Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 8/7/2015 7:38

Bom dia Ilustres
Realmente a coisa não parece nada animadora para longos. Não sou o NYK (se se lembram dele que postava as noticias todas daí o nick de Now You Know) mas a queda da bolsa chinesa e o convite para a saída da Grécia só me alertam para a possibilidade do bear market estar around the corner!
Eu continuo de fora mas a olhar para curtos.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Sr_SNiper » 7/7/2015 23:07

Clinico Escreveu:Cheguei agora e vi a quantas fechou o DAX :shock:
Mas também vejo a quantas voam os futuros do DAX :shock:
bateu no fundo lá para os 10600 e picos e amanha é capaz de abrir já lá em cima. Presumo que deve ter a ver com a Grécia...
Não tive tempo de reentrar hoje pelo que esta subida de futuros para amanha não será aproveitada.
Pelo menos vai seguindo á risca o canal
Amanha vamos ver o que nos espera...
Abraços
Clinico

Está a cair 0,24% ...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ovelhaxone » 7/7/2015 22:46

tem que ver com os EUA...

Registado: 18/7/2013 15:16

por Clinico » 7/7/2015 21:16

Cheguei agora e vi a quantas fechou o DAX :shock:
Mas também vejo a quantas voam os futuros do DAX :shock:
bateu no fundo lá para os 10600 e picos e amanha é capaz de abrir já lá em cima. Presumo que deve ter a ver com a Grécia...
Não tive tempo de reentrar hoje pelo que esta subida de futuros para amanha não será aproveitada.
Pelo menos vai seguindo á risca o canal
Amanha vamos ver o que nos espera...
Abraços
Clinico

por J Alves » 7/7/2015 20:48

trend=friend Escreveu:Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Porque nos 10600 temos "só" o limite inferior do canal descendente que tem sido certinho + a MM200 + e um suporte que foi bastante relevante no início do ano para o impulso que se seguiu.

PS1 E já agora, se lá for, no PSI deveremos andar junto à vela Paulo Portas...

PS2 Entretanto os futuros já vão nos 10800 com a recuperação dos States, o Donald Tusk está a dar uma ajuda à definição das coisas ao dizer que hoje sem falta temos de ter decisão sobre se há 3.º resgate.

trend

a minha leitura sobre as quebras dos suportes é esta precisamos sempre de confirmação, o memso se aplica para as resistências.

aquilo que me parece é q estamos perante uma forte probabilidade de ter sido uma falsa quebra

Lá temos nós a tal LTD a segurar o preço. assim que quebrada confirma a viragem do movimento
Anexos
Ger30Sep15H1.png
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!

Registado: 3/3/2006 11:17

por trend=friend » 7/7/2015 18:51

Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Porque nos 10600 temos "só" o limite inferior do canal descendente que tem sido certinho + a MM200 + e um suporte que foi bastante relevante no início do ano para o impulso que se seguiu.

PS1 E já agora, se lá for, no PSI deveremos andar junto à vela Paulo Portas...

PS2 Entretanto os futuros já vão nos 10800 com a recuperação dos States, o Donald Tusk está a dar uma ajuda à definição das coisas ao dizer que hoje sem falta temos de ter decisão sobre se há 3.º resgate.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por zecatreca_1 » 7/7/2015 18:38

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Vá. Chama-lhe Maria Albertina.
:mrgreen:

Olha zequinha, eu nem devia dizer isto porque não sou um gajo muito douto nas palavras. Mas olha sabes o que acho velinhas de exaustão de quedas no DAX e em toda a europa.... Isto significa o que? que hoje tentaram deitar a Ana ao chão, mas que amanhã talvez ela mostre aquilo que vale. Portanto a Albertina vamos aguardar... E já agora tu vês lá se te civilizas e deixas de ouvir essas músicas pimba. :shock:

Aguentei o dax, ai que remelas tenho, meti-me nelas agora tenho de aguentar a respectiva dose: pra já de sofrimento... amanhã se calhar a fechar com perdas (comer frango queimado) ou então a encher o celeiro....

Deixa lá que eu hhoje junte-me a ti. Esta boazona ou zona boa, como o limonov diz, pareceu-me tão boa que, mesmo em época de descanso, tive de ir às compras.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 7/7/2015 18:15

Eu acredito que a Ana se recomponha... e sou adepto apenas de música erudita... :-"

https://www.youtube.com/watch?v=Tu5-h4Ye0J0
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por J Alves » 7/7/2015 17:57

zecatreca_1 Escreveu:

Olha zequinha, eu nem devia dizer isto porque não sou um gajo muito douto nas palavras. Mas olha sabes o que acho velinhas de exaustão de quedas no DAX e em toda a europa.... Isto significa o que? que hoje tentaram deitar a Ana ao chão, mas que amanhã talvez ela mostre aquilo que vale. Portanto a Albertina vamos aguardar... E já agora tu vês lá se te civilizas e deixas de ouvir essas músicas pimba. :shock:

Aguentei o dax, ai que remelas tenho, meti-me nelas agora tenho de aguentar a respectiva dose: pra já de sofrimento... amanhã se calhar a fechar com perdas (comer frango queimado) ou então a encher o celeiro....

por Limonov » 7/7/2015 17:41

Não sei o nome, mas parece-me uma boa zona. Fica o boneco.
Abraço,

Limonov
Anexos
daxxxxxxxxxxxx.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por zecatreca_1 » 7/7/2015 17:36

por J Alves » 7/7/2015 17:17

:arrow:
Anexos
dax.png

por malvoisin » 7/7/2015 15:46

por falar nesse teste à linha inferior da fork, deixo aqui o gráfico com aquela que me parece ser a última oportunidade longa antes da quebra em definitivo deste suporte (precisamente na zona inferior do mesmo), em que confluem forks e a linha de nível de energia (azul).

p.s. esqueçam a linha vermelha tracejada, ficou lá por engano.
Anexos
DAX.jpg

Registado: 6/3/2014 19:07

por malvoisin » 7/7/2015 15:28

começo a duvidar que o preço chegue aos 11150 para o curto que tinha pensado. vamos ver se ainda reage na linha inferior da fork/canal (mais ou menos coincidem) na zona dos 10550-600, possivelmente apenas amanhã teremos a resposta.

por Ulisses Pereira » 7/7/2015 14:13

Pessoal, deixem lá as quezílias e debatam os mercados. Se insistirem nisso, terei que vos apagar.

Alquimista, acabámos de apagar um post teu. Se queres criar confusão, fá-lo noutro local qualquer. Aqui não permitiremos que tentes destruir o Caldeirão.

Uma vez mais, a qualquer um de vós estamos disponíveis para conversarmos sobre moderação via MP ou e-mail. Não aqui no Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por J Alves » 7/7/2015 13:41

até me treme a passarinha??? claro que treme... mas se nao queria que ela tremesse tinha q estar out. e eu quero estar dentro :shock:
Anexos
Ger30Sep15H1.png

por ovelhaxone » 7/7/2015 13:17

paralelamente, o eur/usd parece estar a querer afastar-se da LT ascendente de curto prazo. tem um derradeiro suporte pelos 1,08 e tudo aparenta para ir visitar a zona de minimos e provavelmente fazer novos mínimos.

havia há uns tempos uma correlação interessante com o dax que deixou entretanto de funcionar.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Dom_Quixote » 7/7/2015 12:45

Um douto é isto? :roll:
Anexos
Douto.jpg
Douto.jpg (11 KiB) Visualizado 3119 vezes

por trend=friend » 7/7/2015 12:44

Ai vai a segunda investida aos 10.800. Modo de alerta do meu lado
Clint Eastwood

por HUGAF » 7/7/2015 12:41

Não sei quantos tópicos o caldeirao tem, mas a verdade é que por ser o unico que não se aprender nada é o unico tópico que leio :!:

no final de contas já li a teoria toda e já sei tudo sobre mercados, o que é que posso aprender mais? :wall:
Editado pela última vez por HUGAF em 7/7/2015 12:45, num total de 1 vez.
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por Clinico » 7/7/2015 12:29

Tem piada, não li nada acerca de não se aprender nada aqui, mas se não aprendem, deveriam dizer 2 coisas:
1) o que gostariam de ver escrito aqui para aprenderem alguma coisa :roll:
2) se preferem melhores legendas nos gráficos para aprenderem qualquer coisa :lol: :roll:
De qualquer forma, independentemente da brincadeira, tenho aprendido muito aqui, com todos - mesmo com os que pensam que não batem bem da bola :wink: - .
Enfim, talvez seja defeito meu... :wink:
Abraços
Clinico

por zecatreca_1 » 7/7/2015 12:02

J Alves Escreveu:Quixote

tu não vás muito pelo que eu digo porque olha q eu não encaixo bem da mola... :shock: 8-)

Ao que parece... neste tópico, segundo o que gente douta escreveu noutros tópicos, não se aprende muito... por isso é mais um alerta....

Se o dax dá cabo da Ana este trade vai saber-me a fel, e claro lá dirão alguns, com aquele cromo não se aprende nada...

Se encaixasse bem da mola iria colocar citações de mim próprio, com um espírito narcisista e de peito rapado pras gajas. Mas como já virei algumas centenas de frangos nos mercados e alguns tive de os comer bem queimados, às vezes até fico a pensar seriamente se não estarei a precisar mesmo duma baixa psiquiátrica.

Pro bem e pro mal cá estamos pra aguentar a bujarda do preço. Se for pra cima não sou o maior... mas sim foi apenas mais um trade. Se for pra baixo aguento com as consequências (o que já não é a primeira vez) e lá dirão os doutos coitado tem a mania que sabe e não passa de um jumento.

Por acaso também li qualquer coisa...
Nestes casos, prefiro remeter-me ao silêncio, (tu também o deverias fazer!!!!) associar-me a quem pesca ao invés de quem mostra os pelos do peito em prol de...sabe-se lá bem o quê. Diz uma coisa mas continua a parecer outra.
Há coisas que por muito que se queira aprender, não se aprende sem que se passe por elas várias e repetidas vezes.
Abraço

por Dom_Quixote » 7/7/2015 12:01

Eilá, daqui a pouco tás cuma crise existencial... 8-)

É apenas mais um trade... :-" boa sorte como sempre... :wink:

J Alves Escreveu:Ao que parece... neste tópico, segundo o que gente douta escreveu noutros tópicos, não se aprende muito...

E esses doutos escrevem onde? :roll:

por trend=friend » 7/7/2015 11:49

J Alves Escreveu:
Se o dax dá cabo da Ana este trade vai saber-me a fel, e claro lá dirão alguns, com aquele cromo não se aprende nada...

E se não for afundanço dramático ainda dá tempo para sair por volta dos 10.800/10.750 e virar para curto... Por isso o risco é totalmente razoável.

Já posições overnight é que pia mais fino, com a cimeira mais logo, curtas ou longas...
Clint Eastwood

por malvoisin » 7/7/2015 11:45

J Alves Escreveu:Quixote

tu não vás muito pelo que eu digo porque olha q eu não encaixo bem da mola... :shock: 8-)

Ao que parece... neste tópico, segundo o que gente douta escreveu noutros tópicos, não se aprende muito... por isso é mais um alerta....

Se encaixasse bem da mola iria colocar citações de mim próprio, com um espírito narcisista e de peito rapado pras gajas. Mas como já virei algumas centenas de frangos nos mercados e alguns tive de os comer bem queimados, às vezes até fico a pensar seriamente se não estarei a precisar mesmo duma baixa psiquiátrica.

Pro bem e pro mal cá estamos pra aguentar a bujarda do preço. Se for pra cima não sou o maior... mas sim foi apenas mais um trade. Se for pra baixo aguento com as consequências (o que já não é a primeira vez) e lá dirão os doutos coitado tem a mania que sabe e não passa de um jumento.

J, boa sorte com esse trade! espero pelo preço um pouco acima dos 11100, talvez apenas um pouco abaixo do teu target.

abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Heldroo, niceboy, Paulo Pereira 74, Phil2014, trend=friend e 466 visitantes