PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
ativo Escreveu:Depois dos gregos terem apresentado uma proposta e os credores (Mario Draghi, Christine Lagarde, Angela Merkel Francois Hollande e Jean-Claude Juncker), reunidos, ontem à noite, em Berlim, terem, também, elaborado outra proposta, a bolsa grega (um dos melhores índices de confiança num acordo da Grécia com os seus credores) caiu 3,5 % e o DAX quase 1 %!
Estas quedas são especialmente significativas porque ocorrem logo a seguir à elaboração de uma proposta por cada uma das partes.
Muito maus sinais, portanto, para o PSI 20, para os próximos dias!
Hoje o PSI 20 subiu 0,72 %, mas penso que vêm aí mais quedas para o PSI 20.
Boas,
Não sei se concordo com o índice grego como o de referência, para além de pequeno deve estar movido pelo interesse especulativo acima do normal.
Eu sigo com mais atenção os suportes do índice francês e o espanhol para o efeito e em parte, o alemão que dá com cada esticão intraday que já o trato pelo fo-daxxxx!
Já entrámos na fase de rumores e do diz que disse, e por isso desde hoje que entrei em modo 'stand-by' e só olho para onde tenho interesse e deixo de lado as notícias.
O efeito Grego já poderia estar descontado, mas se as coisas derem para o torto, aposto que seria uma boa desculpa para todos os males que apareçam depois de uma valente correcção. (no início foi a LBrothers, mas afinal era o sub-prime, as agências de rating, os PIGS, os 'meus' esquemas ponzi....).
O psi em particular, parece-me sem força, e estou com as minhas reservas quanto a novos máximos. O mais certo é que deixemos de ter uma maioria a governar o país...
Por outro lado, nada melhor que uma retração para chegar a novos máximos.

Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Depois dos gregos terem apresentado uma proposta e os credores (Mario Draghi, Christine Lagarde, Angela Merkel Francois Hollande e Jean-Claude Juncker), reunidos, ontem à noite, em Berlim, terem, também, elaborado outra proposta, a bolsa grega (um dos melhores índices de confiança num acordo da Grécia com os seus credores) caiu 3,5 % e o DAX quase 1 %!
Estas quedas são especialmente significativas porque ocorrem logo a seguir à elaboração de uma proposta por cada uma das partes.

Pessoal que costuma castigar o nosso índice:
então o alemão de gatas, e o PSI a subir quase 1%......
Bem trabalhado, dá-nos alegrias!
então o alemão de gatas, e o PSI a subir quase 1%......
Bem trabalhado, dá-nos alegrias!
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Em 18/9/2014 escrevi...
Fez ontem uma semana que as palavras passaram à ação.
Deixo um vídeo, já com alguns dias, mas ainda atual e educativo.
Abraço.
HJOR Escreveu:(...)
Confesso que já pensei em criar um fórum sobre bolsa.
Pode ser que um dia se realize.
Fez ontem uma semana que as palavras passaram à ação.
Deixo um vídeo, já com alguns dias, mas ainda atual e educativo.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Aí estamos naquilo que ficou por fechar no dia 19 de Março...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Eu n percebo este drama todo à volta do PSI20.
Ele ainda nem sequer fez uma retracção minimamente saudável.
Foi um movimento directo ao céu. E com ou sem Grécia e o diabo a sete.
Os 5700 são apenas os 38,2 % e um bom suporte, que seria bom visitá-lo.
Ele ainda nem sequer fez uma retracção minimamente saudável.
Foi um movimento directo ao céu. E com ou sem Grécia e o diabo a sete.
Os 5700 são apenas os 38,2 % e um bom suporte, que seria bom visitá-lo.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Estou curioso como o psi se irá comportar perto do gap 5700pts,teremos várias acoes perto dos suportes importantes que, caso quebrados entrariam em Bear market em muitas delas,o que arrastaram o psi para forte descendência continuação de Bear market.Tudo não passaria de um movimento correctivo do último Bear,temos de ter em conta que perdemos o comboio com o caso BES face a outros mercados.Para ajudar os states têm revelado algum cansaso mas sem para já revelar qq sinal de inversão,apenas correçoes saudáveis assim como o psi20.
Gostaria de saber apenas a vossa opinião caso os states entrem em inversão,a Europa aguentaria o seu caminho bull,independente das americas,mesmo com as medidas do draghi?do que me lembro isso nunca aconteceu por ser uma economia fortíssima e com peso mundial muito importante.O superciclo dos states terá de terminar,ainda não sabemos é quando,mas quando corrigir,ui ui vai ser short e do feio.Mas para já tudo correçoes saudáveis e com boas possibilidades de compras dentro da zona de suporte e levaria o psi a quebrar então para bull a zona dos 6400pts,Vamos ver o que para aí vem,bons negócios a todos e com cuidado
Gostaria de saber apenas a vossa opinião caso os states entrem em inversão,a Europa aguentaria o seu caminho bull,independente das americas,mesmo com as medidas do draghi?do que me lembro isso nunca aconteceu por ser uma economia fortíssima e com peso mundial muito importante.O superciclo dos states terá de terminar,ainda não sabemos é quando,mas quando corrigir,ui ui vai ser short e do feio.Mas para já tudo correçoes saudáveis e com boas possibilidades de compras dentro da zona de suporte e levaria o psi a quebrar então para bull a zona dos 6400pts,Vamos ver o que para aí vem,bons negócios a todos e com cuidado

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Boas,
O alemão ainda dá mais um mês aos gregos??
Assim nunca mais se resolve...
Manchini
O alemão ainda dá mais um mês aos gregos??
Assim nunca mais se resolve...
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
No mensal a MA10 começa a inflectir para cima.
A MA20 no semanal continua intacta com sentido ascendente e o RSI mantém-se acima dos 50.
Já o diário parece estar quase a finalizar a onda descendente.
Índice de volatilidade VIX a formar um triângulo.
A MA20 no semanal continua intacta com sentido ascendente e o RSI mantém-se acima dos 50.
Já o diário parece estar quase a finalizar a onda descendente.
Índice de volatilidade VIX a formar um triângulo.
Youtube
Em 22/04/2015,
Tal, como esperava, o PSI 20 continua a sua caminhada descendente.
Hoje, o PSI 20 fechou abaixo dos 5850 pontos!!!
Reitero o que já havia dito: o destino do PSI 20 são os 5200 - 5300 pontos, com uma "paragem" nos 5700 pontos. Claro que esta viagem não vai ser um foguete, vai durar algum tempo, mas o destino, na minha opinião, como tenho dado conta, nos últimos tempos, está traçado.
A ver vamos ...
ativo Escreveu:Se, nos próximos tempos, o PSI 20 "furar" os 5850 pontos, depois, só pára nos 5200-5300 pontos ... Portanto, cuidado com o cão!
Tal, como esperava, o PSI 20 continua a sua caminhada descendente.
Hoje, o PSI 20 fechou abaixo dos 5850 pontos!!!
Reitero o que já havia dito: o destino do PSI 20 são os 5200 - 5300 pontos, com uma "paragem" nos 5700 pontos. Claro que esta viagem não vai ser um foguete, vai durar algum tempo, mas o destino, na minha opinião, como tenho dado conta, nos últimos tempos, está traçado.
A ver vamos ...
- Anexos
-
- PSI 20.jpg (48.28 KiB) Visualizado 7956 vezes
Luxor Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Teresa. Escreveu:novas avaliações do BPI para as cotadas do PSI-20
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... si_20.html
a que eu gosto mais é a da sonae que é participada pelo BPI, claro que tinha que ser core buya impresa também gosto o analista deve de ser vesgo
Altri nao conheço bem nem vou perder tempo com isso, reduzir na edp e aumentar na renovaveis que tem uma rentabilidade manhosa também é de génio
![]()
vai ser bonita esta propaganda
Concordo 100%
Dado que nunca se sabe se vai subir ou descer, tem tanto mérito o analista que fez tal avaliação, como o analista que a critique e contrarie. A posteriori se verá o grau de acerto da previsão de ambos. Caso se trate de um falha crassa (de um ou de outro), deve procurar-se a razão e não usar o estafado argumento "são os mercados". Na procura do motivo levantam-se várias hipóteses: quem ensinou o analista e onde aprendeu; que interesses é que tinha; qual o seu track record (pode ter sido uma vez sem exemplo); quem lhe deu emprego; porque mantém o emprego.
Também se diziam cobras e lagartos do psi20 ... E pur si muove!
Recorrendo às minhas contas, opino no sentido de as novas avaliações pecarem por defeito.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
core buy com preço alvo de 1,90?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Artista Romeno Escreveu:Teresa. Escreveu:novas avaliações do BPI para as cotadas do PSI-20
a que eu gosto mais é a da sonae que é participada pelo BPI, claro que tinha que ser core buya impresa também gosto o analista deve de ser vesgo
Altri nao conheço bem nem vou perder tempo com isso, reduzir na edp e aumentar na renovaveis que tem uma rentabilidade manhosa também é de génio
![]()
Concordo 100%
Youtube
Teresa. Escreveu:novas avaliações do BPI para as cotadas do PSI-20
a que eu gosto mais é a da sonae que é participada pelo BPI, claro que tinha que ser core buy

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
novas avaliações do BPI para as cotadas do PSI-20
- Anexos
-
- bpi.jpg (59.77 KiB) Visualizado 8405 vezes
- Registado: 26/6/2014 23:20
Youtube
fff Escreveu:Está tudo com o dedo no gatilho para comprar com acordo na grécia.
Este movimento no PSI, com o rumor do iminente acordo, para já desmentido por fonte da UE, fez-me lembrar uma afirmação de um ilustre penso que num dos livros do Jesse Livermore .
"Por vezes quando queremos vender e a liquidez é reduzida, temos de esperar que o mercado nos proporcione liquidez para vendermos as posições ."
É que no rumor em alguns titulos o volume subiu , mas os titulos não sairam do sitio.
Gostei.
Gostei também de ver os papéis mais sensíveis a rumor a reagir e um ou outro defensivo sem a força. Finalmente um pouco de acção para comentar no psi!
O mercado parece que se deixou cair para fechar o gap de 19 de Março (5840-5825) e o rumor aparece a tempo para tramar quem apostou no fecho do mesmo.
O rumor veio mesmo na altura certa...para alguns.
- Anexos
-
- Foguete com cornos.PNG (28.52 KiB) Visualizado 9290 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Luxor Escreveu:A mim dá-me a impressão que a bolsa de Lisboa deixou de ter capacidade para fazer distinção entre empresas da 1ªliga e da 2ªliga.
A bolsa de Lisboa tenderá a unir todas as empresas num só indice ou então criar novos critérios.
O problema é que o psi geral já é uma péssima liga...
Ou seja, é o mesmo que numa rua ou centro comercial com fecho de lojas, tentar abrir lojas de chineses... isso apenas vai refletir a decadência desses locais... (com todo o respeito pelos chineses)...
É necessário promover a entrada de mais empresas e promover algumas do psi geral e criar cotações mínimas que as empresas terão de ter para estar no psi20... senão andamos constantemente a alterar aplicações para se que possam negociar títulos!!! No limite o mínimo deveria ser 1 centimo...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Está tudo com o dedo no gatilho para comprar com acordo na grécia.
Este movimento no PSI, com o rumor do iminente acordo, para já desmentido por fonte da UE, fez-me lembrar uma afirmação de um ilustre penso que num dos livros do Jesse Livermore .
"Por vezes quando queremos vender e a liquidez é reduzida, temos de esperar que o mercado nos proporcione liquidez para vendermos as posições ."
É que no rumor em alguns titulos o volume subiu , mas os titulos não sairam do sitio.
- Registado: 29/11/2007 3:19
ninguém quer investir no psi quando há tanta incerteza em torno da Grécia.
A liquidez das ultimas semanas tem sido um sinal claro da falta de interesse que o PSI20 está a ter para os investidores...
O CAC; DAX e IBEX sobem mais de 1% e nos andamos na linha d'agua.
A liquidez das ultimas semanas tem sido um sinal claro da falta de interesse que o PSI20 está a ter para os investidores...
O CAC; DAX e IBEX sobem mais de 1% e nos andamos na linha d'agua.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
O PSIzinho outra vez com opinião própria. Todos a subir e ele a assobiar para o lado. Lindo!
- Registado: 20/2/2014 0:01
soso Escreveu:A forma como eu interpreto o "bicho"![]()
![]()
Cumprimentos bolsistas.
Bom, ainda não terminou o dia, mas bateu certinho com a tua previsão a primeira reacção...

Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, fosgass2020, Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, Tiago2006, trilhos2006 e 164 visitantes