Venceu o PS em Espanha
20 mensagens
|Página 1 de 1
Acho estranhissímas estas considerações (ainda para mais sem fundamento) acerca do voto Espanhol. Devemos é respeitar, porque se todos fossemos pensar como aqui se espelha, ainda vivíamos no fascismo. "o dinheiro que o Dr.Cavaco deixou", essa tem piada, foi o mesmo que o Dr. Barroso vai deixar.
-
Visitante
Olha-me para esta...

Temos um povo ilustrado como o portugues a julgar o povo espanhol pela forma como votou.
Ora metam lah a guitarrinha no saco meus irmaos. Eh que os espanhois nao sao estupidos desde ontem porque nao votaram como o "politizado" povo portugues teria iluminadamente feito !

-
bboniek99
para Oscar
Oscar... é por as coisas nunca serem simples e lineares que somente concordo contigo parcialmente.
Claro que quem votou, votou considerando, que apesar de o governo PP ter feitos boas coisas a nível económico, ao juntar-se a uma tese belicista de Bush para combater o Iraque, mesmo estando contra a maioria do povo espanhol, entraria na mira de uma organização terrorista... e poderia sofrer consequências, que se verificaram, e que de outro modo não sofreria.
Parece confuso? Podes crer que sim, porque as coisas não são tão simples...
Cump.
Claro que quem votou, votou considerando, que apesar de o governo PP ter feitos boas coisas a nível económico, ao juntar-se a uma tese belicista de Bush para combater o Iraque, mesmo estando contra a maioria do povo espanhol, entraria na mira de uma organização terrorista... e poderia sofrer consequências, que se verificaram, e que de outro modo não sofreria.
Parece confuso? Podes crer que sim, porque as coisas não são tão simples...
Cump.
-
Info.
Caro visitante o PSOE estava na oposição e por isso obviamente era contra, tal como sucede em Portugal a oposição é sempre contra e para isso nem é preciso saber explicar porque é que são contra. No caso concreto da guerra se as coisas correm bem para o PP o Psoe fica na memória do eleitorado pela vontade de evitar a guerra, que é um sentimento humano louvável mas que neste caso se traduz apenas (o mundo é assim) em cobardia. Se as coisas correrem mal ao PP o PSOE apenas tem que descer do seu voo circular e praticar o denominado necrofagismo, tomando partido da situação enquanto. E foi isso que aconteceu e agora a Espanha tem um governo que os vai deixar de "tanga" tal como aconteceu connosco quando acabou o dinheiro que o Cavaco deixou...
Para Blond
Blond, não creio que o PSOE esteja a ter falta de coragem... para bem ou mal o povo defendeu a 'tese' de não envolvimento no caso iraque e das consequências, que se concretizaram, desse envolvimento directo ... E lembra-te que, tal como em Portugal, a maioria das pessoas estava contra uma intervenção no Iraque... e eles (PSOE) no caso Iraque estão a manter o que sempre defenderam.. e falta de coragem ou de coerência seria fazer coisas contrárias às que defendem.
Cump.
Cump.
-
Info.
Engano seu. Quem ganhou mesmo foi o terrorismo.
Este PSOE tinha já as contas feitas para ir para a oposição. Acho que nem eles acreditariam muito nesta vitória. Penso que o Povo espanhol cometeu um erro, muito devido a emoção do momento, não por colocarem fora do governo o melhor executivo vistos por esse mundo fora(Economia), mas sim porque ao darem a vitória ao PSOE estão na realidade a dar a vitória a quem cometeu os atentados. Isto só vêm dar mais força a estes grupos terroristas, pois consenguem com o terror obter os seus objectivos.
Infelizmente o PSOE nas poucas horas que está no Governo,com a retirada das tropas do Iraque, já está a dar mostras de falta de coragem. Vamos a ver se o preço a pagar pelo povo espanhol não será mais alto, pois estas decisões decerto motivarão a ETA a retomar a onde de atentados.
Cumprimentos.
Infelizmente o PSOE nas poucas horas que está no Governo,com a retirada das tropas do Iraque, já está a dar mostras de falta de coragem. Vamos a ver se o preço a pagar pelo povo espanhol não será mais alto, pois estas decisões decerto motivarão a ETA a retomar a onde de atentados.
Cumprimentos.
- Registado: 9/1/2004 14:42
questoes sem interesse
Sao as politiquices que nao fazem crescer o PIB .
ABRAÇO.
ABRAÇO.
- Registado: 6/12/2002 0:05
sinceramente e algo
Que como portugues e residente em Espanha me deixa com os cabelos de pe esta tomada de posiçao do eleitorado.Em portugal um governo que fizesse o que fez o cessante em espanha era digno de serem elevados a herois nacionais ate pela oposiçao .No entanto em Espanha da-se o cartao vermelho ao MELHOR governo que ha memoria(eu refiro-me a numeros nao questoes sem interesse).
Com isto so posso dizer MUITO OBRIGADO ZE MARIA .Tenho medo que daqui a uns anos quando se refiram a ti tenham vontade de dar cabeçadas nas paredes.Qualquer espanhol que vivesse 2 meses em portugal votava no PP de olhos fechados ,infelismente ,os espanhois tem memoria muito curta.E PENA.
ABRAÇO.
Com isto so posso dizer MUITO OBRIGADO ZE MARIA .Tenho medo que daqui a uns anos quando se refiram a ti tenham vontade de dar cabeçadas nas paredes.Qualquer espanhol que vivesse 2 meses em portugal votava no PP de olhos fechados ,infelismente ,os espanhois tem memoria muito curta.E PENA.

ABRAÇO.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Faltava-nos esta na rifa
Pq? pode explicar o seu raciocínio?
O Governo anterior fez um trabalho excelenteo povo tem memória curta.Pois fez, e o anterior ao anterior tb.Vamos ver como se porta o Zappatero. Políticas sociais? Mais emprego? Humm...
Pois é...temos todos.
Há que aguardar..."Políticas sociais? Mais emprego? Humm..." Politicas sociais são más?
£izard
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Venceu o PS em Espanha
Faltava-nos esta na rifa. O Governo anterior fez um trabalho excelente... o povo tem memória curta.Vamos ver como se porta o Zappatero. Políticas sociais? Mais emprego? Humm...
-
Visitante
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google Feedfetcher, macau5m, navaldoc, peterteam2 e 132 visitantes