PSI20 - A loucura não é só na PAD...
23 mensagens
|Página 1 de 1
Super este PSI20!!!
Que grande sorte...Estes contra ciclos só á la Portuguese.
São tão Bons que amanhã na subida dos E.U.A, nós paramos para respirar.
Crash?... Não acredito, como em Portugal as coisas não sucedem sem primeiro suceder aos outros, e os outros não estão para Crash, aqui com alguma correcção na PAD, não vai suceder que continuar a subir.
Antigamente, e não foi na idade média mas á bem pouco tempo, os outros subiam e nós anunciávamos a morte do PSI20, agora já estamos assustados porque isto subiu dois tostões.
Enfim...coisas da memória.
Recordo-me das «embirrantices» do Incognitus, relativamente á subida do Lixo. Hoje saiu-se com uma e muita boa,
«Ming, que ideia disparatada essa de pensares que as pessoas compram ou fazem empresas por causa dos lucros, caramba.»
Bons negócios!!!
R. Martins
Que grande sorte...Estes contra ciclos só á la Portuguese.
São tão Bons que amanhã na subida dos E.U.A, nós paramos para respirar.
Crash?... Não acredito, como em Portugal as coisas não sucedem sem primeiro suceder aos outros, e os outros não estão para Crash, aqui com alguma correcção na PAD, não vai suceder que continuar a subir.
Antigamente, e não foi na idade média mas á bem pouco tempo, os outros subiam e nós anunciávamos a morte do PSI20, agora já estamos assustados porque isto subiu dois tostões.
Enfim...coisas da memória.
Recordo-me das «embirrantices» do Incognitus, relativamente á subida do Lixo. Hoje saiu-se com uma e muita boa,
«Ming, que ideia disparatada essa de pensares que as pessoas compram ou fazem empresas por causa dos lucros, caramba.»
Bons negócios!!!
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Perdão ?!
Até a Igreja tem sido uma empresa, e uma excelente empresa ao longo dos séculos, eu diria mesmo, hehehe 

Já agora, a PAD melhorou efectivamente, e isso vai-se tornar claro rapidamente. Foi por isso que eu deixei de estar negativo nela há muitos, muitos cêntimos atrás (como a Pata Hari pode confirmar).
Agora, ela tb não vale 0.50, mas isso de "não valer" para a nova geração de eufóricos que avança bravamente tem muito pouco significado.
Agora, ela tb não vale 0.50, mas isso de "não valer" para a nova geração de eufóricos que avança bravamente tem muito pouco significado.
- Registado: 6/11/2002 19:27
Relendo o post, noto que não deixei claro que o que aparece nesse tipo de sites, quando muito, pode servir para um "screening" inicial, muito básico.
Por vezes os erros na informação apresentada são pequenos, mas outras vezes são muito grandes e quem se guiar por essa informação enterra-se completamente...
E em qualquer caso, mesmo quando não há erros, (mas para saberes que nos dados de uma empresa não há erros tens de ter números teus para comparar
) o que aparece é sempre muito limitado em termos informativos para servir de base à análise fundamental a uma empresa...
Por vezes os erros na informação apresentada são pequenos, mas outras vezes são muito grandes e quem se guiar por essa informação enterra-se completamente...
E em qualquer caso, mesmo quando não há erros, (mas para saberes que nos dados de uma empresa não há erros tens de ter números teus para comparar

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Jarc:
Conheço o Finbolsa, e até acho que é um bom site.
Mas claramente não sabes o que é analisar uma empresa em termos fundamentais, e tambem me parece claro que não queres saber.
Ok. É uma opção.
Resta-te ser bom em termos de negociação técnica...
(Mas assim, não podes discutir fundamentais de forma útil...
)
Conheço o Finbolsa, e até acho que é um bom site.
Mas claramente não sabes o que é analisar uma empresa em termos fundamentais, e tambem me parece claro que não queres saber.
Ok. É uma opção.
Resta-te ser bom em termos de negociação técnica...

(Mas assim, não podes discutir fundamentais de forma útil...

Earthlings? Bah!
Per
Ming, então nesta altura do campeonato queres calcular per's? Por favor... Repara, não estamos em 1990. Há variadíssimos sites que te oferecem todos os dados que procuras sobre empresas. Recomendo um em especial: www.finbolsa.com
Calcular per's fazia-se quando a única leitura disponível era o Finantial Times. Já agora: o que é um per elevado?
Calcular per's fazia-se quando a única leitura disponível era o Finantial Times. Já agora: o que é um per elevado?
sousa dias disse...
e depois e depois segundo parece, ninguém perde neste jogo, é um jogo de soma nula loucura ?
olhe que não, olhe que não...isso é nos futuros.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
A loucura não é só PAD
Sim...tudo bem, mas vamos seguir o mercado e vamos ganhando. Se houver crash a médio prazo ainda falta muito tempo.Entretanto ele mexe-se mais perante expectativas futuras e não pelo presente.É a psicologia das multidões actuar. Nada a fazer. Ganhando e andando...
-
Ignorante
Jarc:
Não quero criar uma discussão (pelo menos não uma desagradável).
Mas a verdade é que para aprofundar o assunto terias de ter em conta dois aspectos:
1.
Os fundamentais "importam" quase tudo no longo prazo, mas quase nada no curto.
2.
Soares da Costa e Finibanco não são bons exemplos de empresas fundamentalmente apelativas. (Embora tambem não estejam entre as piores.)
Devias aprofundar os teus conhecimentos sobre quais são os parametros usualmente utilizados para dizer que uma empresa está barata em termos fundamentais.
Sugiro-te que comeces por estudar e interiorizar o significado do PER e depois o calcules (o de 2003, por exemplo) para as várias empresas do PSI...
Depois, se quiseres ir mais além, terei todo o prazer em discutir a importância relativa e o valor concreto do PER de 2003 para as empresas que quiseres...
Não quero criar uma discussão (pelo menos não uma desagradável).
Mas a verdade é que para aprofundar o assunto terias de ter em conta dois aspectos:
1.
Os fundamentais "importam" quase tudo no longo prazo, mas quase nada no curto.
2.
Soares da Costa e Finibanco não são bons exemplos de empresas fundamentalmente apelativas. (Embora tambem não estejam entre as piores.)
Devias aprofundar os teus conhecimentos sobre quais são os parametros usualmente utilizados para dizer que uma empresa está barata em termos fundamentais.
Sugiro-te que comeces por estudar e interiorizar o significado do PER e depois o calcules (o de 2003, por exemplo) para as várias empresas do PSI...
Depois, se quiseres ir mais além, terei todo o prazer em discutir a importância relativa e o valor concreto do PER de 2003 para as empresas que quiseres...
Earthlings? Bah!
O Fundamental
Deixemos a Pad e passemos ao essencial. O essencial é que consideras o fundamental de uma empresa como factor determinante para as tuas opções de investimento. É aqui que eu discordo, mais bem dito: não acredito que seja a melhor opção. Ou então temos de discutir o que é isso do fundamental. Há pouco dei o exemplo do Finibanco, mas há outros casos ao contrário no psi 30. Sabes qual o lucro da Sores da Costa nos últimos anos? Pois é, tem subido bem... Se falamos em grandes empresas aí é diferente, mas ainda assim a tendência do mercado e os gráficos devem ser tidos em conta. Portanto...fundamental sim, mas qb. Bons negócios!
Jarc:
Acabei de reler o teu post com mais atenção e noto que além das confusões a que já respondí parece haver uma outra, estranhíssima.
Confundes os preços das OPV com os fundamentais das empresas.
Não vou agora começar a agumentar a favor da subida do Finibanco (raio de ideia!). Mas aconselho-te a rever (calmamente) as tuas ideias sobre estas coisas...
Acabei de reler o teu post com mais atenção e noto que além das confusões a que já respondí parece haver uma outra, estranhíssima.
Confundes os preços das OPV com os fundamentais das empresas.

Se fores estudar as empresas verás que há no psi 20 empresas que cotam 50% abaixo da opv em 98. O Finibanco é o caso e no entanto não sobe por aí além. Agora podes vir aqui com todos os argumentos que não é por isso que vai subir.
Não vou agora começar a agumentar a favor da subida do Finibanco (raio de ideia!). Mas aconselho-te a rever (calmamente) as tuas ideias sobre estas coisas...

Earthlings? Bah!
Jarc:
A PAD é noutro tread.
Mas o que é que queres dizer?
Contra-argumentaste? Contra o quê?
Eu alguma vez defendí que a PAD iria descer no curto prazo, com base no seu aspecto técnico?
Lamento mas estás completamente fora da razão.
Uma coisa são os fundamentais, que até ver não mudaram, e em relação aos quais suponho que não há contra-argumentação possível e outra é o comportamento técnico de curto prazo (o famoso Mr. Market). Em relação ao segundo eu raramente opino, e quando o faço é de uma forma muito prudente, porque nunca tenho certezas e, por vezes, nem opinião tenho.
(Em especial, na PAD nunca discutí o aspecto técnico de subida, e até já apostei nele...)
Já agora:
Se vez tão bem o futuro espero que estejas a aproveitar em pleno estes movimentos... E que saias a tempo do comboio.
A PAD é noutro tread.
Mas o que é que queres dizer?
Contra-argumentaste? Contra o quê?
Eu alguma vez defendí que a PAD iria descer no curto prazo, com base no seu aspecto técnico?
Lamento mas estás completamente fora da razão.
Uma coisa são os fundamentais, que até ver não mudaram, e em relação aos quais suponho que não há contra-argumentação possível e outra é o comportamento técnico de curto prazo (o famoso Mr. Market). Em relação ao segundo eu raramente opino, e quando o faço é de uma forma muito prudente, porque nunca tenho certezas e, por vezes, nem opinião tenho.
(Em especial, na PAD nunca discutí o aspecto técnico de subida, e até já apostei nele...)
Já agora:
Se vez tão bem o futuro espero que estejas a aproveitar em pleno estes movimentos... E que saias a tempo do comboio.
Earthlings? Bah!
Caro amigo,
Essa do dedo no gatilho foi boa.
Em relação ao ganhar até parece que é fácil, basta comprar nos dias de hoje
... mas isto como não desceu até lá abaixo também não pode subir até la acima principalmente sem parar para abastecer.
É a opinião de uma pessoa que vendeu EDP hoje, será que perdi o comboio ?
ou vendi na altura correcta ?
.
Fico a espera que outras meninas valorizem até aos valores que considero aceitaveis neste curto prazo.
Abraço,
Visitante
Essa do dedo no gatilho foi boa.

Em relação ao ganhar até parece que é fácil, basta comprar nos dias de hoje

É a opinião de uma pessoa que vendeu EDP hoje, será que perdi o comboio ?

Fico a espera que outras meninas valorizem até aos valores que considero aceitaveis neste curto prazo.
Abraço,
Visitante
-
Visitante
Psi
Ming? Calma... um dia vai descer. O problema é estar fora e estar à espera que desça. O bull é assim: Se entras receias que caia, se estás fora vês o comboio a subir. Lembras-te o que suponhas que ia acontecer à Pad? Bastantes vezes contra-argumentei aqui. Querer ir contra o mercado, com argumentos e mais argumentos... Se fores estudar as empresas verás que há no psi 20 empresas que cotam 50% abaixo da opv em 98. O Finibanco é o caso e no entanto não sobe por aí além. Agora podes vir aqui com todos os argumentos que não é por isso que vai subir.
Estou a assistir pela primeira vez.
E a participar activamente, não tem nada que saber é garantido que amanhã sobe mais... loucura ? CLARO, mas sigo simplesmente o mercado e os ganhos acumulam-se, o dedo no gatilho, a arma engatilhada e para quê filosofar se o mercado aponta para a frente... e depois e depois segundo parece, ninguém perde neste jogo, é um jogo de soma nula
loucura ? CLARO, nada indica que a conjectura económica se modificou, mas a psicologia de massas está a indicar o caminho para ganhar dinheiro e eu vou com as massas e o dedo no gatilho.

só a mudança é eterna - Heráclito
- Registado: 4/11/2002 23:04
PSI20 - A loucura não é só na PAD...
Já se apreceberam certamente que o PSI20 está a subir 2%, contra (à volta de ) 0.5% no resto da Europa.
Para falar só nas maiores acções:
PT: +2%
EDP: +4%
BCP: +3%
Alguém duvida que a loucura se generalizou?
Alguem repara que a PT apresentou prejuizos no 4 trimestre de 2003?
Basta uma sugestão de que o governo quer privatizar mais EDP se esta chegar aos 3 euros para que o zé povinho comece a comprar feito doido, 100% convencido que se é assim, amanhã a EDP estará mesmo nos 3 euros.
Isto é interessante, mas se as coisas continuarem por este caminho, tenho receio que a médio prazo se tenha um verdadeiro crash, e não apenas a esperada (à uns tempos, porque agora já está esquecida
) correcção. Isso iria "queimar" e afastar mais uma mini-geração de investidores...
Para falar só nas maiores acções:
PT: +2%
EDP: +4%
BCP: +3%
Alguém duvida que a loucura se generalizou?
Alguem repara que a PT apresentou prejuizos no 4 trimestre de 2003?
Basta uma sugestão de que o governo quer privatizar mais EDP se esta chegar aos 3 euros para que o zé povinho comece a comprar feito doido, 100% convencido que se é assim, amanhã a EDP estará mesmo nos 3 euros.
Isto é interessante, mas se as coisas continuarem por este caminho, tenho receio que a médio prazo se tenha um verdadeiro crash, e não apenas a esperada (à uns tempos, porque agora já está esquecida

Earthlings? Bah!
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, silva_39, trilhos2006, Xãd e 226 visitantes