Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 1/2/2016 10:03

Volume muito interessante e "guerra mundial" aos 0.04 :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por AntónioManuel » 1/2/2016 9:14

Stopado no Bcp
Anexos
bcpxxxxx.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por PC05 » 1/2/2016 1:14

euro-born Escreveu:Alguém faz ideia de quais serão os resultados do BCP?
350 a 450M€

Se chegar a 250M já bate a estimativa do CaixaBI.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Eurobrexit » 1/2/2016 0:43

Alguém faz ideia de quais serão os resultados do BCP?
350 a 450M€

Registado: 29/11/2007 10:27

por rsacramento » 31/1/2016 19:04

Investbem Escreveu:Na minha opinião só considero sinal de inversão se romper os 0,051/2. De força, se consistentemente começar a fazer mínimos e maximos cada vez mais altos.

eu penso que é exactamente ao contrário: sinal de força fazer um higher high, ao bater os 0.519; inversão com 2 higher highs intercalados por 1 higher low

Registado: 29/11/2007 12:50

por artista_ » 31/1/2016 18:52

Investbem Escreveu:
Na minha opinião só considero sinal de inversão se romper os 0,051/2. De força, se consistentemente começar a fazer mínimos e maximos cada vez mais altos.

Sim, é também um nível que pode ser importante mas nada me diz que, havendo uma inversão de tendência, não desenharia antes de chegar a esse nível alguns fundos e topos de curto prazo que nos dessem algumas indicações de mudança de tendência... e daí eu também ter dito que uma eventual quebra dos 4,10 seria um primeiro sinal a considerar, mas que haverá ainda muitas outras batalhas a vencer para se poder falar com mais segurança em inversão de tendência!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 30/1/2016 18:45

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:
O BCP à cerca de 2 semanas atingiu os minimos historicos de 2012 e reagiu, o importante é fazer minimos cada vez mais altos.

Mas admito que possa ser eu a ver mal as coisas.

O problema é que o BCP tem vindo a fazer mínimos cada vez mais baixos... reagiu no mínimos histórico, é verdade, mas isso parece-me normal, se nem aí reagisse ... a questão será se vai conseguir fazer no futuro topos e fundos cada vez mais altos. A sessão de ontem foi positiva, será um sinal de que o BCP está a melhorar, a inverter? Para já tecnicamente não há grandes diferença, olhando para o gráfico está tudo igual, a perceção de que as coisas podem melhorar tem apenas a ver com o facto de ontem o BCP ter estado melhor que o mercado em geral, o que tem sido raro nos últimos tempos, sobretudo se o que conseguir fazer em mais do que uma ou duas sessões consecutivas.

Ainda assim, em termos estritamente técnicos, que são aqueles a que verdadeiramente ligo, o BCP dará um primeiro sinal importante de inversão se conseguir quebrar em alta os 0,041€... se conseguir quebrar este valor em alta consistentemente fará algo que já há algum tempo não tem conseguido fazer... vamos esperar para ver! Convém notar que, mesmo que o consiga fazer, estará apenas a ganhar uma primeira batalha, mas muitas outras se seguirão para se dizer com alguma certeza que inverteu a tendência, mais ainda para se dizer que tem uma tendência consistente de alta...

Na minha opinião só considero sinal de inversão se romper os 0,051/2. De força, se consistentemente começar a fazer mínimos e maximos cada vez mais altos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por artista_ » 30/1/2016 16:01

Investbem Escreveu:
O BCP à cerca de 2 semanas atingiu os minimos historicos de 2012 e reagiu, o importante é fazer minimos cada vez mais altos.

O problema é que o BCP tem vindo a fazer mínimos cada vez mais baixos... reagiu no mínimos histórico, é verdade, mas isso parece-me normal, se nem aí reagisse ... a questão será se vai conseguir fazer no futuro topos e fundos cada vez mais altos. A sessão de ontem foi positiva, será um sinal de que o BCP está a melhorar, a inverter? Para já tecnicamente não há grandes diferença, olhando para o gráfico está tudo igual, a perceção de que as coisas podem melhorar tem apenas a ver com o facto de ontem o BCP ter estado melhor que o mercado em geral, o que tem sido raro nos últimos tempos, sobretudo se o que conseguir fazer em mais do que uma ou duas sessões consecutivas.

Ainda assim, em termos estritamente técnicos, que são aqueles a que verdadeiramente ligo, o BCP dará um primeiro sinal importante de inversão se conseguir quebrar em alta os 0,041€... se conseguir quebrar este valor em alta consistentemente fará algo que já há algum tempo não tem conseguido fazer... vamos esperar para ver! Convém notar que, mesmo que o consiga fazer, estará apenas a ganhar uma primeira batalha, mas muitas outras se seguirão para se dizer com alguma certeza que inverteu a tendência, mais ainda para se dizer que tem uma tendência consistente de alta...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Molr » 29/1/2016 18:24

frosasantos Escreveu:há alguma novidade no Bank Millennium? ontem e hoje recuperou 11%+.

bom fim de semana

Vinha aqui exactamente referir isso. Na Polónia estão cheios de "medo" da aplicação das novas taxas etc...

Os resultados da Polónia já são conhecidos?

Registado: 12/4/2011 13:17

por Fred_Invest » 29/1/2016 18:09

há alguma novidade no Bank Millennium? ontem e hoje recuperou 11%+.

bom fim de semana

Registado: 4/9/2015 12:25

por Ranger » 29/1/2016 16:20

Goldendust Escreveu:Ranger....tens todo o meu apoio no daytrading pq por experiencia própria sei que resulta e muito bem.
Mantém sempre coerência e disciplina e o meu conselho é apenas e só um... dá sempre valor ao teu dinheiro.
Não ligues a quem crítica o daytrading pq das duas uma...ou não o sabe ou não tem coragem para o fazer.
Bons negócios e cuidado com os disparos da cotação. (Certamente um dia irá acontecer pq a história repete-se )

Obrigado Goldendust,

É tão mais fácil quando uma pessoa está positivo!

Agora com o que perdi ao limpar a carteira toda, deixa mossa e de que maneira mas, já deitei isso para trás das costas e à que seguir em frente.

A Estratégia que adoptei de grão a grão está a ser seguida à risca o único senão para já é que ainda estou muito nervoso, pelo que, tenho que limar umas arestas.

Por exemplo hoje, fiz 4 trades com 3 ganhos muito residuais e uma perca que anulou quase tudo, ou seja, ganhei apenas para o almoço mas só numa tasca da esquina e numa diária hehe.

Os trades não foram no BCP

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por KiteSurfer » 29/1/2016 16:18

Mas a tendência é de ir para um banco que seja mais credivel, e o bcp está se a apresentar como muito vulnerável neste ambiente macroeconómico.

Registado: 8/9/2015 17:15

por NaoSei » 29/1/2016 16:14

NM_2 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:É isso.

O caminho da cotação diz tudo

Se alguem se lembra de o desligar da máquina já foi.

Como alternativa pode um destes dias aparecer um AC a 0,01 para institucionais ou como o que o Belmiro fez na SI e ai os os peq investidores foram.

É saltar enquanto é tempo

E a administração sabe bem disso por isso estão caladinhos ou com comentários muito ténues.

Tenho uma duvida relativo a esse pensamento.
se a cotação subir em 6meses/1ano e fôr por exemplo aos 0,10-0,11... consideram o BCP bem de saúde uma vez que subiu 170%.
compreendo que as entradas sejam longas, mas estará o bcp bem de saúde? e quando esteve em 2015 e bateu os 0,10, estava o bcp bem de saúde, o que o separou de agora, resultados, resolução do Banif, que até auxilia o bcp com menos um concorrente?

Cuidado que a quota de mercado do banif foi absorvida pelo santander.
E os clientes a sairem penso que vão para outros bancos que não o bcp... penso eu de que

sim mas fazendo um exercício, suponhamos que pretendo pedir um credito/conta num banco, e temos desde 2014 menos 2 bancos no mercado, significa que a percentagem de probabilidade de abrir no bcp é 20% maior do que antes e...... créditos? não terão receio de falência.....só depósitos e obrigações entram no rol do receio...

Registado: 8/10/2008 11:04

por Goldendust » 29/1/2016 15:54

Ranger....tens todo o meu apoio no daytrading pq por experiencia própria sei que resulta e muito bem.
Mantém sempre coerência e disciplina e o meu conselho é apenas e só um... dá sempre valor ao teu dinheiro.
Não ligues a quem crítica o daytrading pq das duas uma...ou não o sabe ou não tem coragem para o fazer.
Bons negócios e cuidado com os disparos da cotação. (Certamente um dia irá acontecer pq a história repete-se )

Registado: 12/5/2015 16:47

por NM_2 » 29/1/2016 15:51

NaoSei Escreveu:

Como alternativa pode um destes dias aparecer um AC a 0,01 para institucionais ou como o que o Belmiro fez na SI e ai os os peq investidores foram.

E a administração sabe bem disso por isso estão caladinhos ou com comentários muito ténues.

se a cotação subir em 6meses/1ano e fôr por exemplo aos 0,10-0,11... consideram o BCP bem de saúde uma vez que subiu 170%.
compreendo que as entradas sejam longas, mas estará o bcp bem de saúde? e quando esteve em 2015 e bateu os 0,10, estava o bcp bem de saúde, o que o separou de agora, resultados, resolução do Banif, que até auxilia o bcp com menos um concorrente?

Cuidado que a quota de mercado do banif foi absorvida pelo santander.
E os clientes a sairem penso que vão para outros bancos que não o bcp... penso eu de que

Registado: 2/9/2014 22:13

por NaoSei » 29/1/2016 15:45

por Investbem » 29/1/2016 15:36

J Alves Escreveu:oh amigo não disse nada???

vê o gráfico q coloquei... está lá tudo o que penso.

tens alguma dúvida em relação ao que está no gráfico, que apresenta as zonas q pra mim são importantes e o PREÇO... repito PREÇO

O teu grafico mostra essencialmente que recentemente bateu no minimo historico e reagiu, nada mostra do que vai acontecer daqui para a frente, pode voltar aos minimos ou pode vir a fazer minimos cada vez mais altos, o que era positivo, e que está dentro dum canal descendente. Sabes lá pelo teu grafico qual das duas possibilidades vai acontecer.

A humildade de não acharmos que nós é que sabemos e que estamos certos é uma virtude. Limitei-me a expor a minha opinião, penso que é para isso que o forum serve e não para nos acharmos os maiores e TENTAR desvalorizar a opinião dos outros. Vamos ver quem tem o raciocinio correto, so o tempo o dirá. Mas pelo menos nao parto do principio que eu é que sei (e ja ando por aqui à muitos anos), e sempre respeitei a opinião alheia.

E embora no grafico estaja o que pensas, é isso mesmo, não passa do que pensas, desde quando o que pensas é lei ou é o que está certo??? O mercado não funciona com o que pensas!!!
Editado pela última vez por Investbem em 29/1/2016 16:36, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por J Alves » 29/1/2016 15:31

oh amigo não disse nada???

vê o gráfico q coloquei... está lá tudo o que penso.

tens alguma dúvida em relação ao que está no gráfico, que apresenta as zonas q pra mim são importantes e o PREÇO... repito PREÇO

Registado: 3/3/2006 11:17

por Investbem » 29/1/2016 15:27

J Alves Escreveu:
Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:investbem,

o BCP está a cair à mais de 10 anos...
realmente o BCP não é mal gerido como foi o BES e até o Banif,

quando falo em Banifização, apenas quero dizer que se o desligarem da máquina, ele morre...
não sobrevive sem ventilação,

se der algum sinal que precisa do defibrilhador, como deu o BES e o Banif, o governo deixa cair... é por isso que vejo semelhanças.

meu querido e amado BCP, estás nas ruas da amargura.

De forma completamente isenta, não consigo ver o mesmo que tu pvg, as quedas dos últimos 10 anos devem-se fortemente aos AC, é certo que alguma coisa provocou esses aumentos, mas hoje sabe-se os gastos supérfluos e de luxos exagerados e desnecessários que o banco tinha, entre outros, com os administradores, até avião particular sustentava... Hoje nada disso existe, é verdade que ainda está a pagar a fatura de todos essas estravagâncias, mas está bem melhor e parece-me bem mais solido, livrou-se dos maior lixos que tinha, reduziu para 1/3 a divida dos Cocos. Não creio que na Polonia vá ser tao grave quanto apregoam, o próprio governo Polaco também não tem interesse nisso. Custa-me a admitir novo AC, se necessário acho que aptaria por alienar alguma coisa, e assim livrava-se das dividas, está carregado de divida publica que é uma mais valia, embora a valer um bocado menos. Não acho que esteja tão nas ruas da amargura como por aí apregoam (não estou com isto a dizer que está bem).

Além disso não vejo a que maquina o banco está ligado?

invest

o bcp caiu por causa dos AC???? olha pro preço!!!!!!!! e faz os ajustamentos... aliás a malta deste tópico olha pouco pro preço!!!!!

tu gostas de botar texto, mas eu não sou muito disso. apenas que digo isto não é com textos q se ganha nota no mercado é com decisões. podemos botar faladura e texto q isso é tudo pescada de rabo na boca. o importante é quando um gajo abre a plataforma e carrega no botão... Um é pra entrar curto e outro longo e depois de carregares num deles é ver para onde o preço se mexe. se for a nosso favor porreiro... um gajo fatura :idea:

Sim, deve-se muito aos AC, têm um efeito nos acionistas que provocam quedas, se não forem de imediato a curto prazo.

Quanto ao resto que esceveste nem comento, espelha aquilo que acusas-te, mandas-te texto e não disses-te nada, pelo menos de util. Para tanto que disses-te resumias dizendo "tem a ver com a lei da oferta e da procura", escusavas de dar trabalho a ler esperando algo util, para depois "parir um rato". O que eu fiz foi justificar porque não concordo com o pvg, como pedem os moderadores, nunca disse que eu é que estava certo.

Mas deseto-te sorte para "um gajo faturar".
Editado pela última vez por Investbem em 29/1/2016 15:32, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por J Alves » 29/1/2016 15:21

Investbem Escreveu:

quando falo em Banifização, apenas quero dizer que se o desligarem da máquina, ele morre...

se der algum sinal que precisa do defibrilhador, como deu o BES e o Banif, o governo deixa cair... é por isso que vejo semelhanças.

De forma completamente isenta, não consigo ver o mesmo que tu pvg, as quedas dos últimos 10 anos devem-se fortemente aos AC, é certo que alguma coisa provocou esses aumentos, mas hoje sabe-se os gastos supérfluos e de luxos exagerados e desnecessários que o banco tinha, entre outros, com os administradores, até avião particular sustentava... Hoje nada disso existe, é verdade que ainda está a pagar a fatura de todos essas estravagâncias, mas está bem melhor e parece-me bem mais solido, livrou-se dos maior lixos que tinha, reduziu para 1/3 a divida dos Cocos. Não creio que na Polonia vá ser tao grave quanto apregoam, o próprio governo Polaco também não tem interesse nisso. Custa-me a admitir novo AC, se necessário acho que aptaria por alienar alguma coisa, e assim livrava-se das dividas, está carregado de divida publica que é uma mais valia, embora a valer um bocado menos. Não acho que esteja tão nas ruas da amargura como por aí apregoam (não estou com isto a dizer que está bem).

invest

o bcp caiu por causa dos AC???? olha pro preço!!!!!!!! e faz os ajustamentos... aliás a malta deste tópico olha pouco pro preço!!!!!

tu gostas de botar texto, mas eu não sou muito disso. apenas que digo isto não é com textos q se ganha nota no mercado é com decisões. podemos botar faladura e texto q isso é tudo pescada de rabo na boca. o importante é quando um gajo abre a plataforma e carrega no botão... Um é pra entrar curto e outro longo e depois de carregares num deles é ver para onde o preço se mexe. se for a nosso favor porreiro... um gajo fatura :idea:

por NaoSei » 29/1/2016 15:09

com a cotação nestes valores e saltar assim de repente, apenas porque se imagina que pode cair mais, é o mesmo que entrar sem fundamento, temos que perceber o que está a acontecer, um pânico pode ajudar o bcp a cair com fuga de depósitos, mas caso se venha a demonstrar que houve muita especulação ele também pode dar o seu impulso repentino.

por Investbem » 29/1/2016 14:19

Cordiais cumprimentos
Investbem

por KiteSurfer » 29/1/2016 14:05

É isso.

Registado: 8/9/2015 17:15

por pvg80713 » 29/1/2016 13:51

investbem,

Registado: 19/4/2005 11:11

por J Alves » 29/1/2016 13:36

:arrow:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, OCTAMA e 211 visitantes