DAX - Tópico Geral
Re: DAX
J Alves Escreveu:eu queria ver o cash do sp a fechar a 2085![]()
Amanhã talvez...![]()
o churrasco no dax está a ficar com melhor aspecto... se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm
Talvez ainda hoje...

Pra mim o mercado vai apostar no acordo cus gregos no domingo (eu sei que não ligas ao ruído mas...)...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:J Alves Escreveu: esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..
Diz-me para onde vão os states e dir-te-ei para onde vai o dax...![]()
Futuros do sp bem acima do fecho mas não me está a convencer... hum... o cash do sp vai aguentar este preço depois do dia de ontem?
eu queria ver o cash do sp a fechar a 2085

o churrasco no dax está a ficar com melhor aspecto... se ele comer os 10900 então fica mesmo boooommmm

J Alves Escreveu: esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..
Diz-me para onde vão os states e dir-te-ei para onde vai o dax...

Futuros do sp bem acima do fecho mas não me está a convencer... hum... o cash do sp vai aguentar este preço depois do dia de ontem?

Sim, ontem os States estiveram sempre com futuros negativos, dia negativíssimo e o DAX aguentou-se. Aliás, alem do gráfico do JAlves, parece-me que atingiu o limite inferior da projecção dada pelo Zequinha.
Hoje está diferente porque os futuros dos States estão bem positivos.
Independentemente das noticias, isto está tudo a precisar dum rebound rally, aqui e nos States... (olhem só a queda bruta da Apple, para não falar na Tesla... Agora deu-me para olhar para o Starbucks - SBUX - que tem um gráfico fabuloso - desculpem o á parte)
Abraços
Clinico
Hoje está diferente porque os futuros dos States estão bem positivos.
Independentemente das noticias, isto está tudo a precisar dum rebound rally, aqui e nos States... (olhem só a queda bruta da Apple, para não falar na Tesla... Agora deu-me para olhar para o Starbucks - SBUX - que tem um gráfico fabuloso - desculpem o á parte)
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu já nao sei q diga, até pareço os gajos do PCP com a cassete sempre a tocar o mesmo.
quixote esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..
Zequinha
ha uma musica q diz assim é o limpa limpa, é o esfrega esfrega https://www.youtube.com/watch?v=A-edEsScfzM
quixote esse movimento de ontem de estouro nos states e de fraca queda no dax é importante... em circunstâncias normais esbardalhava-se todo..
Zequinha
ha uma musica q diz assim é o limpa limpa, é o esfrega esfrega https://www.youtube.com/watch?v=A-edEsScfzM
bem melhor.
só falta dar mais velas ao gráfico (leia-se tempo) para se ter uma ideia mais correcta da proporção entre movimentos, que é um dos aspectos fundamentais para a explicação dos movimentos dos activos.
só falta dar mais velas ao gráfico (leia-se tempo) para se ter uma ideia mais correcta da proporção entre movimentos, que é um dos aspectos fundamentais para a explicação dos movimentos dos activos.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Dom_Quixote Escreveu:J Alves Escreveu:Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final![]()
Mesmo com a pressão dos usa o dax lá subiu qualquer coisa... mau fecho do spx... amanhã a pressão continua... a ver vamos o oriente... e os futuros...
Gráfico limpo apenas com as médias mais conhecidas.

J Alves Escreveu:Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final![]()
Mesmo com a pressão dos usa o dax lá subiu qualquer coisa... mau fecho do spx... amanhã a pressão continua... a ver vamos o oriente... e os futuros...

Isso X ai tu a rires dos franguinhos e eu aqui a aguentá-las
mais uma limpeza no gráfico que estou a sentir necessidade de meter o menos de linhas possíveis. quantas mais linhas meto mais parece q estou a meter lenha na churrasqueira. Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final

mais uma limpeza no gráfico que estou a sentir necessidade de meter o menos de linhas possíveis. quantas mais linhas meto mais parece q estou a meter lenha na churrasqueira. Eu até parece q estou a ver o filme de limpeza em limpeza até ao estouro final

Visões da bancada!
J.A. Obrigado pla foto deu para rir aqui no emprego.
O ruido continua, até domingo
A tendência descendente também.
A Grécia pediu finalmente guito, mas como não pagou os atrasados, vai continuar a festa do empurrar com a barriga.
é giro ver alguns frangos a ficarem chamuscados (isto foi dito sem malicia).
Como se costuma dizer, "prá" semana é "quié" a recuperação.
Alien, obrigado pelo artigo da bolsa da china, ainda não tinha ideia do que se passava por lá era devido à alavancagem.
Se a besta, que já vai com uma desvalorização superior a 13% dos máximos, não aguentar a zona apresentada no meu boneco, vai ser lindo ver frangos a voar picado!!
J.A. Obrigado pla foto deu para rir aqui no emprego.
O ruido continua, até domingo
A tendência descendente também.
A Grécia pediu finalmente guito, mas como não pagou os atrasados, vai continuar a festa do empurrar com a barriga.
é giro ver alguns frangos a ficarem chamuscados (isto foi dito sem malicia).
Como se costuma dizer, "prá" semana é "quié" a recuperação.
Alien, obrigado pelo artigo da bolsa da china, ainda não tinha ideia do que se passava por lá era devido à alavancagem.
Se a besta, que já vai com uma desvalorização superior a 13% dos máximos, não aguentar a zona apresentada no meu boneco, vai ser lindo ver frangos a voar picado!!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
J Alves Escreveu:talvez não esteja a ser muito prático na resposta, mas pelo grafico acho q dá pra ver o q me vai na tola
Kumprendi-te.

@ Alien, análise fundamental...

- Registado: 16/6/2015 12:14
J Alves Escreveu:Alien
o dax é um indice que exige muito sangre frio... pois tem dias em ue a volatilidade até faz os frangos voar
Pois deve ser isso que nos mantém nesta loucura, eu cá dou-me melhor com dias como na semana passada. Esta semana não está a correr pelo melhor como sou sempre uma optimista .... bem mas ainda não desisti do meu plano. A minha escola é mesmo o preço, tudo o resto não faz grande sentido (pela pouca experiência que tenho).
Diga-se que este forum tem feito a diferença, pois para além de nova no assunto e não conheço ninguém próximo que saiba o que é o DAX ... portanto é bom saber opiniões de outros. Por vezes até para legitimar a nossa posição.
Hoje tenho aposta séria no crescimento, vamos ver se não me atiro da ponte.
Quixote
estou aqui com algumas dúvidas, mas a ideia é +/- esta não gostava q houvesse nenhuma vela de 4h a fechar abaixo da linha verdinha. Penso que no cash coincide com um fecho em 4h abaixo dos 2056+/-
talvez não esteja a ser muito prático na resposta, mas pelo grafico acho q dá pra ver o q me vai na tola
estou aqui com algumas dúvidas, mas a ideia é +/- esta não gostava q houvesse nenhuma vela de 4h a fechar abaixo da linha verdinha. Penso que no cash coincide com um fecho em 4h abaixo dos 2056+/-
talvez não esteja a ser muito prático na resposta, mas pelo grafico acho q dá pra ver o q me vai na tola

alientodososdias Escreveu:Doutos ? Cartão?
Não ligues... brincadeira decifrável via histórico...

@ J, tá-se a desenhar subida na abertura do sp cash?

PS: Agora fizeste-me rir com aquela fisga...

alientodososdias Escreveu:Pois a Besta tem essa característica, o que nos deixa sempre em grande expectativa, é bom, Sobre música é mesmo a que estiver mais animada.
Doutos ? Cartão?
Alien Todos os Dias
Aqui..cada cabeça tem a sua sentença...ha quem use analise fundamental (em empresas ou a nivel dos pais), a quem utilize analise tecnica, ha quem faça misto das duas...
O mais importante é e aqui toda a gente está de acordo:
1-Ter um plano (entrada e saida, o que fazer se corre bem e se corre mal)
2-Deixar correr os ganhos e cortar as perdas
3-Quando estás a entrar em parafuso..para tudo e fecha a plataforma
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Pois a Besta tem essa característica, o que nos deixa sempre em grande expectativa, é bom
, Sobre música é mesmo a que estiver mais animada.
Doutos ? Cartão?
Alien Todos os Dias

Doutos ? Cartão?
Alien Todos os Dias
alientodososdias Escreveu:Bom dia
Eu sou nova neste assunto e portanto ainda tento perceber o DAX![]()
Alien
Não sou novo (embora seja um jovem

É conhecido por "besta" porque em 5 minutos é capaz de galgar 100/150 pts. para um ou outro lado...

Portanto se estás a dar os primeiros passos nesta coisa um conselho: Estuda bem os movimentos da besta antes de começares a meter os frangos na assador...

Duas curiosidades: Preferes música pimba ou erudita? Ou é de acordo com o estado de espírito?

Dispõe...

Será que o Estados Unidos são muito influenciados pela China, diria que sim? Isto para perceber se devo sair o quanto antes com perda ou se fico a ver que acontece depois de almoço
Alien Todos os Dias

Alien Todos os Dias
Bom dia
Eu sou nova neste assunto e portanto ainda tento perceber o DAX
A Bolsa da China está a cair porque (diz o Diário Económico):
"As acções estão em queda livre há cerca de um mês. Saiba como o mercado bolsista da segunda maior economia do mundo chegou a este ponto.
Qual a razão da subida da bolsa?
A subida começou depois do banco central chinês ter cortado, a 21 de Novembro, as taxas de juro pela primeira vez em dois anos, numa altura em que existia um sistema que liga a negociação entre as bolsas de Xangai e de Hong Kong. Como as empresas chinesas cotavam os títulos no mercado de Xangai a um valor muito mais barato do que em Hong Kong, os investidores contraíram créditos para comprar títulos em Xangai. Avalorização continuou em 2015, atraindo um grande número de investidores estrangeiros e da China continental. Quando atingiu o pico, a 12 de Junho, a praça de Xangai estava a ganhar 150% face ao período homólogo.
Porque é que o mercado entrou em queda?
Grande parte das ordens de compra de 2015 eram feitas através do sistema de negociação em margem, que permite aos investidores depositar junto das corretoras apenas uma pequena parte do valor dos negócios. No dia 12, a autoridade reguladora anunciou que iria apertar as regras deste tipo de transacções para os investidores individuais. No dia seguinte, foi proibida a negociação com fundos emprestados. Isto levou os investidores a vender as posições, temendo que o mercado estivesse sobreavaliado.
O que está a ser feito?
O banco central anunciou novos cortes nas taxas de juro, enquanto a autoridade reguladora relaxou as regras sobre o sistema de negociação em margem. Mais tarde, o governo anunciou que irá deixar os fundos da Segurança Social investir na bolsa, enquanto a Comissão Reguladora ordenou a suspensão dos IPOs. O banco central da China anunciou que irá fornecer fundos através de uma empresa estatal para "proteger a estabilidade". E as 21 maiores corretoras de país anunciaram que vão investir pelo menos 17,6 mil milhões de euros nos fundos que negoceiam nas acções das maiores empresas."
Eu sou nova neste assunto e portanto ainda tento perceber o DAX

A Bolsa da China está a cair porque (diz o Diário Económico):
"As acções estão em queda livre há cerca de um mês. Saiba como o mercado bolsista da segunda maior economia do mundo chegou a este ponto.
Qual a razão da subida da bolsa?
A subida começou depois do banco central chinês ter cortado, a 21 de Novembro, as taxas de juro pela primeira vez em dois anos, numa altura em que existia um sistema que liga a negociação entre as bolsas de Xangai e de Hong Kong. Como as empresas chinesas cotavam os títulos no mercado de Xangai a um valor muito mais barato do que em Hong Kong, os investidores contraíram créditos para comprar títulos em Xangai. Avalorização continuou em 2015, atraindo um grande número de investidores estrangeiros e da China continental. Quando atingiu o pico, a 12 de Junho, a praça de Xangai estava a ganhar 150% face ao período homólogo.
Porque é que o mercado entrou em queda?
Grande parte das ordens de compra de 2015 eram feitas através do sistema de negociação em margem, que permite aos investidores depositar junto das corretoras apenas uma pequena parte do valor dos negócios. No dia 12, a autoridade reguladora anunciou que iria apertar as regras deste tipo de transacções para os investidores individuais. No dia seguinte, foi proibida a negociação com fundos emprestados. Isto levou os investidores a vender as posições, temendo que o mercado estivesse sobreavaliado.
O que está a ser feito?
O banco central anunciou novos cortes nas taxas de juro, enquanto a autoridade reguladora relaxou as regras sobre o sistema de negociação em margem. Mais tarde, o governo anunciou que irá deixar os fundos da Segurança Social investir na bolsa, enquanto a Comissão Reguladora ordenou a suspensão dos IPOs. O banco central da China anunciou que irá fornecer fundos através de uma empresa estatal para "proteger a estabilidade". E as 21 maiores corretoras de país anunciaram que vão investir pelo menos 17,6 mil milhões de euros nos fundos que negoceiam nas acções das maiores empresas."
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas?
Primvs, é maneira de falar... de eu ver as coisas... tou aqui há um bom bocado a olhar pra isto e cada vez que os futuros do sp recuperam 1 ponto o dax recupera 2, 4, 7... de novo a meu ver, se o sp abrir aí pelos 2070 o dax andará nos ~10850... fiz-me entender?
quixote,
ando aqui com uma comixão sobre o sp que nem imaginas. a ana já me disse que esperasse por mais loguinho e ver bem os preços ( mas com óculos desses em 4D ou coisa parecida) que talvez posso correr sérios riscos de ficar estrábico
primus
compra uma revista e deixa as notícias. eu aconselhava-te uma daquelas revistas antigas a Gi.. mas tu como és um gajo douto podes ver aquela do médio oriente a Kama...
deixem o preço rolar e tenham a vossa estratégia de trading
abraço
Editado pela última vez por J Alves em 8/7/2015 10:12, num total de 1 vez.
Primvs Escreveu:O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas?
Primvs, é maneira de falar... de eu ver as coisas... tou aqui há um bom bocado a olhar pra isto e cada vez que os futuros do sp recuperam 1 ponto o dax recupera 2, 4, 7... de novo a meu ver, se o sp abrir aí pelos 2070 o dax andará nos ~10850... fiz-me entender?
PS: Lembras-te de ver os futuros do sp a -1.05 e o dax a + 0.54?

Editado pela última vez por Dom_Quixote em 8/7/2015 10:06, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 301 visitantes