Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por malvoisin » 7/7/2015 15:28

começo a duvidar que o preço chegue aos 11150 para o curto que tinha pensado. vamos ver se ainda reage na linha inferior da fork/canal (mais ou menos coincidem) na zona dos 10550-600, possivelmente apenas amanhã teremos a resposta.

Registado: 6/3/2014 19:07

por Ulisses Pereira » 7/7/2015 14:13

Pessoal, deixem lá as quezílias e debatam os mercados. Se insistirem nisso, terei que vos apagar.

Alquimista, acabámos de apagar um post teu. Se queres criar confusão, fá-lo noutro local qualquer. Aqui não permitiremos que tentes destruir o Caldeirão.

Uma vez mais, a qualquer um de vós estamos disponíveis para conversarmos sobre moderação via MP ou e-mail. Não aqui no Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por J Alves » 7/7/2015 13:41

até me treme a passarinha??? claro que treme... mas se nao queria que ela tremesse tinha q estar out. e eu quero estar dentro :shock:
Anexos
Ger30Sep15H1.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por ovelhaxone » 7/7/2015 13:17

paralelamente, o eur/usd parece estar a querer afastar-se da LT ascendente de curto prazo. tem um derradeiro suporte pelos 1,08 e tudo aparenta para ir visitar a zona de minimos e provavelmente fazer novos mínimos.

havia há uns tempos uma correlação interessante com o dax que deixou entretanto de funcionar.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Dom_Quixote » 7/7/2015 12:45

Um douto é isto? :roll:
Anexos
Douto.jpg
Douto.jpg (11 KiB) Visualizado 2329 vezes
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por trend=friend » 7/7/2015 12:44

Ai vai a segunda investida aos 10.800. Modo de alerta do meu lado
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por HUGAF » 7/7/2015 12:41

Não sei quantos tópicos o caldeirao tem, mas a verdade é que por ser o unico que não se aprender nada é o unico tópico que leio :!:

no final de contas já li a teoria toda e já sei tudo sobre mercados, o que é que posso aprender mais? :wall:
Editado pela última vez por HUGAF em 7/7/2015 12:45, num total de 1 vez.
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por Clinico » 7/7/2015 12:29

Tem piada, não li nada acerca de não se aprender nada aqui, mas se não aprendem, deveriam dizer 2 coisas:
1) o que gostariam de ver escrito aqui para aprenderem alguma coisa :roll:
2) se preferem melhores legendas nos gráficos para aprenderem qualquer coisa :lol: :roll:
De qualquer forma, independentemente da brincadeira, tenho aprendido muito aqui, com todos - mesmo com os que pensam que não batem bem da bola :wink: - .
Enfim, talvez seja defeito meu... :wink:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por zecatreca_1 » 7/7/2015 12:02

J Alves Escreveu:Quixote

tu não vás muito pelo que eu digo porque olha q eu não encaixo bem da mola... :shock: 8-)

Ao que parece... neste tópico, segundo o que gente douta escreveu noutros tópicos, não se aprende muito... por isso é mais um alerta....

Se o dax dá cabo da Ana este trade vai saber-me a fel, e claro lá dirão alguns, com aquele cromo não se aprende nada...

Se encaixasse bem da mola iria colocar citações de mim próprio, com um espírito narcisista e de peito rapado pras gajas. Mas como já virei algumas centenas de frangos nos mercados e alguns tive de os comer bem queimados, às vezes até fico a pensar seriamente se não estarei a precisar mesmo duma baixa psiquiátrica.

Pro bem e pro mal cá estamos pra aguentar a bujarda do preço. Se for pra cima não sou o maior... mas sim foi apenas mais um trade. Se for pra baixo aguento com as consequências (o que já não é a primeira vez) e lá dirão os doutos coitado tem a mania que sabe e não passa de um jumento.

Por acaso também li qualquer coisa...
Nestes casos, prefiro remeter-me ao silêncio, (tu também o deverias fazer!!!!) associar-me a quem pesca ao invés de quem mostra os pelos do peito em prol de...sabe-se lá bem o quê. Diz uma coisa mas continua a parecer outra.
Há coisas que por muito que se queira aprender, não se aprende sem que se passe por elas várias e repetidas vezes.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 7/7/2015 12:01

Eilá, daqui a pouco tás cuma crise existencial... 8-)

É apenas mais um trade... :-" boa sorte como sempre... :wink:

J Alves Escreveu:Ao que parece... neste tópico, segundo o que gente douta escreveu noutros tópicos, não se aprende muito...

E esses doutos escrevem onde? :roll:

por trend=friend » 7/7/2015 11:49

J Alves Escreveu:
Se o dax dá cabo da Ana este trade vai saber-me a fel, e claro lá dirão alguns, com aquele cromo não se aprende nada...

E se não for afundanço dramático ainda dá tempo para sair por volta dos 10.800/10.750 e virar para curto... Por isso o risco é totalmente razoável.

Já posições overnight é que pia mais fino, com a cimeira mais logo, curtas ou longas...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por malvoisin » 7/7/2015 11:45

J Alves Escreveu:Quixote

tu não vás muito pelo que eu digo porque olha q eu não encaixo bem da mola... :shock: 8-)

Ao que parece... neste tópico, segundo o que gente douta escreveu noutros tópicos, não se aprende muito... por isso é mais um alerta....

Se encaixasse bem da mola iria colocar citações de mim próprio, com um espírito narcisista e de peito rapado pras gajas. Mas como já virei algumas centenas de frangos nos mercados e alguns tive de os comer bem queimados, às vezes até fico a pensar seriamente se não estarei a precisar mesmo duma baixa psiquiátrica.

Pro bem e pro mal cá estamos pra aguentar a bujarda do preço. Se for pra cima não sou o maior... mas sim foi apenas mais um trade. Se for pra baixo aguento com as consequências (o que já não é a primeira vez) e lá dirão os doutos coitado tem a mania que sabe e não passa de um jumento.

J, boa sorte com esse trade! espero pelo preço um pouco acima dos 11100, talvez apenas um pouco abaixo do teu target.

abraço

por J Alves » 7/7/2015 11:39

Quixote

por Clinico » 7/7/2015 11:19

Pelo que leio não vai haver acordo pelo menos nos próximos 2 dias, mas se houver, o gap up deve ser enorme! se não houver e a Grécia tiver que voltar ao dracma, o gap down deve ser enorme!
Prefiro agora estar quieto. Que se danem os gaps...
Abraços
Clinico

por HUGAF » 7/7/2015 11:13

Também acho que a Ana é guerreira e firme tipo a padeira de Aljubarrota , mas dadas tantas coisas no país dos deuses, vou esperar por um sinal de Zeus para comprar esse bilhete, mas acredito nesse raio verde vindo dele. Aguardo por tal sinal mágico
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por Dom_Quixote » 7/7/2015 10:52

J, uma palavra: D'accord!

Outra: A tua opinião vale muito!

Eu acredito na Ana mas, poliglota que é, infelizmente não domina o grego... :?

Ainda agora estive tentado nos 840's mas quando hesito fico quieto...

No caso presente e por ora a posição é standby, melhor, standbuy... :wink:

por J Alves » 7/7/2015 10:07

Dom_Quixote Escreveu:Eu acho que está muito esquisito. Tava à espera de verde mas não tou a ver força. Se os futuros usa começam a descer vamos a vermelhão em dois tempos... :-s

PS: Tá tudo receoso (cagarolas?) à espera do resultado das reuniões pró/anti-grecia... a tão propalada deadline de 30 de junho passou para o resultado do referendo que passou para... hoje ... amanhã e ... depois? :roll:

Tá tudo em suportes mas com tudo grego é complicado seguir a at... :-s

Quixote

Às vezes um gajo quando acredita nas zonas faz bons negócios. A minha opinião vale o que vale.... comprei bilhete espero não sair caro.

Assim que vir o dax acima da zona verdinha está dado o sinl de breakout no graf de 1h e aí o risco do trade longo fique bem mais moderado. até lá tudo pode acontecer e a Ana pode ser apertada e assustada. Mas ela já deu provas de que é mulher tipo padeira de aljubarrota :shock: 8-)
Anexos
Ger30Sep15H1.png

por Clinico » 7/7/2015 9:37

sem dúvida D.Q... esta falta de força com os futuros americanos verdes (por enquanto) não augura nada de bom.
Também aproveitei a subidinha e saí.
Não vale a pena a roleta agora.
Abraços
Clinico

por Dom_Quixote » 7/7/2015 8:38

Eu acho que está muito esquisito. Tava à espera de verde mas não tou a ver força. Se os futuros usa começam a descer vamos a vermelhão em dois tempos... :-s

PS: Tá tudo receoso (cagarolas?) à espera do resultado das reuniões pró/anti-grecia... a tão propalada deadline de 30 de junho passou para o resultado do referendo que passou para... hoje ... amanhã e ... depois? :roll:

Tá tudo em suportes mas com tudo grego é complicado seguir a at... :-s

por J Alves » 7/7/2015 8:33

se a ana aguentar o cenário q me parece provável é este
Anexos
dax.png

por Clinico » 6/7/2015 23:34

Primvs, eu prefiro os gráficos simples com uma linha de tendência ou duas, um suporte e uma resistência. Para mim, basta olhar para o gráfico do JAlves e prever que pode ir da linha de baixo á de cima no canal descendente desenhado ( ou.na vossa linguagem, de uma miúda á outra...).
Também estou longo e também tremi quando os futuros começaram a cair. Penso que somos capazes de ter visto um fundo a não ser que venha o anuncio da Grecia que deixa o euro...
Abraços
Clinico

por Primvs » 6/7/2015 22:55

Ele vai subir...mas nao csg perceber até onde...

10970
11040
11110
11180

amanha se ve!

Confesso que tremi dos longos hoje quando, depois da sessao fechada, foi em futuros aos 10800...mas mais uma vez a zona aguentou!

Nao sei se está cada vez mais forte...ou cada vez mais fraca...
Anexos
daxdiario.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por malvoisin » 6/7/2015 20:43

mas se é verdade que teve uma reacção fraca à al e aos 11000, tb é verdade que o preço ressaltou na ml da fork, por isso poderá perfeitamente ir até à zona do quadrado, e caso o preço lá chegue e comece a ageniar, será porventura uma oportunidade para curto.
Anexos
DAX3.jpg

por malvoisin » 6/7/2015 20:16

olhando mais ao microscópio: aquela reacção à al e à linha dos 11000...
Anexos
DAX2.jpg

por malvoisin » 6/7/2015 20:03

J Alves Escreveu:

A volatilidade tb pode gerar movimentos mais fortes e daí o tal minimo mais baixo.

sim, talvez tenhas razão. entretanto deixo a minha ideia no gráfico, entrarei 1º longo e dps curto nas duas zonas de inflexão, caso isto aconteça.
Anexos
DAX1.jpg
Editado pela última vez por malvoisin em 6/7/2015 22:17, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 322 visitantes