PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
O Alquimista Escreveu:1ª tese:
O verdadeiro bull market é precisamente esse: quando pouca gente fala dele/acredita nele. Mas, por outro lado, as árvores não crescem até ao céu.
Do outro bull market, daquele que todos falam, já se pode recear...mas só mais um "danoninho de nada".
Disto isto: o bull já começou há muito. E começou com a morte do bear. Disse-o há muito e usando gráficos (tic...tac...tic...tac...). Apenas não gosto de "exibir" tal feito na medida em que não identifiquei, no âmbito dos meus tópicos, uma qualquer oportunidade especulativa concreta (lembro-me, isso sim, de ter colocado um gráfico diário do BCP e ter seleccionado uma área que poderia ser relevante para uma compra e ainda não tive tempo, nem interesse, em ver o que ocorreu após tal intervenção.
Como agora tive tempo e interesse, fui à procura do tal gráfico do BCP (não é diário mas semanal; fossem todos os erros assim...). O que agora anexo é uma sua reprodução e tem a evolução do preço desde então. O original foi colocado no meu menu "oportunidades especulativas II".
No dia 1/2/2015 escrevi:
Um estudo sobre o bcp. Na área seleccionada pode estar a razão que levará à inversão do preço. O preço tanto pode parar no cimo da caixa, como no seu meio ou no seu fundo, ou seja, entre os seus extremos há uma variação de cerca de 40%. Quem quiser assumir um risco desta magnitude não espera. Quem quiser esperar tem de encontrar um nível que lhe dê confiança.
Três temas para estudo:
- se olharmos para o passado, poderá uma média móvel sinalizar um nível de entrada no mercado (compradora ou vendedora)?;
- justifica-se o recurso à técnica das caixas de Darvas?
- o preço inverte a tendência descendente, não quando faz um higher high (isso é confirmação da inversão, não é a inversão), mas quando desistiu de fazer um novo low. Mutatis mutandis para um mercado ascendente. Será "verdade"?
No dia seguinte debitei:
Continuando o estudo:
- 1º grafico amplifica a área onde, como se disse, estará a razão que pode levar à inversão da tendência. Quem quiser debruçar-se sobre ela deverá deixar à porta tudo o que traz às costas em termos de análise técnica ou fundamental, assumam elas a natureza que assumirem (o uso de cábulas só turvará a leitura).
- nos 2º e 3º gráficos a linha desenhada é a mesma, só difere o modo como o preço é representado. É um exemplo muito trivial do modo como o nosso bias condiciona e polui a análise. Serve também para equacionar o modo como se usam linhas, pondo em causa a ortodoxia reinante: uma linha torna-se mal desenhada pela mera circunstância de se mudar o modo como o preço é representado?
O mais interessante disto tudo é que não foram usadas quaisquer linhas "à la Andrews/Morge". Quiçá só precisamos mesmo de um gráfico nu.
A Voz: "Se te tivesses lembrado do BCP para o FI Alquimia 2015...isso é que eu queria ver!"
O Alquimista: "Querias tu e queria... Já disse o motivo que me leva a não me pronunciar muitas vezes sobre nossas cotadas".
- Anexos
-
- bcp.jpg (36.33 KiB) Visualizado 5542 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
ativo Escreveu:Em matéria de comportamento de mercados, efetivamente, não tenho certezas. Lamento, mais uma vez ...
Quanto à escolha das palavras, era só o que faltava ter que lhe dar explicação a esse respeito ...
Não bata muito com a cabeça na parede que isso faz-lhe mal a si e não a mim ...
Esteja à vontade porque as suas palavras, para mim, são totalmente vazias de conteúdo.
Terminei.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
ovelhaxone Escreveu:HJOR Escreveu:Uns andam cegos com tanta subida e outros cegos, desejando tamanha descida.
(...)
o que a mim me arrepia é alguém pensar em bullmarket nesta altura do campeonato. o pior é que, pela certa, essa será em breve a opinião da maioria. logo a cegueira.
(...)
1ª tese:
O verdadeiro bull market é precisamente esse: quando pouca gente fala dele/acredita nele. Mas, por outro lado, as árvores não crescem até ao céu.
Do outro bull market, daquele que todos falam, já se pode recear...mas só mais um "danoninho de nada".
Disto isto: o bull já começou há muito. E começou com a morte do bear. Disse-o há muito e usando gráficos (tic...tac...tic...tac...). Apenas não gosto de "exibir" tal feito na medida em que não identifiquei, no âmbito dos meus tópicos, uma qualquer oportunidade especulativa concreta (lembro-me, isso sim, de ter colocado um gráfico diário do BCP e ter seleccionado uma área que poderia ser relevante para uma compra e ainda não tive tempo, nem interesse, em ver o que ocorreu após tal intervenção. Um breve parêntesis: gosto, isso sim, de exibir os resultados das oportunidades especulativas concretamente identificadas, tal como o caçador gosta de exibir as peças de caça ou o pescador o pescado.
É certo que a doutrina diverge sobre o modo como morre um e nasce o outro. Por isso se escrevem tantos livros, se dão tantas palestras, se fazem tantas análises e se dão muitas MHO. Uma das palestras foi dada por Ralph Acampora, tendo ele descrito o modo como os bull markets se desenrolam. Nessa palestra teve o cuidado de mencionar um episódio sobre um bull market que, salvo erro, ocorreu nos anos 70. Indagando ele outrem, então na reforma e investidor de renome, sobre o que tinha sido mais difícil - se negociar durante o bear ou durante o bull - respondeu: durante o bull. É uma palestra "grátis", está disponível na net e é de fácil referenciação.
Podemos meditar na resposta do "reformado" durante o fim de semana.
2ª tese: negociar o PSI20 usando uma das ferramentas mais poderosas: fibo 50%. Por coincidência, 50% é uma das regras sugeridas por Gann. Que, neste aspecto, nada inovou, porque os tais "números/rácios dourados" são muito anteriores a ele. O gráfico é ilustrativo do actual estado do nosso mercado. Agora, é só consultar os livros da especialidade sobre Gann e fibonacci e agir em conformidade, sem complicar.
3ª tese: em construção. Terá como tema determinar a melhor altura para comprar, supondo que ainda não se fez ou que entretanto já se saiu.
O primeiro bull aparece disfarçado de bear - O Alquimista
- Anexos
-
- psi20.jpg (35.63 KiB) Visualizado 5630 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
HJOR Escreveu:ativo Escreveu:Não tenho nenhuma bola de cristal, nem há indicadores técnicos que "garantam" alguma coisa ...
Portanto, não tenho, nem posso (nem eu nem ninguém) ter "certezas", quanto ao comportamento do PSI 20. Lamento ...
Mas referiste...ativo Escreveu:Na próxima semana, senão amanhã, vai, certamente, começar a corrigir ...ativo Escreveu:E digo mais, para tentar não errar: disse que na próxima semana que o PSI 20, certamente, iria corrigir, agora, para não errar, mesmo, digo que nas próximas duas semanas o PSI 20 terá, certamente, que corrigir ...
Pergunto! Afinal tens ou não certezas? São muitos "certamente"!
Eu cá e para não errar afirmaria que o índice terá de corrigir durante este ano.
ativo Escreveu:O fórum seria mais interessante se houvesse mais pessoas com coragem para vir a terreiro dizerem o que pensam, avançando com razões, por exemplo, que o rei vai nú, isto é, que o PSI 20 precisa de corrigir, (pelas razões que indiquei, é o que penso) e que, certamente, essa correção estará próxima e não terem receio de invadir seja que tópico for (um tópico do fórum não é coutada privativa de uma pessoa ou grupo de pessoas que se consideram professores catedráticos da disciplina "Análise de Comportamento de Mercados") e não praticarem apenas o desporto nacional do "bota abaixo".
Concordo inteiramente que deve haver mais gente a participar mas não para escrever palavras do tipo "certamente", "suponho", "o rei vai nú", "esticado" e de preferência que acrescentassem algo de novo.
Que eu saiba não conheço o dono do tópico. Os tópicos têm donos? Será o bp1511? Só se for porque foi ele que o criou.
Enfim...a mesma retórica de sempre...
Em matéria de comportamento de mercados, efetivamente, não tenho certezas. Lamento, mais uma vez ...
Quanto à escolha das palavras, era só o que faltava ter que lhe dar explicação a esse respeito ...
Não bata muito com a cabeça na parede que isso faz-lhe mal a si e não a mim ...

ativo Escreveu:Não tenho nenhuma bola de cristal, nem há indicadores técnicos que "garantam" alguma coisa ...
Portanto, não tenho, nem posso (nem eu nem ninguém) ter "certezas", quanto ao comportamento do PSI 20. Lamento ...
Mas referiste...
ativo Escreveu:Na próxima semana, senão amanhã, vai, certamente, começar a corrigir ...
ativo Escreveu:E digo mais, para tentar não errar: disse que na próxima semana que o PSI 20, certamente, iria corrigir, agora, para não errar, mesmo, digo que nas próximas duas semanas o PSI 20 terá, certamente, que corrigir ...
Pergunto! Afinal tens ou não certezas? São muitos "certamente"!
Eu cá e para não errar afirmaria que o índice terá de corrigir durante este ano.

ativo Escreveu:O fórum seria mais interessante se houvesse mais pessoas com coragem para vir a terreiro dizerem o que pensam, avançando com razões, por exemplo, que o rei vai nú, isto é, que o PSI 20 precisa de corrigir, (pelas razões que indiquei, é o que penso) e que, certamente, essa correção estará próxima e não terem receio de invadir seja que tópico for (um tópico do fórum não é coutada privativa de uma pessoa ou grupo de pessoas que se consideram professores catedráticos da disciplina "Análise de Comportamento de Mercados") e não praticarem apenas o desporto nacional do "bota abaixo".
Concordo inteiramente que deve haver mais gente a participar mas não para escrever palavras do tipo "certamente", "suponho", "o rei vai nú", "esticado" e de preferência que acrescentassem algo de novo.
Que eu saiba não conheço o dono do tópico. Os tópicos têm donos? Será o bp1511? Só se for porque foi ele que o criou.
Enfim...a mesma retórica de sempre...

Lá prós lados da Ásia faz tempos que se ouvem rumores mas não têm passado mesmo de rumores basta dar uma vista de olhos, com olhos de ver shanghai, FTSE china, S&P/CITIC etc....
O psi20 é e vai continuar a ser a ovelhinha negra.....não fossemos nós latinos.
Bom fim de semana e bons negócios
O psi20 é e vai continuar a ser a ovelhinha negra.....não fossemos nós latinos.
Bom fim de semana e bons negócios
- Registado: 23/7/2013 12:01
HJOR Escreveu:Uns andam cegos com tanta subida e outros cegos, desejando tamanha descida.
mas quem é que deseja a descida?

e, da minha parte, a opinião que é altura de saltar fora do barco faz todo o sentido. de forma muito simples, basta inverter o cenário do final do ano passado. a zona é clara e o sentimento também.
e para que fique clarinho clarinho, nao faço a mínima se pára já aqui ou se ainda consegue esticar aos 6550 á boleia do climax em curso pelos mercados mundiais. acredito é que nesta zona, há muito "escrita nas estrelas", é de deixar o psi durante uns tempos *em qualquer prazo*. que o risco está a passar para o lado longo. o facto de termos feito todos os targets de uma só vez só reforça essa ideia, e não o contrário.
os mais "metódicos" dir-me-ão "para quê antecipar?" concedo essa ideia, mas esta é a minha postura. eu contento-me com movimentos rápidos, com limites de negociação e comportamentos espectaveis bem definidos ( o que é diferente de situações óbvias ). há quem que se sinta bem em ter o dinheiro metido na bolsa durante muito tempo. eu só me sinto bem com o dinheiro fora da bolsa e cá "do meu lado"... sou um jogador da média e não do home-run e recomendo essa postura a todos.
o que a mim me arrepia é alguém pensar em bullmarket nesta altura do campeonato. o pior é que, pela certa, essa será em breve a opinião da maioria. logo a cegueira.
lembro-me sempre desta máxima: "Bulls Make Money, Bears Make Money, Pigs Get Slaughtered"
esta é a mesma cegueira que nos irá levar todos em breve para um buraco bem fundo. mas isso são outras estórias. por mim pode continuar assim, emotivo. não tenho grande necessidade de estar certo porque não sou um pig

resumindo: em termos de estratégia de quem anda nisto a médio/longo prazo, e que esteja longo, é de estar a sair do mercado calmamente. se subir mais é de agradecer ao deus dos mercados pelos pontos extra. mas em caso algum confundir para que campo está a ir a bola. cuidado com os cantos da sereia.
por outro lado, um bom indicador, mas que não permite baixar totalmente a guarda, é seguir o nasdaq. é um indice que deverá ter que fazer novos máximos históricos antes de o panorama global se poder alterar, e por arrasto o PSI. ou seja, para posições curtas de médio/longo prazo sobre o PSI é recomendável esperar por este "click". notar com isto que sair do longo não é o mesmo que entrar nos curtos. a saída do longo fixa lucros e permite "tirar umas férias" e olhar para o mercado com a mente limpa e descomprometida. e pelo caminho é possivel que se consiga uma posição para curto mais vantajosa em todos os prazos.
e agora vou voltar á minha caverna pois já escrevi muitas balelas

- Registado: 18/7/2013 15:16
ativo Escreveu:Evidentemente que existe uma LTA, mas ela tem uma grande inclinação. O PSI 20 tem um suporte, na zona dos 6050-6100 pontos. Portanto, é de esperar que, proximamente, faça uma correção e procure testar o suporte dos 6050-6100 pontos e depois logo se verá .
MHO

Com a época dos dividendos à porta, vai haver umas correcções nas próximas semanas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Com base na minha muito pouca experiencia também concordo que agora que solidificou a antiga zona de resistência dos 6050-6100 como novo suporte, necessitará a curto prazo de o testar para largar a BB20 Superior e ganhar força para uma nova subida (que penso que irá acontecer) até a zona dos 6550-6600...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Bar38 Escreveu:ativo Escreveu:Carlanga Escreveu:O que se pretende saber é qual o indicador técnico ou fundamental que o leva a essa conclusão. Qual é a lógica ou raciocínio? porque se é um "filling" nem vale a pena comentar...
Não tenho nenhuma bola de cristal, nem há indicadores técnicos que "garantam" alguma coisa ...
Olhando para o gráfico do PSI 20, verifica-se que o PSI 20 ao descer dos 7800 pontos para para 4600 pontos fez essa descida com recuperações (como que para ganhar novo ímpeto para a descida).
Não será natural pensar que depois do PSI 20 ter feito metade daquele trajeto (subiu 1700 pontos, dos 4600 pontos até aos 6300 pontos), praticamente sem retração, que o PSI 20 precise, proximamente, de retrair, para recuperar fôlego? A mim parece-me que sim! E digo mais, para tentar não errar: disse que na próxima semana que o PSI 20, certamente, iria corrigir, agora, para não errar, mesmo, digo que nas próximas duas semanas o PSI 20 terá, certamente, que corrigir ...
É preciso que haja alguém que diga que o rei vai nú, ou seja, alguém que olhe para a imagem do gráfico do PSI 20 (e uma simples imagem vale mais do que 1000 palavras), de preferência sem muitas linhas traçadas e sem outros "artefactos" que, por vezes, não deixam ver o essencial , e diga: não me admiraria muito que o PSI 20, proximamente, corrigisse.
Fica o gráfico do PSI 20 ...
Pois... Na minha... MHO e em poucas palavras e retirando o certamente. Por dois motivos.
Primeiro porque os 6300 e qualquer coisa pontos, foram a grande resistência de 2013( para os mais esquecidos), segundo existe ali um gap que veio confirmar a sua importância e que penso que não sera' fechado assim as duas pancadas. Agora se ira' corrigir muito pouco ou nada, logo se vera'.
Agora a LTA esta la', e os 6100 pontos foram ultrapassados... e' preciso ter muita calma.
Evidentemente que existe uma LTA, mas ela tem uma grande inclinação. O PSI 20 tem um suporte, na zona dos 6050-6100 pontos. Portanto, é de esperar que, proximamente, faça uma correção e procure testar o suporte dos 6050-6100 pontos e depois logo se verá ...
O fórum seria mais interessante se houvesse mais pessoas com coragem para vir a terreiro dizerem o que pensam, avançando com razões, por exemplo, que o rei vai nú, isto é, que o PSI 20 precisa de corrigir, (pelas razões que indiquei, é o que penso) e que, certamente, essa correção estará próxima e não terem receio de invadir seja que tópico for (um tópico do fórum não é coutada privativa de uma pessoa ou grupo de pessoas que se consideram professores catedráticos da disciplina "Análise de Comportamento de Mercados") e não praticarem apenas o desporto nacional do "bota abaixo".
- Anexos
-
- PSI 20.jpg (52.4 KiB) Visualizado 5989 vezes
Editado pela última vez por Ativo em 10/4/2015 18:10, num total de 3 vezes.
ativo Escreveu:Carlanga Escreveu:O que se pretende saber é qual o indicador técnico ou fundamental que o leva a essa conclusão. Qual é a lógica ou raciocínio? porque se é um "filling" nem vale a pena comentar...
Não tenho nenhuma bola de cristal, nem há indicadores técnicos que "garantam" alguma coisa ...
Olhando para o gráfico do PSI 20, verifica-se que o PSI 20 ao descer dos 7800 pontos para para 4600 pontos fez essa descida com recuperações (como que para ganhar novo ímpeto para a descida).
Não será natural pensar que depois do PSI 20 ter feito metade daquele trajeto (subiu 1700 pontos, dos 4600 pontos até aos 6300 pontos), praticamente sem retração, que o PSI 20 precise, proximamente, de retrair, para recuperar fôlego? A mim parece-me que sim! E digo mais, para tentar não errar: disse que na próxima semana que o PSI 20, certamente, iria corrigir, agora, para não errar, mesmo, digo que nas próximas duas semanas o PSI 20 terá, certamente, que corrigir ...
É preciso que haja alguém que diga que o rei vai nú, ou seja, alguém que olhe para a imagem do gráfico do PSI 20 (e uma simples imagem vale mais do que 1000 palavras), de preferência sem muitas linhas traçadas e sem outros "artefactos" que, por vezes, não deixam ver o essencial , e diga: não me admiraria muito que o PSI 20, proximamente, corrigisse.
Pois... Na minha... MHO e em poucas palavras e retirando o certamente. Por dois motivos.
Primeiro porque os 6300 e qualquer coisa pontos, foram a grande resistência de 2013( para os mais esquecidos), segundo existe ali um gap que veio confirmar a sua importância e que penso que não sera' fechado assim as duas pancadas. Agora se ira' corrigir muito pouco ou nada, logo se vera'.
Agora a LTA esta la', e os 6100 pontos foram ultrapassados... e' preciso ter muita calma.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Uns andam cegos com tanta subida e outros cegos, desejando tamanha descida.

é por aí ativo, e por a maioria estar cega a isso é que torna este momento tão "interessante" 

ovelhaxone Escreveu:viva,
MHO = Minha Humilde Opinião/My Humble Opinion. podia ser também MMO=Minha Modesta Opinião. economias estúpidas de tempo e espaço
e pensei eu que fosse um indicador tecnico

... bem, mas por acaso tb acaba por ser

Deixo a sugestão aos moderadores para criarem um glossario para termos AT, AF, APF (Analises Pessoais com Fundamento, onde este MHO se inclui) , APO (Analises Pessoais a Olhometro) e as resmas BSV (Bitaites Sem Valor)
Bom Fim de semana a Todos os CFA's e NCFA's (Contribuintes e Não Contribuintes do Activos do Forum!)
- Registado: 26/6/2014 23:20
ativo Escreveu:Carlanga Escreveu:O que se pretende saber é qual o indicador técnico ou fundamental que o leva a essa conclusão. Qual é a lógica ou raciocínio? porque se é um "filling" nem vale a pena comentar...
O que não tem faltado é pessoas a vaticinar essa necessidade, desde os 5700 pontos.

Carlanga Escreveu:O que se pretende saber é qual o indicador técnico ou fundamental que o leva a essa conclusão. Qual é a lógica ou raciocínio? porque se é um "filling" nem vale a pena comentar...
- Anexos
-
- PSI 20.jpg (47.18 KiB) Visualizado 6549 vezes
viva,
MHO = Minha Humilde Opinião/My Humble Opinion. podia ser também MMO=Minha Modesta Opinião. economias estúpidas de tempo e espaço

ativo Escreveu:HJOR Escreveu:ativo Escreveu:O PSI 20 está tão esticadinho que, presentemente, é "PSI esticadinho".
Na próxima semana, senão amanhã, vai, certamente, começar a corrigir ...
Porque já amanhã? e "certamente"? por estar "esticadinho"?
Essa palavra, e outras que tais, há muito que anda por aqui e acolá e.... lá vai ele.
Claro que, um dia terá de ser...![]()
Suponho que amanhã o PSI 20 talvez tente fechar o "gap" deixado em 30/07/2014, mas isso não significa que amanhã o PSI 20 feche positivo (pode ser que sim, pode ser que não).
De qualquer modo, não me admiraria que, amanhã ou na próxima semana, o PSI 20 começasse a corrigir, pois, na minha opinião, o PSI 20 está muito esticado e, por isso, é natural que, proximamente, sofra uma retração ...
O que se pretende saber é qual o indicador técnico ou fundamental que o leva a essa conclusão. Qual é a lógica ou raciocínio? porque se é um "filling" nem vale a pena comentar...
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
- Registado: 3/8/2014 16:53
O valor absoluto engana. O campeão é a pti seguida da EDP em termos de pay out racio.
título bruto
altri 0,08
ctt 0,465
edp 0,185
edpr 0,04
jmt 0,245
nos 0,14
pti 0,433
sema 0,375
son 0,0365
Pay out bruto
1,90
4,43
5,00
0,62
1,98
2,06
9,21
2,60
2,43
pay out liq
1,37
3,19
3,60
0,44
1,42
1,48
6,63
1,88
1,75
título bruto
altri 0,08
ctt 0,465
edp 0,185
edpr 0,04
jmt 0,245
nos 0,14
pti 0,433
sema 0,375
son 0,0365
Pay out bruto
1,90
4,43
5,00
0,62
1,98
2,06
9,21
2,60
2,43
pay out liq
1,37
3,19
3,60
0,44
1,42
1,48
6,63
1,88
1,75
- Registado: 26/8/2007 20:40
HJOR Escreveu:F-Type Escreveu:Boa Noite
Alguém já têm as top 5 que mais dividendos vão pagar este ano?
Dividend yield maior acho que é a semapa correcto? 10 % antes destas ultimas 2 subidas...
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Investimentos/Pages/dividendos_euronext.aspx
Muito Grato Hjor !!
Sendo assim :
CTT-------> 0,465
Portucel----> 0,433
Semapa----> 0,375
Galp-------> 0,173 x 2
JM---------> 0,245
Se não estiver correcto avisem...

Boa Noite
F-Type Escreveu:Boa Noite
Dividend yield maior acho que é a semapa correcto? 10 % antes destas ultimas 2 subidas...
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Investimentos/Pages/dividendos_euronext.aspx
Boa Noite
chears
chears
Editado pela última vez por F-Type em 10/4/2015 1:25, num total de 1 vez.
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:Essa dos 6300 pontos serem um sinal de força é irrelevante, para já.
Bastava ter ficado pelos 5700.
O que interessa, e será ou não um sinal de força, é o que se seguirá...
Mas quanto mais esticar melhor.
Hjor, com os teus videos e sucessivas análises ao psi20 e algumas cotadas parece-me que qualquer dia terás de mudar a assinatura para algo como Excepcionalmente proferirei opiniões e/ou análises
Abraço
Muito bem esgalhada, Alquimista.

Abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Garfield, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, VALHALLA e 163 visitantes