DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Caro Canteiro, para mim, e de observar isto tudo há muitos anos, os futuros indiciam, aqui e noutros índices, o caminho da abertura dos mesmos no dia seguinte, e só da abertura e não do que se irá passar no resto do dia de amanha.
Se os futuros sobem imenso em relação ao fecho do cash, poderá haver abertura em gap up, que depois até pode vir cair por aí abaixo...
Em relação as futuros, apesar do que disse, eles só têm importância para amanha a partir das 7:00 am nossas, pois apesar de estarem bem acima do fecho agora, o quadro pode mudar mais tarde.
Espero ter ajudado
Abraço
Clinico
Obrigado amigo Clínico, é sempre bom saber...
Um dia de ,,,,,,,,, treta! dólar a descer, cotadas americanas a descer.
Hoje na abertura dos mercados comprei bilhete para a bancada, mas não consegui vender as BERK, pelo que, fica só esta em carteira e o resto ficou liquido em euros.
Vou descansar uma semanita dos mercados.
Não fiquem entusiasmados, que volta e meia venho aqui largar umas larachas do costume.
Os gapes são pontos indicativos de possíveis resistências ou suportes.

Hoje na abertura dos mercados comprei bilhete para a bancada, mas não consegui vender as BERK, pelo que, fica só esta em carteira e o resto ficou liquido em euros.
Vou descansar uma semanita dos mercados.

Não fiquem entusiasmados, que volta e meia venho aqui largar umas larachas do costume.
Os gapes são pontos indicativos de possíveis resistências ou suportes.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Caro Canteiro, para mim, e de observar isto tudo há muitos anos, os futuros indiciam, aqui e noutros índices, o caminho da abertura dos mesmos no dia seguinte, e só da abertura e não do que se irá passar no resto do dia de amanha.
Se os futuros sobem imenso em relação ao fecho do cash, poderá haver abertura em gap up, que depois até pode vir cair por aí abaixo...
Em relação as futuros, apesar do que disse, eles só têm importância para amanha a partir das 7:00 am nossas, pois apesar de estarem bem acima do fecho agora, o quadro pode mudar mais tarde.
Espero ter ajudado
Abraço
Clinico
Espero ter ajudado
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
canteiro Escreveu:Clinico Escreveu:Mas os futuros já vão 48 pontos acima do fecho. Portanto o dia de hoje deve ter sido de alivio para continuar a subir.
Habitualmente quando as quedas são para continuar, os futuros, após o fecho do cash, caiem abaixo do valor do fecho. Aqui parece que estão a subir...
Manter o curto para amanha é arriscar muito...![]()
Abraços
Clinico
Desculpem a minha ignorância mas não compreendo um pormenor: como se consolida o índice cash com o índice futuros? O índice cash reflete o movimento buy/sell das ações das empresas que constituem determinado índice, certo? Basicamente é a realidade de determinado mercado refletido num índice.
O índice de futuros reflete aquilo que alguns fulanos, nos quais me incluo, andam a brincar aos CFD, apostando para cima e para baixo, mais ou menos alavancados, sem possuírem nada em concreto. Este até poderia diferir significativamente do índice cash. O que está mal nesta figura?
quem manda é o cash. mas os futuros servem de guia (ou não tinham esse nome

no caso dos gaps só olho para os do cash.
- Registado: 18/7/2013 15:16
canteiro Escreveu:ovelhaxone Escreveu:gap de ontem ainda não foi fechado e parece ser esse o "objectivo" mínimo
Eu não compreendo muito bem essa questão dos gaps normalmente terem de fechar. Já ouvi comentários de pessoas, após semanas de gaps abertos, comentarem ainda que o gap deveria fechar....
o fechar gaps depende do tipo de movimento e fase em que potencialmente se está nesse movimento. o nasdaq é o indice rei para negociar gaps pois está cheio de "manhas" que podem ser sistematizadas. por exemplo, no nasdaq não se deve ir apostar contra o movimento e fecho de gap se ele for feito numa resistência/suporte claros (onde houve dois toques ou onde ocorreu um maximo/minimo visivel no gáfico).
neste caso particular do dax, as probabilidades são elevadas de ser fechado nos proximos dias, pois o movimento está muito extenso (facilmente medido visualmente, mas pode-se confirmar "cientificamente" pelo desvio ás MM ou por indicadores de momentum) e o gap ocorre após uma aceleração de preço (o que pode indicar um spike no preço, nem que seja de curto prazo (poucos dias))
Clinico Escreveu:Mas os futuros já vão 48 pontos acima do fecho. Portanto o dia de hoje deve ter sido de alivio para continuar a subir.
Habitualmente quando as quedas são para continuar, os futuros, após o fecho do cash, caiem abaixo do valor do fecho. Aqui parece que estão a subir...
Manter o curto para amanha é arriscar muito...![]()
Abraços
Clinico
Desculpem a minha ignorância mas não compreendo um pormenor: como se consolida o índice cash com o índice futuros? O índice cash reflete o movimento buy/sell das ações das empresas que constituem determinado índice, certo? Basicamente é a realidade de determinado mercado refletido num índice.
O índice de futuros reflete aquilo que alguns fulanos, nos quais me incluo, andam a brincar aos CFD, apostando para cima e para baixo, mais ou menos alavancados, sem possuírem nada em concreto. Este até poderia diferir significativamente do índice cash. O que está mal nesta figura?
Mas os futuros já vão 48 pontos acima do fecho. Portanto o dia de hoje deve ter sido de alivio para continuar a subir.
Manter o curto para amanha é arriscar muito...
Abraços
Clinico
Manter o curto para amanha é arriscar muito...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas,
Mesmo com a anulação (quase) do movimento de ontem, ainda está "sobrecomprado", pelo que seria saudável fechar o "gap" e ir mais além, mas nunca se sabe o que este ativo pode fazer.
Há "gaps" por fechar e este pode ser mais um, depende da manutenção da força compradora. Além disso, recuou quase 300 pontos desde os máximos, isto num período de um dia para o outro.
É complicado adivinhar o que se vai passar a seguir...
Abraço
dj
Mesmo com a anulação (quase) do movimento de ontem, ainda está "sobrecomprado", pelo que seria saudável fechar o "gap" e ir mais além, mas nunca se sabe o que este ativo pode fazer.
Há "gaps" por fechar e este pode ser mais um, depende da manutenção da força compradora. Além disso, recuou quase 300 pontos desde os máximos, isto num período de um dia para o outro.
É complicado adivinhar o que se vai passar a seguir...
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Charts Escreveu:ovelhaxone Escreveu:Primvs Escreveu:Boas pessoal!
Entrada longa DAX A 12154 agora pela fresquinha...A corrida continua hoje...a vela de ontem é um mega break away. Tenho me entalado por causa da minha visao economica da coisa...mas o preço é que manda...alguem que olhe para o grafico do dax e me indique fraqueza se faz favor?
É que eu nao vejo!
Faz sentido esta subida louca? Isso ja sao outros 500 paus...
Chamem o Roubini
Update- É sempre a mesma porcaria...um gajo no caminho para o trabalho e a coisa muda de figura! Ja basta o tempo como está, ja basta conduzir como está...e isto a virar e a malta nao pode fazer nada!!
Vou fazer como diz o Analista Doido...margem e respirar fundo
isso são as consequências de agir na emoção e com medo de perder o comboio...
não há nenhum breakway gap. no máximo pode haver um exaustion gap.
e NUNCA se entra num movimento já lançado e extenso, por mais que possa subir. isso é para mim pior do que apanhar facas, onde o apanhar facas ainda tem alguma ciência.
O Breakaway penso ter-se efetuado a 23Jan nos 10500pts, este será um Midway ou Exhaustion Gap, isto se contarmos ou não com o de 23FEV que não me pareceu muito bem desenhado.
Outra situação é se fosse um Exhaustion era sinal que a tendência iria inverter o que não me parece, vejo mais como uma tomada de + valias ou correção técnica.
Se fosse aos 11750 não lhe fazia mal nenhum.
No semanal os GAP são diferentes, existe a 10250 JAN, 11150 FEV e 11960 MAR, quase de mês a mês, foram todos fechados menos este ainda não passou dos 11930.
Em gráfico contínuos ou CFD é mais difícil porque são after hours e têm uma amplitude maior.
- Registado: 29/11/2007 10:30
nuuuuno Escreveu:canteiro Escreveu:Notes Escreveu:O q acham da hipótese de um rebound up à volta dos 1900 ?
No meu gráfico não tenho esse gap....
deves estar a olhar para o de futuros...aquele com gap é o cash penso...
o meu é onde negoceio CFD... é o de futuros?
ovelhaxone Escreveu:Primvs Escreveu:Boas pessoal!
Entrada longa DAX A 12154 agora pela fresquinha...A corrida continua hoje...a vela de ontem é um mega break away. Tenho me entalado por causa da minha visao economica da coisa...mas o preço é que manda...alguem que olhe para o grafico do dax e me indique fraqueza se faz favor?
É que eu nao vejo!
Chamem o Roubini
Update- É sempre a mesma porcaria...um gajo no caminho para o trabalho e a coisa muda de figura! Ja basta o tempo como está, ja basta conduzir como está...e isto a virar e a malta nao pode fazer nada!!
e NUNCA se entra num movimento já lançado e extenso, por mais que possa subir. isso é para mim pior do que apanhar facas, onde o apanhar facas ainda tem alguma ciência.
O Breakaway penso ter-se efetuado a 23Jan nos 10500pts, este será um Midway ou Exhaustion Gap, isto se contarmos ou não com o de 23FEV que não me pareceu muito bem desenhado.
Outra situação é se fosse um Exhaustion era sinal que a tendência iria inverter o que não me parece, vejo mais como uma tomada de + valias ou correção técnica.
Se fosse aos 11750 não lhe fazia mal nenhum.
- Registado: 29/11/2007 10:30
ovelhaxone Escreveu:gap de ontem ainda não foi fechado e parece ser esse o "objectivo" mínimo
Eu não compreendo muito bem essa questão dos gaps normalmente terem de fechar. Já ouvi comentários de pessoas, após semanas de gaps abertos, comentarem ainda que o gap deveria fechar....

gap de ontem ainda não foi fechado e parece ser esse o "objectivo" mínimo
Primvs Escreveu:... afinal nao havia assim tanta força...
É uma nuvem passageira... mas... cautela com a fed...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
ovelhaxone Escreveu:Primvs Escreveu:Boas pessoal!
É que eu nao vejo!
Chamem o Roubini
Pois...eu ontem sai nos 12190...hoje reentrei mais baixo para ver se o movimento continuava (era a leitura que tinha) mas depois cedo percebi que afinal nao havia assim tanta força...
o erro foi ter-me apercebido (e foi cedo) que nao havia força e nao ter...no minimo...encerrado o longo...ja nem digo ter virado para curto!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Boas pessoal!
É que eu nao vejo!
Chamem o Roubini
canteiro Escreveu:É à vez... ontem levei eu com o comboio. Hoje recupero parte
Pois...o gajo deu aviso de manha...abriu ...foi aos 12190...depois foi aos 12130 e...foi perto doas 12170 e afundou...
A malta ta a encaixar e os stops a ativar!
vamos a ver...
É da vida...
Boas pessoal!
É que eu nao vejo!
Chamem o Roubini
É que eu nao vejo!
Chamem o Roubini

É da vida...
doke Escreveu:Oram vivam companheiros.
Isto do Dax é coisa doutra Galáxia. mas como temos de produzir qualquer coisa para ...ver se sai Prémio na Raspadinha...enchi-me de coragem e vai daí um curto par o mês de Junho.
Confio naquela: " Quanto maior a subida ...ainda maior o Tombo"
Eeeeeh touroooo.. agarrá-lo pelos cornos! boa sorte

Oram vivam companheiros.
Isto do Dax é coisa doutra Galáxia. mas como temos de produzir qualquer coisa para ...ver se sai Prémio na Raspadinha...enchi-me de coragem e vai daí um curto par o mês de Junho.

- Registado: 15/8/2014 22:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 351 visitantes