Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lehman Brothers diz que é tempo de vender dólares

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 12/3/2004 17:28

Sim, concordo absolutamente que devem estar entalados como se diz na gíria dos mercados. Concordo com o Ming.

Agora, vocês responderam com AT a um comentário fundamental da Lehman.

Assim, vejamos: eles parecem esquecer verdadeiramente uma situação: a percepção antecipada do mercado. É que não só os juros de longo prazo nos EUA estão em queda, mas também na zona Euro. Agora ainda mais com terrorismo, mas já estavam devido a maus números económicos.

Portanto, este mercado, feito de permanente antecipação, está a corrigir dos máximos para incorporar essa realidade, tal como o fez no verão passado, na queda de 1.19 para 1.0770, justamente quando os juros na América começaram a subir.

Foi um falso alarme, portanto, tudo voltou ao normal.

Agora deverá acontecer o mesmo.

Quanto à correcção, em termos de AT, a MME de 200 dias ou a de 250 dias deverão segurar a correcção, sob pena de um teste a valores mais baixos ao longo do ano. Tipo 1.15 - 1.11 - 1.07 !!
Mas, para já, fica a primeira possibilidade. O que não impede que alguns nomes começem a recomprar agora o que venderam acima de 1.27 !!

A Lehman até é fraca em Forex, muito melhores são o HSBC, Citi, B of A, ABN, entre outros.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MozHawk » 12/3/2004 17:26

Imagina o que é que eu perdi por só ter voltado a ter mais algum tempo para isto há cerca de 2 semanas atrás... :mrgreen: AHAAHAH Mais a sério, também não podia ser sempre a perder!!! LOLLLLLLL

Acima de tudo, parece que mais disciplina e fazer opções numa perspectiva de prazos maiores está a dar-me um retorno mais interessante.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por MarcoAntonio » 12/3/2004 17:21

MozHawk Escreveu:Marco,

Felizmente abri posições curtas a 1.2410 e depois a 1.2434. Nos puts que comprei estou com +54% e +70%. Let the profits run...

Moz, obviamente refería-me ao momento actual e a quem está de fora à espera de abrir uma posição.

Imagina quanto está a fazer quem está curto desde lá de cima...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

LOL...!

por Antunes » 12/3/2004 17:19

D1as Escreveu:Boa Moz! :)

Agora, o importante é n deixar esses paper profits fugir, e transformá-los em real profits! :P

só pra provocar! :mrgreen:

Também acho: "Let the profit run" mas não "Let the profit run away" :mrgreen: :lol:

Registado: 4/12/2002 11:16

por D1as » 12/3/2004 17:15

Boa Moz! :)

Agora, o importante é n deixar esses paper profits fugir, e transformá-los em real profits! :P

só pra provocar! :mrgreen:

Registado: 7/11/2002 19:47

Também pensei nessa hipótese...

por Antunes » 12/3/2004 17:14

...de te teres enganado no destinatário. 8-)

Já agora qual a tua opinião sobre o cross?

por MozHawk » 12/3/2004 17:08

MarcoAntonio Escreveu:De qq das formas, a minha opinião é que o EURUSD entrou claramente em fase de consolidação havendo agora que aguardar a quebra do range 1.205/1.245...

Dentro desta gama de valores, tomadas de posição parecem-me arriscadas.

Marco,

Felizmente abri posições curtas a 1.2410 e depois a 1.2434. Nos puts que comprei estou com +54% e +70%. Let the profits run...

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por D1as » 12/3/2004 17:07

LOL!

Eu em relação a LT's, qq uma serve, desde q suba! :)

(o q n parece ser o caso, para já...)

por Ulisses Pereira » 12/3/2004 17:05

LOL! Que confusão... Eu queria dirigir aquele post ao D1as e, por lapso, dirigi-o a ti, Antunes. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Boas Ulisses...

por Antunes » 12/3/2004 17:00

Ulisses Pereira Escreveu:Antunes, fizeste bem em explicitar qual o valor que quebrado te fará mudar de opinião. É que quando o teu motivo para uma posição longa é uma linha de tendência descendente que quebra de suporte, isso torna-se essencial pois, caso contrário, corrias o risco do EUR/USD ir namorando a linha, descendo e tu agarrado à posição.

E já estamos a aproximar-nos desse anterior "low" que consideras essencial não ser quebrado. Veremos como corre o teste.

Um abraço,
Ulisses

Devo-me ter explicado mal porque o meu motivo para estar longo no EUR não é aquela LT descendente mas sim este suporte lateral neste meu gráfico. Alias nunca negoceio com base em gráficos horários. Sirvo deles apenas para determinar os melhores pontos de entrada/saída.

Reconheço que este trade longo no EUR/USD é de alto risco visto que a tendência já vai longa e está a ser recentemente posta em causa. É um trade baseado na minha experiência de que os mercados são progressivos na definição de novas tendências mas que pode, obviamente, falhar.

Um abraço Ulisses e D1as,
Anexos
EURUSD_d_20040312.gif
EURUSD_d_20040312.gif (27.47 KiB) Visualizado 1090 vezes

por Ulisses Pereira » 12/3/2004 16:29

Antunes, fizeste bem em explicitar qual o valor que quebrado te fará mudar de opinião. É que quando o teu motivo para uma posição longa é uma linha de tendência descendente que quebra de suporte, isso torna-se essencial pois, caso contrário, corrias o risco do EUR/USD ir namorando a linha, descendo e tu agarrado à posição.

E já estamos a aproximar-nos desse anterior "low" que consideras essencial não ser quebrado. Veremos como corre o teste.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por D1as » 12/3/2004 16:25

Toma lá outra! :)

Abraço Antunes
Anexos
euro3.JPG
euro3.JPG (49.57 KiB) Visualizado 1142 vezes

Shiiuuu....!!

por Antunes » 12/3/2004 16:16

D1as Escreveu:Exemplificando o meu ponto de vista, a linha horizontal assinála um higher low, portanto, só com ela quebrada, os longos estarão em perigo... :)

...que daqui a pouco toda a gente já sabe dessa LT e eu vou ter de arranjar outra!! :mrgreen:

por D1as » 12/3/2004 15:20

Exemplificando o meu ponto de vista, a linha horizontal assinála um higher low, portanto, só com ela quebrada, os longos estarão em perigo... :)
Anexos
euro2.JPG
euro2.JPG (48.97 KiB) Visualizado 1214 vezes

por D1as » 12/3/2004 15:13

Ok, dou-te toda a razão :)

Mas especulando um pouco, é q hj já me apetece fazer qq coisa :) ;

se hj for feito um higher high em relação ao anterior high, teremos higher highs e higher lows (n descendo mais em relaçao aos valores actuais).

Portanto, n me parece má ideia, desde q os ultimos lows n sejam quebrados. Se o forem... well, better luck next time :)

Abraço

por MarcoAntonio » 12/3/2004 15:12

Não me tem sido possível nestes últimos dias fazer o acompanhamento habitual ao EURUSD, o tempo que me tem sobrado para analisar os mercados tenho-o esgotado com o acompanhamento do mercado nacional, ao qual dou prioridade.

Curiosamente, ainda ontem no MSN comentava precisamente essa LT (que o D1as aqui apresentou) com o Djovarius e notava precisamente esse retest.

De qq das formas, a minha opinião é que o EURUSD entrou claramente em fase de consolidação havendo agora que aguardar a quebra do range 1.205/1.245...

Dentro desta gama de valores, tomadas de posição parecem-me arriscadas.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 12/3/2004 15:13, num total de 2 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 12/3/2004 15:08

D1as, percebo a tua ideia, mas esse gráfico está carregado de "Lower highs", o que mostra que a tendência nesse horizonte temporal continua vincadamente descendente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ming » 12/3/2004 15:06

Não é costume "ouvir" este tipo de comentários sobre forex vindo das financial houses. Quando muito costumam mandar um bitates pouco comprometedores mo meio de uma financial letter...
Desta vez é um conselho directo.

Depois das descidas do Eur/Usd ds últimos dias estou mesmo a imagina-los carregadinhos de posições longas a enviar este tipo de comunicados para o mercado.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por D1as » 12/3/2004 15:06

Teste à LT, bem sucedido, portanto, siga pra Bingo! :)
Anexos
euro.JPG
euro.JPG (48.52 KiB) Visualizado 1245 vezes

por Visitante » 12/3/2004 15:00

eu n tou e tb acho... :)

Abraço,
D1as
Visitante

por Ming » 12/3/2004 14:47

Devem estar entaladíssimos, para lançarem estas bocas... :lol:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por TRSM » 12/3/2004 14:44

É tempo de «vender o dólar contra o euro» dizem os analistas da Lehman Brothers Holdings, num comunicado hoje divulgado. A queda das acções norte-americanas, a descida dos «yields» e a reduzida probabilidade de a reserva federal norte-americana (Fed) subir as taxas de juro foram as razões apresentadas pelos analistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt

Euro vs dólar em três meses

É tempo de «vender o dólar contra o euro» dizem os analistas da Lehman Brothers Holdings, num comunicado hoje divulgado. A queda das acções norte-americanas, a descida dos «yields» e a reduzida probabilidade de a reserva federal norte-americana (Fed) subir as taxas de juro foram as razões apresentadas pelos analistas.

O número de empregos criados pelos Estados Unidos em Janeiro ficou seis vezes abaixo do esperado pelos analistas. O índice Standard & Poor’s 500 caiu ontem pelo quarto dia consecutivo, anulando os ganhos deste ano, e as yields dos Bilhetes de Tesouro a dez anos caíram para os 3,69%, perto do valor mais baixo desde Julho.

Tudo razões para que os analistas da Lehman Brothers considerem que o dólar vai entrar em queda. «O dólar está a subir mas o optimismo está a baixar. Não concordamos com esta subida do dólar», escreve a equipa de estratégia cambial da Lehman Brothers.

O aumento inesperado do défice comercial norte-americano para os 43,1 mil milhões de dólares em Janeiro também preocupa os analistas, que não esperam uma subida das taxas de juro nos EUA a curto prazo.

«Um aumento das taxas de juro por parte da Fed ficou ainda mais remoto depois dos números do emprego da semana passada. A política fiscal dos EUA também é preocupante, e tendo em conta os números do comércio, parece-nos que a estabilização do dólar ainda vem longe», diz ainda o comunicado.

O euro [Cot] seguia a perder 1,05% para os 1,2225 dólares, pressionado pelos números da produção industrial francesa, que recuaram inesperadamente em Janeiro.

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Carrancho_, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, psandrade, silva_39 e 231 visitantes