Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por J Alves » 28/4/2015 13:42

Primvs Escreveu:
J Alves Escreveu:o diário fechou encostado a zona de breakout e o 4h dos futuros está assim.

Batam, casquem forte. mas saiu isto no graf de 4h :shock:

O bruxo de fafe manda dizer que o canal confirma-se :mrgreen:

Ai o gajo pedi lhe gráficos em regime de exclusividade e afinal tb anda a mandar te informação. Deixa q já vai levar pela medida grossa

Registado: 3/3/2006 11:17

por Primvs » 28/4/2015 12:11

J Alves Escreveu:o diário fechou encostado a zona de breakout e o 4h dos futuros está assim.

O bruxo de fafe manda dizer que o canal confirma-se :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Primvs » 28/4/2015 9:01

J Alves Escreveu:
Primvs Escreveu:Bem...os futuros tao aguerridos....e verdinhos...com bons resultados a sair tambem na europa...acho que a mm20 vai ser papada! :wall: :wall: :wall:

Eu agora vou ficar caladinho pra nem influenciar.

A zona é boa e bota os ólicos no canal

LOL...o Dax é mesmo um bicho...tenho de criar um mind set...o DAX faz o contrario daquilo que se espera ou aparenta que vai fazer...e agir de acordo com essa fé :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

La vai ele a cair 100 pontos!
É da vida...

por J Alves » 28/4/2015 8:08

Primvs Escreveu:Bem...os futuros tao aguerridos....e verdinhos...com bons resultados a sair tambem na europa...acho que a mm20 vai ser papada! :wall: :wall: :wall:

Eu agora vou ficar caladinho pra nem influenciar.

A zona é boa e bota os ólicos no canal

por Primvs » 28/4/2015 7:34

Bem...os futuros tao aguerridos....e verdinhos...com bons resultados a sair tambem na europa...acho que a mm20 vai ser papada! :wall: :wall: :wall:
É da vida...

por Adam hedge » 27/4/2015 20:55

2/3 dos longos acabadinhos de fecharé capz de vir ainda aos 11870...ou não
Anexos
dax11.PNG
dax11.PNG (20.48 KiB) Visualizado 3969 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por J Alves » 27/4/2015 19:52

o diário fechou encostado a zona de breakout e o 4h dos futuros está assim.

Anexos
dax.png
Ger30Jun15H4.png

por J Alves » 27/4/2015 16:09

Primvs Escreveu:Os bichos estao cheios de força...

Parece o Benfas!!!!

Bate bate...mas a bola nao entra na defesa!

A zona de combate está lá e parece limpinha até em futuros 8-)
Anexos
Ger30Jun15H4.png

por Primvs » 27/4/2015 15:20

Os bichos estao cheios de força...

Parece o Benfas!!!!

Bate bate...mas a bola nao entra na defesa!
É da vida...

por J Alves » 27/4/2015 14:47

A zona dos 12000/ 12 e uns trocos é importante pro curto prazo. No cash é aí q estão os 50% de fibo

por _x_ » 27/4/2015 14:43

Atualização da autoban com prego a fundo! :mrgreen: :mrgreen:
Bom começo de semana, se continuar acima da MM é de continuar dentro e longo.
Eu infelizmente, devido a vicissitudes diversas, principalmente o novo preço dos CFD não vou a jogo.
Anexos
1.jpg
1.jpg (85.14 KiB) Visualizado 4224 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por fjcbolsa » 27/4/2015 14:12

Fecho acima da m20, faz uma bela rejeição à m50. Deve dar mais uns dias para cima :?:
Anexos
dax.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por J Alves » 27/4/2015 13:36

:arrow:
Anexos
dax.png

por Primvs » 27/4/2015 13:17

Clinico Escreveu:Espero que o Primvs já tenha saido. O Dax está uma autentica roleta e de repente dispara ou para cima ou para baixo. Engraçado como muitos analistas predizem grandes correcçoes mas elas não ocorrem, a nao ser como oportunidades de entrada longa... Abraços Clinico

LOL fui "convidado" a sair...de facto...isto hoje saiu-me pela culatra...o dia estava a correr como previa mas depois...nao sei o que aconteceu!!!!
É da vida...

por Blue Epsilon » 27/4/2015 13:16

Exacto... O DAX não é chamado de "A Besta" sem razão!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Clinico » 27/4/2015 13:13

Espero que o Primvs já tenha saido. O Dax está uma autentica roleta e de repente dispara ou para cima ou para baixo. Engraçado como muitos analistas predizem grandes correcçoes mas elas não ocorrem, a nao ser como oportunidades de entrada longa... Abraços Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Adam hedge » 27/4/2015 12:08

j chegou ao cabo das tormentas...apartir daqui é capaz de custar um bocadito
Anexos
dax9.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rsacramento » 27/4/2015 12:03

ovelhaxone Escreveu:
rsacramento Escreveu:pelo que se sabe, o HFT é altamente lucrativo
o HFT não é exemplo rsacramento

para ti, porque para mim é

ovelhaxone Escreveu:acredito no entanto que o ser humano terá sempre vantagem sobre a máquina no longo prazo, se os outros factores estiverem nivelados.

factores nivelados, como assim?

Registado: 29/11/2007 12:50

por Primvs » 27/4/2015 9:17

O Dax faz-me lembrar os buggys nas Dunas em Natal!!! È sempre com emoçao! Vai aos 11900 e pimba...cai quase 200 pontos!!!!!

O meu cenário bear continua intacto...(mas teve preso por fios)
É da vida...

por ovelhaxone » 26/4/2015 22:46

malvoisin Escreveu:em relação, à dualidade automação/descrição, é um tema interessantíssimo, não só no que diz respeito à bolsa como em outras áreas - ocorre-me, por ex., o xadrez. neste último caso, os humanos perderam terreno nos últimos 10-15 anos, diria que irremediavelmente, e a não ser que tenha surgido um novo génio (que desconheço pois não tenho estado atento a esse universo), arrisco dizer que, infelizmente, não há humano que consiga vencer a melhor máquina e, eventualmente, não voltará a haver. dei este exemplo como contra-ponto em relação à bolsa, pois esta parece-me ser bastante mais favorável à intuição humana do que o xadrez - tem mais imponderáveis, e é menos "a preto e branco" do que o xadrez.

o xadrez também não é um bom exemplo pois as regras estão perfeitamente definidas e é essencialmente uma questão de poder computacional (entenda-se, cálculo). nisto o destino está traçado e a máquina vencerá o ser humano.

a bolsa é um animal totalmente diferente. não há regras "definitivas" (para além de coisas básicas que a maioria não segue como cortar as perdas rápido) e é um sistema complexo, eventualmente caótico com momentos de ordem em diferentes escalas. é portanto um desafio intelectual que nunca estará acabado quanto a mim.

é certo que a maioria do capital movimentado diariamente é já maioritariamente automático mas resta-nos saber com que consequências. eu vejo a bolsa como a natureza. podemos pensar que já a comprendemos e controlamos e derrepente ela vira-nos o jogo.

Registado: 18/7/2013 15:16

por ovelhaxone » 26/4/2015 22:37

rsacramento Escreveu:pelo que se sabe, o HFT é altamente lucrativo

o HFT não é exemplo rsacramento. é em muitos aspectos ilegal mas como em muitas coisas onde rola muito dinheiro as pessoas assobiam para o lado. só se vão mexer quando isto der um valente estouro e se abrir a época de caça ás bruxas.

de maneira semelhante os sistemas automatizados com dezenas de variáveis de controlo e algoritmos sofisticados usados por muitos players usam também o poder da força do capital, algo que não está acessivel ao comum dos mortais.

mas note-se que eu nao tenho nada de fundamental contra os sistemas automatizados. sou é contra ir-se para um sistema "automático" em fuga daquilo que não se quer resolver para se ter sucesso no mercado. a maioria falha no processo e a culpa não é do sistema automático nem do sistema descricionário.

acredito no entanto que o ser humano terá sempre vantagem sobre a máquina no longo prazo, se os outros factores estiverem nivelados.

por outro lado, o sistema automatico tem a capacidade de reduzir o desgaste mental que se acumula de uma forma ou de outra com vários anos nisto (a decisão gasta energia, não é igual a outra forma de pensamento). mas até aí a coisa não é preto no branco pois fará parte do bom trader conseguir desligar do mercado e prolongar a sua "vida activa" (desligar do mercado não é tirar férias. é saber parar sempre que se sentir que não se está em condições ideiais). há vários exemplos disso.

é uma discussão interessante mas não quero divergir mais do tópico :-$

Registado: 18/7/2013 15:16

por Clinico » 26/4/2015 20:38

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... ecord-fine

Pelos vistos o Deutsche bank teve lucros que "bateram as estimates".
E amanha o DAX? vamos ver os futuros. Como vos disse, estou de fora tendo canalizado os esforços para a Apple que apresenta resultados amanha...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por rsacramento » 26/4/2015 15:58

pelo que se sabe, o HFT é altamente lucrativo

Registado: 29/11/2007 12:50

por malvoisin » 26/4/2015 15:57

rsacramento Escreveu:não me lembro do nome da tradução portuguesa, mas vou repetir-me e recomendar vivamente a leitura do livro do M Douglas: Trading in the zone

já o li. está repleto de grandes princípios, tão fáceis de compreender na teoria, como difíceis de interiorizar e aplicar na prática. é uma enorme ajuda pois faz-nos ter consciência (pelo menos isso) de toda a deficiente estrutura mental/emocional com que abordamos o mercado. como demora a conseguirmos praticar o estado zen e disciplinado que é discutido nesse livro...

Registado: 6/3/2014 19:07

por malvoisin » 26/4/2015 15:50

ovelhaxone Escreveu:
malvoisin Escreveu:outra coisa que passei a ter como hábito para mim próprio é o de, em dias de negociação, pelo menos até fechar posição/ões, nunca ver as opiniões dos outros. fui-me apercebendo de que isso me influenciava de forma contraditória até pq há smp uma visão possível de subida e descida de preço.
digo isto também para que me vá ficando de vez na cabeça (uso o forum também para isso, para cimentar hábitos e não me esquecer deles, já que os escrevi - isso ajuda-me).

ora aí está uma ieia muito acertada. e deve desligar-se também das noticias do dia a dia.
por outro lado, quanto mais posta mais comprometido tenderá a ficar com a ideia que "cimentou".

uma coisa que vai aprender com o tempo é que é preciso ter um equilibrio nisto, como em tudo o resto.

a ideia de não ver nada não é para ser seguida á letra. é preciso ir sentindo o pulso ao mercado, vendo como estão as opiniões das pessoas, no que estão a bombear para os media como *AS* preocupações dos investidores, mas ter a capacidade de limpar isso da mente e usá-la apenas de forma assertiva. ou seja, é preciso criar um filtro de alto nível, sabendo retirar do ruido informação util. mas em qualquer caso deve-se perder pouco tempo nisso.

da mesma forma a escrita online não deve estar sujeita a escrita permanente. é muito fácil cair-se na necessidade de se estar certo, cimentando "opiniões". para cimentar uma ideia escreva só quando pensou muito "na coisa". nem tudo o que se pensa merece ser escrito. mas também aqui é preciso um equilibrio e não é para ser levado á letra. por vezes escrever uma ideia pode servir para "ouvir" opiniões e mudar de ideia quando "muita gente" concorda com ela.

são tudo ideias aparentemente contraditórias mas essencias para quem é descricionário na sua acção. não é à toa porque muitos tentam a via da automatização, para não estar sujeito a esta subjectividade e nuances que demoram tempo a intuir e controlar. e pelo caminho perdem toda a vantagem que o ser humano tem sobre as máquinas, e isso daria outra discussão.

concordo inteiramente com tudo o que escreve, Ovelha. e sim, opiniões dos outros e, claro está, tb as notícias, ou seja, mundo exterior, isto durante o período de negociação, pq fora dele gosto de estar atento a tudo isso, até porque por vezes me diverte ver certos confrontos de ideias antagónicas, e a forma como se dão (caso do fórum do BCP).

sim, tudo na vida é um jogo de forças opostas, é verdade que ao escrevermos acabamos por ficar presos a ideias que avançamos, e isso pode retirar-nos a flexibilidade necessária à mudança de filtro mental caso o preço comece a ir contra a posição que antecipámos. já mts vezes pensei nisso e, por essa razão, me coibi de postar ideias que ia tendo, precisamente para não as tornar rígidas com a consequente perda de flexibilidade mental que daí advém.

em relação, à dualidade automação/descrição, é um tema interessantíssimo, não só no que diz respeito à bolsa como em outras áreas - ocorre-me, por ex., o xadrez. neste último caso, os humanos perderam terreno nos últimos 10-15 anos, diria que irremediavelmente, e a não ser que tenha surgido um novo génio (que desconheço pois não tenho estado atento a esse universo), arrisco dizer que, infelizmente, não há humano que consiga vencer a melhor máquina e, eventualmente, não voltará a haver. dei este exemplo como contra-ponto em relação à bolsa, pois esta parece-me ser bastante mais favorável à intuição humana do que o xadrez - tem mais imponderáveis, e é menos "a preto e branco" do que o xadrez.
Editado pela última vez por malvoisin em 26/4/2015 16:01, num total de 2 vezes.

Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, Purificaçao e 488 visitantes