DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Dom_Quixote Escreveu:J Alves Escreveu:deixem a assentar a poeirinha, que isto continua limpinho
Huummm... o nosso amigo J de volta ao dax na pele de touro...isto promete...
Limonov, para mim gigantes e moinhos de vento é a mesma cousa...
Nao sei nao...aquilo lá para detrás dos montes...a net é muito lenta...eu acho que ele nao ta a ver bem a coisa

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
J Alves Escreveu:deixem a assentar a poeirinha, que isto continua limpinho
Huummm... o nosso amigo J de volta ao dax na pele de touro...

Limonov, para mim gigantes e moinhos de vento é a mesma cousa...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Quando a linha da cotação tocar na ultima vela do gap, penso eu de que!
Mais um dia, e as berks a queimarem
nem a subida do euro hoje ajudou.
Isto de ver as cotações a descer, dá cá uma vontade,,,,,, de ficar quietinho

Mais um dia, e as berks a queimarem

Isto de ver as cotações a descer, dá cá uma vontade,,,,,, de ficar quietinho

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Clinico Escreveu:Estou de olho neste gap down de abertura de hoje. Voltamos á velha actividade do DAX: se não conseguir fechar este gap e se os States continuarem negativos, para mim, o caminho é para baixo.
Vamos ver se há oportunidade de entrada put...
Abraços
Clinico
Também queria ver se conseguia entrar short no Dax... Parece que o caminho vai ser descendente

The only thing certain is uncertainty itself...
Estou de olho neste gap down de abertura de hoje. Voltamos á velha actividade do DAX: se não conseguir fechar este gap e se os States continuarem negativos, para mim, o caminho é para baixo.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Olá amigo Quixote, tudo nice?
Andas a ver muito gigantes
Não é segredo nenhum, está publicado aqui no fórum, nos tópicos do Alquimista.
Formei (estou a formar) uma carteira cujas posições são assumidas via Median Lines (forquilhas), tenciono passar este ano, pelo menos, nesta experiência.
Já fiz centenas de bonecos para tentar forquilhar o DAX, mas ainda não resultou nenhum que me desse confiança para entrar, dentro do risco que estou disposto a assumir, por isso tenho-me centrado em ações portuguesas e índices americanos, especialmente Nas100 e DJI.
Abraço,
Limonov
Limonov, fica descansado que a gente não quer saber da experiência...
não somos curiosos...
no entanto se ter der assim uma vontade grande de partilha, não hesites...
Abraço geral,[/quote]
Andas a ver muito gigantes

Formei (estou a formar) uma carteira cujas posições são assumidas via Median Lines (forquilhas), tenciono passar este ano, pelo menos, nesta experiência.
Já fiz centenas de bonecos para tentar forquilhar o DAX, mas ainda não resultou nenhum que me desse confiança para entrar, dentro do risco que estou disposto a assumir, por isso tenho-me centrado em ações portuguesas e índices americanos, especialmente Nas100 e DJI.
Abraço,
Limonov

Abraço geral,[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
youmeu Escreveu:Então e nao foi... Bateu no suporte e depois na resistência perfazendo uma amplitude de quase 2% (mais ou menos 1% para cada lado). Ontem quando meti o gráfico até que coloquei a hipótese de uma entrada longa quando tocasse na antiga LTA que desenhei. Afinal acabou por cair mais um bocadinho (sendo que agora a LTA é ligeiramente diferente)
Acabei por não entrar por dois motivos:
1. Não estava à espera que fosse lá logo às 8 da manhã, sendo que só acordei às 9 e abri a plataforma às 9:30. Nesta altura já o DAX ia por aí a fora, ou seja, o rácio risco-retorno estava muito menos apelativo![]()
2- Ando numa de investir mais no SP500 do que no DAX. Com o SP500 posso dividir a minha entrada em contratos de 3 e ir reforçando ou vendendo. No DAX tem de ser mais à campeão, ou tudo ou nada. Por último IMHO o SP500 é mais certo do que o DAX no que toca a análise técnica e muito menos volátil.
Acabei por entrar com 3 contratos no SP500 a 2097+1 e logo vejo se reforço quando tocar na LTA. Não vou assim com muita confiança...mas pronto, o risco também não é assim muito e na outra semana a coisa correu bem... Agora o importante é o teste intermédio de macroeconomia
![]()
Abraços e bons negócios
Se o DAX voltar à linha de retorno ou aos 11800 quebra de vez, se passar a linha de tendência vai aos máximos.
Hoje confundiu-me o gap down aos 11800, nem tive tempo de reagir fiquei de fora.
Se quebrar os 12200 vais aos 12500 mas se quebra aos 11800 não sei se são os 11600/500 que o vão aguentar ou chega perto dos 11000. Mas com queda e rebound numa ou 2 semanas.
Do triângulo descendente prazo seriam +-400pts.
- Registado: 29/11/2007 10:30
Eu também queria brincar com o BCP mas à 3 meses que não consigo visualizar o gráfico na GoBulling!
Acabei por me desmotivar... Já experimentei desinstalar e voltar a instalar a plataforma e continua a aparecer "Informação não disponível neste momento. Tentando contectar novamente..." e depois encrava-me a plataforma toda.
Já chega
Vou falar agora com eles pelo chat e é agora.

Já chega

Eu, continuo a segui-los, mas continuo de fora.
A razão é que tenho tido muito mais sucesso com a Apple e com o BCP e o meu ano de 2014 foi mau com o Dax e o de 2015 está optimo com as duas cotadas, menos nervosas, mais previsíveis.
Estou em fase de desintoxicação de "índices"
De qualquer forma, continuo a acompanhar o Dax
Abraços
Clinico
A razão é que tenho tido muito mais sucesso com a Apple e com o BCP e o meu ano de 2014 foi mau com o Dax e o de 2015 está optimo com as duas cotadas, menos nervosas, mais previsíveis.
Estou em fase de desintoxicação de "índices"

De qualquer forma, continuo a acompanhar o Dax

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Então e nao foi... Bateu no suporte e depois na resistência perfazendo uma amplitude de quase 2% (mais ou menos 1% para cada lado). Ontem quando meti o gráfico até que coloquei a hipótese de uma entrada longa quando tocasse na antiga LTA que desenhei. Afinal acabou por cair mais um bocadinho (sendo que agora a LTA é ligeiramente diferente)
1. Não estava à espera que fosse lá logo às 8 da manhã, sendo que só acordei às 9 e abri a plataforma às 9:30. Nesta altura já o DAX ia por aí a fora, ou seja, o rácio risco-retorno estava muito menos apelativo
2- Ando numa de investir mais no SP500 do que no DAX. Com o SP500 posso dividir a minha entrada em contratos de 3 e ir reforçando ou vendendo. No DAX tem de ser mais à campeão, ou tudo ou nada. Por último IMHO o SP500 é mais certo do que o DAX no que toca a análise técnica e muito menos volátil.

Acabei por entrar com 3 contratos no SP500 a 2097+1 e logo vejo se reforço quando tocar na LTA. Não vou assim com muita confiança...
mas pronto, o risco também não é assim muito e na outra semana a coisa correu bem... Agora o importante é o teste intermédio de macroeconomia
EDIT: Não reforcei e sop loss nos 2085 activada. ... Agora vou tirar férias disto até para a semana

Abraços e bons negócios
1. Não estava à espera que fosse lá logo às 8 da manhã, sendo que só acordei às 9 e abri a plataforma às 9:30. Nesta altura já o DAX ia por aí a fora, ou seja, o rácio risco-retorno estava muito menos apelativo

Acabei por entrar com 3 contratos no SP500 a 2097+1 e logo vejo se reforço quando tocar na LTA. Não vou assim com muita confiança...

Abraços e bons negócios
Editado pela última vez por Youmeu em 25/3/2015 16:43, num total de 4 vezes.
Como sou fraco a fazer futurologia, sou mais de viver no momentum aqui vai o meu dia de hoje... no DAX, pois claro. Pois além disso ainda deu para comprar um louceiro dos anos 50 no OLX, um beliche para os miúdos no Conforama, e uns SkateKart no OLX para eles também, e para mim se eles deixarem
. (não foi com o resultado do DAX pois ainda estou a recuperar das perdas no EURUSD
)
Ao meio dia vejo aquele suporte, nos 11910, no intraday, toca a comprar. Limitei-me a surfar a onda até às 16h, quando começou ali a bater no teto, nos 12050... Sold
Corresse assim todos os dias

Ao meio dia vejo aquele suporte, nos 11910, no intraday, toca a comprar. Limitei-me a surfar a onda até às 16h, quando começou ali a bater no teto, nos 12050... Sold
Corresse assim todos os dias

Limonov Escreveu: não estou a conseguir encaixar o DAX numa experiência que estou a fazer
Ah, afinal o pessoal tá por cá e atento, pena a participação ser escassa...

Abraço geral,
_x_ Escreveu:O pessoal anda por ai!
Basta passar nos outros tópicos e apanham-se por lá uns escritos.
Eu continuo sem capacidade para entrar curto ou longo por problemas no emprego, e por falta de conseguir ter discernimento prefiro ficar quieto com as berkes B a queimarem-me a carteira devido à quebra do dólar em relação ao euro.
Depois de ter lido o youmeu estive aqui o dia todo à espera,,,,,,,,,,![]()
![]()
Faço minhas as palavras do X, não tenho tido muito tempo, às vezes nem é ter tempo, é mesmo ter internet...
Despachei as últimas NOS que tinha e agora estou 100% liquido e assim devo continuar até final do mês...
Por outro lado, não estou a conseguir encaixar o DAX numa experiência que estou a fazer, não é o fim do mundo em cuecas, mas é chato para alguém que já teve o vicio entranhado até aos ossos

Abraço a todos!
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
O pessoal anda por ai!
Eu continuo sem capacidade para entrar curto ou longo por problemas no emprego, e por falta de conseguir ter discernimento prefiro ficar quieto com as berkes B a queimarem-me a carteira devido à quebra do dólar em relação ao euro.
Depois de ter lido o youmeu estive aqui o dia todo à espera,,,,,,,,,,

Depois de ter lido o youmeu estive aqui o dia todo à espera,,,,,,,,,,

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
11997 sold!
Onde anda o pessoal?
Onde anda o pessoal?

youmeu Escreveu:Amanhã vai ser um dia interessante
Achas? Foi? Porquê?
12030 Curto! Bamos lá ber...