Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por nuuuuno » 16/3/2015 16:48

ovelhaxone Escreveu:começa a dar vontade de abrir posições curtas em opções... mas neste momento é meter-se á frente de um comboio.

queres um conselho...nao te metas...eu meti-me...e fui atropelado :roll: :wall:

Registado: 10/11/2011 10:05

por ovelhaxone » 16/3/2015 16:09

começa a dar vontade de abrir posições curtas em opções... mas neste momento é meter-se á frente de um comboio.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Clinico » 16/3/2015 15:47

Sim, de facto... Estou abismado.. Nem consigo adivinhar topos porque continua em máximos.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 16/3/2015 14:11

Ainda nao olhei...mas acho que deve estar a fazer um breakaway gap do camandro!!!!

Querem mais força que esta? Eu ja me rendi! :mrgreen:

Upodate- Mais um ferro... parece um mustang!

Que panic buy!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por djovarius » 16/3/2015 13:18

Bom dia, boa semana,

Como dizia da última vez, parece uma bolha, mas não é... pelo menos ainda e muito menos com a renda fixa alemã a render (yield) zero ou pouco mais, ao contrário dos títulos norte-americanos.

Agora, que parece o Nasdaq em finais de Novembro de 1999 a Janeiro de 2000, bem, isso parece. O estado de sobrecompra em todos prazos é gritante, daí que pareça o Nasdaq há 15 anos atrás.

Nem vale a pena adivinhar topos de médio a longo prazo.
No curto prazo, existem sempre pequenas correções. Pequenas porque aqui trata-se de uma espécie de pânico comprador.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Primvs » 16/3/2015 10:38

Clinico Escreveu:A ISSO PRIMVS CHAMA-SE EUFORIA
E A SEGUIR Á EUFORIA O QUE VEM? :wink:
CONTINUO SENTADISSIMO :lol:

(desculpem as maiúsculas mas o homem esqueceu-se dos óculos e não tem mais valias para as consultas... :mrgreen: )

ABRAÇÃO
CLINICO

LOL Nao preciso...tenho o SAMS e MEDIS...a consulta ate sai de borla :mrgreen:

Nao sei bem se será euforia...(até poderá ser)...os tempos são outros, novos e se calhar...tem de ser vistos sob uma perspectiva diferente!
É da vida...

por Clinico » 16/3/2015 10:35

A ISSO PRIMVS CHAMA-SE EUFORIA
E A SEGUIR Á EUFORIA O QUE VEM? :wink:
CONTINUO SENTADISSIMO :lol:

(desculpem as maiúsculas mas o homem esqueceu-se dos óculos e não tem mais valias para as consultas... :mrgreen: )

ABRAÇÃO
CLINICO

por Primvs » 16/3/2015 10:21

Clinico Escreveu:E foi aos 12000 !!
Agora é esperar para ver...
Abraços
Clinico

Entao...agora vamos aso 13 000. :mrgreen:

Se o Eur continuar a desvalorizar e as taxas mantiverem-se la em baixo...porque nao? Nao vejo sinais de fraqueza mas tambem nunca vi os indicadores como estão!

E esqueci-me dos oculos em casa...já tou à rasca da vista e hoje vou passar o dia nisto!!!!

Assim nem ganho para a consulta!
É da vida...

por Clinico » 16/3/2015 9:50

E foi aos 12000 !!
Agora é esperar para ver...
Abraços
Clinico

por Primvs » 16/3/2015 8:26

Bah...nao entrei nos 11940...vou esperar pelo fecho do gap de abertura...

Se nao fechar o gap :wall:

Update-Entrei nos 11942...

Reforço nos 11990

Rumo aos 12 000

Carrega Dax (parece o Gaitan,Salvio, Lima e Jonas Pistolas ali a bombar)
É da vida...

por Primvs » 15/3/2015 19:31

Pessoalmente..ja estava com a ideia de overbought e PER´s muito elevados no DAX desde os 9600...mas o gajo trepou mais 2000 pontos...e acho que vai trepar mais...

Tendo levado muita porrada em pensar demasiado o mercado e a economia e nao seguir o preço...que é o que manda.

Ha QE com fartura na Europa...desvalorização do Euro...e os juros nos EUA ainda nem começaram a subir...

Nao vejo fraqueza no DAX...ja tentei apanhei os topos e corre mal...é seguir o preço!

O USD que suba...eu compro tudo em Euros...por mim...é aproveitar a maré! Accoes com dividend yields de 3 ou 4% sao bons investimentos...os fundos estao aflitos para terem rentabilidades quando as public debts yields estao pela hora da morte.

Ate ver viragem no DAX...é estar longo...amanha as 7horas...vou abrir mais um longuito...é aproveitar os pontos que o dax dá e encaixar e aproveitar os retracements...
É da vida...

por Dom_Quixote » 15/3/2015 15:56

Charts Escreveu:Se por acaso sinalizam imediatamente a subida de juros então o dollar vai aos 0.8/0.9€, acho que o farão depois de resolvida a situação Grega ou melhoria da economia europeia.

O dollar vai traduzir realmente a força que a economia americana dispõe com seus efeitos intrínsecos.

Imho, a eventual saída da Grécia está praticamente descontada. Se houver notícia de permanência, aí sim, será a euforia...

Começo a pensar que a subida dos juros nos states não vai ser mais do que ligeiro ruído para os mercados europeus. O dax está pujante e as correcções que surjam não serão mais do que ajustes e tempo de respirar...

A tendência bull terá vindo para ficar e, não falando dos 20.000 do Valete, sempre digo que the big picture aponta para o céu...

Havendo vários factores relevantes (como o QE) o menor deles não é certamente a emancipação a que temos vindo a assistir do DAX em relação ao SPX. Este é um pormaior que merece alguma reflexão... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Charts » 15/3/2015 14:09

Como se disse no tópuico do SP penso que foi o Estóico os US não dependem das exportações.

As grandes empresas são exportadoras e dependem das importações o que afeta toda a economia que é aberta e concorrencial. Por isso é que agora não deverá existir o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento entre a União Europeia e os Estados Unidos da América.

No mercado interno em concorrência com produtos que ficaram imediatamente 20% mais baratos no produtor, mesmo com hedging, tem que haver uma adaptação e possivelmente uma redução de margens, com impacto negativo nos resultados das empresas (e inversamente proporcional nas empresas exportadoras).

Estão todas as moedas a desvalorizar em relação ao Dollar, a única moeda que tinha realmente força e era um refúgio está a desvalorizar 25%. Só é bom para a balança comercial americana, mas mesmo as grandes empresas americanas são de alguma forma exportadoras e para manterem as margens teriam que reduzir o valor dos bens ou da sua produção, criando uma desvalorização interna e não ajudando ao aumento da inflação entre outras coisa.

Se por acaso sinalizam imediatamente a subida de juros então o dollar vai aos 0.8/0.9€, acho que o farão depois de resolvida a situação Grega ou melhoria da economia europeia.
O timming europeu foi muito bom e colidiu com o Japonês e quem sabe o Chinês.

Na Europa foram os custos financeiros somados à desvalorização externa, liquidez, confiança e preço da energia que somos importadores.

É um momento único para a economia europeia.

O dollar vai traduzir realmente a força que a economia americana dispõe com seus efeitos intrínsecos.

Registado: 29/11/2007 10:30

por O Estóico Ocioso » 14/3/2015 23:44

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/3/2015 22:58, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por Clinico » 14/3/2015 19:57

Ah bom, agora percebi o Raposo e concordo com o -X- porque também gosto muito de ler o Raposo noutros tópicos.

O Estoico, coitado, anda a seguir os passos do Luxor... os vídeos são belíssimos mas nem um som :wink: Os gráficos são belíssimos mas não entendo metade deles.. :roll: my fault...
De resto vamos seguindo... palpita-me que algo vai acontecer! Esta coisa do DAX subir e subir e os americanos caiem há 3 semanas é completamente unusual.
Abraços
Clinico

por _x_ » 14/3/2015 13:44

Eh pahh!!!!!
Já tava a olhar para este Raposo de lado.

Até o gosto de ler nos outros tópicos, mas vir aqui po cantinho lançar a dúvida de estar a apostar em euros nos papeis americanos cruzando uma bissetriz aos índices europeus, confesso, estava me aqui a criar azia, é que não estava mesmo a perceber o que estava a querer dizer.

Agora já está a escrever mais alinhado com a ideia de que estar no mercado americano é o correto, pelo menos nos últimos 6 meses.

O euro nestes dois meses e meio já desvalorizou mais de 10%.
Se fizermos as contas aos últimos 6 meses a porcaria do vencimento que me pagam o apartamento o carro já perderam em relação às principais moedas uma pequena fortuna.

As valorizações dos papeis europeus, não compensam, na minha enviesada opinião, a perda cambial.

Tenho mais euros? tenho!
Compro mais coisas? NAO!! e lá fora, compro menos.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por RaposoTavares » 14/3/2015 12:24

Clínico, referia-me a ter contas em dólares com posições em índices da zona €. Os americanos que estejam nesta situação de há 6 meses a esta parte estão neste momento a perder dinheiro. A notícia que linkei refere-se ao CAC, mas também é verdadeira para aqui.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Clinico » 14/3/2015 8:35

Ora estou de acordo com o Estoico e não entendi o Raposo quando diz que é mau ter dólares a não ser que esteja a falar de Forex

O facto é que os índices americanos caiem pela 3ª semana consecutiva e provavelmente, pelo que diz o Estoico, vai haver muito dólar americano ou europeu a entrar lá. Alías porque também acredito que o dólar ainda vai subir mais quando a taxa de juro subir e alguns analistas dizem que o euro pode chegar a 0,80 usd!
Será que esta correcção americana já antevê o aumento da taxa de juro ou estamos perante uma correcção saudável?

Também continuo a dizer que as praças europeias estão sobrecompradas. Isto não pode subir desta maneira eternamente nem com o argumento do QE europeu.
Para mim é tarde para entrar call na Europa e cedo para entra put.

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

por O Estóico Ocioso » 14/3/2015 5:04

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/3/2015 22:58, num total de 1 vez.

por RaposoTavares » 14/3/2015 3:56

Como o estóico lembrou aí acima, o € desvaloriza há já alguns meses e o DAX não caiu. o mesmo aconteceu com o CAC:
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/vu-de-new-york-le-cac-40-est-loin-d-etre-aussi-seduisant-1037957.php#xtor=&utm_source=ExtensionFactory.com&utm_medium=extension&utm_campaign=extension&utm_content=notification

Seria péssimo se tivéssemos as nossas contas em dólares... Não é manifestamente o caso da maioria dos foristas.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 14/3/2015 12:19, num total de 1 vez.

por O Estóico Ocioso » 13/3/2015 23:56

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/3/2015 22:57, num total de 1 vez.

por O Estóico Ocioso » 13/3/2015 22:16

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/3/2015 22:57, num total de 1 vez.

por Clinico » 13/3/2015 21:40

Tá tudo certo, estou de acordo com tudo, apenas acho que estas subidas exageradas sem descanso já incorporaram tudo isso e estão overbought. É por isso que estou sentado á espera. O pior que me pode acontecer é continuar á espera quando subirem as taxas de juros nos States.

"Na bolsa todos têm razão! só tem que esperar a sua vez" :wink:
Abraços
Clinico

por RaposoTavares » 13/3/2015 20:41

Assim:
1).- Os volumes têm vindo a crescer.
2).- Os índices americanos continuam a bater recordes e a liquidez de muitos investidores pode ser orientada para a Europa (li por aí qualquer coisa nesse sentido há alguns dias atrás).
3).- Tanto o CAC como o DAX são constituídos por empresas exportadoras que podem ganhar com a prevista desvalorizaçãp do Euro.
4.- O CAC está a lidar muito bem com os 5000 pontos. Acredito que o DAX também o faça.

Excerto de post que afixei no tópico do CAC.

por Dom_Quixote » 13/3/2015 20:21

Primvs Escreveu:Espero que estejas à espera sentado...se para a semana o FED da indicios que a taxa do USD vai subir...EUR afunda e activos em EUR...upa upa

Huummm... not yet... :shame:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 476 visitantes