Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Primvs » 27/3/2015 13:42

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:deixem a assentar a poeirinha, que isto continua limpinho

Huummm... o nosso amigo J de volta ao dax na pele de touro... :-k isto promete...

Limonov, para mim gigantes e moinhos de vento é a mesma cousa... :mrgreen:

Nao sei nao...aquilo lá para detrás dos montes...a net é muito lenta...eu acho que ele nao ta a ver bem a coisa :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Dom_Quixote » 27/3/2015 13:36

J Alves Escreveu:deixem a assentar a poeirinha, que isto continua limpinho

Huummm... o nosso amigo J de volta ao dax na pele de touro... :-k isto promete...

Limonov, para mim gigantes e moinhos de vento é a mesma cousa... :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por J Alves » 27/3/2015 12:26

deixem a assentar a poeirinha, que isto continua limpinho
Anexos
dax.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por canteiro » 26/3/2015 22:38

Penso que fechou o gap.... o que poderá indiciar? Das duas uma: ou vai para cima ou vai para baixo. Já me estou a tornar um guru :mrgreen:
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por _x_ » 26/3/2015 21:04

Quando a linha da cotação tocar na ultima vela do gap, penso eu de que! :wink:

Mais um dia, e as berks a queimarem :roll: nem a subida do euro hoje ajudou. :oops:

Isto de ver as cotações a descer, dá cá uma vontade,,,,,, de ficar quietinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por canteiro » 26/3/2015 18:10

Tecnicamente quando se considera fechado um gap?
Anexos
Germany 30(15 Minutes)20150326170753.png
Germany 30(15 Minutes)20150326170753.png (24.52 KiB) Visualizado 4412 vezes

Ditado campestre

Imagem

por Youmeu » 26/3/2015 13:12

Clinico Escreveu:Estou de olho neste gap down de abertura de hoje. Voltamos á velha actividade do DAX: se não conseguir fechar este gap e se os States continuarem negativos, para mim, o caminho é para baixo.
Vamos ver se há oportunidade de entrada put...
Abraços
Clinico

Também queria ver se conseguia entrar short no Dax... Parece que o caminho vai ser descendente :mrgreen: O problema é que o DAX quando cai não gosta fazer máximos nem mínimos relativos, é sempre a descer. Mas pode ser que ainda toque outra vez na parte de cima do canal aí sim vai ser a prova do 9 :-"
Imagem
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por Clinico » 26/3/2015 9:46

Estou de olho neste gap down de abertura de hoje. Voltamos á velha actividade do DAX: se não conseguir fechar este gap e se os States continuarem negativos, para mim, o caminho é para baixo.
Vamos ver se há oportunidade de entrada put...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por F-Type » 25/3/2015 15:24

w00zy Escreveu:"What seems too high and risky to the majority generally goes higher and what seems low and cheap generally goes lower." William J. O'Neil

:clap: :clap: :!:

Registado: 27/8/2008 12:47

por w00zy » 25/3/2015 14:26

"What seems too high and risky to the majority generally goes higher and what seems low and cheap generally goes lower." William J. O'Neil

Registado: 28/4/2014 12:59

por Charts » 25/3/2015 12:48

Imagem

Registado: 29/11/2007 10:30

por F-Type » 25/3/2015 12:00

Analise do Dax

Parce um foguetão pronto para subir ou se despenhar... :idea:

Se isto da grécia hoje houver cedência linha de capital novamente aos bancos espera-se que a coisa se componha e isto suba e deixe os 12.000pts de vez para trás!

Registado: 27/8/2008 12:47

por Limonov » 25/3/2015 11:05

Olá amigo Quixote, tudo nice?

Andas a ver muito gigantes :mrgreen: :mrgreen: Não é segredo nenhum, está publicado aqui no fórum, nos tópicos do Alquimista.

Formei (estou a formar) uma carteira cujas posições são assumidas via Median Lines (forquilhas), tenciono passar este ano, pelo menos, nesta experiência.

Já fiz centenas de bonecos para tentar forquilhar o DAX, mas ainda não resultou nenhum que me desse confiança para entrar, dentro do risco que estou disposto a assumir, por isso tenho-me centrado em ações portuguesas e índices americanos, especialmente Nas100 e DJI.

Abraço,
Limonov

Limonov, fica descansado que a gente não quer saber da experiência... :oops: não somos curiosos... :-s :-" no entanto se ter der assim uma vontade grande de partilha, não hesites... :mrgreen:

Abraço geral,[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Charts » 24/3/2015 20:39

youmeu Escreveu:Então e nao foi... Bateu no suporte e depois na resistência perfazendo uma amplitude de quase 2% (mais ou menos 1% para cada lado). Ontem quando meti o gráfico até que coloquei a hipótese de uma entrada longa quando tocasse na antiga LTA que desenhei. Afinal acabou por cair mais um bocadinho (sendo que agora a LTA é ligeiramente diferente)

Acabei por não entrar por dois motivos:
1. Não estava à espera que fosse lá logo às 8 da manhã, sendo que só acordei às 9 e abri a plataforma às 9:30. Nesta altura já o DAX ia por aí a fora, ou seja, o rácio risco-retorno estava muito menos apelativo :mrgreen:
2- Ando numa de investir mais no SP500 do que no DAX. Com o SP500 posso dividir a minha entrada em contratos de 3 e ir reforçando ou vendendo. No DAX tem de ser mais à campeão, ou tudo ou nada. Por último IMHO o SP500 é mais certo do que o DAX no que toca a análise técnica e muito menos volátil.

Imagem

Acabei por entrar com 3 contratos no SP500 a 2097+1 e logo vejo se reforço quando tocar na LTA. Não vou assim com muita confiança... :-# mas pronto, o risco também não é assim muito e na outra semana a coisa correu bem... Agora o importante é o teste intermédio de macroeconomia \:D/

Imagem

Abraços e bons negócios

Se o DAX voltar à linha de retorno ou aos 11800 quebra de vez, se passar a linha de tendência vai aos máximos.

Hoje confundiu-me o gap down aos 11800, nem tive tempo de reagir fiquei de fora.

Se quebrar os 12200 vais aos 12500 mas se quebra aos 11800 não sei se são os 11600/500 que o vão aguentar ou chega perto dos 11000. Mas com queda e rebound numa ou 2 semanas.

Do triângulo descendente prazo seriam +-400pts.

Registado: 29/11/2007 10:30

por Youmeu » 24/3/2015 20:32

Eu também queria brincar com o BCP mas à 3 meses que não consigo visualizar o gráfico na GoBulling! :evil: Acabei por me desmotivar... Já experimentei desinstalar e voltar a instalar a plataforma e continua a aparecer "Informação não disponível neste momento. Tentando contectar novamente..." e depois encrava-me a plataforma toda. :-k

Já chega =; Vou falar agora com eles pelo chat e é agora.

por Clinico » 24/3/2015 20:23

Eu, continuo a segui-los, mas continuo de fora.
A razão é que tenho tido muito mais sucesso com a Apple e com o BCP e o meu ano de 2014 foi mau com o Dax e o de 2015 está optimo com as duas cotadas, menos nervosas, mais previsíveis.
Estou em fase de desintoxicação de "índices" :lol: :lol:
De qualquer forma, continuo a acompanhar o Dax :roll:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Youmeu » 24/3/2015 20:16

Então e nao foi... Bateu no suporte e depois na resistência perfazendo uma amplitude de quase 2% (mais ou menos 1% para cada lado). Ontem quando meti o gráfico até que coloquei a hipótese de uma entrada longa quando tocasse na antiga LTA que desenhei. Afinal acabou por cair mais um bocadinho (sendo que agora a LTA é ligeiramente diferente)

Acabei por não entrar por dois motivos:
1. Não estava à espera que fosse lá logo às 8 da manhã, sendo que só acordei às 9 e abri a plataforma às 9:30. Nesta altura já o DAX ia por aí a fora, ou seja, o rácio risco-retorno estava muito menos apelativo :mrgreen:
2- Ando numa de investir mais no SP500 do que no DAX. Com o SP500 posso dividir a minha entrada em contratos de 3 e ir reforçando ou vendendo. No DAX tem de ser mais à campeão, ou tudo ou nada. Por último IMHO o SP500 é mais certo do que o DAX no que toca a análise técnica e muito menos volátil.

Imagem

Acabei por entrar com 3 contratos no SP500 a 2097+1 e logo vejo se reforço quando tocar na LTA. Não vou assim com muita confiança... :-# mas pronto, o risco também não é assim muito e na outra semana a coisa correu bem... Agora o importante é o teste intermédio de macroeconomia \:D/ EDIT: Não reforcei e sop loss nos 2085 activada. ... Agora vou tirar férias disto até para a semana :-"

Imagem

Abraços e bons negócios
Editado pela última vez por Youmeu em 25/3/2015 16:43, num total de 4 vezes.

por canteiro » 24/3/2015 19:17

Como sou fraco a fazer futurologia, sou mais de viver no momentum aqui vai o meu dia de hoje... no DAX, pois claro. Pois além disso ainda deu para comprar um louceiro dos anos 50 no OLX, um beliche para os miúdos no Conforama, e uns SkateKart no OLX para eles também, e para mim se eles deixarem :D . (não foi com o resultado do DAX pois ainda estou a recuperar das perdas no EURUSD :mrgreen: )

Ao meio dia vejo aquele suporte, nos 11910, no intraday, toca a comprar. Limitei-me a surfar a onda até às 16h, quando começou ali a bater no teto, nos 12050... Sold

Corresse assim todos os dias 8-)

Ditado campestre

Imagem

por Dom_Quixote » 24/3/2015 18:50

Limonov Escreveu: não estou a conseguir encaixar o DAX numa experiência que estou a fazer

Ah, afinal o pessoal tá por cá e atento, pena a participação ser escassa...

Limonov, fica descansado que a gente não quer saber da experiência... :oops: não somos curiosos... :-s :-" no entanto se ter der assim uma vontade grande de partilha, não hesites... :mrgreen:

Abraço geral,

por Limonov » 24/3/2015 18:19

_x_ Escreveu:O pessoal anda por ai!
Basta passar nos outros tópicos e apanham-se por lá uns escritos.

Eu continuo sem capacidade para entrar curto ou longo por problemas no emprego, e por falta de conseguir ter discernimento prefiro ficar quieto com as berkes B a queimarem-me a carteira devido à quebra do dólar em relação ao euro.

Depois de ter lido o youmeu estive aqui o dia todo à espera,,,,,,,,,, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Faço minhas as palavras do X, não tenho tido muito tempo, às vezes nem é ter tempo, é mesmo ter internet...
Despachei as últimas NOS que tinha e agora estou 100% liquido e assim devo continuar até final do mês...
Por outro lado, não estou a conseguir encaixar o DAX numa experiência que estou a fazer, não é o fim do mundo em cuecas, mas é chato para alguém que já teve o vicio entranhado até aos ossos :mrgreen: :mrgreen:

Abraço a todos!

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por _x_ » 24/3/2015 18:11

O pessoal anda por ai!
Basta passar nos outros tópicos e apanham-se por lá uns escritos.

Eu continuo sem capacidade para entrar curto ou longo por problemas no emprego, e por falta de conseguir ter discernimento prefiro ficar quieto com as berkes B a queimarem-me a carteira devido à quebra do dólar em relação ao euro.

Depois de ter lido o youmeu estive aqui o dia todo à espera,,,,,,,,,, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por canteiro » 24/3/2015 17:54

Dom_Quixote Escreveu:11997 sold!

Onde anda o pessoal? :roll:

Eu vou espreitando... mas está tudo muito frio.

Ditado campestre

Imagem

por Dom_Quixote » 24/3/2015 17:41

11997 sold!

Onde anda o pessoal? :roll:

por Dom_Quixote » 24/3/2015 17:29

youmeu Escreveu:Amanhã vai ser um dia interessante

Achas? Foi? Porquê?

12030 Curto! Bamos lá ber... :wink:

por Youmeu » 23/3/2015 18:25

Fui encontrar o DAX na segunda página :shock: Amanhã vai ser um dia interessante
Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc e 262 visitantes