Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Dom_Quixote » 9/7/2015 9:33

J Alves Escreveu:eu queria ver o cash do sp a fechar a 2085 :shock:

Amanhã talvez... :-k

o churrasco no dax está a ficar com melhor aspecto... se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm :-k

Talvez ainda hoje... :-k

Pra mim o mercado vai apostar no acordo cus gregos no domingo (eu sei que não ligas ao ruído mas...)... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por J Alves » 9/7/2015 9:14

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu: esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..

Diz-me para onde vão os states e dir-te-ei para onde vai o dax... :idea:

Futuros do sp bem acima do fecho mas não me está a convencer... hum... o cash do sp vai aguentar este preço depois do dia de ontem? :roll:

eu queria ver o cash do sp a fechar a 2085 :shock:

o churrasco no dax está a ficar com melhor aspecto... se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm :-k
Anexos
dax.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Dom_Quixote » 9/7/2015 9:00

J Alves Escreveu: esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..

Diz-me para onde vão os states e dir-te-ei para onde vai o dax... :idea:

Futuros do sp bem acima do fecho mas não me está a convencer... hum... o cash do sp vai aguentar este preço depois do dia de ontem? :roll:

por Clinico » 9/7/2015 8:42

Sim, ontem os States estiveram sempre com futuros negativos, dia negativíssimo e o DAX aguentou-se. Aliás, alem do gráfico do JAlves, parece-me que atingiu o limite inferior da projecção dada pelo Zequinha.
Hoje está diferente porque os futuros dos States estão bem positivos.
Independentemente das noticias, isto está tudo a precisar dum rebound rally, aqui e nos States... (olhem só a queda bruta da Apple, para não falar na Tesla... Agora deu-me para olhar para o Starbucks - SBUX - que tem um gráfico fabuloso - desculpem o á parte)
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por J Alves » 9/7/2015 8:16

Eu já nao sei q diga, até pareço os gajos do PCP com a cassete sempre a tocar o mesmo.

quixote esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..

Zequinha

ha uma musica q diz assim é o limpa limpa, é o esfrega esfrega https://www.youtube.com/watch?v=A-edEsScfzM
Anexos
Ger30Sep15H1.png

por ovelhaxone » 8/7/2015 23:11

bem melhor.
só falta dar mais velas ao gráfico (leia-se tempo) para se ter uma ideia mais correcta da proporção entre movimentos, que é um dos aspectos fundamentais para a explicação dos movimentos dos activos.

Registado: 18/7/2013 15:16

por zecatreca_1 » 8/7/2015 22:40

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final :shock: :evil:

Mesmo com a pressão dos usa o dax lá subiu qualquer coisa... mau fecho do spx... amanhã a pressão continua... a ver vamos o oriente... e os futuros... :-k

Gráfico limpo apenas com as médias mais conhecidas.
:arrow:
Anexos
Screenshot_2015-07-08-22-40-27.png

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 8/7/2015 21:19

J Alves Escreveu:Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final :shock: :evil:

Mesmo com a pressão dos usa o dax lá subiu qualquer coisa... mau fecho do spx... amanhã a pressão continua... a ver vamos o oriente... e os futuros... :-k

por J Alves » 8/7/2015 20:13

:arrow:
Anexos
Ger30Sep15H1.png
Ger30Sep15H4.png

por J Alves » 8/7/2015 18:33

Isso X ai tu a rires dos franguinhos e eu aqui a aguentá-las :evil:

mais uma limpeza no gráfico que estou a sentir necessidade de meter o menos de linhas possíveis. quantas mais linhas meto mais parece q estou a meter lenha na churrasqueira. Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final :shock: :evil:
Anexos
dax.png

por _x_ » 8/7/2015 12:08

Visões da bancada!

J.A. Obrigado pla foto deu para rir aqui no emprego.
O ruido continua, até domingo
A tendência descendente também.
A Grécia pediu finalmente guito, mas como não pagou os atrasados, vai continuar a festa do empurrar com a barriga.
é giro ver alguns frangos a ficarem chamuscados (isto foi dito sem malicia).
Como se costuma dizer, "prá" semana é "quié" a recuperação.
Alien, obrigado pelo artigo da bolsa da china, ainda não tinha ideia do que se passava por lá era devido à alavancagem.

Se a besta, que já vai com uma desvalorização superior a 13% dos máximos, não aguentar a zona apresentada no meu boneco, vai ser lindo ver frangos a voar picado!!
Anexos
1.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Dom_Quixote » 8/7/2015 12:08

J Alves Escreveu:talvez não esteja a ser muito prático na resposta, mas pelo grafico acho q dá pra ver o q me vai na tola :-k

Kumprendi-te. :wink:

@ Alien, análise fundamental... :lol: 8-)

por malvoisin » 8/7/2015 11:57

alientodososdias Escreveu: A minha escola é mesmo o preço, tudo o resto não faz grande sentido (pela pouca experiência que tenho).

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 6/3/2014 19:07

por alientodososdias » 8/7/2015 11:49

A minha visão da análise fundamental aplicada ao DAX:

https://www.youtube.com/watch?v=ur5fGSBsfq8

Registado: 16/6/2015 12:14

por alientodososdias » 8/7/2015 11:47

J Alves Escreveu:Alien

o dax é um indice que exige muito sangre frio... pois tem dias em ue a volatilidade até faz os frangos voar 8-)

Pois deve ser isso que nos mantém nesta loucura, eu cá dou-me melhor com dias como na semana passada. Esta semana não está a correr pelo melhor como sou sempre uma optimista .... bem mas ainda não desisti do meu plano. A minha escola é mesmo o preço, tudo o resto não faz grande sentido (pela pouca experiência que tenho).

Diga-se que este forum tem feito a diferença, pois para além de nova no assunto e não conheço ninguém próximo que saiba o que é o DAX ... portanto é bom saber opiniões de outros. Por vezes até para legitimar a nossa posição.

Hoje tenho aposta séria no crescimento, vamos ver se não me atiro da ponte.

por J Alves » 8/7/2015 11:33

Quixote

estou aqui com algumas dúvidas, mas a ideia é +/- esta não gostava q houvesse nenhuma vela de 4h a fechar abaixo da linha verdinha. Penso que no cash coincide com um fecho em 4h abaixo dos 2056+/-

talvez não esteja a ser muito prático na resposta, mas pelo grafico acho q dá pra ver o q me vai na tola :-k
Anexos
Usa500Sep15H4.png

por Dom_Quixote » 8/7/2015 11:17

alientodososdias Escreveu:Doutos ? Cartão?

Não ligues... brincadeira decifrável via histórico... :wink:

@ J, tá-se a desenhar subida na abertura do sp cash? :roll:

PS: Agora fizeste-me rir com aquela fisga... :lol: :lol: :lol:

por J Alves » 8/7/2015 11:15

Alien

o dax é um indice que exige muito sangre frio... pois tem dias em ue a volatilidade até faz os frangos voar 8-)
Anexos
dax.png

por Primvs » 8/7/2015 11:03

alientodososdias Escreveu:Pois a Besta tem essa característica, o que nos deixa sempre em grande expectativa, é bom 8-) , Sobre música é mesmo a que estiver mais animada.
Doutos ? Cartão?
Alien Todos os Dias

Aqui..cada cabeça tem a sua sentença...ha quem use analise fundamental (em empresas ou a nivel dos pais), a quem utilize analise tecnica, ha quem faça misto das duas...

O mais importante é e aqui toda a gente está de acordo:

1-Ter um plano (entrada e saida, o que fazer se corre bem e se corre mal)
2-Deixar correr os ganhos e cortar as perdas
3-Quando estás a entrar em parafuso..para tudo e fecha a plataforma
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por alientodososdias » 8/7/2015 10:55

Pois a Besta tem essa característica, o que nos deixa sempre em grande expectativa, é bom 8-) , Sobre música é mesmo a que estiver mais animada.
Doutos ? Cartão?
Alien Todos os Dias

por Dom_Quixote » 8/7/2015 10:32

alientodososdias Escreveu:Bom dia
Eu sou nova neste assunto e portanto ainda tento perceber o DAX :wall:

Alien

Não sou novo (embora seja um jovem :mrgreen: ) neste assunto e outros bem menos jovens que eu continuamos quase diariamente a tentar perceber o dax. Por isso bem vinda ao clube... :wink:

É conhecido por "besta" porque em 5 minutos é capaz de galgar 100/150 pts. para um ou outro lado... :oh:

Portanto se estás a dar os primeiros passos nesta coisa um conselho: Estuda bem os movimentos da besta antes de começares a meter os frangos na assador... :wink:

Duas curiosidades: Preferes música pimba ou erudita? Ou é de acordo com o estado de espírito? :lol: Pertences aos doutos? Sócia de cartão e tudo? :lol:

Dispõe... :wink:

por alientodososdias » 8/7/2015 10:15

Será que o Estados Unidos são muito influenciados pela China, diria que sim? Isto para perceber se devo sair o quanto antes com perda ou se fico a ver que acontece depois de almoço :?:
Alien Todos os Dias

por alientodososdias » 8/7/2015 10:09

Bom dia
Eu sou nova neste assunto e portanto ainda tento perceber o DAX :wall:
A Bolsa da China está a cair porque (diz o Diário Económico):

"As acções estão em queda livre há cerca de um mês. Saiba como o mercado bolsista da segunda maior economia do mundo chegou a este ponto.

Qual a razão da subida da bolsa?
A subida começou depois do banco central chinês ter cortado, a 21 de Novembro, as taxas de juro pela primeira vez em dois anos, numa altura em que existia um sistema que liga a negociação entre as bolsas de Xangai e de Hong Kong. Como as empresas chinesas cotavam os títulos no mercado de Xangai a um valor muito mais barato do que em Hong Kong, os investidores contraíram créditos para comprar títulos em Xangai. Avalorização continuou em 2015, atraindo um grande número de investidores estrangeiros e da China continental. Quando atingiu o pico, a 12 de Junho, a praça de Xangai estava a ganhar 150% face ao período homólogo.

Porque é que o mercado entrou em queda?
Grande parte das ordens de compra de 2015 eram feitas através do sistema de negociação em margem, que permite aos investidores depositar junto das corretoras apenas uma pequena parte do valor dos negócios. No dia 12, a autoridade reguladora anunciou que iria apertar as regras deste tipo de transacções para os investidores individuais. No dia seguinte, foi proibida a negociação com fundos emprestados. Isto levou os investidores a vender as posições, temendo que o mercado estivesse sobreavaliado.

O que está a ser feito?
O banco central anunciou novos cortes nas taxas de juro, enquanto a autoridade reguladora relaxou as regras sobre o sistema de negociação em margem. Mais tarde, o governo anunciou que irá deixar os fundos da Segurança Social investir na bolsa, enquanto a Comissão Reguladora ordenou a suspensão dos IPOs. O banco central da China anunciou que irá fornecer fundos através de uma empresa estatal para "proteger a estabilidade". E as 21 maiores corretoras de país anunciaram que vão investir pelo menos 17,6 mil milhões de euros nos fundos que negoceiam nas acções das maiores empresas."

por J Alves » 8/7/2015 10:06

Dom_Quixote Escreveu:
Primvs Escreveu:O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas? :-k

Primvs, é maneira de falar... de eu ver as coisas... tou aqui há um bom bocado a olhar pra isto e cada vez que os futuros do sp recuperam 1 ponto o dax recupera 2, 4, 7... de novo a meu ver, se o sp abrir aí pelos 2070 o dax andará nos ~10850... fiz-me entender?

quixote,

ando aqui com uma comixão sobre o sp que nem imaginas. a ana já me disse que esperasse por mais loguinho e ver bem os preços ( mas com óculos desses em 4D ou coisa parecida) que talvez posso correr sérios riscos de ficar estrábico

primus

compra uma revista e deixa as notícias. eu aconselhava-te uma daquelas revistas antigas a Gi.. mas tu como és um gajo douto podes ver aquela do médio oriente a Kama...

deixem o preço rolar e tenham a vossa estratégia de trading

abraço
Editado pela última vez por J Alves em 8/7/2015 10:12, num total de 1 vez.

por Dom_Quixote » 8/7/2015 10:03

Primvs Escreveu:O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas? :-k

Primvs, é maneira de falar... de eu ver as coisas... tou aqui há um bom bocado a olhar pra isto e cada vez que os futuros do sp recuperam 1 ponto o dax recupera 2, 4, 7... de novo a meu ver, se o sp abrir aí pelos 2070 o dax andará nos ~10850... fiz-me entender?

PS: Lembras-te de ver os futuros do sp a -1.05 e o dax a + 0.54? :roll: Eu não...
Editado pela última vez por Dom_Quixote em 8/7/2015 10:06, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 336 visitantes