PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
@ JAlves
O desenho que apresentas no gráfico do psi20 é um outro exemplo. Como vês, não é nada de especial.
No meu tópico oportunidades especulativas tive a oportunidade de escrever o seguinte:
Se atentares no teu desenho, hás-de reparar que a projecção leva-te para perto do valor que referi. Chegará lá? Alea jacta est.
Abraço
O desenho que apresentas no gráfico do psi20 é um outro exemplo. Como vês, não é nada de especial.
No meu tópico oportunidades especulativas tive a oportunidade de escrever o seguinte:
Os 3 T´s:
Tese: psi20 a caminho dos 7500-7800.
Técnica: cruzamento da mm 10 com a mm 200 dá sinal de compra.
Técnico: J P Peixoto, análise técnica, p. 111.
Se se aprende, aplica-se. Não vale a pena hesitar.
Outra Técnica para a mesma Tese:
- a técnica M & M: psi20 avança e contrai em ondas harmoniosas por cima das mm 50 e 200.
Fonte de inspiração: Invest like a shark, James Deporre, p. 105
E o bull continua.
Ou se age como está escrito nos livros (eles sabem do que falam) ou corre-se o risco de ver a banda- ou se se quiser, a onda - passar. Para se ter comprado o psi20 no momento oportuno bastaria ter usado a mm 50 e uma linha. Fácil, sem dúvida, tal como se extrai das palavras de Douglas, p. 63, último § (versão original).
"(...) escuta o que o preço está a fazer (...)"
Se atentares no teu desenho, hás-de reparar que a projecção leva-te para perto do valor que referi. Chegará lá? Alea jacta est.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:O Alquimista Escreveu:Quando falo de imaginação não me refiro a ver coisas que na realidade não estão no gráfico ou esperar que elas aconteçam antes do tempo. Refiro-me, isso sim, a experimentar além do conhecido/ensinado.
Sim, não há mastro, mas nada nos impede de imaginá-lo e ver o canal como se fosse a própria bandeira. Se depois de experimentarmos se concluir que de nada serve, vai para o caixote do lixo. Pelo menos tentou-se e é na tentativa que se descobrem coisas. Se bem virmos as coisas, o que menos importa é saber se a correcção, caso se trate de uma correcção, assume a forma de bandeira, cunha, triângulo ou canal. Interessará mais saber onde poderá inverter e, penso eu, a inversão não dependerá de prévia forma geométrica.
J Alves,
Aqui fica uma tentativa de demonstrar a minha tese usando um canal horizontal. Sim, tenho teses e não receio afirmá-las e defendê-las com exemplos práticos, sujeitando-me a ser fustigado pela crítica. Não o fazer seria reduzir-me ao mero blá blá blá.
O exemplo que agora deixo não tem nada de especial e de certeza que há por aí literatura que o refere. Se o aplico, é porque o vi referido em qualquer lado. Até já ouço algumas vozes a dizerem "É pá, isso é parecido com... e com... e com...", com o que não posso deixar de concordar pois, mais do que nunca, muito do que se escreve e descreve não passa de "baralha e voltar a dar".
Quando se sabe e se quer as coisas ficam mais fáceis. Mais fácil, contudo, não é sinónimo de rapidez na obtenção do resultado - O Alquimista
O Alquimista Escreveu:Quando falo de imaginação não me refiro a ver coisas que na realidade não estão no gráfico ou esperar que elas aconteçam antes do tempo. Refiro-me, isso sim, a experimentar além do conhecido/ensinado.
Sim, não há mastro, mas nada nos impede de imaginá-lo e ver o canal como se fosse a própria bandeira. Se depois de experimentarmos se concluir que de nada serve, vai para o caixote do lixo. Pelo menos tentou-se e é na tentativa que se descobrem coisas. Se bem virmos as coisas, o que menos importa é saber se a correcção, caso se trate de uma correcção, assume a forma de bandeira, cunha, triângulo ou canal. Interessará mais saber onde poderá inverter e, penso eu, a inversão não dependerá de prévia forma geométrica.
J Alves,
Aqui fica uma tentativa de demonstrar a minha tese usando um canal horizontal. Sim, tenho teses e não receio afirmá-las e defendê-las com exemplos práticos, sujeitando-me a ser fustigado pela crítica. Não o fazer seria reduzir-me ao mero blá blá blá.
O exemplo que agora deixo não tem nada de especial e de certeza que há por aí literatura que o refere. Se o aplico, é porque o vi referido em qualquer lado. Até já ouço algumas vozes a dizerem "É pá, isso é parecido com... e com... e com...", com o que não posso deixar de concordar pois, mais do que nunca, muito do que se escreve e descreve não passa de "baralha e voltar a dar".
Quando se sabe e se quer as coisas ficam mais fáceis. Mais fácil, contudo, não é sinónimo de rapidez na obtenção do resultado - O Alquimista
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Quarta semana seguida a subir no semanal com MA10 quase a tocar na EMA200.
Até agora lucros das cotadas do psi já duplicaram no 1T face ao mesmo período homólogo.
Até agora lucros das cotadas do psi já duplicaram no 1T face ao mesmo período homólogo.
J Alves Escreveu:O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu:MUito bem!! então neste caso concreto como aplicarias a teoria da bandeira em termos de projecção?
Embora não tenhas citado a minha afirmação, presumo que a pergunta se dirija a mim porque mais ninguém teve a ousadia de dar bitaites.
Apesar de pouco perceber sobre bandeiras e bandeirolas, a resposta é simples, ainda que sob 2 versões:
- resposta ortodoxa: repete-se a mecânica associada à bandeira que vem descrita na bibliografia (qualquer dúvida consulta-se);
- método d´O Alquimista: os meus tópicos transbordam de exemplos.
Indo directamente ao psi20: já disse para onde ele se dirigirá (probabilisticamente falando) e há muito que me pronunciei sobre a natureza do movimento.
Mais imaginação e menos seguidismo é o que é preciso. Afinal, não é esta uma das lições do Douglas quando diz "cada momento, cada negócio"?
Olá
não citei por esquecimento, mas como é obvio a questão era pra ti.
Os livros são claros projecção do mastro... a questão é. onde começa o mastro??????
Já tivemos o prazer de estar frente a frente a beber uns copos e uma das coisas que na altura eu te disse que gostava muito de respeitar aquilo que os livros me foram ensinando. Imaginação na AT já tive mais, e em algumas das situações que me custaram muito sangue derramado.
Quanto aos bitaites isso é que faz falta é assim que um gajo vai aprendendo, discutindo e ouvindo opiniões que nos deixam a pensar
um abraço
Então, significa que o meu bitaite te deixou a pensar?
Quando falo de imaginação não me refiro a ver coisas que na realidade não estão no gráfico ou esperar que elas aconteçam antes do tempo. Refiro-me, isso sim, a experimentar além do conhecido/ensinado.
Temos que repetir o encontro.
Abraço
Parece os CTT... tic, tac, tic, tac...
No gráfico não está a vela de hoje.

No gráfico não está a vela de hoje.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu:MUito bem!! então neste caso concreto como aplicarias a teoria da bandeira em termos de projecção?
Embora não tenhas citado a minha afirmação, presumo que a pergunta se dirija a mim porque mais ninguém teve a ousadia de dar bitaites.
Apesar de pouco perceber sobre bandeiras e bandeirolas, a resposta é simples, ainda que sob 2 versões:
- resposta ortodoxa: repete-se a mecânica associada à bandeira que vem descrita na bibliografia (qualquer dúvida consulta-se);
Indo directamente ao psi20: já disse para onde ele se dirigirá (probabilisticamente falando) e há muito que me pronunciei sobre a natureza do movimento.
Mais imaginação e menos seguidismo é o que é preciso. Afinal, não é esta uma das lições do Douglas quando diz "cada momento, cada negócio"?
Olá
não citei por esquecimento, mas como é obvio a questão era pra ti.
Os livros são claros projecção do mastro... a questão é. onde começa o mastro??????
Já tivemos o prazer de estar frente a frente a beber uns copos e uma das coisas que na altura eu te disse que gostava muito de respeitar aquilo que os livros me foram ensinando. Imaginação na AT já tive mais, e em algumas das situações que me custaram muito sangue derramado.
Quanto aos bitaites isso é que faz falta é assim que um gajo vai aprendendo, discutindo e ouvindo opiniões que nos deixam a pensar
um abraço
J Alves Escreveu:MUito bem!! então neste caso concreto como aplicarias a teoria da bandeira em termos de projecção?
MUito bem!! então neste caso concreto como aplicarias a teoria da bandeira em termos de projecção?
Boas,
Atualizando o fecho de ontem.
O meu pequeno rabisco...
Manchini
Atualizando o fecho de ontem.
O meu pequeno rabisco...
Manchini
- Anexos
-
- psi-15-05-2015.jpg (19.42 KiB) Visualizado 5754 vezes
Editado pela última vez por manchini em 15/5/2015 11:51, num total de 1 vez.
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
J Alves Escreveu:fjcbolsa Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Se quebrar o canal em alta qual projecção de subida
se fosse uma bandeira seria fácil. um canal ainda não vi nada escrito a falar de projecções.
Há que ser imaginativo: aplica-se ao canal a teoria da bandeira. Se resultar, muito bem; se não resultar, é só uma stoploss ou então "um investimento que veio para ficar".
fjcbolsa Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Se quebrar o canal em alta qual projecção de subida
se fosse uma bandeira seria fácil. um canal ainda não vi nada escrito a falar de projecções.
J Alves Escreveu::arrow:
Se quebrar o canal em alta qual progeção de subida

- Registado: 24/11/2010 10:03
ativo Escreveu:Desde 07/05/2015, estou muito pessimista relativamente ao PSI 20.Desde então, ele tem assobiado para o lado, isto é, tem lateralizado.
Há "receio" no mercado. Esse "receio", não se tem, para já, traduzido em quedas, mas sim em reduzido volume de negociação.
E crês que esse receio vem de quê? Da Grécia? De uma possível bolha nas bolsas principais? Do facto de muito do crescimento das bolsas não ser sustentado na economia mas sim na queda dos juros?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Desde 07/05/2015, estou muito pessimista relativamente ao PSI 20.
Desde então, ele tem assobiado para o lado, isto é, tem lateralizado.
Há "receio" no mercado. Esse "receio", não se tem, para já, traduzido em quedas, mas sim em reduzido volume de negociação.

- Registado: 8/2/2014 15:39
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:soso Escreveu:g.a.
Cumprimentos bolsistas.
Peço desculpa pela ignorância, mas que quer dizer essa "ilha"?
http://stockcharts.com/articles/mailbag ... ?st=island
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
soso Escreveu:g.a.
Cumprimentos bolsistas.
Peço desculpa pela ignorância, mas que quer dizer essa "ilha"?
Quem está ligado: