S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:mais um pouco e larga a carga, à espera da projeção das fibos onde comprei
Feijão
repara bem.. eram os 2200 e não sei quantos e agora já largas.
Acho que tu ainda não entendeste bem o espírito nem do dax nem do sp. Nestes tópicos não interessa se reforças, se deixas de reforçar, se andas de diarreia, ou o que quer que seja. Aqui o que interessa é partilhar opiniões e análises. Depois cada um sabe da sua vida e da sua conta. até onde aguenta as perdas financeiramente e psicologicamente. Se está com 20 sp curtos ou se está com 2000. Se está com 5 dax longos ou com 500. enfim tanta coisa, que não interessa a ninguém a não ser ao próprio.
Não queiras transformar este e o tópico do dax aquilo que eles nunca foram (uma feira de regateamento de preços).
Jalves estás todo baralhado, precisas de ventilar bem essas ideias, ora lê bem o que escrevo 4-5 páginas para tras limpinho limpinho, agora podes ler a resposta que dei ao limonov, compreendes? não te preocupes se regateio mais ou menos, o teu lugar aqui e no dax está assegurado, tu podes postar à vontadinha tipo ddt, dizer que entras curto ali e fechas além, e eu não porque não interessa saber onde reforço?

- Registado: 16/11/2015 22:02
Limonov Escreveu:A.Feijão Escreveu:mais um pouco e larga a carga, à espera da projeção das fibos onde comprei
Mudaste de opinião por algum motivo em especial?
Limonov
qual opinião? a do target final? essa não, o que fui fazendo como disse foi comprar na fibo 38, depois subiu e desceu à fibo 50 e voltei a comprar acumular, a primeira compra é para a viagem total, a segunda compra é para largar um pouco mais acima, também gosto de ser um marmelo que ri

A.Feijão Escreveu:mais um pouco e larga a carga, à espera da projeção das fibos onde comprei
Feijão
repara bem.. eram os 2200 e não sei quantos e agora já largas.
Acho que tu ainda não entendeste bem o espírito nem do dax nem do sp. Nestes tópicos não interessa se reforças, se deixas de reforçar, se andas de diarreia, ou o que quer que seja. Aqui o que interessa é partilhar opiniões e análises. Depois cada um sabe da sua vida e da sua conta. até onde aguenta as perdas financeiramente e psicologicamente. Se está com 20 sp curtos ou se está com 2000. Se está com 5 dax longos ou com 500. enfim tanta coisa, que não interessa a ninguém a não ser ao próprio.
Não queiras transformar este e o tópico do dax aquilo que eles nunca foram (uma feira de regateamento de preços).
A.Feijão Escreveu:mais um pouco e larga a carga, à espera da projeção das fibos onde comprei
Mudaste de opinião por algum motivo em especial?
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
A subida de hoje soube a pouco, estava a contar com um esticão maior.
Não esquecer que o Oscar ja retirou à tempos a famosa frase de não caírem de amores pelas descidas.
Tinha um stop nos 4590 no nas, que alarguei para 4580 já a contar com a volatilidade e fui stopado, reentrei nos 4630 e ainda ganhei um guito razoável.
Bandeira e canal anteriormente desenhados, bem encaminhados
Não esquecer que o Oscar ja retirou à tempos a famosa frase de não caírem de amores pelas descidas.
Tinha um stop nos 4590 no nas, que alarguei para 4580 já a contar com a volatilidade e fui stopado, reentrei nos 4630 e ainda ganhei um guito razoável.
Bandeira e canal anteriormente desenhados, bem encaminhados

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
DC89 Escreveu:Turtle Trader Escreveu:DC89 Escreveu:Seis anos e 10 triliões depois a musica pará... Veremos quanto tempo a festa ainda dura!
Perante o comportamento do preço, tudo indica que o mercado já tinha absorvido o possível impacto da subida de juros. Os indicadores dizem que a festa ainda vai durar. O circo continua montado para novos máximos !
Óbvio que já tinham descontado, acho que ninguém esperava um crash hoje...
Novos máximos?! Veremos mais diria que a probabilidade disso não é grande.
Mas talvez por isso mesmo até ocorra!
![]()
É verdade DC, há que ter presente a figura do "guarda chuva" do JA que é bem elucidativa.
Será que os investidores querem um bear market que muitos esperam/ aguardam?
Para o curto prazo - 2semanas 3 meses acho que um guarda chuva até 1800-1900 é saudável mas se ocorrer será que pára por aqui?
Acho que o equilibrio ainda existe entre os dois e a gama de valores é 1800-2150 ~20% de range se quebrar qualquer um destes consistentemente tomo um dos lados.
Muitas dúvidas que isto de certezas não há.
Mas ter uma estratégia é recomendável...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Um diário que não é o que parece:

Apesar do ar todo coiso, o japoca não nos dá ainda sinais de compra, nem fortes, nem fracos nem assim assim...
Comecemos pelo Kumo (a nuvem). A nuvem deve subir mais assertivamente e é essencial -e é óbvio- que a Senkou A (a linha de cima a lilás) venha a ultrapassar a Senkou B (a linha de baixo a azul claro).
O Tenkan Sen (linha vermelha) deveria acompanhar a cotação um pouco abaixo desta e acima da Kijun Sen (a azul). Não só não o faz como aponta ainda para sul. Pior! deveria estar acima da nuvem. Não há sinais fortes de compra sem que os indicadores se encontrem todos acima da nuvem. Má volta, portanto!
Do Kijun já quase disse tudo... Deve sair da nuvem, por-se acima dela e, ficando abaixo da Tenkan, deve apontar o norte mais resolutamente.
A Chikou Span deve estar acima da cotação. Recordo que esta linha acompanha a cotação e é colocada alguma sessões atrás do mesmo (neste caso 22, costuma ser 26, mas faço-o por causa do conselho de um espanhol, e tal...). Ora a verde não ultrapassou ainda a cotação embora se prepare para o fazer e bem (o japonês diz que é excelente quando a Chikou ultrapassa de baixo para cima a cotação vindo esta em sentido descendente).
Fico-me por aqui. É engraçado que por outros caminhos, o Zeca e o Dc tiraram basicamente a mesma conclusão do japonês: a cotação vai ter de fazer novos máximos para dar sinais fortes de compra. Por outras palavras, furar a cúpula manhosa que o J Alves espetou aí para trás.
Tenho a convicção que o vai fazer... mas isto sou eu a falar sem autorização do súbdito de sua alteza imperial do sol nascente.
Um abraço forte a todos os foristas aqui do tópico. Grande tópico, grande espírito de entreajuda, grande espaço de liberdade. A todos vós que já se passeiam por aqui há muito tempo, o meu reconhecimento.
Apesar do ar todo coiso, o japoca não nos dá ainda sinais de compra, nem fortes, nem fracos nem assim assim...
Comecemos pelo Kumo (a nuvem). A nuvem deve subir mais assertivamente e é essencial -e é óbvio- que a Senkou A (a linha de cima a lilás) venha a ultrapassar a Senkou B (a linha de baixo a azul claro).
O Tenkan Sen (linha vermelha) deveria acompanhar a cotação um pouco abaixo desta e acima da Kijun Sen (a azul). Não só não o faz como aponta ainda para sul. Pior! deveria estar acima da nuvem. Não há sinais fortes de compra sem que os indicadores se encontrem todos acima da nuvem. Má volta, portanto!
Do Kijun já quase disse tudo... Deve sair da nuvem, por-se acima dela e, ficando abaixo da Tenkan, deve apontar o norte mais resolutamente.
A Chikou Span deve estar acima da cotação. Recordo que esta linha acompanha a cotação e é colocada alguma sessões atrás do mesmo (neste caso 22, costuma ser 26, mas faço-o por causa do conselho de um espanhol, e tal...). Ora a verde não ultrapassou ainda a cotação embora se prepare para o fazer e bem (o japonês diz que é excelente quando a Chikou ultrapassa de baixo para cima a cotação vindo esta em sentido descendente).
Fico-me por aqui. É engraçado que por outros caminhos, o Zeca e o Dc tiraram basicamente a mesma conclusão do japonês: a cotação vai ter de fazer novos máximos para dar sinais fortes de compra. Por outras palavras, furar a cúpula manhosa que o J Alves espetou aí para trás.
Tenho a convicção que o vai fazer... mas isto sou eu a falar sem autorização do súbdito de sua alteza imperial do sol nascente.
Um abraço forte a todos os foristas aqui do tópico. Grande tópico, grande espírito de entreajuda, grande espaço de liberdade. A todos vós que já se passeiam por aqui há muito tempo, o meu reconhecimento.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/12/2015 21:58, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
DC89 Escreveu:Turtle Trader Escreveu:DC89 Escreveu:Seis anos e 10 triliões depois a musica pará... Veremos quanto tempo a festa ainda dura!
Perante o comportamento do preço, tudo indica que o mercado já tinha absorvido o possível impacto da subida de juros. Os indicadores dizem que a festa ainda vai durar. O circo continua montado para novos máximos !
![]()
É verdade DC, há que ter presente a figura do "guarda chuva" do JA que é bem elucidativa.
Turtle Trader Escreveu:DC89 Escreveu:Seis anos e 10 triliões depois a musica pará... Veremos quanto tempo a festa ainda dura!

Turtle Trader Escreveu:DC89 Escreveu:Seis anos e 10 triliões depois a musica pará... Veremos quanto tempo a festa ainda dura!
Duplicado...
Editado pela última vez por DC89 em 16/12/2015 21:16, num total de 1 vez.
DC89 Escreveu:Seis anos e 10 triliões depois a musica pará... Veremos quanto tempo a festa ainda dura!

- Anexos
-
- spy.png (60.81 KiB) Visualizado 4642 vezes
Seis anos e 10 triliões depois a musica pará... Veremos quanto tempo a festa ainda dura! 

confirma-se os 0.25, e o SPX disparou. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
NM_2 Escreveu:Limonov Escreveu:Está na zona de resistência, vamos ver para onde pende. Hoje não vou fazer rien, quero ver isto melhor.
Abraço,
Limonov
Fogo com base nesse gráfico os gráficos portaram-se exemplarmente!!!!![]()
![]()
NM2,
O garfo ascendente ainda é só um projeto, não tem validade técnica. Há que aguardar.
O garfo descendente é que originou o último trade, quer para stop quer para target.
Estou como o Zecatreca, ou isto faz um novo máximo relativo ou é muito provável que o caldo esteja entornado para os próximos tempos.
Abraço,
Limonov
Limonov Escreveu:Está na zona de resistência, vamos ver para onde pende. Hoje não vou fazer rien, quero ver isto melhor.
Abraço,
Limonov
Edit
Fogo com base nesse gráfico os garfos portaram-se exemplarmente!!!!

Editado pela última vez por NM_2 em 16/12/2015 16:52, num total de 1 vez.
- Registado: 2/9/2014 22:13
Está na zona de resistência, vamos ver para onde pende. Hoje não vou fazer rien, quero ver isto melhor.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
Engraçada a tua análise/gráfico, J Alves...
Tem exactamente a mesma perspectiva que eu tinha em Setembro, qd expus aqui um possível crash.....
O mercado, na altura deu-te razão e eu interpretei que " o sistema" não queria que em ano de eleições americanas/ saída do Obama que os mercados afundassem....
Será que tive razão antes do tempo

Tem exactamente a mesma perspectiva que eu tinha em Setembro, qd expus aqui um possível crash.....
O mercado, na altura deu-te razão e eu interpretei que " o sistema" não queria que em ano de eleições americanas/ saída do Obama que os mercados afundassem....
Será que tive razão antes do tempo

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Zequinha
eu tenho pra qui esta figura só pra me ir lembrando dela. e se não faz novos máximos, acho que o melhor será imprimi-la e meter por cima do ecra
eu tenho pra qui esta figura só pra me ir lembrando dela. e se não faz novos máximos, acho que o melhor será imprimi-la e meter por cima do ecra

Já agora, estamos quase no target do ihs no gráfico de 1h dos cfds... 
"Avraços"

"Avraços"
manchini Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Interessante este ultimo vídeo do Oscar: Chart Masterpiece.
https://www.youtube.com/watch?v=Bxncb4xmcl4
Eu vou continuar de férias até 1 de Janeiro de 2016.![]()
Cumprimentos
Boas Zeca,
Desculpa entrar na conversa.
Na MHO, a FED vai aumentar as taxas e o mercado julga que está preparado mas vai cair.
Tirar a droga de juros baixos durante 10 anos não vai ser fácil, o dinheiro vai começar a valer.
As empresas que derem dividendos não ser muito afetadas, as que não derem e estiverem numa óptica de crescimento alavancadas, essas vão cair.
O Nasdaq é mais propício a quedas que o SP.
Dai andar à volta da Amazon, espero ter razão.
Manchini
Para mim, a leitura está simples:
Ou faz rapidamente um máximo anual nas próximas semanas (2?!), ou considero um flat top no gráfico semanal.
"Flat top, produces market drop."
Muito provavelmente se isso acontecer, vamos testar um suporte bastante importante ali na zona dos 1500pontos.
Quanto às notícias, não as comento. Embora esta decisão da fed seja relativamente importante.
Cumprimentos.
Artigo interessante sobre o VIX e que faz todo o sentido neste momento.
http://stockcharts.com/articles/dont_ignore_this_chart/2015/12/volatility-now-becomes-bulls-enemy-1.html
http://stockcharts.com/articles/dont_ignore_this_chart/2015/12/volatility-now-becomes-bulls-enemy-1.html
- Registado: 13/10/2015 20:09
zecatreca_2 Escreveu:Interessante este ultimo vídeo do Oscar: Chart Masterpiece.
https://www.youtube.com/watch?v=Bxncb4xmcl4
Eu vou continuar de férias até 1 de Janeiro de 2016.![]()
Cumprimentos
Boas Zeca,
Desculpa entrar na conversa.
Na MHO, a FED vai aumentar as taxas e o mercado julga que está preparado mas vai cair.
Tirar a droga de juros baixos durante 10 anos não vai ser fácil, o dinheiro vai começar a valer.
As empresas que derem dividendos não ser muito afetadas, as que não derem e estiverem numa óptica de crescimento alavancadas, essas vão cair.
O Nasdaq é mais propício a quedas que o SP.
Dai andar à volta da Amazon, espero ter razão.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Existem já diversas opiniões que sugerem que mercado possa estar a fazer um topo de medio prazo que ainda se está a desenvolver e que pode colocar riscos e desafios para 2016, existindo de facto diversos fatores de risco neste já longo bull market .
https://www.youtube.com/watch?v=33lgCgA9Frk
http://video.cnbc.com/gallery/?video=3000466155
http://video.cnbc.com/gallery/?video=3000466153
https://www.youtube.com/watch?v=33lgCgA9Frk
http://video.cnbc.com/gallery/?video=3000466155
http://video.cnbc.com/gallery/?video=3000466153
- Registado: 29/11/2007 3:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 146 visitantes