Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC matinal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 3/3/2004 19:51

Jas, eu não estive por casa e por isso não pude acompanhar o dia.Mas, como fecho em máximos e com um volume bem bom eu acho que alguém já sabe alguma coisa que nós não sabemos!! Alto volume e fecho em máximo não é sinal de subida? Depois de andar a marinar tantos dias...despertou assim, rapido e com volume....hum trás água no bico!
Acredito na sua aposta. Não vendi e espero um destes dias fazê-lo, qui sa amanhã.
tiopatinhas

PTC

por JAS » 3/3/2004 18:54

Não pude acompanhar a sessão durante a tarde pelo que nem sei o que se terá passado mas:
- Olhando para os cofres vejo que ficaram na compra 341k a 9,40 e isto é perfeitamente anormal.
- O título fechou praticamente nos máximos.

Com estes dados eu arrisco a opinar que:
- Os Resultados que saiem amanhã antes da abertura devem ser bem melhores do que os esperados pelos Analistas.
- O meu target de curto-prazo, de 9,50/9,55, pode vir a ser ultrapassado.
- A próxima correcção, após se concluir este novo topo, pode vir a ser bem menor do que o habitual devido a voltarmos à cena da CAP.

Mantenho a posição longa no warrant 7130Z.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Um ponto de vista...

por BrunoV » 3/3/2004 18:36

Agora que resolvi entrar nisto um pouco mais a sério, resolvi gastar ontem algum tempo com a PTC, e após algumas horas :!: à frente do computador e com os livros abertos à volta, pareceu-me ver algo que não me deixou tranquilo em relação a uma posição longa.

Segundo me parece, existe uma divergencia no RSI, à semelhança das de Set-Out e Nov-Dez, que fizeram as cotações ir tocar na linha azul (que não sei se está bem desenhada, mas também não me preocupei muito com esse aspecto, pois apenas queria uma referência). A questão é: Será que se pode esperar que o preço volte a baixar?

Também não sei até que ponto a questão se mantem pertinente, depois da sessão de hoje, que infelizmente não pude acompanhar.

Um abraço,
BrunoV
Anexos
PTC_02-Mar-04.gif
PT Comunicações 2-Mar-04 (fecho)
PTC_02-Mar-04.gif (16.5 KiB) Visualizado 515 vezes
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare

Registado: 7/11/2002 8:35

Patinhas e Pergas , vocês até podem ...

por Correia, Miguel » 3/3/2004 18:11

... "ter sorte" , mas de certeza que não vão dormir tão tranquilamente como a Pata-Hari , não sei se estão a perceber o que eu quero dizer :roll: , mas de qualquer maneira boa sorte (a atitude mais racional e vocês sabem bem , foi a que a Pata adoptou independentemente do resultado final) .

Um abraço a todos e bons negócios , divirtam-se ,

Correia Miguel
Correia, Miguel

por tiopatinhas » 3/3/2004 18:02

Eu também continuo, os lucros correntes deverão registar um crescimento significativo embora precionado pela rede fixa. Lucro de -+ 0,53 euros por acção. Podeá ser para sair amanhã...
tiopatinhas

Que pena ...

por pergas » 3/3/2004 17:49

...logo agora que o comboio começa a embalar!
Eu cá continuo, quando quiseres re-entrar, é só dizeres ao maquinista que me conheces! Tens um lugar reservado!
Bjos.
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Pata-Hari » 3/3/2004 17:17

Bem, meus amigos... pergas, despeço-me de ti e saio neste apeadeiro. Acho que a ptc poderia estar com mais gás e estou com medo do sell the news. Foi bonito e rentável, espero não as vir recomprar acima... :|
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Ulisses , eu também .....

por Correia, Miguel » 3/3/2004 17:14

..... tenho essa opinião , é a tal "Euforia Nacional" , resta saber é até quando , ou seja , perante a possível correcção que se prevê ou já estará a acontecer no resto da Europa e EUA (seria interessante colocar um gráfico com a evolução dos diferente índices nos últimos tempos)até quando é que se manterá esta situação ??? :wink:

Um grande abraço a todos e bons negócios , divirtam-se ,

Correia Miguel
Correia, Miguel

por Touro » 3/3/2004 14:09

Sinceramente, não creio que seja comprar o rumor, nem outra explicação específica da PT. O capital continua a entrar violentamente no nosso mercado como todo e as "blue chips" todas estão a subir por tabela. EDP, Sonae, BCP, PT, tudo continua a subir num movimento forte, pelo que me parece que o movimento que as nossas acções vêm fazendo em 2004 está mais relacionado com o mercado como um todo do que com especificidades da própria empresa.

Subscrevo a cem por cento. E acrescento que as "small caps" também estão a beneficiar do efeito do mercado, veja-se TDU,COR,PAD, etc, etc. Uma a uma lá vão desencalhando.

A estratégia começa a ser a de entrar nos papés que ainda não começaram a subir.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Ulisses Pereira » 3/3/2004 13:08

Sinceramente, não creio que seja comprar o rumor, nem outra explicação específica da PT. O capital continua a entrar violentamente no nosso mercado como todo e as "blue chips" todas estão a subir por tabela. EDP, Sonae, BCP, PT, tudo continua a subir num movimento forte, pelo que me parece que o movimento que as nossas acções vêm fazendo em 2004 está mais relacionado com o mercado como um todo do que com especificidades da própria empresa.

Beijos e abraços,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PTC

por JAS » 3/3/2004 12:26

Dá ideia que o mercado acredita que os Resultados(*1) serão melhores do que as estimativas dos Analistas.
Ou então é devido a aproximar-se a data(*2) em que a PTC vai retomar a CAP...
O meu target para este movimento continua a ser o range 9,50/9,55.

JAS

(*1)- que saiem amanhã antes da abertura da bolsa
(*2)- provavelmente 2ª feira embora estejam autorizados a fazê-lo logo após a divulgação dos resultados

Registado: 5/11/2002 0:05

Bom dia!

por pergas » 3/3/2004 10:25

...será? Não sei. Sei é que, finalmente, rompeu o máximo relativo a 9,26 e a minha RH em torno dos 9,20€. Parece agora recuar...vamos ver a reacção ao agora suporte...(confesso que me parece que a menina vai espevitar sem o testar!Eheheh!)

Bjos.
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

PTC matinal

por Pata-Hari » 3/3/2004 9:40

Bom dia...!

Aqui fica a ptc, confesso que me surpreende este acordar tão bem disposto sobretudo após um fecho menos brilhante dos estados unidos. Buy the rumor... será isso?
Anexos
ptc.png
ptc.png (25.01 KiB) Visualizado 859 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, Phil2014, Shimazaki_2 e 170 visitantes