Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por _x_ » 18/12/2015 15:28

_x_ Escreveu:A subida de hoje soube a pouco, estava a contar com um esticão maior.:

Eu bem me pareceu que a coisa não tinha musculo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pra mim, para este ano já chega, não vou mais entrar nos índices, não sobe, não desce e o SP500vai acabar por fazer um dojy na vela anual :oh: :-s :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por J Alves » 18/12/2015 15:05

:arrow:
Anexos
#NAS100_H6H4.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 18/12/2015 15:02

Anexos
#S&P500_H6H4.png

por jgut » 18/12/2015 9:33

Isto pode ser confuso para alguns, mas é muito "simples", basta não haver desconcentração, seguir o movimento do preço e delinear o plano de voo. :D
A W4, para mim, é a mais dificil de negociar pelas razões já descritas numa outra mensagem que deixei neste tópico, isto simplesmente pela forma como faz a retração--ludibria e deixa na dúvida. Uma das razões prende-se com a interpretação da teoria que suporta esta técnica/estratégia. Do que tenho vindo a observar, interpreto "sobreposição de ondas" apenas quando os fechos ( da W1 e fecho da W4), se cruzam/tocam efetivamente, invalidando desta forma a W4.
Como podemos observar no diário, temos o movimento característico da W4 e, como podem também, verificar pelas linhas paralelas a W4 ainda está válida (á luz da minha interpretação :mrgreen: ). Assim, ou o preço reage nesta zona sendo aceitável ainda um mínimo até à caixa laranja, ou poderemos ter a inviabilização desta hipótese de estudo e significa que a W5 já aconteceu e teve, neste caso, o seu máximo inferior à W3.... penso que ocorre muito poucas vezes...
Fica a explicação e a foto, se houver dúvidas não hesitem, pois eu também as tenho :)

edit: Deixo também, o "porquê" dos padrões triangulares e uma questão:
Quando é que estes se formam?

Fica a foto com a sugestão.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 17/12/2015 22:03

Para terminar e a foto ficar completa, aqui está ela.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 17/12/2015 21:58

A tentativa estava em apanhar a retração, mas como foi demasiado curta não deu hipótese... assim fica a continuidade do projeto para 1h.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 17/12/2015 21:38

Ainda é cedo, mas.... :-#

Abortada a hipótese...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DC89 » 17/12/2015 21:28

:idea:
Anexos
djia-w8.png

Registado: 26/12/2007 15:50

por RaposoTavares » 17/12/2015 20:58

Amigo Bogos, não apouques o japoca.
Eu cá gosto do ICHIMOKU; o rapaz, quando nos habituamos às suas manias, cabriolas, requebros e retoques até é simpático e não me tem enganado muito. Até penso que os riscos que tenho postado por aí tenham provado alguma capacidade (isto é daquelas afirmações para me armar e que carecem de confirmação até pelo próprio...) e permitiram-me safar algum no CAC bem a tempo (esta agora já é mais confirmável...). Até pode ser que me venha a arrepender deste 'safanço' mais tarde -mas até disso o mocinho me avisou!-.
Para já, faz no horário o que fazia no minuto:
Imagem

No diário está assustador:
Imagem

No mensal está mais calmo, mas também aviso a navegação que já houve melhores dias (o meses...) para o esseandepê ao olhos do nosso Taka Takata.
Imagem
Um abraço a todos.
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por jgut » 17/12/2015 20:01

J Alves Escreveu:
jgut Escreveu:Estou à coca destes pontecos, se fizer o que estimo e o target ficar fora da zona de perigo :wink:
Se a previsão não acontecer,vou aquecer a temperatura para a bike :D

EDIT: parece que não quer mecha.. o mais provável é ir direto aos 2060--2062, assim não tenho apeadeiro vou andar de bike. :mrgreen:

Gjut

Todas as análises são válidas, mas andar a caça de pontos em gráficos de 5m...

:D , a ideia é apanhar a onda do de 1h no gráfico de 5. já estou equipado :wink: , mas até ao fecho ainda pode dar a oportunidade.

EDIT: Qualquer coisa deste género :idea:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 17/12/2015 19:59

jgut Escreveu:Estou à coca destes pontecos, se fizer o que estimo e o target ficar fora da zona de perigo :wink:

EDIT: parece que não quer mecha.. o mais provável é ir direto aos 2060--2062, assim não tenho apeadeiro vou andar de bike. :mrgreen:

Gjut

Todas as análises são válidas, mas andar a caça de pontos em gráficos de 5m...

por jgut » 17/12/2015 19:36

Estou à coca destes pontecos, se fizer o que estimo e o target ficar fora da zona de perigo :wink:

Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por bogos » 17/12/2015 19:26

Caro amigo Raposo..

Essa droga "Ichimo", é daquelas que a mim me dá uma pedrada de um gajo não se levantar por 1 mês....Alucina.

Eu tenho em mente um valor para o final do ano a 31/12 - 2058,20.

Este ano ninguem vai dizer, que o mercado subiu ou desceu. Vai dar bingo à chegada e à saída. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para já estou a conseguir bater o mercado, diria mesmo que lhe consegui bater com força.....até este momento, porque eu não sou daqueles que é tudo auto-estrada aqui....

No mercado há buracos dos grandes para um gajo partir a suspensão, ou mesmo um precipício para se matar...

A este momento, sento-me contente. Daqui a "10 minutos" tudo pode mudar....

Boa sorte aí para o teu "moku". :shock: é que o "Ichi" deve ser mais pragmático.... :lol: :lol: :lol:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por jgut » 17/12/2015 19:25

Raposo Tavares Escreveu:No minuto sempre que o Ichimoku está a três ou quatro impulsos de mostrar um sinal de subida, pimba! a coisa descamba. Já o vi fazer isso uma série de vezes desde que me sentei à frente desta pantalha lá pelas 3 e picos da tarde...
Um abraço,
Raposo Tavares

Ora perante isto, a perspetiva de me alavancar no S&P acagaça-me severamente. Parabéns a quem o faz.

Um abraço,
Raposo Tavares

Olha que daqui a pouco talvez tenhas uma oportunidade, mas não estimo muitos pontos....
Editado pela última vez por jgut em 17/12/2015 19:26, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por RaposoTavares » 17/12/2015 19:13

No minuto sempre que o Ichimoku está a três ou quatro impulsos de mostrar um sinal de subida, pimba! a coisa descamba. Já o vi fazer isso uma série de vezes desde que me sentei à frente desta pantalha lá pelas 3 e picos da tarde...
Um abraço,
Raposo Tavares

Acabei de postar e eis mais um exemplo: a kijun a momentos de sair da nuvem:
Imagem
e zuca!
Não só não saiu como a Cheken resolveu entrar:
Imagem
Impressionante!

Será desta?
Imagem

Népias!:
Imagem

Ora perante isto, a perspetiva de me alavancar no S&P acagaça-me severamente. Parabéns a quem o faz.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por jgut » 17/12/2015 19:04

Quando não se consegue apanhar o comboio no apeadeiro certo o melhor é esperar pelo próximo.
Hoje ainda consegui fazer lucro para o almoço e até "imaginei" esta possibilidade de queda, quando a 5min inviabilizou o padrão esperado, só não pensei que fosse tão acentuada....
Contudo, continuo a dizer que a zona é turbulenta porque, na minha análise, semanal, diário e 1h ainda estão ascendentes, por isso aguardo serenamente algo do género... e boas oportunidades aquando de melhor definição, entretanto o 5min vai dando outras de curta duração (5 a 20 pontos o que já não é mau).
No gráfico representa-se movimentos e não target's.
De referir que este movimento pode ainda não ter terminado e isso altera as zonas de observação.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Gil Rumor » 17/12/2015 17:44

Primvs Escreveu:EEstou a ver a cena do chapeu a concretizar-se...

Que fraqueza brutal....Acho que esta na altura de uma paragem e analise e refletir

Também é uma boa altura para aproveitar dependendo do perfil de cada um :mrgreen: .

Registado: 28/8/2014 13:39

por Primvs » 17/12/2015 17:19

EEstou a ver a cena do chapeu a concretizar-se...

Que fraqueza brutal....Acho que esta na altura de uma paragem e analise e refletir
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por J Alves » 17/12/2015 16:27

Anexos
#NAS100_H6H4.png
#NAS100_H6H1.png

por J Alves » 17/12/2015 16:25

Anexos
#S&P500_H6H1.png
#S&P500_H6H4.png

por J Alves » 17/12/2015 15:58

se o sp não faz máximos e acaba este arredondamento continuo a não descartar o cenário da estardalhada
Anexos
sp.png

por J Alves » 17/12/2015 15:46

um toque na médias móveis a 2065/2062 é perfeitamente possível e viável
Anexos
sp.png

por jgut » 17/12/2015 15:39

Não consegui colocar mais cedo... será?

Edit: padrão invalidado.... zona turbulenta para os próximas horas/dias...
Editado pela última vez por jgut em 17/12/2015 15:51, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por A.Feijão » 17/12/2015 13:56

J Alves Escreveu:Felizmente pelas minhas bandas respira se um ar fresco, não te preocupes com a ventilação...

Quanto aos meus trades, hum..... Sabes em que valores entrei curto???? Sabes a que valor reforcei??? Sabes mesmo se reforcei???? Sabes quantos trades fiz??? Onde é que sai?? Não vale a pena andares a tentar sacar nabos da pucara... Porque sobre os meus trades eu nunca divulguei informação, nem acho que isso tenha qualquer tipo de relevância pros tópicos

E já agora fica sabendo que se há tópicos que eu acompanho nas leituras este é um... E sei bem o que escrevo e o que os outros escrevem. E da minha parte eu muitas vezes nada escrevo apenas meto gráficos

tu é que tiras e pões os nabos da pucara , mas é tão fácil saber onde entras e onde sais, até recebes palmas por isso :shock: , basta ver os teus gráficos e ler as tuas ideias como estas:

J Alves Escreveu:Esta minha aventura nos curtos do sp e do nas tinham um plano de voo o qual foi atingido nas zonas de referência do gráfico diário do sp... Hoje como é sexta e foi uma semana inteira a lutar contra os touros (o que não é fácil) vou meter a barriga à geada 8-)

mais uma viagem concluída, tendo em conta as fibo de 50 e o suporte

Esses gráficos de 1h do sp são uma pintura de picasso q tive de fazer pra perceber a segurança dos meus ferrinhos. No diário agora o triângulo está activado por isso o caminho deve continuar pra Sul. vamos vendo o preço e ajustando os stops

continua a escrever e a partilhar as tuas boas ideias, todos gostamos de fazer um dinheirinho extra \:D/ , estou à espera que venhas postar novos gráficos após esta coisa da fed, por acaso o dax e o sp subiram como tinha dito :-", eu é que fui parvo em não ter feito o curto no sp que fizeste :cry: , estava agora a ganhar duas vezes seguidas o que para mim é raro mas com o tempo vai lá :pray:

Registado: 16/11/2015 22:02

por J Alves » 17/12/2015 13:30

Felizmente pelas minhas bandas respira se um ar fresco, não te preocupes com a ventilação...

Quanto aos meus trades, hum..... Sabes em que valores entrei curto???? Sabes a que valor reforcei??? Sabes mesmo se reforcei???? Sabes quantos trades fiz??? Onde é que sai?? Não vale a pena andares a tentar sacar nabos da pucara... Porque sobre os meus trades eu nunca divulguei informação, nem acho que isso tenha qualquer tipo de relevância pros tópicos

E já agora fica sabendo que se há tópicos que eu acompanho nas leituras este é um... E sei bem o que escrevo e o que os outros escrevem. E da minha parte eu muitas vezes nada escrevo apenas meto gráficos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 163 visitantes