PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
A forma como eu interpreto o "bicho"
Cumprimentos bolsistas
.

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
yaya Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:yaya Escreveu:Diário muito perto da EMA200 com o estocástico quase a zero e vela a extravasar a BB. Semanal quase a tocar na MA20, seria importante manter-se acima dela. O mensal continua com bom aspecto.
Efectivamente, furou a BB devido á lateralização das últimas semanas.
Esta confesso que não entendi Bernie. O furar uma BB (no "tecto" ou no "chão") acho que não tem nada a ver com lateralizações. Tem a ver com subidas ou descidas mais rápidas que a MM. As BB são calculadas com base nas MM. Funcionam como limites das MM. Se saltam fora em demasia a probabilidade de retornar ao seu interior é grande. Salvo quando acontece "riding the bands" em bullmarket.
As BB, calculadas com base nas MM, ficaram mais estreitas depois de 2 semanas de lateralização e no caso do PSI, de tédio! Qualquer movimento de 2% faria saltar das BB sem que tenha sido um movimento brusco. Quanto maior a lateralização (a aproximação das médias), mais natural que um movimento de não lateralização fuja das BB. Espero ter esclarecido.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
A mim dá-me a impressão que a bolsa de Lisboa deixou de ter capacidade para fazer distinção entre empresas da 1ªliga e da 2ªliga.
A bolsa de Lisboa tenderá a unir todas as empresas num só indice ou então criar novos critérios.
A bolsa de Lisboa tenderá a unir todas as empresas num só indice ou então criar novos critérios.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Neste momento tudo indica que o PSI20, está a caminho do PSI15:
- bes/esfg sairam
- portugal telecom não tarda muito tenderá a sair
- semapa tenderá a sair
- bpi/bcp tenderão a fundir-se (pelo que se ouve nos bastidores)
Onde anda a CMVM?!?!
Que impactos tem esta redução de empresas no principal índice bolsista e nos investimentos de fundos em Portugal e na nossa bolsa?
Será que existe uma noção do caminho que estamos a seguir se não existir "sangue" novo e algo que dinamize a bolsa?
Vejo a falta de empresas na bolsa ou as empresas "fantasma" como a mesma situação das lojas que não chamam clientes numa rua ou centro comercial... não tarda muito várias lojas da mesma rua perdem clientes e também fecham...
Fica o ALERTA, que já o ano passado referi nesta altura e que a CMVM ainda nada fez... UM ANO DEPOIS!!!!
(não têm de o fazer por eu dizer... mas por ser uma necessidade)..
- bes/esfg sairam
- portugal telecom não tarda muito tenderá a sair
- semapa tenderá a sair
- bpi/bcp tenderão a fundir-se (pelo que se ouve nos bastidores)
Onde anda a CMVM?!?!
Que impactos tem esta redução de empresas no principal índice bolsista e nos investimentos de fundos em Portugal e na nossa bolsa?
Será que existe uma noção do caminho que estamos a seguir se não existir "sangue" novo e algo que dinamize a bolsa?
Vejo a falta de empresas na bolsa ou as empresas "fantasma" como a mesma situação das lojas que não chamam clientes numa rua ou centro comercial... não tarda muito várias lojas da mesma rua perdem clientes e também fecham...
Fica o ALERTA, que já o ano passado referi nesta altura e que a CMVM ainda nada fez... UM ANO DEPOIS!!!!
(não têm de o fazer por eu dizer... mas por ser uma necessidade)..
- Registado: 7/4/2007 17:13
Bernie Madoff Escreveu:yaya Escreveu:Diário muito perto da EMA200 com o estocástico quase a zero e vela a extravasar a BB. Semanal quase a tocar na MA20, seria importante manter-se acima dela. O mensal continua com bom aspecto.
Esta confesso que não entendi Bernie. O furar uma BB (no "tecto" ou no "chão") acho que não tem nada a ver com lateralizações. Tem a ver com subidas ou descidas mais rápidas que a MM. As BB são calculadas com base nas MM. Funcionam como limites das MM. Se saltam fora em demasia a probabilidade de retornar ao seu interior é grande. Salvo quando acontece "riding the bands" em bullmarket.
Olhando para os volumes e o posicionamento do mercado, a probabilidade maior que vislumbro é a continuação da descida.
Vamos acompanhando.
Vamos acompanhando.
- Registado: 29/11/2007 3:19
eheheh
A primeira vez que vi um vídeo do Luxor e realmente, sem som, é enfadonho!
Mas claro, percebe-se a ideia!
A primeira vez que vi um vídeo do Luxor e realmente, sem som, é enfadonho!
Mas claro, percebe-se a ideia!

- Registado: 20/2/2014 22:01
Com som seria incomparavelmente melhor.
- Registado: 20/2/2014 0:01
Youtube
yaya Escreveu:Diário muito perto da EMA200 com o estocástico quase a zero e vela a extravasar a BB. Semanal quase a tocar na MA20, seria importante manter-se acima dela. O mensal continua com bom aspecto.
Ao dia de hoje, diria que o PSI está tecnicamente com mau aspecto no curto e médio prazo, mas estou curioso de ver a reação nos 5790-5700. Eu diria que esta queda é, para além de previsível, é saudável para o ataque final ao cume. A negociação deste mês fez-me lembrar Novembro, que depois de cair, reagiu.
Tenho posições longas e curtas no PSI, vamos ver até quando...
Aqui fica o boneco do último ano.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:21, num total de 1 vez.
- Registado: 22/12/2014 0:00
Diário muito perto da EMA200 com o estocástico quase a zero e vela a extravasar a BB. Semanal quase a tocar na MA20, seria importante manter-se acima dela. O mensal continua com bom aspecto.
Em 22/04/2015,
Hoje, o índice PSI 20 cotou nos 5860,42 pontos, tendo fechado nos 5871,82 pontos.
O PSI 20 tem um "suportezito", nos 5700 pontos, e um "suportão", nos 5200 - 5300 pontos.
Portanto, mais uma vez, cuidado com o cão!
ativo Escreveu:Se, nos próximos tempos, o PSI 20 "furar" os 5850 pontos, depois, só pára nos 5200-5300 pontos ... Portanto, cuidado com o cão!
Hoje, o índice PSI 20 cotou nos 5860,42 pontos, tendo fechado nos 5871,82 pontos.
O PSI 20 tem um "suportezito", nos 5700 pontos, e um "suportão", nos 5200 - 5300 pontos.
Portanto, mais uma vez, cuidado com o cão!
- Anexos
-
- PSI 20.jpg (45.55 KiB) Visualizado 6364 vezes
romeucosta Escreveu:Caminhamos para o PSI17, agora com a OPA da Semapa, sobre a Semapa?
Entendo que esta notícia (a notícia da OPA) é boa para o PSI20, pelo menos no curto prazo. Quando se fala de OPA's há subidas de PSI20, assim como quando se fala de AC (aumento de capital) há descida no PSI20 (estou a falar desde a minha experiência, de 2012...)
Parece que me enganei redondamente...
Game over para os BULLS?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
g.a.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Está a segurar-se na zona dos 5900 na expectativa que saia alguma coisa positiva da Grecia que o leve para cima.
Na actual tendência descendente , se continuar a descida ou se sair alguma coisa negativa, não deverá demorar muito até visitar os 5700.
Na actual tendência descendente , se continuar a descida ou se sair alguma coisa negativa, não deverá demorar muito até visitar os 5700.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:21, num total de 1 vez.
- Registado: 22/12/2014 0:00
psi 20
psi 18 - pt -semapa já só dá psi 16-impresa e tdu dava psi 14; eu acredito num psi 15 daqui a algum tempo a brisa volta a bolsa a um preço alto 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Bar38 Escreveu:ativo Escreveu:skidline Escreveu:Que queres dizer com isso? Que vai subir?
Obrigada!
Em 07/05/2015,ativo Escreveu:Para mim, o sinal de sismo, próximo, no PSI 20, está dado: a "neckline" do H&S foi violada. Isto, para mim, chega para ficar muito pessimista, relativamente ao PSI 20 (antes estava, apenas, pessimista). PSI 20? Piu, piu ...
Estou, portanto, muito pessimista relativamente ao PSI 20, desde 07/05/2015.
Depois de ter dito o que disse, é claro que penso que o PSI 20 vai cair nos próximos tempos.
Esse H&S Já foi invalidado a muito...

O H&S é recente e, para mim, a quebra da sua "neckline" tem significado "bearish".
ativo Escreveu:skidline Escreveu:Que queres dizer com isso? Que vai subir?
Obrigada!
Em 07/05/2015,ativo Escreveu:Para mim, o sinal de sismo, próximo, no PSI 20, está dado: a "neckline" do H&S foi violada. Isto, para mim, chega para ficar muito pessimista, relativamente ao PSI 20 (antes estava, apenas, pessimista). PSI 20? Piu, piu ...
Depois de ter dito o que disse, é claro que penso que o PSI 20 vai cair nos próximos tempos.
Esse H&S Já foi invalidado a muito...
- Registado: 20/6/2011 21:37
skidline Escreveu:Que queres dizer com isso? Que vai subir?
Obrigada!
Em 07/05/2015,
ativo Escreveu:Para mim, o sinal de sismo, próximo, no PSI 20, está dado: a "neckline" do H&S foi violada. Isto, para mim, chega para ficar muito pessimista, relativamente ao PSI 20 (antes estava, apenas, pessimista). PSI 20? Piu, piu ...
Caminhamos para o PSI17, agora com a OPA da Semapa, sobre a Semapa?
Entendo que esta notícia (a notícia da OPA) é boa para o PSI20, pelo menos no curto prazo. Quando se fala de OPA's há subidas de PSI20, assim como quando se fala de AC (aumento de capital) há descida no PSI20 (estou a falar desde a minha experiência, de 2012...)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Que queres dizer com isso? Que vai subir?
Obrigada!
Obrigada!
- Registado: 16/2/2015 15:09
O PSI 20, depois de ter andado a assobiar para o lado, como se não fosse nada com ele, ou seja, depois de ter andado a lateralizar, voltou hoje a olhar para a "neckline" do H&S, que havia antes desenhado, e quebrou-a pela segunda vez, tendo, hoje, fechado abaixo dela!!!
Fica o segundo aviso do PSI 20 ... E quem avisa, amigo é!
Fica o segundo aviso do PSI 20 ... E quem avisa, amigo é!

- Anexos
-
- PSI 20.jpg (43.98 KiB) Visualizado 4673 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, fosgass2020, J.f.vieira, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, Tiago2006, trilhos2006 e 153 visitantes