BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Volume muito interessante e "guerra mundial" aos 0.04

- Registado: 12/5/2015 16:47
Stopado no Bcp
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
euro-born Escreveu:Alguém faz ideia de quais serão os resultados do BCP?
350 a 450M€
Se chegar a 250M já bate a estimativa do CaixaBI.
Alguém faz ideia de quais serão os resultados do BCP?
350 a 450M€
350 a 450M€
- Registado: 29/11/2007 10:27
Investbem Escreveu:Na minha opinião só considero sinal de inversão se romper os 0,051/2. De força, se consistentemente começar a fazer mínimos e maximos cada vez mais altos.
eu penso que é exactamente ao contrário: sinal de força fazer um higher high, ao bater os 0.519; inversão com 2 higher highs intercalados por 1 higher low
Investbem Escreveu:
Na minha opinião só considero sinal de inversão se romper os 0,051/2. De força, se consistentemente começar a fazer mínimos e maximos cada vez mais altos.
Sim, é também um nível que pode ser importante mas nada me diz que, havendo uma inversão de tendência, não desenharia antes de chegar a esse nível alguns fundos e topos de curto prazo que nos dessem algumas indicações de mudança de tendência... e daí eu também ter dito que uma eventual quebra dos 4,10 seria um primeiro sinal a considerar, mas que haverá ainda muitas outras batalhas a vencer para se poder falar com mais segurança em inversão de tendência!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:
O BCP à cerca de 2 semanas atingiu os minimos historicos de 2012 e reagiu, o importante é fazer minimos cada vez mais altos.
Mas admito que possa ser eu a ver mal as coisas.
O problema é que o BCP tem vindo a fazer mínimos cada vez mais baixos... reagiu no mínimos histórico, é verdade, mas isso parece-me normal, se nem aí reagisse ... a questão será se vai conseguir fazer no futuro topos e fundos cada vez mais altos. A sessão de ontem foi positiva, será um sinal de que o BCP está a melhorar, a inverter? Para já tecnicamente não há grandes diferença, olhando para o gráfico está tudo igual, a perceção de que as coisas podem melhorar tem apenas a ver com o facto de ontem o BCP ter estado melhor que o mercado em geral, o que tem sido raro nos últimos tempos, sobretudo se o que conseguir fazer em mais do que uma ou duas sessões consecutivas.
Ainda assim, em termos estritamente técnicos, que são aqueles a que verdadeiramente ligo, o BCP dará um primeiro sinal importante de inversão se conseguir quebrar em alta os 0,041€... se conseguir quebrar este valor em alta consistentemente fará algo que já há algum tempo não tem conseguido fazer... vamos esperar para ver! Convém notar que, mesmo que o consiga fazer, estará apenas a ganhar uma primeira batalha, mas muitas outras se seguirão para se dizer com alguma certeza que inverteu a tendência, mais ainda para se dizer que tem uma tendência consistente de alta...
Na minha opinião só considero sinal de inversão se romper os 0,051/2. De força, se consistentemente começar a fazer mínimos e maximos cada vez mais altos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:
O BCP à cerca de 2 semanas atingiu os minimos historicos de 2012 e reagiu, o importante é fazer minimos cada vez mais altos.
O problema é que o BCP tem vindo a fazer mínimos cada vez mais baixos... reagiu no mínimos histórico, é verdade, mas isso parece-me normal, se nem aí reagisse ... a questão será se vai conseguir fazer no futuro topos e fundos cada vez mais altos. A sessão de ontem foi positiva, será um sinal de que o BCP está a melhorar, a inverter? Para já tecnicamente não há grandes diferença, olhando para o gráfico está tudo igual, a perceção de que as coisas podem melhorar tem apenas a ver com o facto de ontem o BCP ter estado melhor que o mercado em geral, o que tem sido raro nos últimos tempos, sobretudo se o que conseguir fazer em mais do que uma ou duas sessões consecutivas.
Ainda assim, em termos estritamente técnicos, que são aqueles a que verdadeiramente ligo, o BCP dará um primeiro sinal importante de inversão se conseguir quebrar em alta os 0,041€... se conseguir quebrar este valor em alta consistentemente fará algo que já há algum tempo não tem conseguido fazer... vamos esperar para ver! Convém notar que, mesmo que o consiga fazer, estará apenas a ganhar uma primeira batalha, mas muitas outras se seguirão para se dizer com alguma certeza que inverteu a tendência, mais ainda para se dizer que tem uma tendência consistente de alta...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
frosasantos Escreveu:há alguma novidade no Bank Millennium? ontem e hoje recuperou 11%+.
bom fim de semana
Vinha aqui exactamente referir isso. Na Polónia estão cheios de "medo" da aplicação das novas taxas etc...
Os resultados da Polónia já são conhecidos?
há alguma novidade no Bank Millennium? ontem e hoje recuperou 11%+.
bom fim de semana
bom fim de semana
- Registado: 4/9/2015 12:25
Goldendust Escreveu:Ranger....tens todo o meu apoio no daytrading pq por experiencia própria sei que resulta e muito bem.
Mantém sempre coerência e disciplina e o meu conselho é apenas e só um... dá sempre valor ao teu dinheiro.
Não ligues a quem crítica o daytrading pq das duas uma...ou não o sabe ou não tem coragem para o fazer.
Bons negócios e cuidado com os disparos da cotação. (Certamente um dia irá acontecer pq a história repete-se )
Obrigado Goldendust,
É tão mais fácil quando uma pessoa está positivo!
Agora com o que perdi ao limpar a carteira toda, deixa mossa e de que maneira mas, já deitei isso para trás das costas e à que seguir em frente.
A Estratégia que adoptei de grão a grão está a ser seguida à risca o único senão para já é que ainda estou muito nervoso, pelo que, tenho que limar umas arestas.
Por exemplo hoje, fiz 4 trades com 3 ganhos muito residuais e uma perca que anulou quase tudo, ou seja, ganhei apenas para o almoço mas só numa tasca da esquina e numa diária hehe.
Os trades não foram no BCP
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Mas a tendência é de ir para um banco que seja mais credivel, e o bcp está se a apresentar como muito vulnerável neste ambiente macroeconómico.
- Registado: 8/9/2015 17:15
NM_2 Escreveu:NaoSei Escreveu:KiteSurfer Escreveu:É isso.
O caminho da cotação diz tudo
Se alguem se lembra de o desligar da máquina já foi.
Como alternativa pode um destes dias aparecer um AC a 0,01 para institucionais ou como o que o Belmiro fez na SI e ai os os peq investidores foram.
É saltar enquanto é tempo
E a administração sabe bem disso por isso estão caladinhos ou com comentários muito ténues.
Tenho uma duvida relativo a esse pensamento.
se a cotação subir em 6meses/1ano e fôr por exemplo aos 0,10-0,11... consideram o BCP bem de saúde uma vez que subiu 170%.
compreendo que as entradas sejam longas, mas estará o bcp bem de saúde? e quando esteve em 2015 e bateu os 0,10, estava o bcp bem de saúde, o que o separou de agora, resultados, resolução do Banif, que até auxilia o bcp com menos um concorrente?
Cuidado que a quota de mercado do banif foi absorvida pelo santander.
E os clientes a sairem penso que vão para outros bancos que não o bcp... penso eu de que
sim mas fazendo um exercício, suponhamos que pretendo pedir um credito/conta num banco, e temos desde 2014 menos 2 bancos no mercado, significa que a percentagem de probabilidade de abrir no bcp é 20% maior do que antes e...... créditos? não terão receio de falência.....só depósitos e obrigações entram no rol do receio...
- Registado: 8/10/2008 11:04
Ranger....tens todo o meu apoio no daytrading pq por experiencia própria sei que resulta e muito bem.
Mantém sempre coerência e disciplina e o meu conselho é apenas e só um... dá sempre valor ao teu dinheiro.
Não ligues a quem crítica o daytrading pq das duas uma...ou não o sabe ou não tem coragem para o fazer.
Bons negócios e cuidado com os disparos da cotação. (Certamente um dia irá acontecer pq a história repete-se )
- Registado: 12/5/2015 16:47
NaoSei Escreveu:KiteSurfer Escreveu:É isso.
Como alternativa pode um destes dias aparecer um AC a 0,01 para institucionais ou como o que o Belmiro fez na SI e ai os os peq investidores foram.
E a administração sabe bem disso por isso estão caladinhos ou com comentários muito ténues.
se a cotação subir em 6meses/1ano e fôr por exemplo aos 0,10-0,11... consideram o BCP bem de saúde uma vez que subiu 170%.
compreendo que as entradas sejam longas, mas estará o bcp bem de saúde? e quando esteve em 2015 e bateu os 0,10, estava o bcp bem de saúde, o que o separou de agora, resultados, resolução do Banif, que até auxilia o bcp com menos um concorrente?
Cuidado que a quota de mercado do banif foi absorvida pelo santander.
E os clientes a sairem penso que vão para outros bancos que não o bcp... penso eu de que
- Registado: 2/9/2014 22:13
KiteSurfer Escreveu:É isso.
J Alves Escreveu:oh amigo não disse nada???
vê o gráfico q coloquei... está lá tudo o que penso.
tens alguma dúvida em relação ao que está no gráfico, que apresenta as zonas q pra mim são importantes e o PREÇO... repito PREÇO
O teu grafico mostra essencialmente que recentemente bateu no minimo historico e reagiu, nada mostra do que vai acontecer daqui para a frente, pode voltar aos minimos ou pode vir a fazer minimos cada vez mais altos, o que era positivo, e que está dentro dum canal descendente. Sabes lá pelo teu grafico qual das duas possibilidades vai acontecer.
A humildade de não acharmos que nós é que sabemos e que estamos certos é uma virtude. Limitei-me a expor a minha opinião, penso que é para isso que o forum serve e não para nos acharmos os maiores e TENTAR desvalorizar a opinião dos outros. Vamos ver quem tem o raciocinio correto, so o tempo o dirá. Mas pelo menos nao parto do principio que eu é que sei (e ja ando por aqui à muitos anos), e sempre respeitei a opinião alheia.
E embora no grafico estaja o que pensas, é isso mesmo, não passa do que pensas, desde quando o que pensas é lei ou é o que está certo??? O mercado não funciona com o que pensas!!!
Editado pela última vez por Investbem em 29/1/2016 16:36, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
oh amigo não disse nada???
tens alguma dúvida em relação ao que está no gráfico, que apresenta as zonas q pra mim são importantes e o PREÇO... repito PREÇO
J Alves Escreveu:Investbem Escreveu:pvg80713 Escreveu:investbem,
o BCP está a cair à mais de 10 anos...
realmente o BCP não é mal gerido como foi o BES e até o Banif,
quando falo em Banifização, apenas quero dizer que se o desligarem da máquina, ele morre...
não sobrevive sem ventilação,
se der algum sinal que precisa do defibrilhador, como deu o BES e o Banif, o governo deixa cair... é por isso que vejo semelhanças.
meu querido e amado BCP, estás nas ruas da amargura.
De forma completamente isenta, não consigo ver o mesmo que tu pvg, as quedas dos últimos 10 anos devem-se fortemente aos AC, é certo que alguma coisa provocou esses aumentos, mas hoje sabe-se os gastos supérfluos e de luxos exagerados e desnecessários que o banco tinha, entre outros, com os administradores, até avião particular sustentava... Hoje nada disso existe, é verdade que ainda está a pagar a fatura de todos essas estravagâncias, mas está bem melhor e parece-me bem mais solido, livrou-se dos maior lixos que tinha, reduziu para 1/3 a divida dos Cocos. Não creio que na Polonia vá ser tao grave quanto apregoam, o próprio governo Polaco também não tem interesse nisso. Custa-me a admitir novo AC, se necessário acho que aptaria por alienar alguma coisa, e assim livrava-se das dividas, está carregado de divida publica que é uma mais valia, embora a valer um bocado menos. Não acho que esteja tão nas ruas da amargura como por aí apregoam (não estou com isto a dizer que está bem).
Além disso não vejo a que maquina o banco está ligado?
invest
o bcp caiu por causa dos AC???? olha pro preço!!!!!!!! e faz os ajustamentos... aliás a malta deste tópico olha pouco pro preço!!!!!
tu gostas de botar texto, mas eu não sou muito disso. apenas que digo isto não é com textos q se ganha nota no mercado é com decisões. podemos botar faladura e texto q isso é tudo pescada de rabo na boca. o importante é quando um gajo abre a plataforma e carrega no botão... Um é pra entrar curto e outro longo e depois de carregares num deles é ver para onde o preço se mexe. se for a nosso favor porreiro... um gajo fatura
Sim, deve-se muito aos AC, têm um efeito nos acionistas que provocam quedas, se não forem de imediato a curto prazo.
Quanto ao resto que esceveste nem comento, espelha aquilo que acusas-te, mandas-te texto e não disses-te nada, pelo menos de util. Para tanto que disses-te resumias dizendo "tem a ver com a lei da oferta e da procura", escusavas de dar trabalho a ler esperando algo util, para depois "parir um rato". O que eu fiz foi justificar porque não concordo com o pvg, como pedem os moderadores, nunca disse que eu é que estava certo.
Mas deseto-te sorte para "um gajo faturar".
Editado pela última vez por Investbem em 29/1/2016 15:32, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:pvg80713 Escreveu:investbem,
quando falo em Banifização, apenas quero dizer que se o desligarem da máquina, ele morre...
se der algum sinal que precisa do defibrilhador, como deu o BES e o Banif, o governo deixa cair... é por isso que vejo semelhanças.
De forma completamente isenta, não consigo ver o mesmo que tu pvg, as quedas dos últimos 10 anos devem-se fortemente aos AC, é certo que alguma coisa provocou esses aumentos, mas hoje sabe-se os gastos supérfluos e de luxos exagerados e desnecessários que o banco tinha, entre outros, com os administradores, até avião particular sustentava... Hoje nada disso existe, é verdade que ainda está a pagar a fatura de todos essas estravagâncias, mas está bem melhor e parece-me bem mais solido, livrou-se dos maior lixos que tinha, reduziu para 1/3 a divida dos Cocos. Não creio que na Polonia vá ser tao grave quanto apregoam, o próprio governo Polaco também não tem interesse nisso. Custa-me a admitir novo AC, se necessário acho que aptaria por alienar alguma coisa, e assim livrava-se das dividas, está carregado de divida publica que é uma mais valia, embora a valer um bocado menos. Não acho que esteja tão nas ruas da amargura como por aí apregoam (não estou com isto a dizer que está bem).
invest
o bcp caiu por causa dos AC???? olha pro preço!!!!!!!! e faz os ajustamentos... aliás a malta deste tópico olha pouco pro preço!!!!!
tu gostas de botar texto, mas eu não sou muito disso. apenas que digo isto não é com textos q se ganha nota no mercado é com decisões. podemos botar faladura e texto q isso é tudo pescada de rabo na boca. o importante é quando um gajo abre a plataforma e carrega no botão... Um é pra entrar curto e outro longo e depois de carregares num deles é ver para onde o preço se mexe. se for a nosso favor porreiro... um gajo fatura

KiteSurfer Escreveu:É isso.
com a cotação nestes valores e saltar assim de repente, apenas porque se imagina que pode cair mais, é o mesmo que entrar sem fundamento, temos que perceber o que está a acontecer, um pânico pode ajudar o bcp a cair com fuga de depósitos, mas caso se venha a demonstrar que houve muita especulação ele também pode dar o seu impulso repentino.
pvg80713 Escreveu:investbem,
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
É isso.
- Registado: 8/9/2015 17:15
investbem,
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], LACSIM, Phil2014, Sr.Marques e 208 visitantes