Lehman Brothers diz que é tempo de vender dólares
22 mensagens
|Página 1 de 1
Sim, concordo absolutamente que devem estar entalados como se diz na gíria dos mercados. Concordo com o Ming.
Agora, vocês responderam com AT a um comentário fundamental da Lehman.
Assim, vejamos: eles parecem esquecer verdadeiramente uma situação: a percepção antecipada do mercado. É que não só os juros de longo prazo nos EUA estão em queda, mas também na zona Euro. Agora ainda mais com terrorismo, mas já estavam devido a maus números económicos.
Portanto, este mercado, feito de permanente antecipação, está a corrigir dos máximos para incorporar essa realidade, tal como o fez no verão passado, na queda de 1.19 para 1.0770, justamente quando os juros na América começaram a subir.
Foi um falso alarme, portanto, tudo voltou ao normal.
Agora deverá acontecer o mesmo.
Quanto à correcção, em termos de AT, a MME de 200 dias ou a de 250 dias deverão segurar a correcção, sob pena de um teste a valores mais baixos ao longo do ano. Tipo 1.15 - 1.11 - 1.07 !!
Mas, para já, fica a primeira possibilidade. O que não impede que alguns nomes começem a recomprar agora o que venderam acima de 1.27 !!
A Lehman até é fraca em Forex, muito melhores são o HSBC, Citi, B of A, ABN, entre outros.
Um abraço
djovarius
Agora, vocês responderam com AT a um comentário fundamental da Lehman.
Assim, vejamos: eles parecem esquecer verdadeiramente uma situação: a percepção antecipada do mercado. É que não só os juros de longo prazo nos EUA estão em queda, mas também na zona Euro. Agora ainda mais com terrorismo, mas já estavam devido a maus números económicos.
Portanto, este mercado, feito de permanente antecipação, está a corrigir dos máximos para incorporar essa realidade, tal como o fez no verão passado, na queda de 1.19 para 1.0770, justamente quando os juros na América começaram a subir.
Foi um falso alarme, portanto, tudo voltou ao normal.
Agora deverá acontecer o mesmo.
Quanto à correcção, em termos de AT, a MME de 200 dias ou a de 250 dias deverão segurar a correcção, sob pena de um teste a valores mais baixos ao longo do ano. Tipo 1.15 - 1.11 - 1.07 !!
Mas, para já, fica a primeira possibilidade. O que não impede que alguns nomes começem a recomprar agora o que venderam acima de 1.27 !!
A Lehman até é fraca em Forex, muito melhores são o HSBC, Citi, B of A, ABN, entre outros.
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Imagina o que é que eu perdi por só ter voltado a ter mais algum tempo para isto há cerca de 2 semanas atrás...
AHAAHAH Mais a sério, também não podia ser sempre a perder!!! LOLLLLLLL
Acima de tudo, parece que mais disciplina e fazer opções numa perspectiva de prazos maiores está a dar-me um retorno mais interessante.
Um abraço,
MozHawk

Acima de tudo, parece que mais disciplina e fazer opções numa perspectiva de prazos maiores está a dar-me um retorno mais interessante.
Um abraço,
MozHawk
MozHawk Escreveu:Marco,
Felizmente abri posições curtas a 1.2410 e depois a 1.2434. Nos puts que comprei estou com +54% e +70%. Let the profits run...
Moz, obviamente refería-me ao momento actual e a quem está de fora à espera de abrir uma posição.
Imagina quanto está a fazer quem está curto desde lá de cima...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
LOL...!
D1as Escreveu:Boa Moz!
Agora, o importante é n deixar esses paper profits fugir, e transformá-los em real profits!![]()
só pra provocar!
Também acho: "Let the profit run" mas não "Let the profit run away"

Também pensei nessa hipótese...
...de te teres enganado no destinatário.
Já agora qual a tua opinião sobre o cross?

Já agora qual a tua opinião sobre o cross?
MarcoAntonio Escreveu:De qq das formas, a minha opinião é que o EURUSD entrou claramente em fase de consolidação havendo agora que aguardar a quebra do range 1.205/1.245...
Dentro desta gama de valores, tomadas de posição parecem-me arriscadas.
Marco,
Felizmente abri posições curtas a 1.2410 e depois a 1.2434. Nos puts que comprei estou com +54% e +70%. Let the profits run...
Um abraço,
MozHawk
Boas Ulisses...
Ulisses Pereira Escreveu:Antunes, fizeste bem em explicitar qual o valor que quebrado te fará mudar de opinião. É que quando o teu motivo para uma posição longa é uma linha de tendência descendente que quebra de suporte, isso torna-se essencial pois, caso contrário, corrias o risco do EUR/USD ir namorando a linha, descendo e tu agarrado à posição.
E já estamos a aproximar-nos desse anterior "low" que consideras essencial não ser quebrado. Veremos como corre o teste.
Um abraço,
Ulisses
Devo-me ter explicado mal porque o meu motivo para estar longo no EUR não é aquela LT descendente mas sim este suporte lateral neste meu gráfico. Alias nunca negoceio com base em gráficos horários. Sirvo deles apenas para determinar os melhores pontos de entrada/saída.
Reconheço que este trade longo no EUR/USD é de alto risco visto que a tendência já vai longa e está a ser recentemente posta em causa. É um trade baseado na minha experiência de que os mercados são progressivos na definição de novas tendências mas que pode, obviamente, falhar.
Um abraço Ulisses e D1as,
- Anexos
-
- EURUSD_d_20040312.gif (27.47 KiB) Visualizado 1089 vezes
Antunes, fizeste bem em explicitar qual o valor que quebrado te fará mudar de opinião. É que quando o teu motivo para uma posição longa é uma linha de tendência descendente que quebra de suporte, isso torna-se essencial pois, caso contrário, corrias o risco do EUR/USD ir namorando a linha, descendo e tu agarrado à posição.
E já estamos a aproximar-nos desse anterior "low" que consideras essencial não ser quebrado. Veremos como corre o teste.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Shiiuuu....!!
D1as Escreveu:Exemplificando o meu ponto de vista, a linha horizontal assinála um higher low, portanto, só com ela quebrada, os longos estarão em perigo...
...que daqui a pouco toda a gente já sabe dessa LT e eu vou ter de arranjar outra!!

Ok, dou-te toda a razão
Mas especulando um pouco, é q hj já me apetece fazer qq coisa
;
se hj for feito um higher high em relação ao anterior high, teremos higher highs e higher lows (n descendo mais em relaçao aos valores actuais).
Portanto, n me parece má ideia, desde q os ultimos lows n sejam quebrados. Se o forem... well, better luck next time
Abraço

Mas especulando um pouco, é q hj já me apetece fazer qq coisa

se hj for feito um higher high em relação ao anterior high, teremos higher highs e higher lows (n descendo mais em relaçao aos valores actuais).
Portanto, n me parece má ideia, desde q os ultimos lows n sejam quebrados. Se o forem... well, better luck next time

Abraço
Não me tem sido possível nestes últimos dias fazer o acompanhamento habitual ao EURUSD, o tempo que me tem sobrado para analisar os mercados tenho-o esgotado com o acompanhamento do mercado nacional, ao qual dou prioridade.
Curiosamente, ainda ontem no MSN comentava precisamente essa LT (que o D1as aqui apresentou) com o Djovarius e notava precisamente esse retest.
De qq das formas, a minha opinião é que o EURUSD entrou claramente em fase de consolidação havendo agora que aguardar a quebra do range 1.205/1.245...
Curiosamente, ainda ontem no MSN comentava precisamente essa LT (que o D1as aqui apresentou) com o Djovarius e notava precisamente esse retest.
De qq das formas, a minha opinião é que o EURUSD entrou claramente em fase de consolidação havendo agora que aguardar a quebra do range 1.205/1.245...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 12/3/2004 15:13, num total de 2 vezes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não é costume "ouvir" este tipo de comentários sobre forex vindo das financial houses. Quando muito costumam mandar um bitates pouco comprometedores mo meio de uma financial letter...
Desta vez é um conselho directo.
Depois das descidas do Eur/Usd ds últimos dias estou mesmo a imagina-los carregadinhos de posições longas a enviar este tipo de comunicados para o mercado.
Desta vez é um conselho directo.
Depois das descidas do Eur/Usd ds últimos dias estou mesmo a imagina-los carregadinhos de posições longas a enviar este tipo de comunicados para o mercado.
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
É tempo de «vender o dólar contra o euro» dizem os analistas da Lehman Brothers Holdings, num comunicado hoje divulgado. A queda das acções norte-americanas, a descida dos «yields» e a reduzida probabilidade de a reserva federal norte-americana (Fed) subir as taxas de juro foram as razões apresentadas pelos analistas.
--------------------------------------------------------------------------------
Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt
Euro vs dólar em três meses
É tempo de «vender o dólar contra o euro» dizem os analistas da Lehman Brothers Holdings, num comunicado hoje divulgado. A queda das acções norte-americanas, a descida dos «yields» e a reduzida probabilidade de a reserva federal norte-americana (Fed) subir as taxas de juro foram as razões apresentadas pelos analistas.
O número de empregos criados pelos Estados Unidos em Janeiro ficou seis vezes abaixo do esperado pelos analistas. O índice Standard & Poor’s 500 caiu ontem pelo quarto dia consecutivo, anulando os ganhos deste ano, e as yields dos Bilhetes de Tesouro a dez anos caíram para os 3,69%, perto do valor mais baixo desde Julho.
Tudo razões para que os analistas da Lehman Brothers considerem que o dólar vai entrar em queda. «O dólar está a subir mas o optimismo está a baixar. Não concordamos com esta subida do dólar», escreve a equipa de estratégia cambial da Lehman Brothers.
O aumento inesperado do défice comercial norte-americano para os 43,1 mil milhões de dólares em Janeiro também preocupa os analistas, que não esperam uma subida das taxas de juro nos EUA a curto prazo.
«Um aumento das taxas de juro por parte da Fed ficou ainda mais remoto depois dos números do emprego da semana passada. A política fiscal dos EUA também é preocupante, e tendo em conta os números do comércio, parece-nos que a estabilização do dólar ainda vem longe», diz ainda o comunicado.
O euro [Cot] seguia a perder 1,05% para os 1,2225 dólares, pressionado pelos números da produção industrial francesa, que recuaram inesperadamente em Janeiro.
--------------------------------------------------------------------------------
Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt
Euro vs dólar em três meses
O número de empregos criados pelos Estados Unidos em Janeiro ficou seis vezes abaixo do esperado pelos analistas. O índice Standard & Poor’s 500 caiu ontem pelo quarto dia consecutivo, anulando os ganhos deste ano, e as yields dos Bilhetes de Tesouro a dez anos caíram para os 3,69%, perto do valor mais baixo desde Julho.
Tudo razões para que os analistas da Lehman Brothers considerem que o dólar vai entrar em queda. «O dólar está a subir mas o optimismo está a baixar. Não concordamos com esta subida do dólar», escreve a equipa de estratégia cambial da Lehman Brothers.
O aumento inesperado do défice comercial norte-americano para os 43,1 mil milhões de dólares em Janeiro também preocupa os analistas, que não esperam uma subida das taxas de juro nos EUA a curto prazo.
«Um aumento das taxas de juro por parte da Fed ficou ainda mais remoto depois dos números do emprego da semana passada. A política fiscal dos EUA também é preocupante, e tendo em conta os números do comércio, parece-nos que a estabilização do dólar ainda vem longe», diz ainda o comunicado.
O euro [Cot] seguia a perder 1,05% para os 1,2225 dólares, pressionado pelos números da produção industrial francesa, que recuaram inesperadamente em Janeiro.
- Registado: 5/11/2002 11:30
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, psandrade, silva_39 e 273 visitantes