Registado: 17/2/2004 1:38

Olha-me para esta...

por bboniek99 » 15/3/2004 14:55

:roll:

Temos um povo ilustrado como o portugues a julgar o povo espanhol pela forma como votou.

Ora metam lah a guitarrinha no saco meus irmaos. Eh que os espanhois nao sao estupidos desde ontem porque nao votaram como o "politizado" povo portugues teria iluminadamente feito ! :twisted:
bboniek99

para Oscar

por Info. » 15/3/2004 14:23

Oscar... é por as coisas nunca serem simples e lineares que somente concordo contigo parcialmente.

Claro que quem votou, votou considerando, que apesar de o governo PP ter feitos boas coisas a nível económico, ao juntar-se a uma tese belicista de Bush para combater o Iraque, mesmo estando contra a maioria do povo espanhol, entraria na mira de uma organização terrorista... e poderia sofrer consequências, que se verificaram, e que de outro modo não sofreria.

Parece confuso? Podes crer que sim, porque as coisas não são tão simples...

Cump.
Info.

por mbarroso » 15/3/2004 14:18

Caro visitante o PSOE estava na oposição e por isso obviamente era contra, tal como sucede em Portugal a oposição é sempre contra e para isso nem é preciso saber explicar porque é que são contra. No caso concreto da guerra se as coisas correm bem para o PP o Psoe fica na memória do eleitorado pela vontade de evitar a guerra, que é um sentimento humano louvável mas que neste caso se traduz apenas (o mundo é assim) em cobardia. Se as coisas correrem mal ao PP o PSOE apenas tem que descer do seu voo circular e praticar o denominado necrofagismo, tomando partido da situação enquanto. E foi isso que aconteceu e agora a Espanha tem um governo que os vai deixar de "tanga" tal como aconteceu connosco quando acabou o dinheiro que o Cavaco deixou...

Registado: 12/11/2002 21:17

por Oscar » 15/3/2004 14:11

As pessoas ainda não se aperceberam que ao derrotarem o PP deram a vitória ao terrorismo, é tão simples como isto.

Abraço
Oscar

Para Blond

por Info. » 15/3/2004 14:04

Blond, não creio que o PSOE esteja a ter falta de coragem... para bem ou mal o povo defendeu a 'tese' de não envolvimento no caso iraque e das consequências, que se concretizaram, desse envolvimento directo ... E lembra-te que, tal como em Portugal, a maioria das pessoas estava contra uma intervenção no Iraque... e eles (PSOE) no caso Iraque estão a manter o que sempre defenderam.. e falta de coragem ou de coerência seria fazer coisas contrárias às que defendem.

Cump.
Info.

por Visitante » 15/3/2004 13:55

AZNAR és um génio, obrigado por tudo.
Visitante

Engano seu. Quem ganhou mesmo foi o terrorismo.

por BlondTiger » 15/3/2004 13:35

Este PSOE tinha já as contas feitas para ir para a oposição. Acho que nem eles acreditariam muito nesta vitória. Penso que o Povo espanhol cometeu um erro, muito devido a emoção do momento, não por colocarem fora do governo o melhor executivo vistos por esse mundo fora(Economia), mas sim porque ao darem a vitória ao PSOE estão na realidade a dar a vitória a quem cometeu os atentados. Isto só vêm dar mais força a estes grupos terroristas, pois consenguem com o terror obter os seus objectivos.
Infelizmente o PSOE nas poucas horas que está no Governo,com a retirada das tropas do Iraque, já está a dar mostras de falta de coragem. Vamos a ver se o preço a pagar pelo povo espanhol não será mais alto, pois estas decisões decerto motivarão a ETA a retomar a onde de atentados.

Cumprimentos.

Registado: 9/1/2004 14:42

por . » 15/3/2004 13:03

Pois, mas, o PIB não é tudo, felizmente.
.

questoes sem interesse

por cmafonso » 15/3/2004 12:57

Sao as politiquices que nao fazem crescer o PIB .

ABRAÇO.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Oscar » 15/3/2004 12:51

O PSOE ganha as eleições à custa de muito sangue derramado. A decisão de retirada das tropas é como que uma retribuição pelos serviços prestados pela AL-QAEDA.
Oscar

por . » 15/3/2004 12:48

Quais são as questões sem interesse?
.

sinceramente e algo

por cmafonso » 15/3/2004 12:42

Que como portugues e residente em Espanha me deixa com os cabelos de pe esta tomada de posiçao do eleitorado.Em portugal um governo que fizesse o que fez o cessante em espanha era digno de serem elevados a herois nacionais ate pela oposiçao .No entanto em Espanha da-se o cartao vermelho ao MELHOR governo que ha memoria(eu refiro-me a numeros nao questoes sem interesse).

Com isto so posso dizer MUITO OBRIGADO ZE MARIA .Tenho medo que daqui a uns anos quando se refiram a ti tenham vontade de dar cabeçadas nas paredes.Qualquer espanhol que vivesse 2 meses em portugal votava no PP de olhos fechados ,infelismente ,os espanhois tem memoria muito curta.E PENA. :lol:

ABRAÇO.

Registado: 6/12/2002 0:05

por . » 15/3/2004 3:09

As pessoas não gostam de mentiras. E muitas não gostaram de ver o seu pais envolvido na "guerra ao terrosismo"...
.

por Visitante » 15/3/2004 0:56

A unica politica social que falta em Espanha é pagar subsidios a quem não quer trabalhar. Decerteza que essa medida vai ser implementada. No discurso de vencedor falou-se a partir de agora será feita uma politica de mudança, ora se a Espanha estava muito bem vão mudar ...
Visitante

por £izard » 15/3/2004 0:43

Faltava-nos esta na rifa

Pq? pode explicar o seu raciocínio?

O Governo anterior fez um trabalho excelente
Pois fez, e o anterior ao anterior tb.

o povo tem memória curta.

Pois é...temos todos.

Vamos ver como se porta o Zappatero. Políticas sociais? Mais emprego? Humm...

Há que aguardar..."Políticas sociais? Mais emprego? Humm..." Politicas sociais são más?

£izard
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch

Registado: 29/2/2004 13:25

Venceu o PS em Espanha

por Visitante » 15/3/2004 0:21

Faltava-nos esta na rifa. O Governo anterior fez um trabalho excelente... o povo tem memória curta.Vamos ver como se porta o Zappatero. Políticas sociais? Mais emprego? Humm...
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, dragom, Google [Bot], Jota F, Kooc, Luzemburg, navaldoc, rtinto e 248 visitantes